Caldeirão da Bolsa

"Os investidores estão confiantes e a assumir demasiado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 8/6/2007 8:22

hehe, sol, essa da "recuperação porque me dava jeito" não costuma ser um argumento que convença as bolsas :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por sol » 8/6/2007 8:15

Esperava uma inversão mais violenta.

Há títulos que desceram bastante,normalmente nesta fase começa a caça aos saldos.

Pessoalmente após este terramoto, não sei muito bem para onde me virar, a queda foi tão forte que me doi o corpo todo por igual!!!

Mas apostava, numa recuperação mais fácil na EDP e Cimpor até porque me dava jeito.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

Até desviam ciclones

por mcarvalho » 8/6/2007 7:57

Petróleo alivia dos ganhos após desvio do ciclone Gonu do Golfo Pérsico

08/06/2007

Os preços do petróleo desvalorizavam, depois de ontem terem superados os 71 dólares em Londres e atingido o máximo dos últimos nove meses. O ciclone Gonu enfraqueceu e desviou-se das plataformas de petróleo e de gás perto da Costa de Oman, no Golfo Pérsico, o que também está a contribuir para a descida dos preços.

O West Texas Intermediate (WTI) [cl1] descia 0,54% para os 66,57 dólares, depois de ontem ter tocado no nível mais elevado dos últimos nove meses, e o "brent" [co1], que negoceia em Londres e que ontem voltou a superar os 71 dólares por barril, seguia a perder 0,49% para os 70,87 dólares.

A tempestade diminuiu de intensidade depois de ter passado pela costa de Oman e do Irão. Segundo a Associated Press o mau tempo já causou a morte a pelo menos 28 pessoas.

O ciclone Gonu foi a maior tempestade que assolou a península arábica desde o início de 1945, segundo a agência.

Registado: 17/2/2004 1:38

por Pata-Hari » 8/6/2007 7:46

resina, mas isto é o que o mercado precisa para limpar tudo, não é? enquanto não houver medo, já sabes que a correcção não limpa nada.
Administrador Fórum

por Resina » 8/6/2007 7:41

Eu acho uma piada a estas noticias nestes dias negros...
É só para colocar ainda mais o panico dos "medrosos"...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

"Os investidores estão confiantes e a assumir demasiado

por Pata-Hari » 8/6/2007 7:39

Conferência Fidelity Investments
"Os investidores estão confiantes e a assumir demasiados riscos"
Anos consecutivos de subida dos mercados de acções têm sido muito positivos para os investidores, que conseguiram fazer render as suas poupanças. No entanto, este ciclo de ganhos dos índices accionistas parece ter apagado os períodos de crise da memória dos investidores, que já começam a estar excessivamente confiantes e a assumir riscos em demasia.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt

Anos consecutivos de subida dos mercados de acções têm sido muito positivos para os investidores, que conseguiram fazer render as suas poupanças. No entanto, este ciclo de ganhos dos índices accionistas parece ter apagado os períodos de crise da memória dos investidores, que já começam a estar excessivamente confiantes e a assumir riscos em demasia.

A posição é defendida pelo responsável de investimentos da Fidelity International, uma das maiores gestoras de activos do mundo, que alerta para a urgência de os aforradores terem de diversificar as suas poupanças por um maior número de activos e estratégias.

Agora sim, veremos quanto tempo até todas as casas virem dizer isto... temos festa.
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Google [Bot], iniciado1, lsmsimoes9, m-m, Phil2014, PMP69, silva_39, Silvaz77, tami e 90 visitantes