Ajuda ordens stop - fecho da JMT
pvg80713 Escreveu:o 4,10 aqui não interessa para nada, podia ser 0 ! e o valor efectuado seria o de fecho desde que menor que o stop trigger....
o conselho que eu lhe dou é : não proteste com o seu banco porque vai fazer má figura.
não siga conselhos de pessoas com um mau track record ! ( sim é para ti ! )
isto pode ser mal interpretado, pá. O 4.10 interessa , obviamente. Desde que haja um valor limite para execução (neste caso os 4.10) esta frase "o valor efectuado seria o de fecho desde que menor que o stop trigger" é incorrecta, ok ?
O trigger é a 4.11 e o valor limite é 4,10 , logo a ordem só pode ser executada com fechos a 4.11 ou 4.10 . Foi o que aconteceu, certo?
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Ok. As máquinas são rápidas a pensar... 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
nao pedras,
foi activada no periodo de 5 minutos em que nao ha negociação e apenas se determina o valor de fecho.
no ultimo segundo todas as ordens pendentes sao 'casadas' ! foi o caso da ordem em questão.
se o valor de fecho fosse 4,09 ou 4,12 esta ordem nao tinha sido efectuada.
se o valor de fecho fosse 4,10 ela tinha sido feita a 4,10.
foi activada no periodo de 5 minutos em que nao ha negociação e apenas se determina o valor de fecho.
no ultimo segundo todas as ordens pendentes sao 'casadas' ! foi o caso da ordem em questão.
se o valor de fecho fosse 4,09 ou 4,12 esta ordem nao tinha sido efectuada.
se o valor de fecho fosse 4,10 ela tinha sido feita a 4,10.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re: Re
JAS Escreveu:Como me parece que és atendido no assunto, explica lá isso melhor pois o que está em causa é "como é activado o stop".
pvg80713 o que está em causa é como é activada a ordem. Só poderá ter sido activada depois do fecho, certo?
Sim, até faz sentido, o kanguru viu as suas acções postas automaticamente à venda a 4.10, o comprador estava a dar 4.11 e foram a esse valor...
o que é estranho é ser a ordem dele a primeira. das três uma:
- brutal coincidencia e alguém vendeu 750 acções a 4.11 e as do kanguru estão lá para o meio;
- a "ordem" dos negócios não é a listagem cronológica quando são à mesma hora (ou então deve ser lida de cima para baixo);
- as acções foram indevidamente vendidas...
eu pessoalmente acho que o que aconteceu foi a segunda...
abraço
o que é estranho é ser a ordem dele a primeira. das três uma:
- brutal coincidencia e alguém vendeu 750 acções a 4.11 e as do kanguru estão lá para o meio;
- a "ordem" dos negócios não é a listagem cronológica quando são à mesma hora (ou então deve ser lida de cima para baixo);
- as acções foram indevidamente vendidas...
eu pessoalmente acho que o que aconteceu foi a segunda...
abraço
o 4,10 aqui não interessa para nada, podia ser 0 ! e o valor efectuado seria o de fecho desde que menor que o stop trigger....
o conselho que eu lhe dou é : não proteste com o seu banco porque vai fazer má figura.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re
pvg80713 Escreveu:caros,
a ordem stop loss : 4,11 até 4,10.
Essa do até não percebi... Cá não temos valores intermédios.
Portanto ou é 4,11 ou é 4,10.
(Mas esse ponto é apenas curiosidade pois não interessa para este caso concreto dado que a ordem não foi efectuada no after)
pvg80713 Escreveu:fechou a 4,11 e a ordem foi apanhada.
tudo correcto e normal.
Como me parece que és atendido no assunto, explica lá isso melhor pois o que está em causa é "como é activado o stop".
-É necessário haver um negócio primeiro ou não?
-A ordem já está no sistema da Euronext e entra automatica e simultaneamente se a consolidação tiver fechado a esse valor?
-E já agora, a listagem lê-se de cima para baixo se tiver a mesma hora?
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Jas, essa não entendi. Segundo percebo, as ordens de fecho de sessão são todas registadas á mesma hora, e portanto, em teoria executadas em simultaneo, não é ? Estou convencido que o facto das 750 aparecerem ali na listagem em primeiro lugar não significa que de facto tenham sido vendidas em primeiro lugar. Foram sim vendidas em simultaneo com as outras.
Se o trigger dele estava a 4,11 era isso que contava para a ordem ser executada, e não os 4.10 . A ordem só não seria executada se ele tivesse tido a sorte de o fecho ser abaixo de 4,10 ! Aliás terá sido isso que sucedeu com toda a gente que tinha ordens stop loss no gap que ficou formado entre os 4,35 e os 4,11 , e cujo limite de execução estava acima de 4.11 : não foram executadas.
Se eu estiver a ver mal a coisa, por favor corrijam-me.
Se o trigger dele estava a 4,11 era isso que contava para a ordem ser executada, e não os 4.10 . A ordem só não seria executada se ele tivesse tido a sorte de o fecho ser abaixo de 4,10 ! Aliás terá sido isso que sucedeu com toda a gente que tinha ordens stop loss no gap que ficou formado entre os 4,35 e os 4,11 , e cujo limite de execução estava acima de 4.11 : não foram executadas.
Se eu estiver a ver mal a coisa, por favor corrijam-me.
------------------------------------------------
- Registado: 9/12/2002 13:40
A única hipótese que vejo é a ordem ser executado ao preço de fecho( como diz o JAS) e todas as outras serem também ordens ao preço de fecho.
Re
kanguru Escreveu:Como disse, tinha uma ordem stop a 4,11 e venda a 4,10 mas só à pouco reparei que as minhas humildes 750 acções foram as primeiras a serem vendidas.
Como é que o stop foi activado se não houve nenhum negócio a 4,11 antes?! Não percebo...
E também já conferi e não houve mais nenhum negócio no fecho de 750 acções.
A primeira coisa que tens que fazer é mandares já hoje um mail ao teu banco/corretora a dizeres que na 2ª feira às 08:00 queres as 750 acções na tua conta.
Um stop não pode ser activado durante uma consolidação (acho eu...) e só pode ser actividado com um negócio efectuado.
Sendo assim o 1º negócio, que activaria o stop, foi efectuado às 17:35:04, só depois disso as tuas acções poderiam ser colocadas no mercado.
A tua correctora que não nos venha convencer que são uns "pepes rápidos" que conseguem colocar a ordem no sistema no mesmo milionésimo de segundo quando o normal é 10 segundos no mínimo.
E ainda por cima à frente!
(eu sempre li as listagens de baixo para cima, será que devemos lê-las de cima para baixo nos grupos que têm a mesma hora? Se fôr assim eles podem ser mesmo "pepes rápidos"...)
Provavelmente o teu banco não te permite dar ordens no "after" mas, mesmo que deixe, o sistema só poderia aceitar a tua ordem no after se ela fosse a 4,11.
Como era a 4,10 nunca poderia entrar no after.
Um abraço,
JAS
P.S. - Se o teu banco não te devolver as acções apresenta o caso, com a resposta do banco, à CMVM.
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Já coloquei este assunto num outro tópico mas achei por bem colocá-lo neste.
Como disse, tinha uma ordem stop a 4,11 e venda a 4,10 mas só à pouco reparei que as minhas humildes 750 acções foram as primeiras a serem vendidas.
Como é que o stop foi activado se não houve nenhum negócio a 4,11 antes?! Não percebo...
Alguém me ilucida?
Mais uma vez obrigado, um abraço
ps- obrigado pedras11 por insistir também nesta questão.
Como disse, tinha uma ordem stop a 4,11 e venda a 4,10 mas só à pouco reparei que as minhas humildes 750 acções foram as primeiras a serem vendidas.
Alguém me ilucida?
Mais uma vez obrigado, um abraço
ps- obrigado pedras11 por insistir também nesta questão.
JAS vê este tópico. 
1963 a questão é que o valor do tigger foi atingido em fecho. Nunca soube de caso semelhante, alguém mais «expert» neste tema poderá tirar as dúvidas.
Re: Ajuda ordens stop - fecho da JMT
kanguru Escreveu:Boas tardes!
Tinha uma ordem stop a 4,11 na JMT para vender a 4,10 e qual não é o meu espanto quando reparo que essa ordem foi executada.
Se o último negócio foi a 4,11, a minha ordem de venda só devia ser lançada na 2f a 4,10 e não a 4,11. Era assim que pensava e gostava que me ajudassem porque devo estar errado.
Obrigado,
abraço
É isso, os 4.10 era o valor mínimo a que estavas disposto a vendê-las, portanto ao atingir os 4.11 esta colocada a ordem de venda.
Um abraço e deixa lá que os stops também já me pregaram um série de partidas.
JN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Já agora Kanguru isso é que é ter azar! 
Tinha uma ordem stop a 4,11 na JMT para vender a 4,10 e qual não é o meu espanto quando reparo que essa ordem foi executada.
Se o último negócio foi a 4,11, a minha ordem de venda só devia ser lançada na 2f a 4,10 e não a 4,11. Era assim que pensava e gostava que me ajudassem porque devo estar errado.
Obrigado,
abraço
então tá certo: o stop proce foi atingido e a ordem disparada. depois foi comida a 4.11.
Obrigado,
abraço
Daí o último negocio ter sido feito ás 16,37h
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, m-m, Mr.Warrior, Phil2014, rg7803 e 150 visitantes