Entrada/saida psi20
Já estão contentes?
Andaram tanto tempo a mendigar para saber a lista, agora já sabem...!
Será que vão começar agora a aparecer tópicos a perguntar quando é a nova revisão!???
Ainda agora saiu a nova lista, será que agora já querem saber a próxima...
Andaram tanto tempo a mendigar para saber a lista, agora já sabem...!
Será que vão começar agora a aparecer tópicos a perguntar quando é a nova revisão!???
Ainda agora saiu a nova lista, será que agora já querem saber a próxima...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
- Registado: 26/5/2007 21:34
Soares da Costa substitui Novabase no PSI-20
A Soares da Costa é a nova empresa a integrar o PSI-20, a partir do início de Julho,substituindo a Novabase. O índice de referência da bolsa nacional passa assim a ter duas construtoras e deixa de ter companhias puramente tecnológicas.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
A Soares da Costa é a nova empresa a integrar o PSI-20, a partir do início de Julho,substituindo a Novabase. O índice de referência da bolsa nacional passa assim a ter duas construtoras e deixa de ter companhias puramente tecnológicas.
Segundo um comunicado da Euronext Lisbon, na sequência da revisão ordinária do índice PSI-20, a carteira que passa a vigorar a partir de Julho de 2007 é composta pela PT, BCP, BES, BPI, EDP, PT, Brisa, Sonae, Galp, Cimpor, Jerónimo Martins, PTM, Portucel, Mota-Engil, Sonae Indústria, Sonaecom, Impresa, Altri, Semapa, Cofina e, agora, Soares da Costa.
A nova lista de empresas deixa, assim, de ter tecnológicas, depois da ParaRede ter abandonado o PSI-20 na última revisão ordinária e a Novabase na próxima.
Por outro lado, passa a ter duas construtoras – Mota-Engil e Soares da Costa – embora a possibilidade do índice ter ficado com três empresas deste ramo fosse forte, uma vez que a Teixeira Duarte também se encontrava na lista de espera. A expectativa do Millennium bcp investimento era a de que a empresa presidida por Pedro Teixeira Duarte entrasse no lugar da Cofina..
No entanto, a Teixeira Duarte não entrou, mas permanece na lista de espera do índice seguinda do Banif, Espírito Santo, Novabase, ParaRede, Inapa, SAG,Finibanco, VAA e Corticeira Amorim.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
Segundo um comunicado da Euronext Lisbon, na sequência da revisão ordinária do índice PSI-20, a carteira que passa a vigorar a partir de Julho de 2007 é composta pela PT, BCP, BES, BPI, EDP, PT, Brisa, Sonae, Galp, Cimpor, Jerónimo Martins, PTM, Portucel, Mota-Engil, Sonae Indústria, Sonaecom, Impresa, Altri, Semapa, Cofina e, agora, Soares da Costa.
A nova lista de empresas deixa, assim, de ter tecnológicas, depois da ParaRede ter abandonado o PSI-20 na última revisão ordinária e a Novabase na próxima.
Por outro lado, passa a ter duas construtoras – Mota-Engil e Soares da Costa – embora a possibilidade do índice ter ficado com três empresas deste ramo fosse forte, uma vez que a Teixeira Duarte também se encontrava na lista de espera. A expectativa do Millennium bcp investimento era a de que a empresa presidida por Pedro Teixeira Duarte entrasse no lugar da Cofina..
No entanto, a Teixeira Duarte não entrou, mas permanece na lista de espera do índice seguinda do Banif, Espírito Santo, Novabase, ParaRede, Inapa, SAG,Finibanco, VAA e Corticeira Amorim.
asilva Escreveu:Então já se sabe alguma coisa?
Será que sai hoje a decisão? Não creio muito, mas aguarde-mos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: Uma proposta!!!
HappyGuy Escreveu:Já sei! Vamos fazer uma coisa!![]()
TODA a gente, todos os dias, posta aqui uma vez a perguntar
- Código: Selecionar todos
"Alguém sabe quando sai a listagem? Já está muito atrasada! Se não for hoje deve ser já amanhã! Isto é uma vergonha e estão-nos a querer enganar."
Pode ser que alguém da Euronext até seja frequentador do Caldeirão e, sentindo a pressão e a angústia de tanta gente sempre a perguntar o mesmo num local onde ninguém sabe responder (ou se souber não pode dizer), acabe por mandar a listagem cá para fora.
Além disso, se todos escreverem, como acima indicado "se não for hoje deve ser já amanhã", há-de haver dois dias em que todos acertamos, o que nos deve fazer subir o skill em leitura de bola de cristal. Isto normalmente dá jeito na bolsa...
Abraços e valium (ou va1ium, para quem importa da China)
Hehehe, mas agora fora de brincadeiras, quando sai? Não foi hoje, por isso deve ser amanhã!
Bons negócios. http://www.arturcarvalho.com
Uma proposta!!!
Já sei! Vamos fazer uma coisa!
Pode ser que alguém da Euronext até seja frequentador do Caldeirão e, sentindo a pressão e a angústia de tanta gente sempre a perguntar o mesmo num local onde ninguém sabe responder (ou se souber não pode dizer), acabe por mandar a listagem cá para fora.
Além disso, se todos escreverem, como acima indicado "se não for hoje deve ser já amanhã", há-de haver dois dias em que todos acertamos, o que nos deve fazer subir o skill em leitura de bola de cristal. Isto normalmente dá jeito na bolsa...
- Código: Selecionar todos
"Alguém sabe quando sai a listagem? Já está muito atrasada! Se não for hoje deve ser já amanhã! Isto é uma vergonha e estão-nos a querer enganar."
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Re
Eu só transcrevi o que estava no site indicado pelo Amac.
Nem sequer vi a data.
Como estava lá "que liderava em Maio" não me passou pela cabeça que significasse que "liderava no final de Abril".
Estes jornalistas não sabem escrever...
Eu não fico "nervoso" com esses pormenores...
Para a TDU não é muito importante entrar ou não entrar no PSI.20.
É mais importante continuarem a valorizar-se as suas participações financeiras no BCP e na CPR.
JAS
Nem sequer vi a data.
Como estava lá "que liderava em Maio" não me passou pela cabeça que significasse que "liderava no final de Abril".
Estes jornalistas não sabem escrever...
Mohammed Escreveu:Já tem mais de 1 mes e se o JAS a foi rebuscar ao baú das notícias que já não aquecem nem arrefecem é porque deve estar mesmo preocupado com a TDU.
Mas devo dizer-lhe que isso nota-se e é do nervosismo e da incerteza que os mercados menos gostam...
Eu não fico "nervoso" com esses pormenores...
Para a TDU não é muito importante entrar ou não entrar no PSI.20.
É mais importante continuarem a valorizar-se as suas participações financeiras no BCP e na CPR.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
acintra Escreveu:enologo Escreveu:Agência LUSA
2007-05-07 17:55:03
Caro enólogo,
Das duas uma, ou a sua data está errada ou este esclarecimento do ilustre JAS está desfazado no tempo.
Segundo o comunicado, a TDU continua em primeiro no final das contas de Maio, porque se for o comunicado do inicio de Maio, neste momento não vale de nada, porque já passou mais vinte e tal dias com muita movimentação.
A "minha" data, mais não é que a data presente no link que o amac deu...
amac Escreveu:http://www.rtp.pt/index.php?article=280793&visual=16
Como o texto que o JAS transcreveu aqui é igual ao que está no link... pressupus que seria o mesmo!
Abraço
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
acintra Escreveu:Escrevi isto no tópico da TDU, mas que tb pode estar neste das entradas e saídas do PSI20.
Colocada: 14/6/2007 13:14 Assunto:
Eu tb acho que só entra uma, mas não sei se é a SCOE ou a TDU.
Penso que só entra uma, porque vai entrar a REN directamente, porque a revisão anual só começa em 2008 e aí poderão mudar duas de cada vez substituindo as alterações semestrais e tb porque se entrarem as duas são construtoras.
A quem diga que a REN não vai entrar directamente para o psi20.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Escrevi isto no tópico da TDU, mas que tb pode estar neste das entradas e saídas do PSI20.
Penso que só entra uma, porque vai entrar a REN directamente, porque a revisão anual só começa em 2008 e aí poderão mudar duas de cada vez substituindo as alterações semestrais e tb porque se entrarem as duas são construtoras.
- Registado: 17/7/2006 16:09
enologo Escreveu:Agência LUSA
Caro enólogo,
Das duas uma, ou a sua data está errada ou este esclarecimento do ilustre JAS está desfazado no tempo.
Segundo o comunicado, a TDU continua em primeiro no final das contas de Maio, porque se for o comunicado do inicio de Maio, neste momento não vale de nada, porque já passou mais vinte e tal dias com muita movimentação.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Essa notícia foi de 7 de maio
Já tem mais de 1 mes e se o JAS a foi rebuscar ao baú das notícias que já não aquecem nem arrefecem é porque deve estar mesmo preocupado com a TDU.
Mas devo dizer-lhe que isso nota-se e é do nervosismo e da incerteza que os mercados menos gostam...
A SCO está em 1º é o meu prognóstico. Se a TDU entra em 2º acho que sim...
A SCO está em 1º é o meu prognóstico. Se a TDU entra em 2º acho que sim...
- Registado: 7/3/2007 19:42
enologo Escreveu:Agência LUSA
Pensei que já era a informação de que TDU tinha entrado no psi20.
eu fui ver essa noticia ao site da RTP e ... tem data de 07-05-2007 ??!! 
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40