Toque de Midas - Cofina
COFINA: Já ninguém posta sobre esta menina?
Não disponho de metastock mas vou-me safando e bem com o que há no mercado dos free riders.
Aqui deixo um gráfico muito interessante e que me deixará atento a uma possível entrada.
Abraço & comentem.
Aqui deixo um gráfico muito interessante e que me deixará atento a uma possível entrada.
Abraço & comentem.
- Anexos
-
- COFINA 2.LS.bmp (0 Bytes) Visualizado 2996 vezes
-
- COFINA 1.LS.bmp (0 Bytes) Visualizado 3012 vezes
-
- COFINA.LS.bmp (0 Bytes) Visualizado 3010 vezes
Aqui está o meu gráfico, com as Lt's...discutíveis, mas que mantenho. Isto porquê? Porque a cofina, no c.prazo, tem movimentos de grande amplitude, e muitas vezes podemos perdê-los porque se tem uma visão demasiado "longa " do titulo.Isso faz com que muitas vezes tenhamos por objectivo traçar LT's com consistência de longo prazo, mas que no c.prazo nos podem deixar escapar movimentos de amplitude razoável, quer de queda quer de subida.
E é isso que quero mostrar, com a presente análise.
Deste modo, estaremos sobre 3 suportes: 1- horizontal..1.82/83; 2-diagonal, definido pela LTA a vermelho; 3-retracção 50% fibo.
Qq fecho acima de 1.86, poderá ser o sinal de partida para os longos...e c/maior segurança acima dos 1.90.
Esta análise será invalidada com a quebra dos 1.80/82 como já tinha referido.
Cumps
user
E é isso que quero mostrar, com a presente análise.
Deste modo, estaremos sobre 3 suportes: 1- horizontal..1.82/83; 2-diagonal, definido pela LTA a vermelho; 3-retracção 50% fibo.
Qq fecho acima de 1.86, poderá ser o sinal de partida para os longos...e c/maior segurança acima dos 1.90.
Esta análise será invalidada com a quebra dos 1.80/82 como já tinha referido.
Cumps
user
- Anexos
-
- cofinaAFDBRM.png (0 Bytes) Visualizado 1667 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
LUKA
se calhar vai dar um prémio inesperado para quem aguentou estas correcções...
Se bem que se devia ter vendido acima de 2 Eur quando começou a fraquejar.
Na casa dos 80's é capaz de ser bem comprado mas sempre com a perspectiva de venda nos 2 Eur
10% são 10%
Se bem que se devia ter vendido acima de 2 Eur quando começou a fraquejar.
Na casa dos 80's é capaz de ser bem comprado mas sempre com a perspectiva de venda nos 2 Eur
10% são 10%
- Registado: 7/3/2007 19:42
SUPORTE
Parece ter encontrado suporte... !
numa zona que foi no passado resistencia / suporte (pivot)!
- Anexos
-
- COF im.jpg (0 Bytes) Visualizado 1801 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Despertar
Cofina substitui Altri na lista de acções com maior potencial do Millennium bcp
A Portucel mantém a liderança na lista das empresas da bolsa nacional com maior potencial de valorização do Millennium bcp investimento, numa semana em que a novidade é a entrada da Cofina para a última posição do “ranking”, substituindo a outra empresa liderada por Paulo Fernandes, a Altri.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Portucel mantém a liderança na lista das empresas da bolsa nacional com maior potencial de valorização do Millennium bcp investimento, numa semana em que a novidade é a entrada da Cofina para a última posição do "ranking", substituindo a outra empresa liderada por Paulo Fernandes, a Altri.
A empresa de "media" [Cot], dona de títulos como o "Correio da Manhã" e o "Jornal de Negócios" ocupa a quinta posição da lista com um potencial de subida de 5% face ao "target" de 2,00 euros do banco e os 1,90 euros a que empresa encerrou na sexta-feira passada.
TECNICAMENTE >>>
O GRAFICO FALA POR SI
- Anexos
-
- cofi.bmp (0 Bytes) Visualizado 1857 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
para alem
de estar a cair muito não ha aqui nenhum sinal de compra, alias como não caiu a pique pelo contrario a venda esta bem elaborada.
este titulo não me parece uma boa aposta .. assim sendo, e tendo uma posição nela a 1.92 deverei aproveitar o rebond para sair dela a 1.9 assumindo a perda para redistribuir esse $$$ em outras acções de melhor figura e tendencia...
este titulo não me parece uma boa aposta .. assim sendo, e tendo uma posição nela a 1.92 deverei aproveitar o rebond para sair dela a 1.9 assumindo a perda para redistribuir esse $$$ em outras acções de melhor figura e tendencia...
- Registado: 2/12/2002 0:22
Bom, essa do finalmente alguém que argumenta com gráfico, deve ser para mim....
Mas como tinha prometido à tarde, cá vai um gráfico.
O que eu quis dizer hoje de tarde é que não vejo suportes para a cofina. Ainda admito que o suporte horizontal nos 1,82 seja considerado, mas mesmo assim, acho que é muito fraco para ser considerado suporte. O baseado na linha de tendencia, esse é que não me parece que possa ser considerado´.Aliás, dessa forma podem-se traçar os que se quiserem.
De resto a Cofina tem andado desde Março de 2006 a oscilar entre os 1,64 e os 2,05.
Considero que é mais provável descer até à zona dos 1,6 e aí sim, temos um verdadeiro suporte com provas dadas.
Cumps
Mas como tinha prometido à tarde, cá vai um gráfico.
O que eu quis dizer hoje de tarde é que não vejo suportes para a cofina. Ainda admito que o suporte horizontal nos 1,82 seja considerado, mas mesmo assim, acho que é muito fraco para ser considerado suporte. O baseado na linha de tendencia, esse é que não me parece que possa ser considerado´.Aliás, dessa forma podem-se traçar os que se quiserem.
De resto a Cofina tem andado desde Março de 2006 a oscilar entre os 1,64 e os 2,05.
Considero que é mais provável descer até à zona dos 1,6 e aí sim, temos um verdadeiro suporte com provas dadas.
Cumps
- Anexos
-
- cofina 2.png (0 Bytes) Visualizado 1994 vezes
-
- cofina.png (0 Bytes) Visualizado 1972 vezes
User, concordo com o suporte horizontal e a tua referência à vela é pertinente. Mas aquela LT é forçada. Friso isto porque vejo muitos utilizadores do Caldeirão a colocarem LT`s desse género. Onde está a fragilidade desta linha? Os pontos de contacto são todos muito próximos, o que lhe retira consistência técnica já que - em termos de médio prazo - é como se eles fossem apenas um ponto. Precisamos de mais testes nessa linha para a podermos traçar.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
De acordo
user Escreveu:Na verdade existem dois suportes que, no c prazo, poderão suster a queda do título.
O facto de termos tido um doji na sessão de hoje é outro factor a ter em consideração e que reforçará de igualmente a ideia anterior.É a 1 vela deste tipo desde o inicio do movimento correctivo.
Porem, uma quebra dos 1.80/82 será um sinal de que as quedas irão continuar, possivelmente até 1.70/75..
cumps
user
Bem visto user
Finalmente alguém que argumenta com um grafico !!
Estou completamente de acordo ..
Creio que estamos numa zona onde o RISCO/BENEFICIO é favoravel a trades longos .
um abraço,
luka
Na verdade existem dois suportes que, no c prazo, poderão suster a queda do título.
O facto de termos tido um doji na sessão de hoje é outro factor a ter em consideração e que reforçará de igualmente a ideia anterior.É a 1 vela deste tipo desde o inicio do movimento correctivo.
Porem, uma quebra dos 1.80/82 será um sinal de que as quedas irão continuar, possivelmente até 1.70/75..
cumps
user
cumps
user
- Anexos
-
- cofina.png (0 Bytes) Visualizado 2053 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
COFINA
luka Escreveu:[b]
COFINA no ponto de entrada.... (não esquecer que tem uma filial chamada ALTRI)
Essa é novidade!!!A Altri filial da Cofina?!!! É preciso ter respeito por quem vem ao Caldeirão. E não pode ser a qualquer preço que se diz as coisas.
O bom senso é uma boa arma quando investimos (jogamos) em bolsa. ma sassim é demais. Tens tido o beneplácito do Ulisses. E já vi por menos, serem postas pessoas na "rua".
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Re: COFINA
luka Escreveu:[b]
COFINA no ponto de entrada.... (não esquecer que tem uma filial chamada ALTRI)
- Registado: 23/1/2006 23:54
Notícia antiga
Só para que ninguém invista distraído a pensar que a Cofina poderá reagir à revisão de PT citado pelo luka... Aquela notícia tem cerca de 1 mês.
Quanto ao restante da análise, não comento pois não acompanho o título.
Cumprimentos
Quanto ao restante da análise, não comento pois não acompanho o título.
Cumprimentos
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
COFINA ponto de entrada
cook Escreveu:Bom, eu não vejo nada de sinais de entrada. Ontem saí a 1.83 porque estava sempre a descer ...
Cumps
COOK,
O que eu vejo é que a COFINA é bastante disciplinada aos sinais do STO% (como podes ver no meu grafico)
Por outro lado tem uma filial chamada ALTRI ...
(o facto de teres vendido ontem e estares um pouco chateado é porque provavelmente compraste mais caro ...)=> quando em bolsa todo o interesse vem de comprar BARATO e vender CARO.
Penso que a este nivel o racio: RISCO/BENEFICIO é bastante favoravel pelo que estou a reforçar entre 3.83 et 3.85 €
TECNICAMENTE>>>
Confirmo varios sinais de compra em simultaneo:
Sobre um duplo suporte horizontal (zona do 3.83 que foi o ponto de inversão no ultimo "rally" que a levou para acima dos 2 €)
E suporte e obliquo (LTA)...
sto% : compra
- Anexos
-
- cofi.bmp (0 Bytes) Visualizado 2126 vezes
COFINA
FUNDAMENTAIS >>>
TEM ANDADO ESQUECIDA ULTIMAMENTE E TANTO MELHOR ;;;
COFINA no ponto de entrada.... (não esquecer que tem uma filial chamada ALTRI
)
Olhando para os cofres parece que não fui o unico a aperceber-me que estava no ponto de "caramelo"
TECNICAMENTE>>>
Varios sinais de compra em simultaneo:
Sobre um duplo suporte horizontal e obliquo... depois de uma fase de ... esquecimento
mas o grafico fala por si

Millennium bcp sobe "targets" da Cofina e da Impresa
O Millennium bcp investimento reviu em alta as avaliações da Cofina e da Impresa, devido às melhorias, superiores ao previsto, verificadas no mercado publicitário. Ambas as cotadas estão a negociar em máximos deste ano.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Paulo Moutinho
O Millennium bcp investimento reviu em alta as avaliações da Cofina e da Impresa, devido às melhorias, superiores ao previsto, verificadas no mercado publicitário. Ambas as cotadas estão a negociar em máximos deste ano.
Numa nota de "research" de ontem, o banco de investimento faz uma revisão ao sector dos "media" em Portugal, tendo melhorado a avaliação da Impresa [Cot] em 5,8%, de 5,20 para 5,50 euros por acção, com uma recomendação de "neutral". Ontem as acções da Impresa tocaram máximos de finais de 2006, estando hoje a negociar em queda.
O preço-alvo para a Cofina [Cot] aumentou de 1,80 para 2,00 euros e a recomendação subiu de "reduzir" para "neutral". As acções da empresa liderada por Paulo Fernandes sobem 0,5% para 2,01 euros, tendo atingido um novo máximo desde Maio de 2006 nos 2,03 euros, acumulando um ganho de mais de 5% só esta semana.
Na nota de "research", o analista Pedro Mendes do Millennium bcpi explica que "depois da boa performance registada no primeiro trimestre, revimos em alta as nossas previsões para o mercado publicitário este ano, dos 1,9% para uma taxa de 2,4%".
Se é "verdade que a economia portuguesa tem dado sinais de crescimento, essa evolução deve-se, essencialmente, às exportações e não ao consumo privado, que deverá continuar limitado". Neste contexto, "não esperamos que o crescimento de 7% nas receitas publicitárias do primeiro trimestre seja representativo do resto do ano".
Cofina pode beneficiar de especulação de fusões e aquisições
"Acreditamos que existe potencial para importantes notícias sobre a Cofina, em termos de fusões e aquisições (F&A)", afirma o Millennium bcpi, suportando a perspectiva com o baixo nível da dívida da empresa liderada por Paulo Fernandes.
"A empresa fez recentemente um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros. Considerando o baixo nível da divída da Cofina, isto só pode significar uma de duas coisas: F&A, ou a remuneração aos accionistas através de um dividendo extraordinário ou da recompra de acções" ao mercado.
Olhando para os cofres parece que não fui o unico a aperceber-me que estava no ponto de "caramelo"
TECNICAMENTE>>>
Sobre um duplo suporte horizontal e obliquo... depois de uma fase de ... esquecimento
- Anexos
-
- Varios sinais de compra em simultaneo...
- cofi.bmp (0 Bytes) Visualizado 2203 vezes
COFINA
FUNDAMENTAIS >>>
)
TECNICAMENTE>>>

Millennium bcp sobe "targets" da Cofina e da Impresa
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Paulo Moutinho
Numa nota de "research" de ontem, o banco de investimento faz uma revisão ao sector dos "media" em Portugal, tendo melhorado a avaliação da Impresa [Cot] em 5,8%, de 5,20 para 5,50 euros por acção, com uma recomendação de "neutral". Ontem as acções da Impresa tocaram máximos de finais de 2006, estando hoje a negociar em queda.
O preço-alvo para a Cofina [Cot] aumentou de 1,80 para 2,00 euros e a recomendação subiu de "reduzir" para "neutral". As acções da empresa liderada por Paulo Fernandes sobem 0,5% para 2,01 euros, tendo atingido um novo máximo desde Maio de 2006 nos 2,03 euros, acumulando um ganho de mais de 5% só esta semana.
Na nota de "research", o analista Pedro Mendes do Millennium bcpi explica que "depois da boa performance registada no primeiro trimestre, revimos em alta as nossas previsões para o mercado publicitário este ano, dos 1,9% para uma taxa de 2,4%".
Se é "verdade que a economia portuguesa tem dado sinais de crescimento, essa evolução deve-se, essencialmente, às exportações e não ao consumo privado, que deverá continuar limitado". Neste contexto, "não esperamos que o crescimento de 7% nas receitas publicitárias do primeiro trimestre seja representativo do resto do ano".
Cofina pode beneficiar de especulação de fusões e aquisições
"Acreditamos que existe potencial para importantes notícias sobre a Cofina, em termos de fusões e aquisições (F&A)", afirma o Millennium bcpi, suportando a perspectiva com o baixo nível da dívida da empresa liderada por Paulo Fernandes.
"A empresa fez recentemente um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros. Considerando o baixo nível da divída da Cofina, isto só pode significar uma de duas coisas: F&A, ou a remuneração aos accionistas através de um dividendo extraordinário ou da recompra de acções" ao mercado.
TECNICAMENTE>>>
- Anexos
-
- Varios sinais de compra em simultaneo...
- cofi.bmp (0 Bytes) Visualizado 2198 vezes
Em minha opinião, se a cofina sair do Psi20 pode corrigir até aos 1.75 Euros.Contudo acredito que a empresa dê cartas.O presidente da empresa é um eterno insatisfeito, deu luta à olivedesportos para comprar a lusomundo, continua a querer entrar noutras áreas dos média como a tv.
Tem tido bons resultados com as publicações que tem lançado, o jornal de negócios é um dos meus favoritos.
Estou fora do título mas mantenho a atenção que continuará após a saída do psi20.
Tem tido bons resultados com as publicações que tem lançado, o jornal de negócios é um dos meus favoritos.
Estou fora do título mas mantenho a atenção que continuará após a saída do psi20.
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
- Registado: 7/4/2007 17:13
Sairá mesmo a Cofina do Psi20?
Faço esta pergunta sobre a cofina, porque recentemente investiram mais na PTM. Será que isso não influencia o peso que a confina tem no psi20? Isso não a coloca mais próximo da Impresa?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 172 visitantes