Berardo lança OPA sobre o Benfica
scpnuno Escreveu:É extraordinário como em qualquer topico que inclua futebol, as pessoas tendam logo a perder a noção dos limites a que a educação e o respeito mutuo nos obrigam.
Nem mesmo uma OPA consegue inibir "o guerreiro sedento de sangue" que há dentro dos futebolofanaticos
Cara SCPNuno,
Penso que esta msg, será para mim, e á qual tenho de responder, porque posso ter sido mal interpretado.
Quando digo que o Berardo tinha o Benfica entre as pernas, é devido á pasta que ele colocou onde referenciei e que já tb devia constar esta OPA ao Benfica.
Caso tenha ofendido quem quer que seja, com a minha brincadeira peço desde já as minhas desculpas, pois não era essa a intenção nem a conduta de um Sportinguista.
- Registado: 17/7/2006 16:09
scpnuno Escreveu:É extraordinário como em qualquer topico que inclua futebol, as pessoas tendam logo a perder a noção dos limites a que a educação e o respeito mutuo nos obrigam.
Nem mesmo uma OPA consegue inibir "o guerreiro sedento de sangue" que há dentro dos futebolofanaticos
Jabreu Escreveu:É verdada enologo... o Slb sempre tem melhor palmares do que o Maritimo
De mim não vão ter mais comentários futebolísticos aqui... foi só um aparte... eheh
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
charles Escreveu:
...
Li uma noticia num blog não sei se é verdadeira ou não , a juventus parece que se vai mudar para o campeonato portugês, será verdade![]()
cumpt
Se isso for verdade vai ter de começar pela 3ª div distrital, fica a faltar saber de que associação... se for Aveiro ainda me ponho sócio do Gafanha d`Aquem para ir ver a Juventos
Abraço,
Carrancho
Carrancho
enologo Escreveu:Play Escreveu:enologo Escreveu:Ele quer 50,01% das acções de Categoria B
Mas estes 50,01% não lhe dão direito a decidir nada, não fica a controlar nada.
Sim eu sei... ele deve ter uma jogada qualquer pelo meio...
Cheira-me que quer vender as acções que comprouquando estas estavam a descer. E vai ser acima dos 3,50 na esperança de que, à semelhança das duas OPAS anteriores, as acções subam acima do valor proposto...
- Registado: 28/2/2007 11:37
É extraordinário como em qualquer topico que inclua futebol, as pessoas tendam logo a perder a noção dos limites a que a educação e o respeito mutuo nos obrigam.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Sem duvida o maritimo é o maior das regioes autonomas e o benfica do continente.
Parece-me que o slb esta no caminho da consolidação financeira e mais tarde ou mais cedo isso vai dar frutos, esta análise parece-me a que mais importa ser feita, fico com a ideia que outros clubes neste momento só conseguem receitas atraves de boas vendas de jogadores, o slb não depende disso neste momento pq é o clube com mais receitas a todos os niveis, semeou-se e agora colhe-se.
Li uma noticia num blog não sei se é verdadeira ou não , a juventus parece que se vai mudar para o campeonato portugês, será verdade
cumpt
Parece-me que o slb esta no caminho da consolidação financeira e mais tarde ou mais cedo isso vai dar frutos, esta análise parece-me a que mais importa ser feita, fico com a ideia que outros clubes neste momento só conseguem receitas atraves de boas vendas de jogadores, o slb não depende disso neste momento pq é o clube com mais receitas a todos os niveis, semeou-se e agora colhe-se.
Li uma noticia num blog não sei se é verdadeira ou não , a juventus parece que se vai mudar para o campeonato portugês, será verdade
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Metalgest lança OPA acções B Benfica SAD a 3,5 euros
15/06/2007
LISBOA, 15 Jun (Reuters) - A Metalgest, do empresário Joe Berardo, lançou uma oferta pública parcial de aquisição sobre as 9.000.001 acções de Categoria B da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD a um preço de 3,5 euros, anunciou a Metalgest.
Este valor representa um prémio de 30,11 pct em relação à cotação de fecho de ontem numa operação que está condiconada ao controlo de, pelo menos, 50,01 pct destas acções de Categoria B.
"(...) torna-se pública a decisão de lançamento pela Metalgest da oferta pública parcial de aquisição de 9.000.001 acções de Categoria B representativas de parte do capital social da Sport Lisboa e Benfica -Futebol, SAD", refere.
Adianta que "a oferta é voluntária e parcial, visando apenas 100 pct das acções Categoria B, não sendo objecto da mesma as 6.000.000 acções de Categoria A".
Ainda não se negociaram quaisquer acções da SAD do Benfica.
((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
15/06/2007
LISBOA, 15 Jun (Reuters) - A Metalgest, do empresário Joe Berardo, lançou uma oferta pública parcial de aquisição sobre as 9.000.001 acções de Categoria B da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD a um preço de 3,5 euros, anunciou a Metalgest.
Este valor representa um prémio de 30,11 pct em relação à cotação de fecho de ontem numa operação que está condiconada ao controlo de, pelo menos, 50,01 pct destas acções de Categoria B.
"(...) torna-se pública a decisão de lançamento pela Metalgest da oferta pública parcial de aquisição de 9.000.001 acções de Categoria B representativas de parte do capital social da Sport Lisboa e Benfica -Futebol, SAD", refere.
Adianta que "a oferta é voluntária e parcial, visando apenas 100 pct das acções Categoria B, não sendo objecto da mesma as 6.000.000 acções de Categoria A".
Ainda não se negociaram quaisquer acções da SAD do Benfica.
((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
enologo Escreveu:Ele quer 50,01% das acções de Categoria B
Mas estes 50,01% não lhe dão direito a decidir nada, não fica a controlar nada. A maioria do capital do benfica está nas mãos da SAD, e estes não vendem! Os estatutos blindam esta possibilidade...
E se eles quisessem comprar, já tinham começado. Sempre poupavam uns cobres...
há aqui uma coisa estranha:
Numa OPA, o objectivo será adquirir controlo maioritário da empresa OPADA, certo?
Ora se o Benfica (e juntando aqui clube, SAD, Benfica estádio, e todos os outros "benficas") tem controlo maioritário (50% +1), tendo esta sido condição essêncial para que a dispersão do capital em bolsa se efectuasse, ou seja, em momento algum, a SAD perde controlo dos destinos do clube, qual o objectivo desta OPA?
Corrijam-me se não estou certo, mas penso que isto é só para animar o título, uma vez que já desceu muito. Assim, as acções vão subir e depois os jornais vêem dizer que as acções do benfica são as que mais valorizaram face às suas congéneres...
O que acham?
Numa OPA, o objectivo será adquirir controlo maioritário da empresa OPADA, certo?
Ora se o Benfica (e juntando aqui clube, SAD, Benfica estádio, e todos os outros "benficas") tem controlo maioritário (50% +1), tendo esta sido condição essêncial para que a dispersão do capital em bolsa se efectuasse, ou seja, em momento algum, a SAD perde controlo dos destinos do clube, qual o objectivo desta OPA?
Corrijam-me se não estou certo, mas penso que isto é só para animar o título, uma vez que já desceu muito. Assim, as acções vão subir e depois os jornais vêem dizer que as acções do benfica são as que mais valorizaram face às suas congéneres...
O que acham?
A noticia está no site da CMVM em:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd11861.pdf
A OPA é parcial, apenas sobre 9.000.001 acções
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd11861.pdf
A OPA é parcial, apenas sobre 9.000.001 acções
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], LMMV, m-m, m.a.f.matos.69, paulopereira.pp36.pp, Phil2014 e 118 visitantes