Off-topic - isenção de Segurança Social para o 1º emprego
6 mensagens
|Página 1 de 1
Obrigado Zeds... eu liguei para 2 delegações do IEFP e para a Seg. Social e recebi duas informações diferentes... o que vale é que a informação errada estava tão errada e tinha tantos erros que tive pena de não fazer uma gravação da chamada e apresentar queixa...
Um abraço
Nuno
Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Nuno,
O facto de ser sócio, ou não, é independente da relação laboral com a entidade empregadora, apenas se for membro de orgãos estatutários (vulgo gerente nas Lda´s), que têm uma tx inferior (31,25%).
Consulta o site da SS que está tudo explicado...
http://www.seg-social.pt/
O facto de ser sócio, ou não, é independente da relação laboral com a entidade empregadora, apenas se for membro de orgãos estatutários (vulgo gerente nas Lda´s), que têm uma tx inferior (31,25%).
Consulta o site da SS que está tudo explicado...
http://www.seg-social.pt/
- Registado: 6/5/2005 17:03
Ola Boa tarde
Se não for gerente, poderá ter o beneficio de 1º emprego(está dependente de outros factores que não só o ser um 1º emprego para o brabalhador).
Se a tua empresa estiver no interior pode beneficiar tambem de isenção de contribuições por parte da entidade patronal com um prazo maior.
Mike
Se não for gerente, poderá ter o beneficio de 1º emprego(está dependente de outros factores que não só o ser um 1º emprego para o brabalhador).
Se a tua empresa estiver no interior pode beneficiar tambem de isenção de contribuições por parte da entidade patronal com um prazo maior.
Mike
Obrigado enólogo... já corrigi o erro no post inicial.
Fico no entanto à espera de outras participações, pois a minha gd dúvida está relacionada com o facto de se tratar de um sócio com 1/6 da empresa e assim este pedido de isenção poder deixar de ser considerado como um benefício fiscal para ser considerado como uma manobra para fugir aos impostos...
Um abraço
Nuno
Fico no entanto à espera de outras participações, pois a minha gd dúvida está relacionada com o facto de se tratar de um sócio com 1/6 da empresa e assim este pedido de isenção poder deixar de ser considerado como um benefício fiscal para ser considerado como uma manobra para fugir aos impostos...
Um abraço
Nuno
Off-topic - isenção de Segurança Social para o 1º emprego
Tenho uma questão sobre Seg. Social...
A minha empresa vai começar a pagar um salário a um dos sócios. Uma vez que esse sócio nunca teve um "emprego" (viveu sempre com bolsas até agora), será que a empresa pode usufruir da isenção da contribuição de Seg Social ou o facto de ser tratar de um sócio da empresa impede esta situação?
Obrigado pelas respostas,
Um abr
Nuno
A minha empresa vai começar a pagar um salário a um dos sócios. Uma vez que esse sócio nunca teve um "emprego" (viveu sempre com bolsas até agora), será que a empresa pode usufruir da isenção da contribuição de Seg Social ou o facto de ser tratar de um sócio da empresa impede esta situação?
Obrigado pelas respostas,
Um abr
Nuno
Editado pela última vez por nunofaustino em 14/6/2007 12:21, num total de 1 vez.
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Aqui_Vale, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, macau5m, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, PMP69, tami, zulu404 e 120 visitantes