Caldeirão da Bolsa

Sonae: um café com bombom?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por INICIADO_2000 » 7/6/2007 11:20

É importante que a zona dos 2/2.05 segure o titulo.Caso quebre essa zona as quedas só podem acelerar.

PS : Há sites que não disponibilizam a escala "smilog", pelo que poderemos estar a fazer intrepretações erradas das linhas de tendência.

cumps
user
Anexos
sonaeferiadote.png
sonaeferiadote.png (0 Bytes) Visualizado 1442 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

por Carlosmgm » 7/6/2007 11:19

Princepe, é verdade :mrgreen:
Eu já apanhei um grande susto com a Sonae SGPS, mas aguentei o barco e esta semana sai bem com lucro na SGPS e o lucro todo da SOI que foram distribuidas no spin off.

Espero voltar a entrar na SGPS. So nao sei quando. PAra isso deixo que o mercado me de o sinal 8-) :shock: :mrgreen:

Registado: 15/2/2006 22:41

por Carlosmgm » 7/6/2007 11:12

http://www.boursorama.com/forum/message ... ageForum=1

Mais um grafico alternativo com um preço de referencia de 2.06 euros.

por Princepe da bolsa » 7/6/2007 11:12

Há aqui neste tópico algo que me deixa com muito boas espectativas para os tempos mais próximos:

:arrow: A quantidade de investidores que estão fora da SONAE cheios de vontadinha de entrar mal ela inicie a mais pequena tendência de recuperação...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Carlosmgm » 7/6/2007 11:09

Frigas,
Olha para o grafico que o Princepe de Bolsa postou (obrigado Princepe). SE a Sonae quebrar o suporte, ve onde vai parar.

Cumps.

por Carlosmgm » 7/6/2007 11:07

Frigas,
EStou a dar-te a minha modesta opinião. No que me baseio ? A Sonae SGPS tem normalmente um Beta acima da media. Os mercados em geral estavam com os indicadores tecnicos bem "esticados". Alguns deles tem o MACD a inverter e a cortar a respectiva média. Isto tudo, leva-me a pensar que em caso de correccao, a SGPS poderá corrigir mais ainda.

PS: Eu teve sonae sgps desde 2001. Vendi esta semana tudo a 2.17. Andei reticente em vender-las porque continuo a acreditar que o Grupo SOnae tem bastante potencial. Mas os mercados, em minha opiniao, irao no curto prazo, "aliviar" um pouco. Espero por esse momento para voltar a reentrar na SGPS. A 1.5 ? 1.6 ? Não te sei dizer. OS mercados me dirão quando será a altura para entrar. Quando entender que depois da correcçao/"aliviar" dos mesmos
der lugar a um novo swing up e simultaneamente os sinais da SON, na cotacao em que estiver tb dara esse sinal. PAra já, penso que a correccao nao fica por aki.

por Princepe da bolsa » 7/6/2007 11:02

As coisas não estão nada fáceis...

:arrow: Perdemos a MM20
:arrow: Perdemos o suporte de 2,10€

Agora se perdemos a LTa é que já é outra história... :roll: :roll: Tendo em conta que estamos no Fio da Navalha, temos que tentar ser rigorosos no seu desenho, unindo os mínimos das sessões ou os valores em fecho, e não unir mínimos com fechos e desenhar qq coisita que nos dê jeito... (Eu às vezes tb faço isso...)
Sendo assim, acho que ainda podemos desenhar uma possível LTa que, milimetricamente analisado no site françês passa pelos 2,02€... Ainda temos a base da asa nos 2,00€ que também pode ajudar...

Claro que, mesmo assim, é defensável uma saída... Mas, apesar de chuverem canivetes à porta desta capela, continuarei a pregar por aqui mais dois centimos de queda...
Anexos
sonae5.png
sonae5.png (0 Bytes) Visualizado 1507 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

1.50-1.60????

por frigas » 7/6/2007 10:58

Desculpe mas não me parece...acho q a sonae só desce dos 2 euros com um mini-crash!, pois o suporte é bastante forte nesta zona.

Um Abraço
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por Carlosmgm » 7/6/2007 10:54

Acho que a recuperaçao ou continuacao de correccao das accoes da SOnae vai depender muito do sentimento e do caminho que os mercados irao ter nos proximos dias/semanas. Em caso de correccao mais acentuada, nao me admiraria nada ver-la fachar o gap que deixou aquando da ultima arrancada entre os 1.5 e os 1.6x.

cumps.

REN?????

por frigas » 7/6/2007 10:53

Na minha modesta opinião começo a sentir varios investidores a sairem deste papel.... a razão???

- OPV da Ren e Martifer

- É importante para muitos começarem a ficar com liquidez pois estas duas importantes operações estão muito próximas.

- No entanto acho q o substracto da Sonae Sgps á mais valioso,pois acredito q com a noticia do "spin-Off", a acção vai facilmente aos 2.30 euros..e a ver vamos o valor em bolsa da Capital.

Um Abraço
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por masterpro » 7/6/2007 10:45

Já está quase a começar a ficar interessante para eu entrar mas ainda tem de descer mais um pouco, penso que amahna continuará a ser um dia negro para a bolsa em Geral não só por ser ponte mas também por ser o Fim de Semana, de uma semana que irá provavelmente fechar no vermelho.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Kore » 7/6/2007 10:41

Boas,

Alguém pode colocar um gráfico actualizado?

Obrigado :)
[[]]'s,
Kore

P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.

Registado: 4/11/2002 22:57

por Carlosmgm » 7/6/2007 10:37

bom dia a todos,
RElativamente ao spin off, parece-me que não será tão a curto prazo como algumas pessoas pensam. A Sonae está nesta fase a arrumar a casa, nesta area, estando a negociar com alguns bancos, a "transferencia" de passivo da SGPS para a Sonae Capital, que a SGPS terá em tempos contraido para os negocios da SOnae Capital, isto, para ir autonomizando gradualmente a Sonae CApital e posteriormente proceder ao spin-off. Ou seja, tal como fez para a Sonae Industria, processo que como sabem demorou algum tempo.

Abraço e bom feriado para todos.

por batigol » 7/6/2007 10:10

Por falar em Spin off da Sonae Capital....existe alguma data prevista para quando se vai realizar?

Registado: 9/1/2006 11:50

por Dialmedia » 7/6/2007 9:52

Pelicano, o bombom continua lá, se vale a pena entrar para o ir buscar é que temos de esperar para ver.

A minha opinião vale o que vale, mas não estou a ver um fecho abaixo dos 2.05 hoje.

O movimento de subida proveniente do C&H coincidiu com a correcção dos mercados, o que deixou a AT numa situação muito feia como o nosso amigo Elder referiu.

No entanto o spin-off e os fundamentais estão lá, e desde que não ande a rondar por muito tempo valores inferiores aos 2.05, ainda há muito espaço de manobra para regressar ao canal antigo.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por Resina » 7/6/2007 9:38

Pelicano Escreveu:Espero estar errado mas para mim desta vez la se vai o bombom.
Penso que o fecho irá para muito perto dos 2,00 senao mesmo fechar lá.

Não sei se estará errado...
Mas acho que há muito mais a quequerem entrar a estes valores do que sair... Apesar de haver um pouco de pressão vendedora..
Alem disso acho que esta queda não tem qualquer sentido...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Pelicano » 7/6/2007 9:30

Espero estar errado mas para mim desta vez la se vai o bombom.
Penso que o fecho irá para muito perto dos 2,00 senao mesmo fechar lá.

Registado: 10/4/2006 20:03

por Resina » 7/6/2007 8:37

Elder Escreveu:
Resina Escreveu:
Elder Escreveu:Aqui vai o gráfico.

Volume a aumentar nos ultimos 3 dias e as quedas a acentuar.

Espero pelo menos pelo suporte nos 2€...

Pelo andar da carruagem, não vais ter de esperar muito.

Ja fiz os meus reforços, agora é esperar...
Não acredito que a sonae vai muito mais abaixo...
Isto de certeza que é forçado, para fazer umas compras a bons preços...

por Elder » 7/6/2007 8:35

Resina Escreveu:

Pelo andar da carruagem, não vais ter de esperar muito.
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

por Resina » 7/6/2007 8:16

por Elder » 7/6/2007 8:12

Aqui vai o gráfico.

Anexos
SON2.PNG
SON2.PNG (0 Bytes) Visualizado 1998 vezes
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

por Elder » 7/6/2007 8:02

Já larguei as minhas, gráfico fica muito feio, minimos sucessivos, C&H falhado... Enfim, tinha tudo para ser um trade bom e acabou por ser uma frustação :?

por Resina » 7/6/2007 7:55

nnascimento Escreveu:
vitor79 Escreveu:Está-se a aguentar com uma curiosidade, já é a quarta ordem de compra de 47.473 acções dela que eu vejo hoje.
Para mim isto quer dizer tubarão na costa e subidas breves.

PS: eu assim espero.

boas Vitor

essa ordem só comia ontem a 2.14. Nao e so de hoje. Há mt que alguem anda a reforçar. Logo se ve.Alem disso tens tido ordens de 100.000 por isso alguem compra.Do outro lado alguem vende :mrgreen:

Eu tenho reparado é muitos despejos... Então hoje nem se fala...

por nnascimento » 7/6/2007 7:51

vitor79 Escreveu:Está-se a aguentar com uma curiosidade, já é a quarta ordem de compra de 47.473 acções dela que eu vejo hoje.

boas Vitor

essa ordem só comia ontem a 2.14. Nao e so de hoje. Há mt que alguem anda a reforçar. Logo se ve.Alem disso tens tido ordens de 100.000 por isso alguem compra.Do outro lado alguem vende :mrgreen:
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por Resina » 7/6/2007 7:48

Por acaso ja tinha visto essa ordem varias vezes...
Não sei se reforço já ou se vou pescar mais fundo...
Tambem não compreendo o que se passa.. Alem disso os mercados estavam todos no verde, e passaram ao vermelho num instante...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 28 visitantes