Caldeirão da Bolsa

Empresas Especializadas em Detectores de Radioactividade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Keyser Soze » 14/6/2007 9:06

Registado: 8/2/2006 17:32

por The Mechanic » 14/6/2007 9:02

Pega :

LND, Inc.
S.E. International, Inc.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Radio... com actividade

por C.N. » 14/6/2007 8:48

Ola Keyser,

Nem todos os contentores que passam nas alfandegas sao inspecionados para deteccao de radioactividade. Basta por exemplo imaginar um produto tipo portas, fabricado na Malasia com madeira importada da Russia, que acabe instalado num predio novo em Espanha.

O meu raciocinio e: consumo a subir, materia prima a escassear, fabricantes a comprarem sem olharem a dente, e alguns de entre nos a viver rodeados de coisas radioactivas (pode ser ate uma parte do metal do carro, um brinquedo de crianca :shock: , o estrado de madeira da cama, etc.) sem saber.

Abraco

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

Re: Empresas Especializadas em Detectores de Radioactividade

por Keyser Soze » 14/6/2007 7:09

CN Escreveu:Ola,

Com esta "crise" de materias primas, nao me admirava nada que alguns produtores do terceiro mundo (e do segundo tambem) andem a vender metal e madeira contaminada. Gostava de comprar accoes de empresas especializadas na fabricacao de detectores de radioactividade, antes de que se comece a encontrar produtos com radioactividade no mercado e o preco das accoes suba. Sim, eu sei, parece uma dia estranha, mas eu acho que vamos ter problemas mais cedo ou mais tarde :|

Qualquer ajuda/pista e bem vinda. Desde ja agradeco.

Abraco

CN

mas contaminados com radioactividade ? porquê ? e aonde?

actualmente têm-se verificado é problemas com alimentos, ou matérias primas usadas na produção de medicamentos e alimentos, vindos da China por causa do uso indevido de quimicos para aumentar a produção

a exportação deste tipo de produtos por parte china apresenta riscos para a saude pública que a exportação de tshirts, componentes electrónicos etc.. não apresenta....tem mais a ver com o desrespeito de regras de higiene e segurança, uso indevido de quimicos e outros produtos...não directamente com radioactividade

Registado: 8/2/2006 17:32

Radio... activo

por C.N. » 14/6/2007 3:50

Ola,

So para puxar esta pergunta para cima, a ver se alguem responde ou esta interessado em discutir esta ideia de negocio.

Abraco aqui do pais onde os Americanos pulverisaram o quimico laranja que ainda agora contamina largas areas de terra :-k

CN

Empresas Especializadas em Detectores de Radioactividade

por C.N. » 23/5/2007 7:09

Ola,

Com esta "crise" de materias primas, nao me admirava nada que alguns produtores do terceiro mundo (e do segundo tambem) andem a vender metal e madeira contaminada. Gostava de comprar accoes de empresas especializadas na fabricacao de detectores de radioactividade, antes de que se comece a encontrar produtos com radioactividade no mercado e o preco das accoes suba. Sim, eu sei, parece uma dia estranha, mas eu acho que vamos ter problemas mais cedo ou mais tarde :|

Qualquer ajuda/pista e bem vinda. Desde ja agradeco.

Abraco

CN

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, PMP69, smog63 e 63 visitantes