Caldeirão da Bolsa

Novo IPTV da PT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 15/6/2007 14:13

eu confesso que me sinto uma mulher megera, mas faço assim: ou exporto-o para outro país nas datas de eventos especiais, ou crava a vizinha :mrgreen: , ou mando-o para o café :P.

Achas que ele me atura para todo sempre? se calhar até aprecia o meu espirito poupadinho, não :mrgreen: ?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Surfer » 15/6/2007 14:05

scpnuno Escreveu:
Lutav Escreveu:P.S. 2 - Pata, onde é que arrajaste um marido que sobrevive sem sportv?

"Importou..." :mrgreen:
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por scpnuno » 15/6/2007 13:59

Lutav Escreveu:PS -> claro que me podes sempre dar o teu numero! :P :roll: :lol:

34, meu amigo. Sou magrinha, que a guita vai toda para a Tvcabo.

(não percebi em quê que o meu numero ia ajudar a emagrecer a conta )

Eu tou capaz de mandar o telefone fixo ás urtigas, que com tanto telemovel e a internet calls para as chamadas internacionais, aquilo já não faz falta nenhuma. Mas fico com o movel do hall de entrada sem aquele bibelot em cima...

Obrigadinha, amigão, beijocas

P.S. Li agora o post da Pata e tenho o mesmo problema burocratico com as contas - tirar "da minha" ou "da dele" é tirar da mesma....

P.S. 2 - Pata, onde é que arrajaste um marido que sobrevive sem sportv?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 15/6/2007 13:57

eu tenho 8 mega de netcabo mais os canais básicos de tv (quem quer, pode ver o panda :P) e telefone da pt (apesar de tentar só lhes pagar a assiantura e usar a tele 2). O que é que posso aspirar a poupar e como? não me quero suicidar e as contas bancárias são comuns :P (logo, se o marido pagar não poupo nada)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por lutav » 15/6/2007 13:53

scpnuno Escreveu:Tavinhooooooo!!!

Eu tenho (como tu sabes) net por cabo, tv por cabo, power boxs da tvcabo e uma conta do caraças ao fim do mês.
(...)
Tenho alguma alternativa, além do suicidio?

Beijos (para ti não ha abraços)
(..)

tu nao tens 1 marido? (presumo que a sportv tenha-o a ele como cliente)... a alternativa, é, ele pagar as contas... (parece-me bem melhor que o suicidio...)

por outro lado, a TV Cabo já tem Triple Play: informa-te sobre a possibilidade de passares o teu telefone para a TV Cabo, e sobre como fica o emagrecimento da conta....

para ti, beijos e Xis (que para ti tambem nao ha abraços)

PS -> claro que me podes sempre dar o teu numero! :P :roll: :lol:

Registado: 22/9/2006 22:36

por scpnuno » 15/6/2007 13:45

Tavinhooooooo!!!

Eu tenho (como tu sabes) net por cabo, tv por cabo, power boxs da tvcabo e uma conta do caraças ao fim do mês. Mas há varias TVs lá em casa (ligadas em varios canais, eu sou a unica cliente bloomberg, a sportv tem 2 clientes, a TVI e a morangada têm 1 e o disney /national geografic / discovery) têm mais 1.
A net tá sempre ligada.
Tenho alguma alternativa, além do suicidio?

Beijos (para ti não ha abraços)

P.S. A ti e ao vela comprida tenho que agradecer este post - não percebi um caroço do que escreveram, mas ao menos acordei)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por lutav » 15/6/2007 13:38

Cardoso Escreveu:Obrigado Lutav.

Só precisava de confirmação de que isto não vai ser para todos, nem perto disso. Como quase tudo neste país vai ser para quem está nos grandes aglomerados...

Qualquer dia, fora de Lisboa e Porto é tudo uma grande margem Sul... :)

Um abraço

nem tanto ao mar, nem tanto à terra.... o facto de estares mesmo longe da central, pode ser 1 vantagem.... podes depois levar com 1 ao lado de casa ;)

é preciso é ter calma, e perceber a óptica do investimento de quem está do outro lado;

e mesmo assim, nem somos dos piores :)

:)

por Cardoso » 15/6/2007 13:30

Obrigado Lutav.

Só precisava de confirmação de que isto não vai ser para todos, nem perto disso. Como quase tudo neste país vai ser para quem está nos grandes aglomerados...

Qualquer dia, fora de Lisboa e Porto é tudo uma grande margem Sul... :)

Um abraço

Registado: 19/12/2002 14:11

por lutav » 15/6/2007 11:33

Cardoso Escreveu:Lutav,

sendo aqui o porta voz da PT pode-me dizer quando é que posso sonhar em ter em casa (perto de Leiria, mas ao que me dizem a 5 km da central telefónica) o IPTV para 4 Tvs? Digo para 4 porque assim acho que fica mais ou menos "garantido" que vai dar ao menos para uma...

a essa distancia, só podes mesmo sonhar. vai haver 1 investimento agressivo na aproximacao dos DSLAMS ao cliente, mas presumo, que por razoes de economias de escala, de melhor qualidade de sobre, e razoes de interesse comercial, tal investimento começará por Lx e Porto;

qto às 4 TV's, ha 1 estudo que diz que 80% das casas portugues, NAO vêm mais de 2 canais ao mesmo tempo....

A tecnologia até pode ser muito interessante, mas... obriga a ter tomada de telefone perto de cada TV (ou a ter cabo espalhado). Obriga a ter uma box ao pé de cada TV.

como ja disse o Nuninho, ha várias formas de passar o sinal dentro da casa do cliente (www.meo.pt), em que 3, nao precisam de cabo :)

A alternativa (TVCabo por cabo) permite distribuição do sinal pela rede existente nas moradias sem dificuldade, ou seja, para o serviço de TV parece-me MUITO mais adequada. Além disso só necessida de uma qualquer box onde se pretende o acesso à net ou nas TVs onde se pretende aceder a canais premium (o que não deixa também de ser pouco prático).

como eu ja disse noutro topico, quem está bem, nao tem porque mudar ;) tens boa TV, tens qualidade de internet que chega para ti, para que mudar?

Resumindo: o que é que temos por IPTV que não podemos ter melhor na rede da TVCabo?

a diferenciacao dos produtos (CABO vs. ADSL), será sempre feita (assumindo a tecnologia como estando amadurecida dos 2 lados), pelo preço e pelos serviços/funcionalidades para alem do triple play

A única vantagem que estou a ver é o facto da rede telefónica estar espalhada por todo o país...
Mas como quem vive fora dos grandes centros sabe bem isso não é sinónimo de serviço ADSL de qualidade (tão necessário à IPTV).

ja meio respondido atras; investir em cobre, e... algo mais.. ;)

A pergunta é dirigida ao Lutav (PT), mas tb pode ser para o longBlackCandle (Clix). A diferença é que acho que a PT poderá responder mais facilmente a algumas destas questões por terem a ver com a rede telefónica.

Cumprimentos

a bold, as minhas opinioes!

abraço! :)[/b]

por Cardoso » 15/6/2007 11:19

Lutav,

sendo aqui o porta voz da PT pode-me dizer quando é que posso sonhar em ter em casa (perto de Leiria, mas ao que me dizem a 5 km da central telefónica) o IPTV para 4 Tvs? Digo para 4 porque assim acho que fica mais ou menos "garantido" que vai dar ao menos para uma...

A tecnologia até pode ser muito interessante, mas... obriga a ter tomada de telefone perto de cada TV (ou a ter cabo espalhado). Obriga a ter uma box ao pé de cada TV.

A alternativa (TVCabo por cabo) permite distribuição do sinal pela rede existente nas moradias sem dificuldade, ou seja, para o serviço de TV parece-me MUITO mais adequada. Além disso só necessida de uma qualquer box onde se pretende o acesso à net ou nas TVs onde se pretende aceder a canais premium (o que não deixa também de ser pouco prático).

Resumindo: o que é que temos por IPTV que não podemos ter melhor na rede da TVCabo?

A única vantagem que estou a ver é o facto da rede telefónica estar espalhada por todo o país...
Mas como quem vive fora dos grandes centros sabe bem isso não é sinónimo de serviço ADSL de qualidade (tão necessário à IPTV).

A pergunta é dirigida ao Lutav (PT), mas tb pode ser para o longBlackCandle (Clix). A diferença é que acho que a PT poderá responder mais facilmente a algumas destas questões por terem a ver com a rede telefónica.

Cumprimentos

Registado: 19/12/2002 14:11

por lutav » 14/6/2007 21:23

:lol: :lol:

tavas a demorar, a vir com os galoes da idade....
deste 1 cheirinho lá com os 10 anos...

mas nao, nao sou novinho na PT.... mas confesso, nao percebo nada do que dizes.... (e tenho pena que nao tenhas citado ali um post grande em que falava da tua lista! :( de siglas! :(

ACho que um de nós, nao percebe nada de ADSL e de IPTV! :roll:

beijos e abraços

por longBlackCandle » 14/6/2007 21:13

Lutav Escreveu:oh vela, podias ter dito logo...

é que isto é bem diferente do que disseste antes...

pronto pronto...

trabalhas em interligacao de redes de alto debito, gestao de trafego, etc...

assim sim ....

mas nao é bem IPTV ;), e eu continuo a estar mais avalizado para o topico em concreto...

mas fiquei contente: nao mentiste, apenas te explicaste mal!

abraço, agora sim, sem ressentimentos ;)

Bolas que está dificil ...

Quais interligações de alto-débito, gestão de tráfego, qual carapuça! Tu és novinho aí na PT não é? ;)

Registado: 2/6/2005 13:54

por lutav » 14/6/2007 21:07

oh vela, podias ter dito logo...

é que isto é bem diferente do que disseste antes...

pronto pronto...

trabalhas em interligacao de redes de alto debito, gestao de trafego, etc...

assim sim ....

mas nao é bem IPTV ;), e eu continuo a estar mais avalizado para o topico em concreto...

mas fiquei contente: nao mentiste, apenas te explicaste mal!

abraço, agora sim, sem ressentimentos ;)

por longBlackCandle » 14/6/2007 21:00

Lutav Escreveu::lol: :lol:

hhmmm.... eu continuo sem saber o que fazes, mas ao menos, tambem tens o google nos favoritos.... :lol:

mais a serio:

se tu mexes no software no DSLAM, mexes em que?

e mexes porquê? porque é tudo mesmo mto mau? ou apenas nao tem dinheiro para contratos de manutencao?

Mesmo para acabar (se quiseres continuar pode ser por MP), já te disse que desenvolvo há mais de 10 anos, software para esses equipamentos (do ponto de vista de call-control). A digitalização da rede da PT, por exemplo, teve o meu grande contributo.

Eu não "mexo" (apenas) no software já feito, capice?

Mais recentemente, desde há 3 anos a esta parte, desenvolvo sw para um softswitch, o hiq8000 (services and call-control).

Com esta informação toda, não deve ser dificil para ti deduzir onde trabalho. Se não conseguires, pergunta a alguém mais experiente na PT.

E também acabei por dizer muito mais daquilo que queria ...

Fica bem.

BN

por lutav » 14/6/2007 20:59

Lili Caneças Escreveu:Deixando essas guerrinhas de lado:

Se somarmos o preço da internet, TV e telefone em separado, chegamos a valores idênticos, mas muitas vezes mais baratos. Portanto não estou a ver o que ganhamos com este serviço.

minha opiniao:

nao pensem no preço apenas.

pensem e comparem preços, qualidade de serviços, serviços disponiveis, e serviços possiveis....

e apenas se tiverem condicoes boas (nao confundir com minimas), experimentem :)

beijos e abraços

por lutav » 14/6/2007 20:57

longBlackCandle Escreveu:Tu que trabalhas na PT, em ADSL e afins, por certo já deves ter ouvido falar nas seguintes keywords:

EWSD, Sistema 12, LTGs, DLUs, DSLAMs, ISDN, ISUP, CAS, SIP, MGCP, Softswitch, hiQ8000, hiE9200, patches, POR V7.1, POR V9, POR V12, POR V15, POR V16, etc, etc. Ou será que não?

de repente, perdi a vontade de jogar este jogo, e vou já directo ao assunto:

a unica coisa que tem a ver com ADSL, é o que está a bold!!! (DSLAMs)

nao dizes nada de concrecto, e entre meter switchs e rede cobre na mesma frase para falar perda de debitos; e confundir taxa de contencao com valores de sincronismo....

e a cereja: dizeres que criaste software para DSLAMs, e nao saberes onde é estabelecida a taxa de contencao (por coincidencia, é no DSLAM!), sem que se perceba, que software? de gestao? ou alteracoes de firmware? de cartas cliente? ou de controladoras? :roll:

olha que te cresce o nariz pa!! [/b]

por Lili Caneças » 14/6/2007 20:52

Deixando essas guerrinhas de lado:

Se somarmos o preço da internet, TV e telefone em separado, chegamos a valores idênticos, mas muitas vezes mais baratos. Portanto não estou a ver o que ganhamos com este serviço.

Registado: 30/5/2007 21:22

por lutav » 14/6/2007 20:45

:lol: :lol:

hhmmm.... eu continuo sem saber o que fazes, mas ao menos, tambem tens o google nos favoritos.... :lol:

mais a serio:

se tu mexes no software no DSLAM, mexes em que?

e mexes porquê? porque é tudo mesmo mto mau? ou apenas nao tem dinheiro para contratos de manutencao?

por longBlackCandle » 14/6/2007 20:41

Lutav Escreveu:os chineses venderam-vos aquilo sem software??

e foste lá tu resolver? lol

só falta dizeres, que mandaste os ficheiros de casa por FTP... hehehhe

no hard feelings

PS- o software dos vossos equipamentos, é assim tao mau, que voces ponham em causa contratos de manutencao, e ponha, lá software que nao do fornecedor?
:roll:

Epah eu estava a tentar levar isto a sério, mas estou a ver que contigo não vale mesmo a pena.

Tu que trabalhas na PT, em ADSL e afins, por certo já deves ter ouvido falar nas seguintes keywords:

EWSD, Sistema 12, LTGs, DLUs, DSLAMs, ISDN, ISUP, CAS, SIP, MGCP, Softswitch, hiQ8000, hiE9200, patches, POR V7.1, POR V9, POR V12, POR V15, POR V16, etc, etc. Ou será que não?

Pois, acredita que eu próprio contribui e continuo a contribuir para teres a oportunidade de supervisionar isso tudo ... ;) LOLLL

Believe it or not.

Se tiveres alguma dúvida técnica estás à vontade para perguntar, tá?

E fico-me por aqui.

Cump. e BN

por lutav » 14/6/2007 20:41

Henrik Escreveu:oh meus amigos, desculpem q vos diga, mas......
NÃO TEM MAIS DO QUE FAZER????

:mrgreen: :lol: :evil:

eu por acaso, estou mto curioso.... em saber, o que o VelaGrandeComoOCaraças faz...

é que dizer que faz software para DSLAMs (que se compram a multinacionais estrangeiras), das 2 1:

ou o equipamento é mesmo mto mau, e qq gajo pode mexe-lo...

ou entao, tamos "criar software" deve-se ser sinonimo de outra coisa....

por hclaudino » 14/6/2007 20:38

oh meus amigos, desculpem q vos diga, mas......
NÃO TEM MAIS DO QUE FAZER????

:mrgreen: :lol: :evil:

Registado: 10/3/2005 18:56

por lutav » 14/6/2007 20:32

os chineses venderam-vos aquilo sem software??

e foste lá tu resolver? lol

só falta dizeres, que mandaste os ficheiros de casa por FTP... hehehhe

no hard feelings

PS- o software dos vossos equipamentos, é assim tao mau, que voces ponham em causa contratos de manutencao, e ponha, lá software que nao do fornecedor?
:roll:

por longBlackCandle » 14/6/2007 20:26

Lutav Escreveu:hmmm

ou seja, para ficarmos iguais, tu dizes que trabalhas no desenvolvimento da tecnologia que eu digo supervisionar....

mas olha, pago para ver: no desenvolvimento dessa tecnologia, fazes o que? pintas as boxes?

é que a tecnologia existe: o que é preciso, é adequar a rede existente (cobre, rede GBE, DSLAMs) às boxes existentes (cada marca com a sua, e obrigado por dizeres que a nossa é melhor), e depois, juntar tudo, por forma a ter 1 estratégia comercial e de desenvolvimento da rede harmoniosa e exequível..

----> é que só a PT é que tem departamentos de supervisao de rede ADSL, logo, isso mais a primeira frase, explicam que nao faças ideia do que eu sei, faço, ou farei... sobre ADSL ou IPTV

mas pronto, a tua é maior que a minha, for sure ;)

beijos e abraços

Não, não pinto as boxes! (essa teve piada LOLL)

Mas posso-te adiantar que desenvolvi software para DSLAMs, só para ficares com uma pequena noção ...

No hard feelings ;)

por lutav » 14/6/2007 20:19

hmmm

ou seja, para ficarmos iguais, tu dizes que trabalhas no desenvolvimento da tecnologia que eu digo supervisionar....

mas olha, pago para ver: no desenvolvimento dessa tecnologia, fazes o que? pintas as boxes?

é que a tecnologia existe: o que é preciso, é adequar a rede existente (cobre, rede GBE, DSLAMs) às boxes existentes (cada marca com a sua, e obrigado por dizeres que a nossa é melhor), e depois, juntar tudo, por forma a ter 1 estratégia comercial e de desenvolvimento da rede harmoniosa e exequível..

----> é que só a PT é que tem departamentos de supervisao de rede ADSL, logo, isso mais a primeira frase, explicam que nao faças ideia do que eu sei, faço, ou farei... sobre ADSL ou IPTV

mas pronto, a tua é maior que a minha, for sure ;)

beijos e abraços

por longBlackCandle » 14/6/2007 20:07

Lutav Escreveu:
longBlackCandle Escreveu:Acho que não. Não me está a escapar nada até porque profissionalmente trabalho nessa área tecnológica.

ai sim? eu trabalho em supervisao ADSL da PT.. tu?
longBlackCandle Escreveu:As settopboxes são diferentes, a da Meo mais avançada, tudo bem, mas a tecnologia é exactamente a mesma. E não deve tardar muito para a Clix, mais uma vez, arrasar com esta oferta da PTC ... penso eu de que.
Cumprimentos.

define "mais avançada", só para ter 1 ideia, e define, "arrasar".. arrasar? com que? preço? ou qualidade? ou serviços?

longBlackCandle Escreveu:Obviamente que não. Isso depende de muitos factores, como deves saber, distancia ao switch, qualidade do par de cobre, etc, etc.

Mas essa limitação existe para todos, independentemente do operador, não é assim?

BN

hmmm estás a dizer, que a clix promete 24 megas de sincronismo (diferente dos megabits de taxa de transferencia), onde nao pode cumprir? ou tas só a confundir valores de sincronismo, com taxas de transferencia? qual é área tecnologica mesmo? em que trabalhas?

PS-> nao vou discutir os teus gostos dos canais ;)

beijos e abraços

Meu caro eu não estou a confundir nada. Muito provavelmente percebo muito mais do assunto que tu.

Posso-te dizer que trabalho directamente no desenvolvimento da tecnologia que tu dizes supervisionar. ;)

Arrasar no sentido preço/qualidade obviamente.

Cump.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m, PMP69 e 55 visitantes