Pequeno Investidor - IBEX
Aproveitei a queda do ibex para reforçar nos 14835. Penso que lá pro fim da semana a nuvem negra deverá passar. No entanto também acreditava que a semana seria toda a valorizar e não foi, por isso, vamos ver.... :-P
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
Hoje e amanhã existem noticias sobre o imobiliario nos States, o indice a vigiar é o SP (1540) e depois do fecho dos futuros por norma existem 2 a 3 dias a consolidar e no caso do IBEX até dava jeito hoje uma vela negra, enquanto não se perca os 14980 a ida a novos maximos é uma possibilidade em aberto.
passo a passo se constroi o futuro
Hoje as praças europeias estão meias enguiçadas. Ainda não sei bem porquê, mas penso que terá a haver com o ataque do DAX ao máximo histórico. Se não conseguir é natural que caia, e por antecipação o povo retrai-se. Mas só por isso não se justifica o estado actual das bolsas europeias.
Comprado Call Telefonica 0.66.
BN
BN
- Anexos
-
Pequeno investidor IBEX.xls- (0 Bytes) Transferido 218 Vezes
ricardotugas Escreveu:Age imagino o quanto jeitosa será, os meus parabens.
Tens alguma prespectiva para esta semana ?
BN
Com a perspectiva da subida da taxa de juros nos states fora do caminho, a perspectiva para o ibex é bull, podendo atacar 15400 15500 pelo menos. Basta olhar para o DAX que está a 100 e tal pontecos de bater o máximo histórico de 2000, e perguntar porque razão há de o IBEX ficar atrás
Acabo de vender a 1,44, no Dax é que foi espetacular, 20 centimos em 15 minutos, o trader mais rapido e rentavel da minha história.
Uma explicação de porque vendo os call ou puts e não os mantenho na carteira e deixo correr os lucros.
O que acontece é que os stop no BIG de Warrants é pelo ultimo preço de transação e não sobre o preço de mercado.
Logo é como se não existissem stop´s pois muitas vezes sou o unico a movimentar estes Call ou Put num dia, assim a cotação poderia descer 1 euro e caso ninguem vende-se o stop nunca seria activado.
Terei de mudar de banco ou broker para um que me garanta a proteção de lucros ou me proteja de percas, aqui no Big estou por minha conta e risco, por isso mais vale uma passaro mão....
BN
Parabens pelas tuas mais valias.
Acabo de vender a 1,44, no Dax é que foi espetacular, 20 centimos em 15 minutos, o trader mais rapido e rentavel da minha história.
Uma explicação de porque vendo os call ou puts e não os mantenho na carteira e deixo correr os lucros.
O que acontece é que os stop no BIG de Warrants é pelo ultimo preço de transação e não sobre o preço de mercado.
Logo é como se não existissem stop´s pois muitas vezes sou o unico a movimentar estes Call ou Put num dia, assim a cotação poderia descer 1 euro e caso ninguem vende-se o stop nunca seria activado.
Terei de mudar de banco ou broker para um que me garanta a proteção de lucros ou me proteja de percas, aqui no Big estou por minha conta e risco, por isso mais vale uma passaro mão....
BN
Objectivo cumprido.
100% de liquidez, outra vez, está a tornar-se um vicio.
O IBEX coloca-se aos pés do DOW para ver se este supera ou não os 13.600, caso os ultrapasse o IBEX constroi um W, senão um M.
Se o IBEX for para norte irá procurar os 15.500.
Sobre o call que comprei ao principio da tarde por engano foi despachado com mais valias de 4%.
Agora fico a ver o filme do fecho dos futuros amanhã, com o fim de semana para pensar na próxima estratégia.
Bom fim de semana
100% de liquidez, outra vez, está a tornar-se um vicio.
O IBEX coloca-se aos pés do DOW para ver se este supera ou não os 13.600, caso os ultrapasse o IBEX constroi um W, senão um M.
Se o IBEX for para norte irá procurar os 15.500.
Sobre o call que comprei ao principio da tarde por engano foi despachado com mais valias de 4%.
Agora fico a ver o filme do fecho dos futuros amanhã, com o fim de semana para pensar na próxima estratégia.
Bom fim de semana
- Anexos
-
Pequeno investidor IBEX.xls- (0 Bytes) Transferido 196 Vezes
Dentro a 0,4 ( com ordem de compra de 1,31, foi sorte não ter comprado a venda de alguem a um preço maluco ).
A plantaforma do Big não reconhece mesmo em carteira esse warrent e é necessário ir a lista escolhe-lo
Boas tenho acompanhado o mercado, embora não tenho realizado operações nesta carteira, pois quero seguir o principio de avisar quando compro e vendo.
Cada vez me convenço mais que o IBEX fecha na sexta por volta dos 15068-15100 o que dará uma boa subida.
Queria deixar uma nota sobre a telefonica, cuja base do canal é os 16,04 que em caso de ruptura rapidamente pode visitar os 15 euros, esta semana visitou os 16,08 o que foi uma boa oportunidade de compra quando se afastou dessa zona.
A zona dos 16,80 será uma boa zona para realizar mais valias e ver que o titulo tem forças para passar a barreira dos 17.
Vigiar sempre esses 16,04 ao fecho.
BN
Cada vez me convenço mais que o IBEX fecha na sexta por volta dos 15068-15100 o que dará uma boa subida.
Queria deixar uma nota sobre a telefonica, cuja base do canal é os 16,04 que em caso de ruptura rapidamente pode visitar os 15 euros, esta semana visitou os 16,08 o que foi uma boa oportunidade de compra quando se afastou dessa zona.
A zona dos 16,80 será uma boa zona para realizar mais valias e ver que o titulo tem forças para passar a barreira dos 17.
Vigiar sempre esses 16,04 ao fecho.
BN
- Anexos
-
- _imgforo_ibex130607.png (0 Bytes) Visualizado 1680 vezes
A situação continua estranha. O dia foi bastante verde, e se os indicadores que vão sair amanha não estragarem a festa, então amanhã teremos outro dia verde pela frente e se tal acontecer, acredito que acabamos a semana em extase total. Opiniões?
Acabei de fechar posições, pois o panorama não está jeitoso, tudo esperando os States, fico de fora a ver...
- Anexos
-
Pequeno investidor IBEX.xls- (0 Bytes) Transferido 256 Vezes
Não tinha visto a sua mensagem, mas a resposta foi dada.
Recolhi mais valias parciais, e voltei a refazer a posição na Telefonica, que mesmo que abra em Gap negativo na segunda ainda tenho margem para vender com mais valias, o mesmo poderia não acontecer com o Call sobre o IBEX.
Espero que a proxima semana o IBEX atinga no minimo os 15.000, principalmente para quinta e sexta feira.
BN
Recolhi mais valias parciais, e voltei a refazer a posição na Telefonica, que mesmo que abra em Gap negativo na segunda ainda tenho margem para vender com mais valias, o mesmo poderia não acontecer com o Call sobre o IBEX.
Espero que a proxima semana o IBEX atinga no minimo os 15.000, principalmente para quinta e sexta feira.
BN
Acabei por recolher mais valias e voltar a entrar.
Para quem eventualmente acompanhou as compras e vendas deste Warrant, foram num lote de 5000 e não 4670 como coloquei na folha de calculo, mas queria respeitar o limite de 10.000 euros a investir.
BN
Para quem eventualmente acompanhou as compras e vendas deste Warrant, foram num lote de 5000 e não 4670 como coloquei na folha de calculo, mas queria respeitar o limite de 10.000 euros a investir.
BN
- Anexos
-
Pequeno investidor IBEX.xls- (0 Bytes) Transferido 247 Vezes
Parabens pela venda.
Abertos calls até 6º Feira da proxima semana, se os stops não forem activados.
BN
Abertos calls até 6º Feira da proxima semana, se os stops não forem activados.
BN
- Anexos
-
Pequeno investidor IBEX.xls- (0 Bytes) Transferido 217 Vezes
ricardotugas Escreveu:Exatamente, mas se confirmar que é apenas um alivio e não uma correção, teremos de entrar, enquanto se espera, o melhor é analisar as melhores oportunidades, e calculei os seguintes pontos de entrada para:
Popular: 14,10/14,25
Gamesa: 26/26,30
BN
Hoje vendi Gamesa nos 27.8. Mesmo antes duma queda jeitosa
Tenho estado longo nessa empresa e já me deu muitas alegrias. Hoje vendi tudo o que tinha porque ela estava a iniciar correcção. É uma empresa que dá garantias. Enquando durar estas correcções eu não me meteria nela (nem em outras).