Jerónimo Martins - 25€/5€
A JMT está a negociar num canal e neste momento, depois de 8 velas negras lá conseguiu fazer uma vela de indecisão que costuma significar inversão e deixa antever uma reacção forte por estes valores, já que se encontra oversold e perto de um suporte forte. É de esperar, a par da TDU, uma boa semana para ela.
- Anexos
-
- jmt.png (0 Bytes) Visualizado 2662 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
A JMT está a negociar num canal e neste momento, depois de 8 velas negras lá conseguiu fazer uma branca e deixa antever uma reacção por estes valores, já que se encontra oversold e perto de um suporte forte. É de esperar, a par da TDU, uma boa semana para ela.
- Anexos
-
- jmt.png (0 Bytes) Visualizado 2673 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
ZAHO Escreveu:tENHO fecho a 4,21€
Podes confirmar aqui:
http://www.euronext.com/trader/summariz ... ment=51995
os stocks splits nunca compreendi em profundidade para o que servem a não ser enganar tolos.
quando uma empresa atinge um valor que os administradores consideram correcto logo pensam em stock split para tentar vender mais, dando a ilusão que assim é mais em conta. Isso para mim só considero um erro ,ou incapacidade dos gestores de atrair mais pessoas para o titulo .
se reparamos no cac40 o valor dos títulos, ficamos logo com a diferença de mentalidade e de mercado.
quando uma empresa atinge um valor que os administradores consideram correcto logo pensam em stock split para tentar vender mais, dando a ilusão que assim é mais em conta. Isso para mim só considero um erro ,ou incapacidade dos gestores de atrair mais pessoas para o titulo .
se reparamos no cac40 o valor dos títulos, ficamos logo com a diferença de mentalidade e de mercado.
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
Eu tinha dito que não intervinha mais, mas como vejo que a Lili não me está a compreender, vou repetir por outras palavras:
Stock split. Os mercados sobem. A JM sobe e a Lili diz que é por causa do stock split. Porque é que neste caso é por causa do stock split e não porque os mercados subiram?
Os mercados caem. A JM cai. A Lili diz que é porque os mercados cairam.
Ou seja, a justificação de que se move em função dos mercados só é usada quando dá jeito. Parece-me uma forma isenta de se discutir
Ou seja, a justificação de que se move em função dos mercados só é usada quando dá jeito. Parece-me uma forma isenta de se discutir
Correcção dos mercados?
Parece-me que anda muita gente iludida com estes "saldos".
Vejam este gráfico de 90 m, que se tem revelado uma grande ajuda. A MM a lilás é de 200 dias. Vejam que a JMT vinha acima desta MM desde pelo menos Março de 2007. Devo dizer que a esmagadora maioria das cotadas do nosso PSI20 se encontra na mesma situação técnica. Apenas o BCP, as construtoras e julgo que a ALtri ainda se encontram acima desta MM.
Quem é intraday e comprou no desespero é de esperar um pull-back a esta MM até porque os indicadores estarão esgotados. Quem não é parece-me risco demasiado.
Cada um faça a sua análise.
Um abraço.
Vejam este gráfico de 90 m, que se tem revelado uma grande ajuda. A MM a lilás é de 200 dias. Vejam que a JMT vinha acima desta MM desde pelo menos Março de 2007. Devo dizer que a esmagadora maioria das cotadas do nosso PSI20 se encontra na mesma situação técnica. Apenas o BCP, as construtoras e julgo que a ALtri ainda se encontram acima desta MM.
Quem é intraday e comprou no desespero é de esperar um pull-back a esta MM até porque os indicadores estarão esgotados. Quem não é parece-me risco demasiado.
Cada um faça a sua análise.
Um abraço.
- Anexos
-
- JMT.bmp (0 Bytes) Visualizado 1549 vezes
Oh Lili
A desvalorização tem a ver com os mercados em gerale nada tem a ver com o "stock split", mas já a valorização teve a ver com o "stock split" e nada a ver com os mercados em geral. Onde está a coerência?
E, pelos vistos, nem assim se desfaz a ilusão dos "stocks splits" aos olhos dos investidores.
Um abraço,
Ulisses
E, pelos vistos, nem assim se desfaz a ilusão dos "stocks splits" aos olhos dos investidores.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:E lá se foi uma vez mais a ilusão do Stock Split.
Um abraço,
Ulisses
A valorização devido à "ilusão" do stock-split verificou-se nos imeadiatamente após este. O estado actual da cotação nada tem a ver com a "ilusão" do stock-split, mas devido à correcção dos mercados gerais.
- Registado: 30/5/2007 21:22
Eu acho que o papel está a corrigir para depois ter uma subida sustentada até aos 4.5Euros.A empresa após o stock split não mudou de fundamentais, continua com uma boa operação a nível internacional e com boas prespectivas de aumento de lojas de discount e rentabilidades para além de perpectivar a entrada noutros países vizinhos da polónia aproveitando assim economias de escala e a sua rede logística já montada na polónia.
Quando veio o stock split julguei que se sustentava bem nos 4.5Euros mas isso parece que não é para já.
Contudo acredito que lá chegará será por isso apenas uma questão de tempo.
Quando veio o stock split julguei que se sustentava bem nos 4.5Euros mas isso parece que não é para já.
Contudo acredito que lá chegará será por isso apenas uma questão de tempo.
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
Fez agora 1 mínimo nos 4,20
Os 4,20 eram equivalentes aos antigos 21 eur e já chegou acima de 22,50 (4,54)
Já parece haver aqui um prémio de 8%. É capaz de ser boa compra e tem-se portado até relativamente bem em relação ao mercado.
Por outro lado ainda não explodiu no pós split (só no 1º dia deu um ar da sua graça) e isso mais cedo ou mais tarde vai acontecer.
Já parece haver aqui um prémio de 8%. É capaz de ser boa compra e tem-se portado até relativamente bem em relação ao mercado.
Por outro lado ainda não explodiu no pós split (só no 1º dia deu um ar da sua graça) e isso mais cedo ou mais tarde vai acontecer.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Fica aqui o gráfico. Está perto de um suporte muito forte. Hoje o fecho foi um bocado forçado, é para acumularem amanhã mais baratinho. Fez hoje a 8 vela negra, o que é estranho para a JMT...
- Anexos
-
- jmt.png (0 Bytes) Visualizado 1855 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Aproveitei o dia de hoje, quando veio pertinho do suporte para comprar uns Warrants e fazer companhia ao JAS. A JMT portou-se bem num dia como o de hoje, a fazer antever talvez que as quedas neste título poderão estar controladas. Aguardemos pacientemente, enquanto não quebra a LTA é pacífico.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Boas!
Bem, realmente não há quem perceba esta acção depois do Split...
Era de esperar?? Pelos vistos não...
O q interessa mesmo é q isto leva as sessões aos altos e baixos e acaba sempre por fechar no mais vermelho do dia!...
Alguém p explicar isto?? Estarão eles a baixá-la e a sustentá-la p depois a subir??
Meu Deus...
Abraços
Bem, realmente não há quem perceba esta acção depois do Split...
Era de esperar?? Pelos vistos não...
Alguém p explicar isto?? Estarão eles a baixá-la e a sustentá-la p depois a subir??
Meu Deus...
Abraços
- Registado: 10/5/2007 10:44
vai a baixo...vai a cima....
Viva boa tarde!
Dois fechos esquesito á brava!
Ontem mandaram a cotação abaixo com um fecho que é o sonho de qualquer acçionisa da JMT. (mas ao contrário)
Hoje com o PSI todo lampião produziram um fecho verde!
Até parece que ambas as situações estão a trabalhar para o gráfico não?
Vá lá uma pessoa perceber isto?
Dois fechos esquesito á brava!
Ontem mandaram a cotação abaixo com um fecho que é o sonho de qualquer acçionisa da JMT. (mas ao contrário)
Hoje com o PSI todo lampião produziram um fecho verde!
Até parece que ambas as situações estão a trabalhar para o gráfico não?
Vá lá uma pessoa perceber isto?
- Registado: 16/11/2006 12:47
Quem está ligado: