Berardo lança OPA sobre o Benfica
Joaquim de Oliveira não vende na OPA de Berardo
15/06/2007
O empresário não vai alienar as acções que detém no Benfica, garante fonte próxima de Joaquim de Oliveira ao Jornal de Negócios Online. O empresário não estava a par da preparação da operação e dá garantias que a 3,50 euros não aliena os 4,08% que detém da SAD.
O empresário Joe Berardo, através da empresa Metalgest, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) parcial sobre 60% do capital da SAD do Benfica, ou seja, sobre todas as acções da categoria B.
Fonte do clube encarnado disse ao Jornal de Negócios que a SAD "tem um compromisso com os sócios e por isso não vende na OPA" do empresário madeirense. Mas também diz que a oferta "não é hostil".
Já Joaquim Oliveira, que entrou recentemente no capital da SAD com 4,08% não vende.
Fonte próxima do empresário deu garantias ao Jornal de Negócios que o empresário, ao contrário do Benfica, não estava a par da montagem da operação.
Garantiu, entretanto, que não Joaquim Oliveira não vai alienar na OPA.
No mercado circulam ainda rumores de que Joaquim Oliveira estaria a preparar uma contra OPA, mas sobre isso, a mesma fonte não quis fazer comentários.
--------------------------------------------------------------------------------
15/06/2007
O empresário não vai alienar as acções que detém no Benfica, garante fonte próxima de Joaquim de Oliveira ao Jornal de Negócios Online. O empresário não estava a par da preparação da operação e dá garantias que a 3,50 euros não aliena os 4,08% que detém da SAD.
O empresário Joe Berardo, através da empresa Metalgest, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) parcial sobre 60% do capital da SAD do Benfica, ou seja, sobre todas as acções da categoria B.
Fonte do clube encarnado disse ao Jornal de Negócios que a SAD "tem um compromisso com os sócios e por isso não vende na OPA" do empresário madeirense. Mas também diz que a oferta "não é hostil".
Já Joaquim Oliveira, que entrou recentemente no capital da SAD com 4,08% não vende.
Fonte próxima do empresário deu garantias ao Jornal de Negócios que o empresário, ao contrário do Benfica, não estava a par da montagem da operação.
Garantiu, entretanto, que não Joaquim Oliveira não vai alienar na OPA.
No mercado circulam ainda rumores de que Joaquim Oliveira estaria a preparar uma contra OPA, mas sobre isso, a mesma fonte não quis fazer comentários.
--------------------------------------------------------------------------------
- Registado: 17/7/2006 16:09
PROTAGONISMO ?!?!?
...Joe Berardo é um investidor que entra nas acções pra ficar ( algumas vezes semanas e até meses ! ) e não procura protagonismo . O protagonismo é que procura Joe Berardo .
Sinceramente , acho que Joe Berardo está apenas a "reforçar" na Benfica , SAD ;
Senão vejamos : Ele já tinha 5,291 acções do Benfica !!!
Quer dizer ...:!! Isto não um gajo que se lembra de repente " ...ah ! vou OPAr o Benfica.." . Não !!! Já havia ali um projecto !! Já havia um montante investido !! ...ele apenas quer reforçar ...!!
Não acho portanto justo dizer que ele procura protagonismo ...!
... se ele só tivesse 5,290 ou 5,289 acções ...! ..ainda era aquela ... mas um montante destes ..?!!? ... eu digo : não ! Isto é um projecto que já vem de há mais de 3 dias..! Ponho as tuas mãos no fogo pelo que disse , Ulisses.
Um abraço ,
The Mechanic
...Joe Berardo é um investidor que entra nas acções pra ficar ( algumas vezes semanas e até meses ! ) e não procura protagonismo . O protagonismo é que procura Joe Berardo .
Sinceramente , acho que Joe Berardo está apenas a "reforçar" na Benfica , SAD ;
Senão vejamos : Ele já tinha 5,291 acções do Benfica !!!
Quer dizer ...:!! Isto não um gajo que se lembra de repente " ...ah ! vou OPAr o Benfica.." . Não !!! Já havia ali um projecto !! Já havia um montante investido !! ...ele apenas quer reforçar ...!!
Não acho portanto justo dizer que ele procura protagonismo ...!
... se ele só tivesse 5,290 ou 5,289 acções ...! ..ainda era aquela ... mas um montante destes ..?!!? ... eu digo : não ! Isto é um projecto que já vem de há mais de 3 dias..! Ponho as tuas mãos no fogo pelo que disse , Ulisses.
Joe Berardo lança OPA para controlar Benfica
A Metalgest, empresa detida pelo empresário Joe Berardo, anunciou hoje ter lançado uma Oferta Pública Parcial de Aquisição sobre as acções de categoria B da SAD benfiquista, ao preço de 3,5 euros cada uma. Caso a OPA tenha sucesso, o empresário ficará em controlo do Benfica
Segundo um comunicado hoje emitido pela Metalgest, "torna-se pública a decisão de lançamento pela Metalgest da oferta pública parcial de aquisição de 9 000 001 acções de Categoria B representativas de parte do capital social da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SA".
O documento nota que "a oferta é voluntária e parcial, visando apenas 100% das acções de Categoria B, não sendo objecto da mesma as 6 000 000 acções de Categoria A".
O valor oferecido pela Metalgest representa um prémio superior em 30,11% à cotação de fecho do Benfica na quinta-feira, estando condicionada à compra de pelo menos 50,01% das acções da categoria visada. O valor da operação ascende assim aos 31,5 milhões de euros. De sublinhar que Joe Berardo já detinha 5291 acções de Categoria B da SAD do Benfica.
As acções da SAD do Benfica foram admitidas em bolsa ao preço indicativo de cinco euros por acção no passado dia 22 de Maio, tendo atingido nesse dia um máximo histórico nos 6,02 euros. Deste essa data, os títulos do Benfica haviam sofrido uma desvalorização de 55,3%, tendo encerrado a sessão de ontem nos 2,69 euros.
Pedro Duarte , in Diário Economico
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Não acredito que seja o benfiquismo do JB que o faz avançar com esta OPA, até porque o que ele pretende é "retirar" as acções aos pequenos accionistas.
Estou mais inclinado que o JB, já tem alguem (estrangeiro)a quem vender daqui a uns tempos.
A realidade é que o Benfica é uma máquina de fazer dinheiro e se for mais bem gerido o potencial é enorme. Creio que é nisto que o JB acredita.
Estou mais inclinado que o JB, já tem alguem (estrangeiro)a quem vender daqui a uns tempos.
A realidade é que o Benfica é uma máquina de fazer dinheiro e se for mais bem gerido o potencial é enorme. Creio que é nisto que o JB acredita.
ccarvalho Escreveu:ultima hora:
Pinto da Costa, lança Contra-Opa ao benfas
p.s.: desculpem-me mas este cometário era irresistivel!
cc
Acho que a noticiam seria assim:
Pinto da Costa, contrata Berardo á ultima da hora para opar o FCP.
Berardo mencionou aos jornais que sempre preferiu o FCP.
Luis Filipe Vieira, disse que nunca ia contar nem interessava, o Berardo como sócio.
P.S. SCPNuno já viste qual a imagem que a SIC Noticias utilizou?
Agora para o tio berardo o bcp deixa de ter piada.Isto de estar nos papeís durant mt tempo não tem asunto...
Jardim Gonçalves já pode respirar mais fundo (acho eu).Já estou a imaginar os dois a fazer as pazes e berardo novamente a fazer outro anuncio do Amercian Express do BCP naquela cadeira
Jardim Gonçalves já pode respirar mais fundo (acho eu).Já estou a imaginar os dois a fazer as pazes e berardo novamente a fazer outro anuncio do Amercian Express do BCP naquela cadeira
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
Antes dos jogos começarem será assim ...
- Anexos
-
- Aguia Berardo.jpg (0 Bytes) Visualizado 1675 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
Estás muito fixe.Mais um golpe desse pirata da bolsa que se chama Joe Berardo e que muitos unsistem em chamar de José ou João Berardo lol.
Talvez a próxima seja a inapa
Estou gora dos dois titulos.
Quem é que aqui disse que investir em Sad's não era compensador? lol
Talvez a próxima seja a inapa
Estou gora dos dois titulos.
Quem é que aqui disse que investir em Sad's não era compensador? lol
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
Lido em Jurnal de Núticias
Um abraço ,
The Mechanic
Em Assembleia Geral , será votada a proposta de Joe Berardo , futuro Presidente da SAD , para os seguintes pontos :
- A estátua de Eusébio será retirada da entrada do estádio e substituida por um enorme Joe a dar um chuto numa bola .
- A águia Vitória passará a chamar-se Águia Berardo
- Simão Sabrosa terá obrigatóriamente de passar a bola a Joe Berardo , mesmo que este não esteja desmarcado , quando este simplesmente levantar o braço .
- Joe Berardo será o capitão de equipa e vestirão todos de preto
- O clube mudará o nome pra "Sport Lisboa e Benfica e Madeira " .
- O Estádio da Luz mudará o nome pra "Estádio dos Barreiros com Luz "
- O Nacional da Madeira passará a ser o novo "velho rival" do Benfica e Madeira , ficando o Sporting relegado pra rivalidades com outros clubes do continente .
- Todos os jogadores serão obrigados a ir à Cons.do Reg.Civil pra mudar os nomes de maneira a que contenham "ú" e sejam mais faceis de pronunciar pelo Presidente da SAD . Ex . Núne Gúmes , Simún Sabrúse , Pútit , Lúisún , etc . .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Jabreu Escreveu:Para não dizerem que sou fanatico do FCP... tenho a dizer que acabei de entrar no SLB![]()
Nem os benfiquistas ( coitados) que as compraram há 2 dias a 5 vão vende-las a 3,5... não há gente assim tão burra
por isso Joe amigo toca a subir o preço...
Pois eu acho que ainda vais ficar a gostar menos do Benfica...
Não terá exito tal opa, mais que não seja porque simplesmente os muitos sócios/accionistas não lhas vão vender nem a este preço nem a qualquer outro.
Segundo, creio que ele tem a consciencia perfeita de que é uma opa condenada à partida e até duvido que seja essa a real intenção.
Terceiro, alem de especulador profissional o Berardo está também muito interessado no protagonismo. Mais que dinheiro, ele está numa fase da sua vida que quer é ser famoso e conhecido, depois de BCP nada melhor que o Benfica, se no meio económico já era conhecido agora fica conhecido por todos os Portugueses defenitivamente. A sua colecção de pintura já teve muito desse interessa mediatico envolvido, mas logo percebeu que a cultura não tem o efeito mediático que pretendia (ao contrário do benfica).
Também não sei se será intensão dele vender aquilo que estava condenado a continuar a descer. Era importante perceber que posição ele detinha na SAD e se pode vender essa posição depois de lançar uma OPA (não sei se isto é permitido).
Concluindo, para mim ele procura é protagonismo e não se importa de perder uns trocos por isso.
Por isto digo JAbreu, cuidado que ainda vais perder e ficar a gostar ainda menos dos "carroceiros"
Abraço,
Carrancho
PS- eu até sou dos que gosta do Berardo, faz mexer isto e mais alguns como ele na nossa bolsa tornava-a bem mais interessante.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
mozart Escreveu:Alguem me poderia indicar o site onde se vêm os negocios efectuados?
http://www.euronext.com/trader/advanced ... ent=215647
acho que serve
- Registado: 28/2/2007 11:37
Para não dizerem que sou fanatico do FCP... tenho a dizer que acabei de entrar no SLB
Nem os benfiquistas ( coitados) que as compraram há 2 dias a 5 vão vende-las a 3,5... não há gente assim tão burra
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
scpnuno Escreveu:tu já pensaste como é que vais explicar lá em casa o facto de não teres acções do SLB em carteira? quando determinada senhora te disser que elas hoje subiram 25% e que ela é que percebe disto?
Abraços
Ela entende muito bem. Depois de descerem 50% é a chamada correcção técnica.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
OPA à Benfica SAD contagia acções do Porto e Sporting
A oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Metalgest sobre o Benfica SAD fez disparar os títulos do clube encarnado e contagiou também as SAD dos rivais, o Sporting e o Porto.
Os títulos da SAD do Sporting [scdf] seguem em alta de 3,19% para os 2,59 euros, uma subida que está a contribuir para reduzir as perdas acumuladas pelas acções da SAD desde o início deste ano.
Além do Sporting, também a SAD do FC Porto [fcp] está a valorizar, com os títulos do clube liderado por Pinto da Costa a subir 4% e a transaccionar nos 2,34 euros, cotação que avalia o FCP em 35,1 milhões de euros no mercado.
As duas SAD estão a ser contagiadas pela forte subida das acções da Benfica SAD [slben], que chegaram a valorizar 25%, depois da Metalgest, sociedade controlada por Joe Berardo, ter anunciado o lançamento de uma OPA parcial sobre o clube, oferecendo 3,50 euros sobre cada título.
2007/06/15 - 11:09
Fonte: Canal de Negócios
A oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Metalgest sobre o Benfica SAD fez disparar os títulos do clube encarnado e contagiou também as SAD dos rivais, o Sporting e o Porto.
Os títulos da SAD do Sporting [scdf] seguem em alta de 3,19% para os 2,59 euros, uma subida que está a contribuir para reduzir as perdas acumuladas pelas acções da SAD desde o início deste ano.
Além do Sporting, também a SAD do FC Porto [fcp] está a valorizar, com os títulos do clube liderado por Pinto da Costa a subir 4% e a transaccionar nos 2,34 euros, cotação que avalia o FCP em 35,1 milhões de euros no mercado.
As duas SAD estão a ser contagiadas pela forte subida das acções da Benfica SAD [slben], que chegaram a valorizar 25%, depois da Metalgest, sociedade controlada por Joe Berardo, ter anunciado o lançamento de uma OPA parcial sobre o clube, oferecendo 3,50 euros sobre cada título.
2007/06/15 - 11:09
Fonte: Canal de Negócios
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
pedras11 Escreveu:Não sei não. A oferta de 60% sobre o Benfica vale quase o valor do meu FCP no mercado.
(assim em tom meio offtopic, tu já pensaste como é que vais explicar lá em casa o facto de não teres acções do SLB em carteira? quando determinada senhora te disser que elas hoje subiram 25% e que ela é que percebe disto? que o clube dela é que é bom? aproveita o resto do dia a arranja uma boa desculpa ....)
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Não sei não. A oferta de 60% sobre o Benfica vale quase o valor do meu FCP no mercado. 
pedras11 Escreveu:E o FCP e SCP?
Quem Opa![]()
Fazemos assim, meu amigo
Tu OPAs o FCP e eu o SCP. Ao menos, compramos uma coisa de que gostamos
(o acintra também se pode juntar a mim, para que não fiquem duvidas que não há magoas nem rancores)
Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
E o FCP e SCP?
Quem Opa

Quem Opa