Caldeirão da Bolsa

Futuros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Powerman » 8/6/2007 18:37

Vejo mesmo pelo grafico as comoditties. Eu tento confrontar o grafico das comoddities com o dos futuros, para tentar obter conclusões mais fiaveis.

E pelo das commoddities tens uma visão mais alargada.

Abraço

Registado: 18/3/2007 16:12

por bullsista » 8/6/2007 18:26

Powerman Escreveu:No meu ponto de vista nada diz que não devemos estar longos, na prata o triangulo está muito bem "desenhado".

Estou convencido que provavelmente ainda vamos retestar a linha inferior nos prox dias , se ela aguentar, vamos á superior, e ai estou convencido que passamos. O problema é o ouro (que pode arrastar a prata), neste momento já consegues desenhar uma LTA descendente , e tenho como suporte fiavel os 626. Corrige se estiver enganado

Abraço

Qual é nome do futuro por onde vês isso? O gráfico daquele que acompanho só é fiável desde Fevereiro.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por Powerman » 8/6/2007 18:21

Outro pormenor estamos neste momento na zona dos 2/3 do triangulo.

Abraço

por Powerman » 8/6/2007 18:17

No meu ponto de vista nada diz que não devemos estar longos, na prata o triangulo está muito bem "desenhado".

Estou convencido que provavelmente ainda vamos retestar a linha inferior nos prox dias , se ela aguentar, vamos á superior, e ai estou convencido que passamos. O problema é o ouro (que pode arrastar a prata), neste momento já consegues desenhar uma LTA descendente , e tenho como suporte fiavel os 626. Corrige se estiver enganado

Abraço

por bullsista » 8/6/2007 18:09

o problema é que estou a negociar baseado nos fundamentais que dizem "longos, longos" enquanto que se olharmos para os gráficos dos metais eles pedem "shorta, shorta". mas nos mercados sermos teimosos pode custar muito caro. olho aberto :!:
Abraços e bons negócios

por Powerman » 8/6/2007 18:03

houve tb podemos shortar. EHEHEEH

Abraço

por Powerman » 8/6/2007 18:02

Mas pelo traçado das linhas ainda pode vir ligeiramente mais abaixo. Mas se quebrar em alta, já viste a projecção possivel... aprox 2000 pontos... se não estou enganado

Abraço

por bullsista » 8/6/2007 17:59

Nem quero imaginar a quebra desse triângulo em baixa... mas é uma hipótese!!
Abraços e bons negócios

por Powerman » 8/6/2007 17:52

Já vi é isso mesmo obrigado. Não tinha reparado

Abraço

por bullsista » 8/6/2007 17:46

Vê lá se é algo semelhante ao que eu postei há 2 páginas atrás.
Abraços e bons negócios

por Powerman » 8/6/2007 17:08

Boas futuristas

No YIN7 é possivel desenhar um triangulo no grafico diario. Confirmam?

Abraço

por Thunder » 8/6/2007 16:53

Entrei longo no YIN7 aos 13,020. Continuo observando o QGN7.

Abraço a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por bullsista » 8/6/2007 16:40

Thunder Escreveu:Já agora para suporte para o QGN7 apontas para os 7,550 ou para os 7,250?

Abraço 8-)

Espero que não chegue a tanto mas já tenho uma ordem para reforçar a 7,6. Depois a LTa anda por volta dos 7,43. Se quiseres ir ao ponto de partida da LTa, anda à volta dos 7,18.
Abraços e bons negócios

por bullsista » 8/6/2007 16:39

Thunder Escreveu:
bullsista Escreveu:
Hoje entrei já na prata, ouro, soybeans, wheat. Ontem, entrei em rough rice e natural gas. Mais tarde deixo os pormenores.

AHHH grande maluco!! :mrgreen: Isto é que é!! Eu aqui todo hesitante e tu aí a partires tudo! :mrgreen:

Por acaso também tava aqui a dar uma olhada no QGN7 e a colocar a hipótese de uma entrada longa. Quanto a prata vou tentar entrar um bocadinho mais em baixo.... com jeitinho vai lá :)

Um abraço a todos e grandes negócios 8-)

Depois do meu post shortei o QNM7. Finalmente fugiu ao suporte dos 66. Quanto ao resto ainda é cedo para saber quem é que está a partir o quê.
Abraços e bons negócios

por Thunder » 8/6/2007 16:29

Já agora para suporte para o QGN7 apontas para os 7,550 ou para os 7,250?

Abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por Thunder » 8/6/2007 16:26

bullsista Escreveu:
Hoje entrei já na prata, ouro, soybeans, wheat. Ontem, entrei em rough rice e natural gas. Mais tarde deixo os pormenores.

AHHH grande maluco!! :mrgreen: Isto é que é!! Eu aqui todo hesitante e tu aí a partires tudo! :mrgreen:

Por acaso também tava aqui a dar uma olhada no QGN7 e a colocar a hipótese de uma entrada longa. Quanto a prata vou tentar entrar um bocadinho mais em baixo.... com jeitinho vai lá :)

Um abraço a todos e grandes negócios 8-)

por bullsista » 8/6/2007 16:10

Thunder Escreveu:
Para hoje tenho que ponderar bem o que vou fazer.... ou se calhar nem faço nada, fico só a olhar :)

Parece-me um bom ponto de entrada longo para a prata, o que vocês acham? Sinceramente no restante as coisas estão um bocado confusas :|

Olá, olá :wink:

Não fazer nada hoje?!? O que comprei ontem de acções vendi com lucro hoje.

Quanto à prata este é um bom ponto de entrada, sem dúvida. Mas como as coisas andam, ainda vamos novamente aos 12,8-12,85 e esse tem sido o grande suporte dos últimos meses. Até já!!!
Abraços e bons negócios

por Thunder » 8/6/2007 15:46

Olá a todos 8-)

.... Isto realmente está complicado..... :|

S&P500 e DAX a levarem porrada sem dó nem piedade.... todos os suportes que tinha imaginado como possíveis para o ESM7 foram quebrados.... agora só resta mesmo o topo do final de fevereiro.... :?

A preocupação com as taxas de juro e o possível impacto no mercado accionista também não ajudaram nada... metais e outras commodities todos foram afectados....
http://www.reuters.com/article/usMktRpt ... 2820070608

Para hoje tenho que ponderar bem o que vou fazer.... ou se calhar nem faço nada, fico só a olhar :)

Parece-me um bom ponto de entrada longo para a prata, o que vocês acham? Sinceramente no restante as coisas estão um bocado confusas :|

Um abraço a todos e bons negócios 8-)

por kpt » 7/6/2007 18:48

Ultimamente as minhas trades em relação a acções têm sido só a partir de CFD´s para entradas de curta duração como foi o caso da Galp, Sonae SGPS e JM. Também já antevia com alguma incerteza logicamente, que mais tarde ou mais cedo vinha uma queda e como tal os futuros também começaram a chamar por mim e lá me fui meter. Dentro de dias poderá também ser bom reentrar no mercado accionista mas por agora é deixar a poeira assentar.

Registado: 11/5/2007 23:19

correcção

por Powerman » 7/6/2007 18:48

Powerman Escreveu:Ah e o Mario Leguinha, ao que li era CFD´s....e CFD´s.

Não tenho confirmação era o que lia no semanário económico.

Se o Mario Leguinha nos ler e quiser eventualmente confirmar... ou não. E já agora Parabens para ele .

Abraço

PMAN

por Powerman » 7/6/2007 18:46

Ah e o Mario Leguinha, ao que li era CDFD´....e CFD´s.

Não tenho confirmação era o que lia no semanário económico.

Se o Mario Leguinha nos ler e quiser eventualmente confirmar... ou não. E já agora Parabens para ele .

Abraço

PMAN

por Powerman » 7/6/2007 18:42

bullsista Escreveu:
Powerman Escreveu:Meu-gôdo
Em relação a acções estou desinvestido faz muito tempo.

'Tás louco, pá? Se o "homem" diz que nas acções é que está a massa e tu sais das acções?!? :shame: :mrgreen: :mrgreen:

AHAHAHA.

O meu investimento preferido e aquilo que mais percebo é de acções. Só que este ano tive uma % de lucro nunca antes vista na minha carteira e não quis arriscar, para mim mais importante que ganhar é não perder (Percebes a ideia). E no inicio de Maio fechei tudo o que tinha,. Perdi o bull de maio, no problem. Aproveitei para aprender cfd´s futuros que não entendia nada. Eu nunca escrevi aqui no caldeirão de forma "aberta" que estava pessimista no curto prazo, para não parecer tendencioso. Mas em privado com algumas pessoas eu admitia essa hipotese.

Pois existiam divergencia que não eram de menosprezar.

Em relação a essa problemática:

Penso que terá existido um problema de comunicação /interpretação. O senhor não se terá lembrado que o vencedor tinha ganho com futuros, senão não teria feito essas afirmações naquele local, ainda que esse fosse o seu pensamento.

Em relação a esse assunto, se não me engano vencedor do concurso mundial de bolsa era forex e pouco mais...

Posso estar enganado , mas os derivados é... cada vez mais o produto preferido dos investidores mais novos (apenas um felling nada mais)

Bem vou para uma jantarada.

Abraço

PMAN

por bullsista » 7/6/2007 18:39

Para fugir às acções e seus derivados, há um pouco de tudo. Reparem nesta lateralização do milho já de há longas semanas. É só seguir a máxima de vender na resistência e comprar no suporte.
Anexos
corn07062007.PNG
corn07062007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1642 vezes
Abraços e bons negócios

por bullsista » 7/6/2007 18:24

Powerman Escreveu:Meu-gôdo
Em relação a acções estou desinvestido faz muito tempo.

'Tás louco, pá? Se o "homem" diz que nas acções é que está a massa e tu sais das acções?!? :shame: :mrgreen: :mrgreen:
Abraços e bons negócios

por kpt » 7/6/2007 18:22

bullsista, penso que nos próximos dias não, mas a tendência deverá ser para começar a equilibrar um pouco mais os valores em relação ao brent. A solução mesmo é estar atento.

Registado: 11/5/2007 23:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, zulu404 e 101 visitantes