Futuros
Trigo e milho. Lancei como trading idea há umas páginas atrás, shortar os cereais. Isto porque nos USA o tempo tem prejudicado as colheitas fazendo com que tenha inflaccionado e muito os valores destes activos. Mais uma vez seria uma questão de lógica e paciência. O bom tempo a voltar nos USA e vejam a queda dos cereais... e o valor da minha carteira a subir!
O trigo para daytrading tem sido excelente.
O trigo para daytrading tem sido excelente.
- Anexos
-
- wheat23062007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1922 vezes
-
- corn23062007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1911 vezes
Abraços e bons negócios
Prata, ouro e platina. Nada de novo relativamente ao que tenho dito e por isso não posto gráficos.
A prata neste momento a tocar na base do triângulo. Suporte forte nos 12,8.
O ouro tem de quebrar a LTd para subir a novos máximos. Até lá vai testando suportes. Vou abrindo pequenas posições nesses suportes sempre que possível.
Continuo a preferir a prata e reforçar a posição que já detenho a 13,15. Jogo de paciência.
A platina continua feliz e contente sobre a LTa que já vem desde Dezembro. Infelizmente tem o senão de ser um contrato caro.
A prata neste momento a tocar na base do triângulo. Suporte forte nos 12,8.
O ouro tem de quebrar a LTd para subir a novos máximos. Até lá vai testando suportes. Vou abrindo pequenas posições nesses suportes sempre que possível.
Continuo a preferir a prata e reforçar a posição que já detenho a 13,15. Jogo de paciência.
A platina continua feliz e contente sobre a LTa que já vem desde Dezembro. Infelizmente tem o senão de ser um contrato caro.
Abraços e bons negócios
Cobre. Complicado sacar alguma coisa de jeito num gráfico diário. Socorri-me de um gráfico semanal. Parece-me ter formado uma LTa desde o início deste ano. Encontra-se neste momento sobre a LTa. Para além disso tem uma zona de suporte entre os 317-320.
- Anexos
-
- copper23062007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1932 vezes
Abraços e bons negócios
Gas Natural. Sou noviço nestas coisas das matérias primas mas intuitivamente há algumas páginas atrás deste tópico lancei como trading idea shortar este activo já que associava o gas natural a geração de calor. Gerar calor, Inverno. Lógica simples, não? Entretanto li uns comentários de uns pseudo analistas que diziam que o gas natural teria procura no Verão devido a também ter aplicação em ares condicionados. Reconhecendo a minha inexperiência nestes assuntos fui pelos analistas que afinal são profissionais provavelmente pagos a peso de ouro para dissertar sobre estes assuntos. Logo que atingiu um suporte credível, fechei a minha posição curta e entrei longo. Entretanto, o Saxo recomendou entrada longa. Esta semana, o gas natural perdeu cerca de 8%!!! Fui buscar um gráfico mensal do gas natural. Tirando o ano de 2005 que foi atípico, os outros 4 anos do gráfico registaram quedas em Junho, prolongando-se pelo Verão. No gráfico, a bolinha assinala o mês de Junho.
- Anexos
-
- naturalgas23062007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1942 vezes
Abraços e bons negócios
Aqui fica o ponto de situação nos diversos activos:
Crude. Sobre uma LTa que já vem desde Janeiro. Quebrou a resistência e parece estar a consolidar no range dos 68-69. As querelas na Nigéria e o período de Verão são catalizadores para novas subidas apesar dos bons números dos inventários desta semana. Cada descida até aos 67,7-68,3 são boas oportunidades de entrada longa.
Crude. Sobre uma LTa que já vem desde Janeiro. Quebrou a resistência e parece estar a consolidar no range dos 68-69. As querelas na Nigéria e o período de Verão são catalizadores para novas subidas apesar dos bons números dos inventários desta semana. Cada descida até aos 67,7-68,3 são boas oportunidades de entrada longa.
- Anexos
-
- lightcrude23062007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1955 vezes
Abraços e bons negócios
Viva pessoal
Isto agora está mais complicado para eu passar +por aqui, mas ... vou passando nem que seja a estas horas.
O ouro e a prata no curto prazo revelam fraqueza. Melhores dias virão.
O meu BCP tremeu mais ainda estou dentro , pois o stop não foi activado.
Abraço
PMAN
Isto agora está mais complicado para eu passar +por aqui, mas ... vou passando nem que seja a estas horas.
O ouro e a prata no curto prazo revelam fraqueza. Melhores dias virão.
O meu BCP tremeu mais ainda estou dentro , pois o stop não foi activado.
Abraço
PMAN
- Registado: 18/3/2007 16:12
Bons dias,
Crude testou ontem a antiga resistência/agora suporte. Entrei longo com preço médio a 68,3 (QMQ7) com 2 contratos, um deles já voou a 69,5. Eu dizia que falhava muito no crude e agora acerto sempre de caras. Era tão bom que fosse sempre assim...
Antes de ir de férias, espero fazer um ponto de situação aos metais, cereais e para o entalado (como eu) carlosmgm, uma análise ao gás natural.
Me aguarrrrdemmmm!!!
Crude testou ontem a antiga resistência/agora suporte. Entrei longo com preço médio a 68,3 (QMQ7) com 2 contratos, um deles já voou a 69,5. Eu dizia que falhava muito no crude e agora acerto sempre de caras. Era tão bom que fosse sempre assim...
Antes de ir de férias, espero fazer um ponto de situação aos metais, cereais e para o entalado (como eu) carlosmgm, uma análise ao gás natural.
Me aguarrrrdemmmm!!!
Abraços e bons negócios
Viva
Tenho andado longe do computador, mas vou vendo o mercado.
Ouro e prata estamos em "cima do muro", vamos ver para onde caimos. Na prata o triangulo continua a ser valido, mas a zona dos 2/3 já passou.
No ouro apesar das subidas , continuamos com a LTD de curto-prazo por quebrar, e até lá.... eu espero.
Indices, no seguimento da minha ultima intervenção , continuo fora é o mais prudente.
BCP - Palavras para quê , a minha carteira agradece e muito. Continuo com a mesma tactica, stops cada vez mais apertados, e com um fecho destes na America , parece-me que com esta tactica de stops é amanhã que salto do barco, mas ... tudo bem. Não vou mudar de tactica.
Abraço
PMAN
Tenho andado longe do computador, mas vou vendo o mercado.
Ouro e prata estamos em "cima do muro", vamos ver para onde caimos. Na prata o triangulo continua a ser valido, mas a zona dos 2/3 já passou.
No ouro apesar das subidas , continuamos com a LTD de curto-prazo por quebrar, e até lá.... eu espero.
Indices, no seguimento da minha ultima intervenção , continuo fora é o mais prudente.
BCP - Palavras para quê , a minha carteira agradece e muito. Continuo com a mesma tactica, stops cada vez mais apertados, e com um fecho destes na America , parece-me que com esta tactica de stops é amanhã que salto do barco, mas ... tudo bem. Não vou mudar de tactica.
Abraço
PMAN
Como prometido, aqui vai a lista de contratos de futuros que detenho no meu painel. Saliento que tanto sigo o contrato "a prazo" como o contínuo para poder aperceber-me dos movimentos no médio/longo prazo. Os contratos que estão em duplicado (mesmo activo prazos diferentes) são os que estou a preparar para fazer o roll over. Para já ficam os metais/energia e os agrícolas. Ainda tenho de fazer uma revisão aos contratos sobre indíces.
- Anexos
-
- agrícolas.PNG (0 Bytes) Visualizado 2170 vezes
-
- metais-energia.PNG (0 Bytes) Visualizado 2174 vezes
Abraços e bons negócios
Bom dia quase boa tarde,
YIN7 neste momento em terra de ninguêm. O suporte encontra-se nos 12,95-13,02. Portanto talvez caia mais um pouco.
ZWN7 encontra-se sobre o suporte dos 590. Se quebrar entra em queda livre. Momento crucial para este activo.
ZCN7 encontra-se quase sobre o suporte dos 404.
YIN7 neste momento em terra de ninguêm. O suporte encontra-se nos 12,95-13,02. Portanto talvez caia mais um pouco.
ZWN7 encontra-se sobre o suporte dos 590. Se quebrar entra em queda livre. Momento crucial para este activo.
ZCN7 encontra-se quase sobre o suporte dos 404.
Abraços e bons negócios
Bom dia
Agora estou numa fase em que estou muito pouco investido.
Acções- Tenho apenas BCP (aguardo com stops apertados)
Indices - Estou totalmente fora, pois no SPX esta numa zona de resistencia muito importante - 1530/1550 alem de que estamos perto dos maximos de sempre.Nesta fase penso que quem como eu utiliza apenas AT é perigoso, com sistemas de trading a conversa pode ser outra, sinceramente não sei.
Combustiveis- Não faço trades, ainda é cedo
Ouro- estou a ver, pois considero a situação indefinida, nota alguma fraqueza momentanea neste metal, alem de que nos ultimos tempos tem uma LTD de curto prazo desenhada.
Prata- Perdi o arranque por falta de tempo para estar on-line, e ... paciencia. Mas o metal está a respeitar o triangulo. É Bom sinal.
No meio disto o rumo que o USD vai decidir muita coisa.
Abraço
PMAN
Agora estou numa fase em que estou muito pouco investido.
Acções- Tenho apenas BCP (aguardo com stops apertados)
Indices - Estou totalmente fora, pois no SPX esta numa zona de resistencia muito importante - 1530/1550 alem de que estamos perto dos maximos de sempre.Nesta fase penso que quem como eu utiliza apenas AT é perigoso, com sistemas de trading a conversa pode ser outra, sinceramente não sei.
Combustiveis- Não faço trades, ainda é cedo
Ouro- estou a ver, pois considero a situação indefinida, nota alguma fraqueza momentanea neste metal, alem de que nos ultimos tempos tem uma LTD de curto prazo desenhada.
Prata- Perdi o arranque por falta de tempo para estar on-line, e ... paciencia. Mas o metal está a respeitar o triangulo. É Bom sinal.
No meio disto o rumo que o USD vai decidir muita coisa.
Abraço
PMAN
Olá a todos
pvg80713, eu por acaso não sigo o er (mini-Russell) apenas sigo o ES (mini SP500).... vou tentar dar uma vista de olhos
Bullsista, em primeiro lugar queria desejar-te boas férias
Eu tenho estado numa fase de maior espectativa e menor nº de trades. Apenas entrei curto na sexta feira no USDCAD (trade positivo) e no USDJPY (que correu mal e anulou parte dos ganhos que tinha feito no USDCAD). Mas tu estás em todo o lado
... a trade do ZW e do ZC são como dizes arriscadas mas realmente ambas parecem ter muito potencial, como eu já tinha expressado em posts anteriores, para além de que os pontos de entrada parecem ser bons.
Na questão dos metais eu estou longo na prata (novamente
) embora tenha noção que a influência do USD possa "borrar" a pintura.... mesmo assim acho que o potencial é bom por isso entrei.... como já diversas vezes fez no passado após tocar na média móvel 200 e após dar "sinal" de não a quebrar em baixa, geralmente temos tido bons movimentos de subida.... vou tentar aproveitar essa possibilidade..... vamos ver
Um abraço a todos
pvg80713, eu por acaso não sigo o er (mini-Russell) apenas sigo o ES (mini SP500).... vou tentar dar uma vista de olhos
Bullsista, em primeiro lugar queria desejar-te boas férias
Eu tenho estado numa fase de maior espectativa e menor nº de trades. Apenas entrei curto na sexta feira no USDCAD (trade positivo) e no USDJPY (que correu mal e anulou parte dos ganhos que tinha feito no USDCAD). Mas tu estás em todo o lado
Na questão dos metais eu estou longo na prata (novamente
Um abraço a todos
- Anexos
-
- XA18junho07.PNG (0 Bytes) Visualizado 1780 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Olá a todos
Powerman, desculpa pela demora, mas aqui vai uma panorâmica geral daqueles instrumentos que sigo com maior atenção
Quanto aos sites espero colocar os links em breve.
Um abraço
Powerman, desculpa pela demora, mas aqui vai uma panorâmica geral daqueles instrumentos que sigo com maior atenção
Quanto aos sites espero colocar os links em breve.
Um abraço
- Anexos
-
- Activos.PNG (0 Bytes) Visualizado 1817 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
Boas tardes, companheiros de Futuros
Vou entrar agora num período de menor "postagem" visto que estou a preparar-me para ir de férias. No entanto não me esqueci do que prometi ao PMAN e logo que possa coloco aqui a minha lista de futuros que terá de levar uma revisão pois certos contratos de futuros expiram ou têm data de aviso no final deste mês. Entretanto dou as boas vindas ao pvg80713. Não tenho seguido os er2. Nem sei a que indíce se refere. Russel? Mas se achas interessante "fala-nos" dele.
Sem muitas delongas, vou só falar nos meus "meninos".
Perante a quebra do dólar, os metais preciosos têm tido ganhos mas ainda a medo. No entanto, ainda tentarei entrar no ouro ou na prata nalguma pequena correcção que aconteça.
Nos cereais, depois de nas últimas sessões ter perdido em algumas tentativas de encontrar o topo, hoje já respiro um bocadinho melhor. Entrei curto no ZWN7 a 607. Stop nos 620. Reforçarei depois e se passar os 595/590. Este tem muito para cair. Entrada curta no ZCN7 a 423. Stop nos 430 ou qd me der na gana pois acho que este é capaz de ir fazer um duplo topo e não estou muito confiante nesta correcção. Trades de alto risco mas com a ajuda dos stops loss o risco perda/recompensa vale a pena.
Quanto ao crude, depois daquela lateralização dos últimos meses, finalmente quebrámos a resistência. Para cima, parece ser o caminho. Vou tentar entrar nalguma correcção que haja. Stop loss adaptável mas no limite um pouco abaixo da resistência dos 68 (QMQ7).
Para além disso, estou dentro no Gas Natural (QGN7) mas que tarda em ir para o rumo que quero. Entrei longo nos 7,8 mas depois dos amigos do Saxo aconselharem a entrada longa na sexta feira, este activo hoje está a perder 2%. Tenho também Rough Rice, entrada curta a 10,7 que também tem sido uma guerra complicada. Esperemos pela confirmação da queda dos cereais.
Bons trades!
Vou entrar agora num período de menor "postagem" visto que estou a preparar-me para ir de férias. No entanto não me esqueci do que prometi ao PMAN e logo que possa coloco aqui a minha lista de futuros que terá de levar uma revisão pois certos contratos de futuros expiram ou têm data de aviso no final deste mês. Entretanto dou as boas vindas ao pvg80713. Não tenho seguido os er2. Nem sei a que indíce se refere. Russel? Mas se achas interessante "fala-nos" dele.
Sem muitas delongas, vou só falar nos meus "meninos".
Perante a quebra do dólar, os metais preciosos têm tido ganhos mas ainda a medo. No entanto, ainda tentarei entrar no ouro ou na prata nalguma pequena correcção que aconteça.
Nos cereais, depois de nas últimas sessões ter perdido em algumas tentativas de encontrar o topo, hoje já respiro um bocadinho melhor. Entrei curto no ZWN7 a 607. Stop nos 620. Reforçarei depois e se passar os 595/590. Este tem muito para cair. Entrada curta no ZCN7 a 423. Stop nos 430 ou qd me der na gana pois acho que este é capaz de ir fazer um duplo topo e não estou muito confiante nesta correcção. Trades de alto risco mas com a ajuda dos stops loss o risco perda/recompensa vale a pena.
Quanto ao crude, depois daquela lateralização dos últimos meses, finalmente quebrámos a resistência. Para cima, parece ser o caminho. Vou tentar entrar nalguma correcção que haja. Stop loss adaptável mas no limite um pouco abaixo da resistência dos 68 (QMQ7).
Para além disso, estou dentro no Gas Natural (QGN7) mas que tarda em ir para o rumo que quero. Entrei longo nos 7,8 mas depois dos amigos do Saxo aconselharem a entrada longa na sexta feira, este activo hoje está a perder 2%. Tenho também Rough Rice, entrada curta a 10,7 que também tem sido uma guerra complicada. Esperemos pela confirmação da queda dos cereais.
Bons trades!
Abraços e bons negócios
Powerman Escreveu:Boas futuristas
Lembrei-me agora que seria pratico fazer um indices dos contratos de furos que usamos:
Exemplo.
ESU7- Futuros MINI SPX - Vencimento Set07
NQU7- Futuros MINI NDX - Vencimento Set07
Que vos parece?
Se concordarem podem juntar todos os que usam dos metais e cereais, etc...
Abraço
PMAN
Olá Powerman
Sem dúvida é uma boa ideia. Amanhã com mais tempo vou colocar uma lista dos meus "meninos" (os bem comportados e os mais "traquinas"
Grande abraço e bom negócios
bullsista Escreveu:
O que será feito do kpt??... deve ter metido férias!!! Se calhar "passou-se" com o crude eheheh
É verdade já não temos notícias do nosso amigo ktp a algum tempo. O crude é menino pra dar cabo da cabeça a qualquer um!
Bullsista, um dos pares que acho ter muito potencial será o USDJPY. Numa ida aos 124 eu entro curto (ou talvez até antes). A questão é ter estômago para uma eventual ida aos 125-127 ou numa situação extrema ter que "saltar fora" nesse nível..... mas no caso de termos uma correcção mais forte ao nível dos mercados accionistas e a consequente diminuição do carry-trade o potencial de ganho será aliciante. Mas sem dúvidas exigirá bastante paciência e "nervos de aço". Caso entre vou usar futuros e não forex para evitar o roll-over pois o trade pode exigir um prazo temporal razoável.
Concordo contigo que o ZWN7 está com aquele aspecto de quando cair vair ser um "tombo" dos diabos!
Nos metais concordo contigo. A questão do USD vai comandar tudo e parece que o mesmo está a ganhar força o que não boas notícias para longos nos metais.... eu tb estou fora por enquanto.
Nas energias tive para entrar ontem aos 212,xx no RBN7 (gasolina) mas mais uma vez, tal como no cobre, a dimensão do contrato coloca-me sérias reticências e o mini parece-me ter pouca negociação. Realmente é pena que alguns "minis" sejam tão pouco negociados
Um abraço a todos
Thunder Escreveu:Agora que as minhas férias acabaram já não posso frequentar o caldeirão com a frequência que eu gostaria e manter-vos actualizados sobre os meus trades(como se isso tivesse algum interesse
)
Quem disse que não tem interesse? Forex, enfim, já contei as minhas más experiências e não voltarei a entrar tão cedo mas acompanho as tuas jogadas tal como sobre os indíces que vocês vão deixando. Continua a postar que tens aqui um leitor de olhos bem abertos
Quanto aos cereais hoje talvez, talvez, tenha sido encontrado o começo do fim da subida do ZWN7. Diariamente tem havido uma subida forte e depois uma pequena retracção para novos voos e a sessão de hoje foi algo diferente. Muita hesitação para quebrar os 600. Depois foi até perto dos 620 e a partir daí bastante volatilidade. Um bom dia para daytraders que não o sou mas não resisti à experiência que correu bem. Tenho perdido muito tempo neste activo porque acredito que a queda quando começar vai ser em grande. Hoje nem sequer acompanhei o crude em que tinha uma posição longa aberta e que deixei como target a resistência. Quanto aos metais continuam à espera do rumo do dólar. Enquanto esse rumo não se confirmar, não entrarei apesar de acreditar nos seus fundamentais. Neste momento, estou mesmo virado para o ZWN7... mas com muito cuidado.
Abraços e bons negócios
Powerman Escreveu:Lembrei-me agora que seria pratico fazer um indices dos contratos de furos que usamos:
Furos!?! Furos???
Mas percebo o que queres dizer e a ideía é pertinente. Aliás uma das dificuldades é escolher o contrato mais adequado. O meu critério baseia-se em escolher os contratos com termo a 2-3 meses e com os gráficos mais bem definidos pois as decisões de entrada e saída são baseadas em AT e se os gráficos são maus é impossível analisá-los!! Outro critério, e nisso pelos vistos concordamos, é sempre que possível, usar minis. Muito importante também, visto que os contratos são a prazo o que faz com que possuam gráficos de espaços temporais curtos incluo sempre no meu streamer, os contratos contínuos de cada um dos produtos. Eu vou fazer uma revisão à minha lista e já a divulgo. Outra sugestão que deixo aos futuristas é criar uma boa base de dados de links para sites que façam AT a Futuros, notícias, etc. Por exemplo, as minhas fontes são a bloomberg, as newsletters do saxo e descobri recentemente este site para AT de forex e futuros sobre indíces e bunds, http://www.synthesisbank.com/en/sbtf/pr ... l_analysis. Infelizmente ainda não tenho uma boa fonte para os metais e os cereais que são os que acho mais interessantes.
Abraços e bons negócios
Olá a todos
Agora que as minhas férias acabaram já não posso frequentar o caldeirão com a frequência que eu gostaria e manter-vos actualizados sobre os meus trades
(como se isso tivesse algum interesse
)
pvg80713 bem-vindo ao cantinho dos "futuristas"
Eu concordo com as palavras do Powerman e concordo quando ele diz que devemos "estabelecer" o nosso próprio método de trading que vamos desenvolvendo aos poucos a medida que vamos progredindo lentamente neste interessante e activo "mundo" do forex e futuros. Eu pessoalmente tento ver e "tomar o pulso" a várias análises que vejo em sites diversos e confrontar essas mesmas análises com a minha. O que mais uso para estabelecer os meus pontos de entrada/saída são principalmente pontos de suporte e resistência ou outros factores (notícias/política) que momentaneamente possam influênciar o valor dos activos.
Powerman eu não tenho tido problemas de liquidez com os activos que negoceio, embora tenha sempre o cuidado de avaliar o tipo de movimento que os activos tiveram no passado. Em alguns é clara a parca negociação (lembro-me por exemplo dos minis do cobre e da gasolina). Eu também uso o BTP e consigo ver a profundidade.... Está escondida (a janela) dentro da janela de transacção. Espero ter ajudado. Mas tal como o bullsista a quantidade é sempre baixa (nunca mais que 4 ...... e mesmo assim é raro).
Bullsista, realmente os cereais tão "a partir tudo" e ainda não entrei curto.... mas estou mesmo muito tentado (embora como já disse não goste de ir contra a tendência.... e só isso ainda não me fez entrar
). Realmente a queda do USD tem "travado" os metais ..... o pitbull é um bicho à parte realmente
Quanto aos meus trades saí do EURSEK (num recuo ao preço de entrada) pois a subida do Euro parece não querer ficar por a aqui.
Logo coloco as minhas ideias de trading
Grande abraço a todos
Agora que as minhas férias acabaram já não posso frequentar o caldeirão com a frequência que eu gostaria e manter-vos actualizados sobre os meus trades
pvg80713 bem-vindo ao cantinho dos "futuristas"
Powerman eu não tenho tido problemas de liquidez com os activos que negoceio, embora tenha sempre o cuidado de avaliar o tipo de movimento que os activos tiveram no passado. Em alguns é clara a parca negociação (lembro-me por exemplo dos minis do cobre e da gasolina). Eu também uso o BTP e consigo ver a profundidade.... Está escondida (a janela) dentro da janela de transacção. Espero ter ajudado. Mas tal como o bullsista a quantidade é sempre baixa (nunca mais que 4 ...... e mesmo assim é raro).
Bullsista, realmente os cereais tão "a partir tudo" e ainda não entrei curto.... mas estou mesmo muito tentado (embora como já disse não goste de ir contra a tendência.... e só isso ainda não me fez entrar
Quanto aos meus trades saí do EURSEK (num recuo ao preço de entrada) pois a subida do Euro parece não querer ficar por a aqui.
Logo coloco as minhas ideias de trading
Grande abraço a todos
Boas futuristas
Lembrei-me agora que seria pratico fazer um indices dos contratos de furos que usamos:
Exemplo.
Que vos parece?
Abraço
PMAN
Exemplo.
Que vos parece?
Abraço
PMAN