Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa 2,30

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por superbem » 15/6/2007 23:10

Não quis deixar de referir que o Oscilador Estocástico está simplesmente a queimar, o que não quer dizer que impede o titulo de subir.

É só uma formula.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

Maior visibilidade, logo maior procura...

por curvedair » 15/6/2007 23:05

Orca,

S.COSTA até poderá ter mais visibilidade com entrada no PSI20, mas olhando por exemplo, para o Oscilador Estocástico de agora, não irá ter certamente nas próximas sessões, tanta procura.

Logo não vejo claramente uma subida.

Cumprimentos,

Curvedair

Gentlemen, start your engines!...

Registado: 19/4/2007 0:49

por MozHawk » 15/6/2007 22:18

É de estar nos trópicos...LOL!

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por pcsilva » 15/6/2007 22:16

MozHawk que corzinha bonita!!!!
:)

Registado: 9/9/2004 19:36

por MozHawk » 15/6/2007 22:12

A ver vamos. Fica o gráfico.

Um abraço,
MozHawk
Anexos
sco.PNG
sco.PNG (0 Bytes) Visualizado 1394 vezes

por pcsilva » 15/6/2007 22:06

Apesar de ter entrado há uns dias a 2,08, tenho o mesmo receio que o cali.
Espero bem que me engane.

Este titulo já valorizou 134% nos últimos 3 meses. Não será que já aqui está considerado a entrada no psi20?

De qualquer forma, e apesar da incerteza que tenho em relação ao comportamento do titulo na próxima semana, penso que a médio prazo, pela visibilidade que vai ter, tenha espaço para crescer mais um pouco.

Vou ficar a aguardar.

S. Costa/Psi 20

por Orca » 15/6/2007 21:52

[quote="Cali"]

"Eu posso estar muito enganado, mas ... não acredito que a SCO faça nada de extraordinário com esta noticia. Talvez até ache mais provavel uma retracção (do estilo "sell on the news") , do que uma subida significativa."

Comento o seguinte:

Ok Cali!, a notícia pode não trazer nada de novo, mas irá decerto, pelo facto deste título pertencer ao Psi 20, trazer maior visibilidade e por conseguinte trazer maior procura!

Um abraço

Registado: 29/5/2006 23:51

Re: Tinha pensado exactamente nisso

por Elder » 15/6/2007 21:43

MOHAMED Escreveu:Quando as news são boas (neste caso excelentes e ainda por cima inesperadas... o amigo acha que isto agora ía descambar??? Isto descamba é para cima ) :mrgreen:

E esse alarme (mais um mas cada vez convencem menos) vindo de um tão reconhecido membro do caldeirão, parece-me esquisito. Até porque gosto das suas análises. Mas vou continuar a gostar pois são lúcidas. No Problem.

Caro, obrigado pelo cumprimento. Mas.... "notícias inesperadas"?? :roll:

Deixo-o então só com uma questão: Se realmente ela vai disparar para esses valores que diz, porque razão o Deutsche Bank e o BCP andaram a vender nos ultimos 2 dias? Podiam ganhar muito mais. Ou será que eles não sabiam fazer as contas que o caro amigo fez? Essas contas dificílimas de somar os volumes desde 01/01 até 30/06 e retirar os 10 maiores volumes da amostra e depois fazer um ranking? :wink:
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

por Cali » 15/6/2007 21:33

olá Pessoal!

Começo por dizer que neste momento não tenho SCO, embora seja o titulo que mais lucro me deu este ano.

Queria comentar esta euforia que noto por aqui em torno do que pode acontecer á SCO na proxima semana, e em particular na segunda-feira. Ora vejamos:

Aquilo que hoje foi divulgado após o fecho do mercado, já era mais que conhecido pelos investidores atentos, e em particular por aqueles que têm peso, os 'matulões'. Portanto, quem tinha que tomar posições na SCO com vista á sua entrada no PSI-20, decerto já o fez. Isso deve ter sido boa parte do combustivel que alimentou a subida recente da SCO. E, se já quase todos compraram... quem é que resta para comprar?
Mais 'estranho' ainda, notou-se a redução de posições de alguns Big Players mesmo em vespera da saída da noticia. Por ultimo, se esta noticia, saída ás 18.00h , e decerto já conhecida hoje ao longo do dia pelos 'tais', tivesse a importancia de curto prazo que lhe estão a pretender dar, muito provavelmente a SCO não terminaria a sessão a perder gás, com entregas a 2,04 , mas talvez tivesse terminado a alta velocidade, limpando tudo no seu caminho.
Eu posso estar muito enganado, mas ... não acredito que a SCO faça nada de extraordinário com esta noticia. Talvez até ache mais provavel uma retracção (do estilo "sell on the news") , do que uma subida significativa.

PS - se eu estiver enganado, saberei agir em conformidade ... comprando!
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

Tinha pensado exactamente nisso

por JUKIMSUNG » 15/6/2007 21:31

Tinha pensado exactamente nisso: Que alguém viria com o sell on the news.

Mas o sell on the news, é mais um sell on the bad or normal and waited news.

Quando as news são boas (neste caso excelentes e ainda por cima inesperadas... o amigo acha que isto agora ía descambar??? Isto descamba é para cima ) :mrgreen:

E esse alarme (mais um mas cada vez convencem menos) vindo de um tão reconhecido membro do caldeirão, parece-me esquisito. Até porque gosto das suas análises. Mas vou continuar a gostar pois são lúcidas. No Problem.

Registado: 7/3/2007 19:42

Re: scp nuno

por Elder » 15/6/2007 21:22

MOHAMED Escreveu:Eu estava a brincar

Nunca me ofenderia com o seu humor. Se há coisa que aprecio nas pessoas é a capacidade de fazer humor.

Depois vi num outro post que poderia ter interpretado mal o meu post. E estava a dizer que estava tudo agressivo.

Eu com a minha resposta também estava a tentar responder com humor (se calhar não fui nada brilhante).

Quanto à nossa SCO ensinou-me pelo menos 1 coisa, como funciona actualmente as listas de entradas e saídas.

A mim já nunca mais me engana uma situação destas.

Fiquei esclarecido e basta fazer contas para termos certezas muito antes do tempo.

Quando aqui andei a avisar que a SCO ía passar para a frente da lista, sinceramente, só não acreditou quem não percebeu o que estava em jogo. A coisa ficou bem visível há mais de 20/25 dias. Portanto toda a desinformação que foi surgindo para lançar poeira para os olhos vai pagar um preço. E quem contou com isso para sair da SCO para estar na TDU é capaz de se vir a arrepender-se e muito.

Quanto ao target inicial deve cumprir-se logo de manhã na 2ª feira.

Quem ficou com SCO a 2 Eur ou abaixo vai ter um justo prémio e pode até ter aqui feito u negócio à benfica (40%) no curto prazo.

Agora é só estar sereno e deixar que o teste a máximos se torne definitivo.

Era interessante que os 2,50 se tornassem o próximo suporte...

Vamos aos 2,80 esta semana??? Espero bem que sim. :mrgreen:

precisava-se é de um gráfico, please

Ó Superveiga, tem cuidadinho que as certezas no mercado pagam-se caras!! :wink: Com todos os fundos dentro da SCosta há mais de 1 ano, se calhar vais ver é um "sell the news", devido a uma noticia que foi de facto uma grande surpresa... :twisted:
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

scp nuno

por JUKIMSUNG » 15/6/2007 21:16

Eu estava a brincar

Nunca me ofenderia com o seu humor. Se há coisa que aprecio nas pessoas é a capacidade de fazer humor.

Depois vi num outro post que poderia ter interpretado mal o meu post. E estava a dizer que estava tudo agressivo.

Eu com a minha resposta também estava a tentar responder com humor (se calhar não fui nada brilhante).

Quanto à nossa SCO ensinou-me pelo menos 1 coisa, como funciona actualmente as listas de entradas e saídas.

A mim já nunca mais me engana uma situação destas.

Fiquei esclarecido e basta fazer contas para termos certezas muito antes do tempo.

Quando aqui andei a avisar que a SCO ía passar para a frente da lista, sinceramente, só não acreditou quem não percebeu o que estava em jogo. A coisa ficou bem visível há mais de 20/25 dias. Portanto toda a desinformação que foi surgindo para lançar poeira para os olhos vai pagar um preço. E quem contou com isso para sair da SCO para estar na TDU é capaz de se vir a arrepender-se e muito.

Quanto ao target inicial deve cumprir-se logo de manhã na 2ª feira.

Quem ficou com SCO a 2 Eur ou abaixo vai ter um justo prémio e pode até ter aqui feito u negócio à benfica (40%) no curto prazo.

Agora é só estar sereno e deixar que o teste a máximos se torne definitivo.

Era interessante que os 2,50 se tornassem o próximo suporte...

Vamos aos 2,80 esta semana??? Espero bem que sim. :mrgreen:

precisava-se é de um gráfico, please

Re: COM: 010 CdB

por Broker_Invest » 15/6/2007 21:04

MozHawk Escreveu:
ATM - SDI Escreveu:Dá-se o seguinte esclarecimento:

O valor de 1% resulta da diferença do capital social detido em 21 de Março e da posição a 13-06-2007.

As 200.000 acções refere-se à venda de 13-06-2007, altura em que passaram a deter apenas 5.71% do capital.

Tal significa que antes de dia 13-06-2007, o Millennium BCP Gestão de Fundos de Investimento SA, através dos fundos por si geridos, vendeu as restantes. Isto é legal e normal.

Pois é "legal e normal". Já não se percebe porque é que as notícias são dadas como o são e muito menos, mais do que a substância, a forma de alguns actos que acabam por condicionar a tomada de decisão dos pequenos investidores. É "legal e normal" mas não é "bonito" e penso que não vale a pena falar mais sobre este assunto, embora o mesmo deva ser referido.

Tal como o "movimento" de fecho da JMT... Embora este tenha sido feito no mercado e vende quem quer, compra quem quer.

Um abraço,
MozHawk

Muitas destas noticias são dadas para assustar os pequenos investidores aquele que depende quase o dinheiro para pagar as suas férias, as jogadas de bastidores nestes casos são fulminates o pequeno é sempre entalado, mas temos que pensar de uma forma tal "como eu penso" ser pequeno investidor e pensar e agir como um grande.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

Re: COM: 010 CdB

por MozHawk » 15/6/2007 20:54

ATM - SDI Escreveu:Dá-se o seguinte esclarecimento:

O valor de 1% resulta da diferença do capital social detido em 21 de Março e da posição a 13-06-2007.

As 200.000 acções refere-se à venda de 13-06-2007, altura em que passaram a deter apenas 5.71% do capital.

Tal significa que antes de dia 13-06-2007, o Millennium BCP Gestão de Fundos de Investimento SA, através dos fundos por si geridos, vendeu as restantes. Isto é legal e normal.

Pois é "legal e normal". Já não se percebe porque é que as notícias são dadas como o são e muito menos, mais do que a substância, a forma de alguns actos que acabam por condicionar a tomada de decisão dos pequenos investidores. É "legal e normal" mas não é "bonito" e penso que não vale a pena falar mais sobre este assunto, embora o mesmo deva ser referido.

Tal como o "movimento" de fecho da JMT... Embora este tenha sido feito no mercado e vende quem quer, compra quem quer.

Um abraço,
MozHawk

por Broker_Invest » 15/6/2007 20:41

br@instock Escreveu:A menos que o clube dos arrependidos seja alí pós lados da Luz :mrgreen:

Não fales mal do meu SLB, ele hoje levou com uma OPA, LOL :)

por br@instock » 15/6/2007 20:34

A menos que o clube dos arrependidos seja alí pós lados da Luz :mrgreen:

Registado: 30/12/2004 1:06

por Broker_Invest » 15/6/2007 19:36

Broker_Invest Escreveu:Lá estão vocês a serem pessimistas à duvidar da entrada da SC no PSI20, o que o nosso PSI20 precissa é de liquidez e dinâmica bolsista.
A TDU e SC é quase garantido.

Bem enganei-me em questão da TDU :oops: , mas a SC não estou bem dentro, vamos vela a subir acima dos 2,30€ ja para proxima semana. Amigos, preparem-se que o TGV vai arrancar.
Bom fim de senama.

P.S - Tenho pena daqueles que sairam com medo, e agora vão para os clubes dos arrependidos.

por Resina » 15/6/2007 19:11

E agora vai estoirar!?
Vamos tê-la acima dos 2.50?
Que será da reação do mercado!?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por pcsilva » 15/6/2007 18:31

Soares da Costa substitui Novabase no PSI-20
A Soares da Costa é a nova empresa a integrar o PSI-20, a partir do início de Julho,substituindo a Novabase. O índice de referência da bolsa nacional passa assim a ter duas construtoras e deixa de ter companhias puramente tecnológicas.

Segundo um comunicado da Euronext Lisbon, na sequência da revisão ordinária do índice PSI-20, a carteira que passa a vigorar a partir de Julho de 2007 é composta pela PT, BCP, BES, BPI, EDP, PT, Brisa, Sonae, Galp, Cimpor, Jerónimo Martins, PTM, Portucel, Mota-Engil, Sonae Indústria, Sonaecom, Impresa, Altri, Semapa, Cofina e, agora, Soares da Costa.

A nova lista de empresas deixa, assim, de ter tecnológicas, depois da ParaRede ter abandonado o PSI-20 na última revisão ordinária e a Novabase na próxima.

Por outro lado, passa a ter duas construtoras – Mota-Engil e Soares da Costa – embora a possibilidade do índice ter ficado com três empresas deste ramo fosse forte, uma vez que a Teixeira Duarte também se encontrava na lista de espera. A expectativa do Millennium bcp investimento era a de que a empresa presidida por Pedro Teixeira Duarte entrasse no lugar da Cofina..

No entanto, a Teixeira Duarte não entrou, mas permanece na lista de espera do índice seguinda do Banif, Espírito Santo, Novabase, ParaRede, Inapa, SAG,Finibanco, VAA e Corticeira Amorim.

por pcsilva » 15/6/2007 18:30

Pois promete... vai entrar no PSI 20.

por br@instock » 15/6/2007 15:07

O fim da sessão promete... estão a fazer limpezas a 2,04.

Registado: 30/12/2004 1:06

por masterpro » 15/6/2007 13:58

Nyk Escreveu:Alguem me informa dos cof´s da SC.

Aqui tens :)
Anexos
sc.JPG
sc.JPG (0 Bytes) Visualizado 2195 vezes

Registado: 13/3/2007 14:42

por Nyk » 15/6/2007 13:50

Alguem me informa dos cof´s da SC.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

XANAX???

por JUKIMSUNG » 15/6/2007 13:11

Por aqui aconselham-me a tomar topo o tipo de drogas...

Os portistas mandam-me tomar rennie, prà ressaca do campeonato, a Sportinguista XANAX (vá-se lá saber porquê!!)

Numa semana histórica para o futebol Português (Porto quase na 2ª B, e Benfica avalorizar 30% devido a OPA) só me faltava esta.

Lembro aqui que postei há bem pouco tempo que o Benfica ainda ía ser case study no PSI, e parece que estava certo, e não estou para ter que ouvir estes desaforos.

Vou hibernar e só regresso quando a SCO estiver a 2,30... (3ª feira à tarde o mais tardar)

por scpnuno » 15/6/2007 11:51

MOHAMED Escreveu:Não devia haver dúvidas nenhumas pois passou para as 1ªs 15 da lista e de lá não sao tão cedo.

As que ficam acima de 18º tem entrada directa na lista e isso é claro como a água.

A TDU depende de estar nas 18 primeiras, mas acho que eve estar pois já andava em 18º há 2 meses.

A notícia quando chegar vai dar um impulso proporcional às dúvidas que se estiveram para aqui a criar artificialmente.

Com a TDU existe o risco de não entrar quando todos vaticinavam que sim (aliás esse foi o motor das valorizações da TDU nos últimos 3 meses. Se não entrar preparem-se para vender ao melhor e depressa pois a espectativa fica gorada.

Quanto à SCO nem se eviam levantar dúvidas, mas isso até vai ser bom pois o mercado ainda não está convicto da entrada. Quando houver a certeza lá testaremos os máximos e o BCP lá vai comprar mais 200.000 :mrgreen:

Mohamed

Faz um favor à comunidade:
1 - Toma um Xanax
2- Bebe um café
3 - Fuma um cigarro
4 - Lê o teu post
5 - Faz um glossário, um dicionário ou outra coisa acabada em "ário" para ver se a gente apanha o ritmo

Abraços

P.S. Aquele paragrafo
A notícia quando chegar vai dar um impulso proporcional às dúvidas que se estiveram para aqui a criar artificialmente

pareçe saído directamente da boca de um 1º ministro a tentar (não) explicar uma subida de impostos. O próprio Guterres him self não teria dito melhor

P.S. 2 - O teu post mandou o proprio Caldeirão abaixo, de tão baralhado que ficou
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot], johnnycaixa, m-m, macau5m, paulopereira.pp36.pp, tami e 117 visitantes