Caldeirão da Bolsa

Sentimento de Mercado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aguiarc » 8/6/2007 8:31

sim por acaso a esta hora está com boa cara o psi ;)

Registado: 20/2/2007 9:33

o CAC

por JUKIMSUNG » 8/6/2007 7:40

entrou no verde, pode ser que a europa mande o mini-sell of às urtigas e as bargain comecem a ser apanhadas.

Registado: 7/3/2007 19:42

por Garfield » 8/6/2007 2:22

carlosmgm Escreveu:Garfield,
Relativamente ao DAX, qual a tua opinião caso se verifique um "aliviar" mais acentuado ? perto dos 7040/7100 ?

abraço.

não te posso dar uma opiniao sobre o DAX pois nao o acompanho de forma suficiente para emitir analises.

BN

Registado: 9/2/2005 4:29

por joaopedropinho » 8/6/2007 0:07

Resina Escreveu:Isso é um abuso... são quase 1.000 pontos desde o pico deste ano...
Não acho que a correcção chegue tão perto, mas nunca se sabe...
Se assim for, vai quebrar muitas carteiras...

Uma correção de 400 a 700 pts é saudável. No máximo 1000 pts ainda considero aceitável.

O que se está a assistir é a um panic-sell mas em slow mochan, o que não deixa de ser preocupante e que devemos acompanhar com cuidado.
Claro que era preferível uma queda de 10% num dia, isso todos concordamos, já que tende a acontecer muito em bull markets. No entanto, duas ou três semanas no vermelho também aconteceu no passado, logo, poderá repetir-se.

Continuo a achar esta correção positiva e normal. Em Maio do ano passado, o psi também caiu à volta de 1000 pts e agora, olhando para trás, todos estamos de acordo em que foi uma correção boa para o mercado tal como esta me está a parecer ser.

Não creio que os indicadores económicos se alterado muito nos últimos tempos por isso acredito que o bull ainda viva mais uns anitos.

Resumindo: bull no médio e longo prazo mas atento e cauteloso no curto.

um abraço

Registado: 8/4/2006 17:25

por sol » 8/6/2007 0:05

neste momento os futuros Nasdaq estão positivos em 0,05% não é muito, mas estão no verde.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Carlosmgm » 7/6/2007 21:04

Garfield,
Relativamente ao DAX, qual a tua opinião caso se verifique um "aliviar" mais acentuado ? perto dos 7040/7100 ?

abraço.

Registado: 15/2/2006 22:41

por Garfield » 7/6/2007 20:56

irá concerteza quebrar as carteiras de curto prazo.

por Resina » 7/6/2007 20:51

carlosmgm Escreveu:Tambem concordo contio Garfield,
Os 12.300 parece-me o suporte para o "fim" da correccao.

Isso é um abuso... são quase 1.000 pontos desde o pico deste ano...
Não acho que a correcção chegue tão perto, mas nunca se sabe...
Se assim for, vai quebrar muitas carteiras...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Carlosmgm » 7/6/2007 18:50

Tambem concordo contio Garfield,
Os 12.300 parece-me o suporte para o "fim" da correccao.

Registado: 15/2/2006 22:41

por MSM » 7/6/2007 18:26

A coisa está tão preta que até os gráficos do nasdaq.com deram o berro :mrgreen: :mrgreen:
Até os Americanos estão tolos com esta queda :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 18/5/2006 9:16

...

por MAV8 » 7/6/2007 18:14

Também me parece que esta correção vai ser maior que as anteriores.

Neste momento a minha carteira é 100% cash.

Só hj é que larguei as SON o que me valeu uma perda maiorzita mas está-se bem.

Registado: 10/11/2006 10:43

por Garfield » 7/6/2007 17:48

mandachuva Escreveu:Será que iremos ter um teste à LTA no final do mês?

os 12.300 não me pareceriam nada mal...

"the bulls are waiting on the sidelines"

por TraderT » 6/6/2007 11:58

Sim claro que estão lá para todos! Mas nem todos sabem usar, estão atentos ou usam efectivamente. :(

Até para fazer hedging e proteger posições longas.

Mas os pequenos são sempre aqueles com menor protecção!(Até eles mesmos e dos seus sentimentos) Mas essa é também outra história.
TraderT - www.forumdebolsa.com

Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.

Registado: 18/9/2006 2:54

Re: lucros...

por aos_pouquinhos » 6/6/2007 11:50

TraderT Escreveu:Mas os lucros de muita gente agarrada as posições e que por vezes sai atrasada sofrem!
Claro que isto são os mercados em funcionamento!

Mas agora falando de outra coisa: Nos últimos tempos as quedas tem vindo a ser rapidamente anuladas!

Os put's estão lá para todos... até para quem tem longos.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

lucros...

por TraderT » 6/6/2007 11:47

Mas os lucros de muita gente agarrada as posições e que por vezes sai atrasada sofrem!

Claro que isto são os mercados em funcionamento!

Mas agora falando de outra coisa: Nos últimos tempos as quedas tem vindo a ser rapidamente anuladas!

Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.

por aos_pouquinhos » 6/6/2007 11:41

TraderT Escreveu:È o terceiro dia de Patinanço e não é só o nosso mercado!
Este mês já não promete!
Começou muito bem mas estão a complicar-se as coisas.

Há quem diga que depois dde 3 dias down podemos ter uma pequena pausa e talvez um retomar da tendência anterior!

De qualquer forma num longo/curto prazo e numa análise temporal, diria que temos grandes hipóteses de o mercado respirar mais um pouco (até perto do dia 20) das subidas dos últimos tempo. O que de resto seria normal embora não desejável.
Não me deixando tal, nem deixe quase ninguém alegre!

Embora os puts sejam para alguma coisa! :)

Se se conseguisse apanhar todos os swings ascendentes e estar sempre fora nos descendentes!...

Bons Trades!

Ora aí está... deixem o mercado descer. Sempre há quem ganhe com isso.

Ou vocês pensam que isto é sempre a marrar? Os ursos hibernam... mas um dia acordam.

Deixem o mercado trabalhar, que está a trabalhar muito bem

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por TraderT » 6/6/2007 11:24

È o terceiro dia de Patinanço e não é só o nosso mercado!
Este mês já não promete!
Começou muito bem mas estão a complicar-se as coisas.

Há quem diga que depois dde 3 dias down podemos ter uma pequena pausa e talvez um retomar da tendência anterior!

De qualquer forma num longo/curto prazo e numa análise temporal, diria que temos grandes hipóteses de o mercado respirar mais um pouco (até perto do dia 20) das subidas dos últimos tempo. O que de resto seria normal embora não desejável.
Não me deixando tal, nem deixe quase ninguém alegre!

Embora os puts sejam para alguma coisa! :)

Se se conseguisse apanhar todos os swings ascendentes e estar sempre fora nos descendentes!...

Bons Trades!

...

por MAV8 » 6/6/2007 10:16

LOL

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nestes dias é que precisamos de ti MECHANIC!!!!

No meio disto tudo ainda me posso ir rindo.

A minha carteira é pequena e acabei por me desfazer de quase tudo sem perder. Por sorte SONI compensou a JMT. :)

Conclusão sigo só com SONAE.SGPS, só as largo se passarem para baixo da linha de agua, 2,10. :|

por mandachuva » 6/6/2007 10:15

Será que iremos ter um teste à LTA no final do mês?
Anexos
psi20.JPG
psi20.JPG (0 Bytes) Visualizado 2531 vezes

Registado: 2/5/2006 14:21

por scpnuno » 6/6/2007 10:09

The Mechanic Escreveu:...excelente razão pra apanhar uma bebedeira .......

Como se os homens precisassem de uma razão para isso. Aquela teoria de "depois do jantar vais tu a conduzir" diz tudo!!

The Mechanic Escreveu:...e ir bater na mulher ...
.

:evil:

Yeap!!!

Acabei de fazer uma chamadinha para a Mrs. The Mechanic e ela informou que um certo senhor vai dormir no sofá durante 1 mês. Além disso, roupinha lavada, só se for pelo próprio. E vê lá por onde anda o rolo da massa.

Uma lampona (ou achas que ia mandar um abraço?)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por The Mechanic » 6/6/2007 10:01

O sentimento é que tá tudo danado hoje ...

Primeiro foi ontem a Selecção empatar com , repare-se ! nem foi a selecção do Kuwait , foi com a equipa que ficou em 3º lugar no campeonato do gajos : o Al-Salmiyah . E hoje é os Mercados a patinar .

O PSI perde 0,65 % e já anda tudo à toa . O DAX perde o dobro a caminho do triplo , pelo que se os Alemães forem como nós ...

Basta ir ver 3 ou 4 tópicos aleatóriamente aqui ao Caldeirão e podem ver o "conflitómetro " em brasa . As pessoas não gostam de perder . E mesmo quando estão a ganhar 1,000 e agora perdem 85 , ficam lixados da vida " A Bolsa devia ser sempre a subir ...!!!! " .
Desse modo toda a gente andava contente , porque o dinheiro fácil fluía . Dias como o de hoje , são uma chatice . O nosso dinheirinho abala e nem sequer se despede . É frio e não tem sentimentos .

Mas pensem positivo !! Um dia como hoje dá uma excelente razão pra apanhar uma bebedeira e ir bater na mulher . No fundo , há ao menos que manter vivas as tradições Portuguêsas ,no que têm de melhor ...

Um abraço ,

The Mechanic

ps - Por falar em chatice ...disparou-me ali um stop agora mesmo que me fez perder uma porrada de guita ... acho no entanto que , vinho ! Vinho é uma boa escolha . Mas baratiiiinho , que isto hoje tá bera e assim como assim , um gajo tanto a apanha com " Quinta da Bacalhôa" como com " Pipa do Carrasco - Vinho de Mesa " ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por sol » 6/6/2007 7:52

Essa é a grande questão diáriamente, para onde vai o mercado hoje? mas olha isso também pouco interessa, o importante é saber para onde vai nos próximos tempos, semanas, meses ... isso sim é muito importante, caso contrário vais ficar cansado e isso não é nada bom, ninguém consegue pensar cansado!!!

Se não consegues, experimenta, fica quieto só a olhar o mercado e vais ver que é um excelente exercício! quem não deve de gostar lá muito é o teu banco, mas não te importes!!

Outro exercício, pouco saudavel mas que se recomenda, é tirar um dia e fazer contas do tipo, se tivesse ficado parado desde um de janeiro quanto tinha ganho? quando tinha deixado de ganhar? quanto o meu banco tinha deixado de ganhar? e a minha saúde? o tempo que passei a olhar para os índices, valeu a pena?

Em relação a tua pergunta, o sentimento é aquilo que tu quizeres em cada momento, mas isso pouco importa,
o importante é somatório de todos os dias ! no final do teu tempo.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

Sentimento de Mercado

por MAV8 » 6/6/2007 7:20

Penso que seria importante tentar perceber qual o sentimento Bull/Bearish dos Forenses.

:?: Qual a vossa opinião? O PSI hj sobe ou desce? :?:

Para já parece um pouco parado e receoso, mas desconfio que quando começar a andar não para mais, só não percebi é para que lado irá!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Google [Bot], iniciado1, lsmsimoes9, m-m, Phil2014, PMP69, silva_39, Silvaz77, tami e 90 visitantes