Total de Pedidos da Martifer (Caldeirão)
o caldeirão é um lugar importante no país, no mundo, no planeta e mesmo na galáxia!!! .. mas não vale a pena mesmo assim empolar a nossa importância no mercado
.
É normal pedir-se o máximo e ir-se ajustando a partir dos dados de rateio, o que aqui estamos a fazer é simplesmente sondar se há efectivamente interesse no mercado ou se está tudo a ralar-se para a martifer e a guardar-se para a ren.
É normal pedir-se o máximo e ir-se ajustando a partir dos dados de rateio, o que aqui estamos a fazer é simplesmente sondar se há efectivamente interesse no mercado ou se está tudo a ralar-se para a martifer e a guardar-se para a ren.
Ertai Escreveu:Eu apenas pedi o nº de acções, contando com os 8€ por acção..
Não estou a ver sinceramente muita gente com dinheiro para comprar 20.000 agora na OPS
São 160.000 € não estou a ver aqui pessoal a por esta quantidade de dinheiro na martifer, a não ser que isto seja apenas 10% ou menos do capital total que tem disponível para negociar..
E também não sabia que o caldeirão tinha tantos investidores com mais de 1 milhão de € em liquidez..
Volto a repetir... acho que a martifer vai ficar em 8€ por acção mesmo...
Pois eu não tenho liquidez para 20K e pedi 40K.
Acredito que o rateio seja de 1/30 a 1/40, ou seja, dos 40k conto ficar apenas com 1000 a 1300 acções.
Não vejo por que razão, para o que eu pedi, necessitava de uma liquidez de mais de 1 milhão. Duvido muito que tenha de desembolsar mais de 16.000,00€ para o que eu pedi (30.000,00 é o que eu pretendia).
Quanto a ficar a €8,00/acção, como já referi antes, não me importo nada que seja esse o valor a pagar por acção desde que a procura institucional a esse valor ultrapasse largamente a oferta. Seria um indicador muito positivo para o futuro da cotação.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Eu apenas pedi o nº de acções, contando com os 8€ por acção..
Não estou a ver sinceramente muita gente com dinheiro para comprar 20.000 agora na OPS
São 160.000 € não estou a ver aqui pessoal a por esta quantidade de dinheiro na martifer, a não ser que isto seja apenas 10% ou menos do capital total que tem disponível para negociar..
E também não sabia que o caldeirão tinha tantos investidores com mais de 1 milhão de € em liquidez..
acintra Escreveu:Procura na OPS da Martifer já atingiu cerca de 20 vezes a oferta
14/06/2007
A procura no âmbito da oferta pública de subscrição da Martifer já atingiu cerca de 20 vezes os 6,5 milhões de títulos disponíveis para os pequenos investidores, apurou o Jornal de Negócios.
Amanhã termina o primeiro período de subscrição de acções da Martifer.
Os investidores que deram ordens nesta fase vão beneficiar de um factor de rateio de 100% acima dos investidores que só derem ordens de compra no segundo período, que começa no próximo dia 18 e termina a 22 de Junho.
O intervalo de preços fixado para a oferta da Martifer situa-se entre 6,50 e 8,00 euros por acção, o que avalia a empresa entre 650 e 800 milhões de euros.
A OPS vai ser feita através de um aumento de capital de 25 milhões de títulos.
Não peçam o máximo, não! Depois levam com 60 acções como levei eu na Galp... LOLOL
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
A procura esta a ser tão grande, que provavelmente ira haver sorteio de lotes de 100 acções.
Foi o que me disseram hoje e desconheco a fonte.
Se assim for, é a segunda vez que tal acontece na Bolsa Portuguesa. (1ª Lisgrafica)
No entanto penso que na Reditus, na altura já se encontrava cotada, num aumento de capital,não exclusivo aos accionistas tambem se passou o mesmo.
Foi o que me disseram hoje e desconheco a fonte.
Se assim for, é a segunda vez que tal acontece na Bolsa Portuguesa. (1ª Lisgrafica)
No entanto penso que na Reditus, na altura já se encontrava cotada, num aumento de capital,não exclusivo aos accionistas tambem se passou o mesmo.
- Registado: 5/11/2002 1:17
A minha resposta ao mail enviado a fazer o pedido!
Boa Tarde!
Recebemos o seu pedido com sucesso e o mesmo foi encaminhado para o
departamento respectivo.
Não concedemos crédito para esta OPS da Martifer.
Com os melhores Cumprimentos
C.F.
Caixadirecta Invest
Mais 20.000 para mim e outras tantas para a patroa...
De notar que o BES e a CGD estão a financiar 100% para os respectivos empregados com um período de carência de 6 meses e no fim dos 1ºs 4 meses, se o valor da acção estiver abaixo do inicial, esse valor será coberto... Ou seja, praticamente sem risco para os empregados das 2 instituições. Claro que os empregados se estão a meter (como sempre) de cabeça na subscrição máxima, ou seja, 2000 lotes por cabeça.
Abraço
De notar que o BES e a CGD estão a financiar 100% para os respectivos empregados com um período de carência de 6 meses e no fim dos 1ºs 4 meses, se o valor da acção estiver abaixo do inicial, esse valor será coberto... Ou seja, praticamente sem risco para os empregados das 2 instituições. Claro que os empregados se estão a meter (como sempre) de cabeça na subscrição máxima, ou seja, 2000 lotes por cabeça.
Abraço
Procura na OPS da Martifer já atingiu cerca de 20 vezes a oferta
14/06/2007
A procura no âmbito da oferta pública de subscrição da Martifer já atingiu cerca de 20 vezes os 6,5 milhões de títulos disponíveis para os pequenos investidores, apurou o Jornal de Negócios.
Os investidores que deram ordens nesta fase vão beneficiar de um factor de rateio de 100% acima dos investidores que só derem ordens de compra no segundo período, que começa no próximo dia 18 e termina a 22 de Junho.
O intervalo de preços fixado para a oferta da Martifer situa-se entre 6,50 e 8,00 euros por acção, o que avalia a empresa entre 650 e 800 milhões de euros.
14/06/2007
- Registado: 17/7/2006 16:09
lois Escreveu:Resina Escreveu:edgar araujo Escreveu:sim dão na boa...eu nem movimento a conta... esta a zeros
Mas vais pedir o crédito!?
Que dados, documentos, etc te pediram!?
Eu pedi crédito e a unica coisa que te pedem é o BI, estou desempregado e com vários créditos as costas, e n m meteram qq tipo de entrave... sou cliente CGD.
Abraço e BN,
Lois
Pedem-te o BI e que assines o Contrato de Crédito + uma livrança em Branco....
- Registado: 19/9/2006 17:41
Na OPS podem participar os investidores, que terão condições diferenciadas segundo as tranches seguintes:
Trabalhadores da Martifer (lote de 1.250.000 acções)
Público em Geral (lote de 5.000.000 acções)
Os Trabalhadores da Martifer terão, em caso de rateio, uma alocação garantida de acções e beneficiarão de um desconto de 10% sobre o preço pago pelo público em geral.
Em qualquer das tranches acima mencionadas não existirá um período de indisponibilidade de acções, existindo apenas um período de bloqueio de 180 dias para a empresa e actuais accionistas.
Negócio da China para os trabalhadores.
Este facto pode provocar alguma pressão vendedora nos 1ºs dias de negociação que deverá ser aproveitada por alguns para reforçar.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Como sou cliente do Big e era preciso ter 20 % do dinheiro disponível tinha resolvido nao subscrever, mas ontem esse valor foi alterado para 5% por isso subscrevi hoje 10 000.
Estou a contar apanhar cerca de 1000 acções.
Mesmo assim estou a guardar-me mais para a entrada da REN.
Estou a contar apanhar cerca de 1000 acções.
Mesmo assim estou a guardar-me mais para a entrada da REN.
- Registado: 8/11/2006 18:46
lois Escreveu:Resina Escreveu:edgar araujo Escreveu:sim dão na boa...eu nem movimento a conta... esta a zeros
Eu pedi crédito e a unica coisa que te pedem é o BI, estou desempregado e com vários créditos as costas, e n m meteram qq tipo de entrave... sou cliente CGD.
Abraço e BN,
Lois
És cliente Cgd ou Cliente Caixa Bi?
Deram-te porque possivelmente tens uma carteira de titulos com algum valor significativo... Duvido que deêm a quem tem pouco...
E pediste isso provavelmente numa agenda, ou recorreste ao mail!?
Abraço
Vodka7 Escreveu:Segmentos: Trabalhadores(1)
Qtd. Mínima: 10
Qtd. Máxima: Em função da antiguidade
Desconto s/Preço: 10%
Outras Condições: Sem período de indisponibilidade
Pois, isto talvez já torna as coisas um pouco mais negras, visto que são 10% possiveis de ganho!
Total acumulado: 796.200
Hoje no Bes disseram-me que os trabalhadores não podem vender de imediato, o que me parece lógico ou era um negócio da china. Se usufruem do desconto têm periodo de carência. Afinal em que ficamos?!?!?!
De resto acho que se tem falado aqui muito do rateio para o publico em geral, mas era bem mais importante saber/perceber o que se passa com os institucionais. São estes ultimos que vão "fazer" o preço/acção. O interesse demonstrado por eles a entrar a um certo valor vai defenir o preço final.
Não me importo muito que o preço sejam os €8 desde que a este valor a procura ultrapasse largamente a oferta para os institucionais. Já se o preço final ficasse nos 6,5 com procura reduzida aí ficava muito preocupado.
Se alguem tem alguma informação de como correm as coisas nesse aspecto éra um porreiraço/a se o partilhar aqui com a malta
Abraço,
Carrancho
PS- lá se foram as férias
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Abraço e BN,
Lois
Olá a todos
Neste tipo de crédito o risco da instituição que faz o crédito é muito diminuto.
Pois os titulos (acções) servem de garantia, de pagamento.
Este tipo de crédito e o relativo á habitação é dos preferidos pelos bancos, porque existe uma garantia de pagamento que está na posse deles (Mesmo que as acções desvalorizem, uma parte do capital está garantido)
Abraço
PMAN
- Registado: 18/3/2007 16:12
Resina Escreveu:edgar araujo Escreveu:sim dão na boa...eu nem movimento a conta... esta a zeros
Abraço e BN,
Lois
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/