Caldeirão da Bolsa

sai novabase entra soares costa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sharpyn » 21/6/2007 12:09

A cofina deve estar a frente da impresa.Fico satisfeito por a nossa bolsa ter cada vez mais empresas com peso no seu indice.Isso significa consequentemente um peso maior na euronext e maior visibilidade internacional agora que pertence a uma grande plataforma mundial.
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por jcmaf » 21/6/2007 10:06

Deve ocorrer uma entrada extraordinária da REN no PSI20 à semelhança do aconteceu com a GALP, e se acontecer, as candidatas à saída são a Cofina (que se livrou por agora da saída) e a impresa.

Registado: 14/11/2002 18:38

por tiopatinhas » 17/6/2007 22:12

Tenho essa opinião. O que eu disse é que nem sempre é linear pois por vezes uns entram e outros saem. Há tempos aconteceu isso na Sonae sgps.
Por outro lado, dizes que a Sc é de pouca volatilidade? será? :roll:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Resina » 17/6/2007 19:27

tiopatinhas Escreveu:A saída de fundos foi precipitada e não é a primeira vez que coincide essa saída com a quase imediata subida dessas acções :!: Coisas :!: Caso da Sonae Sgps quando levou de imediato um pulo enorme. Lá entraram outra vez :lol: :lol:
A Altri já não é o que era e os fundos já afirmaram que preferem Portucel...
Então, acaba de surgir esta estrelinha que vai brilhar...

Boas,
Nós devemos entrar num titulo quando os fundos começam a entrar, não devemos entrar depois de eles estarem "satisfeitos" e por norma, devemos sair quando saem.
Só assim desta maneira poderemos sentir o "impacto" da entrada de fundos, então se o titulo for de baixa volatidade como é o caso da Soares, sentem-se esse impacto, ao contrario da Portucel. Se dissermos que o fundo vai entrar na Portucel o impacto é bem menor, alem disso a Portucel é de dificil subida, enquanto que a Scoae sobre 10% num dia, a Portucel demora meses...
Abraço
Ps: O que disse não é para criticar, mas para usar de exemplo no que quero dar a entender.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Viegaspinto » 17/6/2007 18:54

Na minha opinião, o mercado teve na espectativa da possível entrada directa da Martifer no PSI20.

Surge uma empresa intressada em entrar em bolsa, e atendendo ao seu potencial, pode ou não aceder directamente no PSI20 ex: como aconteceu à Galp.

Como a entrada efectiva é só apartir do 1 de Julho, podia ter tido tempo para entrar no lugar da Soares da Costa.

Mas como devia entrar duas empresas, o outro lugar deve estar reservado para a Martifer com possivel saida da Cofina.

A entrada da Soares da Costa era uma duvida, e o mercado reagiu com cautela, mas penso que 2ª feira vai reagir favorávelmente

Registado: 6/1/2006 1:17

por lutav » 17/6/2007 17:14

PS - (tambem para o Nunnus, que reli tudo de novo)

em situacao alguma, eu difamei, ou insultei pessoalmente alguem neste topico... :roll:

Registado: 22/9/2006 22:36

por lutav » 17/6/2007 17:12

sem qq tipo de explicacao, justificacao ou contextualizacao, fica o meu pedido sincero de desculpas pela linguagem utilizada anteriormente neste topico...

ao Frabataton, em particular, aos outros useres, em geral.

beijos e abraços

PS - Qto ao Nunnus, e independentemente dos meus posts, tenho que dizer 2 coisas:

1) nao é por si, que escrevo este post;

2) a "forma" (na qual tambem errei), e o "partilhar informacao em foruns", sao coisas diferentes... misturar isto na mesma frase, é quase demagogia... ja me tinha "cobrado" a "má criadagem", nao era preciso mais...

:)

Registado: 22/9/2006 22:36

por tiopatinhas » 16/6/2007 22:47

Nesse caso subirá na 3ª ou quarta ou quinta ou... podes acreditar que irá subir mais... :lol: :lol:
A saída de fundos foi precipitada e não é a primeira vez que coincide essa saída com a quase imediata subida dessas acções :!: Coisas :!: Caso da Sonae Sgps quando levou de imediato um pulo enorme. Lá entraram outra vez :lol: :lol:
A Altri já não é o que era e os fundos já afirmaram que preferem Portucel...
Então, acaba de surgir esta estrelinha que vai brilhar...
Quando? não sei...
Que é especulativa todos dizem...que entrou é certo... e portanto, haverá muita gente que terá forçosamente que as comprar e, decerto, que eu tão cedo não lhas venderei...Talvez lá para Outubro... possa fazer esse geito.
Um abraço e boa semana

por Jiboia Cega » 16/6/2007 19:07

br@instock Escreveu:Espero que não abra um GAP up na segunda... prefiro antes uma subida sustentada, pode ser? 8-)

E se toda a gente já estiver à espera desta inclusão e na segunda pouco ou nada mexer?

Registado: 21/3/2006 10:46

por tiopatinhas » 16/6/2007 17:13

Pois meus amigos já está uma ordem de compra de 18000 ao melhor para 2ª feira. Seja o que Deus quizer!

por pedras11 » 16/6/2007 15:36

Uma coisa é o comportamento de uma acção depois de entrar no indice, outra bem diferente é quando se sabe que entra.

Normalmente sobe antes de entrar, mas sendo a Soares Costa não arrisco prognóstico. :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Nunnus » 16/6/2007 15:14

Boa tarde

Broker_Invest Escreveu:
A_Mula Escreveu:Mas não acham estranho a notícia ter saído mais cedo e as cotações inverteram SC cai pouco mas ficou com cor vermelha e TDU o dia a perder e fecha inalterada nem a verde nem a vermelho.

podes dizer mais que a SC ficou timida no fecho e muita gente com medo e com duvidas na entrada no PSI20, agora 2 feira vais vela a subir.

Broker, isso pode nem acontecer... Faço as minhas palavras as do Carracho e do Midas deixadas em outro topico.

carrancho Escreveu:Atenção...

Entrada/saída do PSI20 não é indicador de valorizações/desvalorizações.
No ano passado, quando entrou a SONI ela sofreu uma desvalorização nas primeiras sessões no principal indice. Já o Banif tem sido o eterno candidato ficando sempre de fora e nem por isso deixou de valorizar a sua cotação.

Não me recordo de nenhuma grande valorização de um título na sessão emediata à noticia de entrada no PSI20. Acredito que nem TDU nem SCO sofram grandes alterações, claro que preferia entrar segunda investido na SCO pois sempre pode haver alguma euforia na abertura e ser optima oportunidade de saída.

Abraço,

Carrancho

PS- não tenho nem uma nem outra e desejo a melhor sorte a quem tiver qualquer delas.

Midas Escreveu:... A SOI quando entrou e mesmo a Portucel tiveram sessões complicadas pela frente, pq quando um facto é consumado o êxtase arrefece, enquanto quando não o é o potencial fica sempre no ar. ...

Todos os cenarios são possiveis. É estranho o comportamento da TDU durante a semana, é estranho o comportamento (embora especulativo) da SCO durante a semana e ainda no fecho de 6ªfeira...

O que aconteceu a PTI e a SONI bem pode acontecer a SCO...

Até deixava a minha opinião do que poderá passar-se na 2ª feira, mas como ultimante somos criticados por defender e opininar...

É aguardar por 2ª feira e como diz o JAS: PAGO PARA VER!!!

Bom fim de semana

Abraço

Nuno Guedes

NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por br@instock » 15/6/2007 20:36

Special_one dizes isso porque tens alguma razão de fundo devidamente argumentada como deveriam ser todos os Posts ou apenas porque te APETECE?

Registado: 30/12/2004 1:06

por Special_one » 15/6/2007 20:34

devem estar todos á espera que a sores da costa por entrar vai subir 5% ou mais e que a TDU vai descer....então esperem sentados porque ou acontece o contrário ou o mais provável é não mexerem ....e ja suburiram o que tinham a subir :wink:

Registado: 26/10/2006 14:26

por Broker_Invest » 15/6/2007 20:34

A_Mula Escreveu:Mas não acham estranho a notícia ter saído mais cedo e as cotações inverteram SC cai pouco mas ficou com cor vermelha e TDU o dia a perder e fecha inalterada nem a verde nem a vermelho.

podes dizer mais que a SC ficou timida no fecho e muita gente com medo e com duvidas na entrada no PSI20, agora 2 feira vais vela a subir.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por br@instock » 15/6/2007 20:30

Meus senhores... estamos aqui a discutir o sexo dos anjos. Toda a gente sabe que há informação privilegiada dentro do mercado de capitais e desenganem-se os que pensam que não, correcto ou incorrecto usufruir dessa informação em proveito próprio passa meramente por termos de ética profissional, e como um professor meu dizia:

"a ética não se ensina, ou se tem ou não se tem."

Ora, o que se passou hoje aqui foi uma reacção exagerada a uma notícia caida do céu e que muitos tavam com medo de a ter, disponibilizada, embora de uma forma infundada, com a melhor das intenções pelo Frabataton.

Agora chega... Já chega de conversa de Comadres

Vamos mas é falar das nossas visões acerca da entrada da SCosta no PSI20 e as repercussões de tal facto.

Eu pessoalmente acho que é extremamente positivo para a empresa dada a maior visibilidade que daí advém e sobretudo pela maior credibilidade que se dá à SCosta como empresa junto dos investidores de alto e médio "gabarito".

Espero que não abra um GAP up na segunda... prefiro antes uma subida sustentada, pode ser? 8-)

Registado: 30/12/2004 1:06

por A_Mula » 15/6/2007 20:19

Mas não acham estranho a notícia ter saído mais cedo e as cotações inverteram SC cai pouco mas ficou com cor vermelha e TDU o dia a perder e fecha inalterada nem a verde nem a vermelho.

Registado: 29/12/2006 17:12

por Broker_Invest » 15/6/2007 20:05

A_Mula Escreveu:Broker eu não tou a criticar quem recebe a informação eu faria o mesmo tentaria tirar todo o partido dela, eu critico e muito, é quem responsabilidades neste caso a CMVM pois a notícia saiu de lá bem mais cedo pela porta do cavalo e só para alguns.

Cumps

A_Mula, ja viste o caso da OPA ao BPI, quantos Sr. empresarios ganharam em pouco tempo, viram a cotação do BPI antes da OPA a subir +5%, esses Srs. que compraram tiveram informação mais que previligiada, podedo mesmo sair do proprio do BCP como do BPI, aqui não há insentos, de qualquer forma é que a informação saiu, e houve muita gente a ganhar kilos de massa.

por Broker_Invest » 15/6/2007 20:01

amac Escreveu:Broker também acho desprezável o que dizes.
Mas atenção que é obviamente uma questão moral e não uma questão de mercados, é bom que não se confunda. Como investidor reconheço a diferença entre as duas situações

Amac, a inveja e feia, não fiques assim porque a moral nos mercados pouco existe, hoje tiveste a prova de uma nova OPA sobre o SLB, o Joe joga com todos os trunfos e é o mair expeculador da bolsa, mas não esquecer que ela faz mexer com os mercados e é isso que os investidores gostam. Se foste accionista da PT, PTM ou BCP, já ganhas-te ou estas a ganhar dinheiro a conta das expeculações dele.
Por isso amigo não fales em moral.

por A_Mula » 15/6/2007 20:00

Broker eu não tou a criticar quem recebe a informação eu faria o mesmo tentaria tirar todo o partido dela, eu critico e muito, é quem responsabilidades neste caso a CMVM pois a notícia saiu de lá bem mais cedo pela porta do cavalo e só para alguns.

Cumps

por aguiarc » 15/6/2007 19:46

Broker também acho desprezável o que dizes.
Mas atenção que é obviamente uma questão moral e não uma questão de mercados, é bom que não se confunda. Como investidor reconheço a diferença entre as duas situações

Registado: 20/2/2007 9:33

por Nunnus » 15/6/2007 19:44

amac Escreveu:Nunnus, é incrível como é possível haver quem tenha essa informação antes do mercado fechar, sendo claramente beneficiado. Julgo desprezável uma situação dessas.

Beneficiado??? Pelas conversas que tenho tido por ai... Havia mais gente! Ontem já se falava disso aqui no caldeirão... Que só uma iria entrar uma... E foi o que aconteceu!!!
O Beneficio que tenho é as menos valias que possuo na tdu...

Alvo Escreveu:
Nunnus Escreveu:
Special_one Escreveu:O problema, Nunnus, é que algumas pessoas que andam apenas a ler medias e que tem a mania que sabem alguma esquecem-se que andam pessoas aqui com enormes responsabilidades nos mercados e que tem informação muito antes dos media como é o caso de alguns membros aqui inscritos e depois como andam a ganhar uns trocos este ano nos mercados já tem o rei na barriga e julgam-se alguem para julgar os outros....enfim é o que se chama mentalidade portuga que continua e continuará....infelizmente :shock:

É uma verdade sim senhor.

Posso dizer que por volta das 16;00 ja tinha conhecimento quem iria entrar e sair no Psi20, e atenção que não trabalho na area de mercados financeiros nem nos media... Sou um trabalhador como os outros que a essa hora se encontrava no local de trabalho e recebeu uma chamada de um amigo...

Só não entendi porque, se tens TDU a 4 euros, não as trocaste pelas SCOAE, nem que fosse por uns dias.

Simples... ter o capital todo investido e não ter tido acesso a um pc durante grande parte da tarde!!!

Por mim topico encerrado

Bom dim de semana

Nuno Guedes

NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Broker_Invest » 15/6/2007 19:42

amac Escreveu:Nunnus, é incrível como é possível haver quem tenha essa informação antes do mercado fechar, sendo claramente beneficiado. Julgo desprezável uma situação dessas.

Amac, esse comentário sobre o Nunnus é fatela, o Nuno pode ter conhecimento lá dentro, e qual é o mal, isso acontece, estás é com inveja de não teres essa mesma informação, e secalhar és um arrependido de teres vendido a tua posição da SC. Amac,há um velho ditado "Quem tem unhas toca guitarra"

por A_Mula » 15/6/2007 19:39

Tou achar isto muito esquisito se muita gente soube da notícia antes do fecho dos mercados o porquê da Teixeira Duarte que esteve o da todo em baixo acabou inalterada como tem andado á 4 dias e a SC acabou o seu ultimo dia de bvl geral a perder :oops:

Cumps

por A_Mula » 15/6/2007 19:34

Afinal o frabaton foi o herói da tarde, foi o único com coragem que mal soube da notícia comunicou de imediato.

Mais uma vez isto das informações passarem cá para fora só me apetece é roubar toda esta cambada que toma conta do nosso país derivado ao seu grande poder económico.

Ainda querem que um gajo pague o irc e irs verdadeiro vão mas é ver se eu estou ali na esquina.

Banhhh

Cumps

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, Phil2014, tami e 68 visitantes