Anulação Ordem de Compra
12 mensagens
|Página 1 de 1
O facto de alguem dizer que não se responsabiliza não significa que não possa ser ou seja responsabilizado!
O problema é que os custos de responsabilizar alguém são muito grandes!
O problema é que os custos de responsabilizar alguém são muito grandes!
TraderT - www.forumdebolsa.com
Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
SMarq Escreveu:A anulação da compra originou um nº .
Acabei de telefonar para o BIG e a resposta deles é esperada.
Dizem eles (BIG) que a responsabilidade é minha, porque tinha que confirmar às 8h00 de hoje, que a anulação não foi satisfeita.
E que na anulação da ordem existe um aviso de que é da responsabilidade do utilizador a não anulação da ordem de compra.
Dizem (BIG) mais, e esta é a melhor, se não estiver satisfeito com o titulo para vender amanhã na 1ª hora![]()
No fim disseram-me que vão analisar o caso, mas que muito possivelmente não assumem a responsabilidade.
NOta: a ordem foi satisfeita às 9h13.
Que devo fazer?
É público que eles tiveram problemas no inicio da sessão. Eles próprios afixaram um aviso na plataforma a dizer que não podiam efectuar ordens. Não acredito que to neguem.
As 9:13 deve ter sido a altura em que conseguiram finalmente estabelecer comunicação com o mercado onde tinhas a ordem e te puderam entregar o confirmativo. A tua ordem provávelmente foi executada na abertura. Se consultares o diário das ordens desse título podes ter uma ideia mais exacta da altura da execução.
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Re: Tiveste azar !
Recolector Escreveu:O Big esteve indisponível no início da sessão de hoje, só começou a operar depois das 9.
Eles informaram na altura que, por culpa de um fornecedor, não podiam processar ordens em diversos mercados.
São obrigados a utilizar outro intermediário financeiro. O que para este caso não interessa, pois trata-se de uma anulação de ordem.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Tiveste azar !
O Big esteve indisponível no início da sessão de hoje, só começou a operar depois das 9.
Eles informaram na altura que, por culpa de um fornecedor, não podiam processar ordens em diversos mercados.
Como a tua ordem de compra já estava na bolsa para ser processada e o Big não conseguiu entregar a ordem de anulação a tempo, a tua ordem de compra acabou por ser efectuada.
Evidentemente que não tens culpa dos problemas técnicos, próprios ou alheios, do Big. Reclama, não perdes nada por isso.
Como a tua ordem de compra já estava na bolsa para ser processada e o Big não conseguiu entregar a ordem de anulação a tempo, a tua ordem de compra acabou por ser efectuada.
Evidentemente que não tens culpa dos problemas técnicos, próprios ou alheios, do Big. Reclama, não perdes nada por isso.
Lei da Gravidade, revisitada :
TraderT Escreveu:POr algum motivo a ordem foi processada a nível de cliente sie, mas não foi executada pelo servidor. Seja porque aconteceu alguma coisa, nomeadamente, uma falha de comunicação nos processamentos do processador...
Verifique se não está na lista das ordens enviadas! Se estiver então a reclamação poderá ser feita com base no número da ordem... que não foi executada.
(Pessoalmente há algum tempo, fiz uma reclamação parecida que foi atendida... mas tinha o número da ordem!)
Se não tiveres sequer o numero da ordem, então será muito difícil provares que fizeste o envio. Embora não seja impossível e possam existir outras formas.
Moral da história, em certas ordens em que não é enviado o comprovativo é melhor confirmar ser foram ou não enviadas e fazer um print screen da lista dessas ordens enviadas!
De qualquer forma casos desses serão sempre uma falha do servidor da corretora. E portanto da sua responsabilidade!
A anulação da compra originou um nº .
Acabei de telefonar para o BIG e a resposta deles é esperada.
Dizem eles (BIG) que a responsabilidade é minha, porque tinha que confirmar às 8h00 de hoje, que a anulação não foi satisfeita.
E que na anulação da ordem existe um aviso de que é da responsabilidade do utilizador a não anulação da ordem de compra.
Dizem (BIG) mais, e esta é a melhor, se não estiver satisfeito com o titulo para vender amanhã na 1ª hora
No fim disseram-me que vão analisar o caso, mas que muito possivelmente não assumem a responsabilidade.
NOta: a ordem foi satisfeita às 9h13.
Que devo fazer?
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
POr algum motivo a ordem foi processada a nível de cliente sie, mas não foi executada pelo servidor. Seja porque aconteceu alguma coisa, nomeadamente, uma falha de comunicação nos processamentos do processador...
Verifique se não está na lista das ordens enviadas! Se estiver então a reclamação poderá ser feita com base no número da ordem... que não foi executada.
(Pessoalmente há algum tempo, fiz uma reclamação parecida que foi atendida... mas tinha o número da ordem!)
Se não tiveres sequer o numero da ordem, então será muito difícil provares que fizeste o envio. Embora não seja impossível e possam existir outras formas.
Moral da história, em certas ordens em que não é enviado o comprovativo é melhor confirmar ser foram ou não enviadas e fazer um print screen da lista dessas ordens enviadas!
De qualquer forma casos desses serão sempre uma falha do servidor da corretora. E portanto da sua responsabilidade!
TraderT - www.forumdebolsa.com
...
Continuo a achar que tens razão, o cancelamento deveria ficar em espera e na abertura ser logo executado - não permitindo a execução da ordem inicial.
Eu já o fiz várias vezes na LJcarregosa e nunca tive qq problema, no entanto não sei se nunca tive problemas por mera sorte ou competência?
Deve haver caldeireiros mais entendidos nisto portanto fico-me por aqui.
Eu já o fiz várias vezes na LJcarregosa e nunca tive qq problema, no entanto não sei se nunca tive problemas por mera sorte ou competência?
Deve haver caldeireiros mais entendidos nisto portanto fico-me por aqui.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Re: ...
MAV8 Escreveu:Desculpa lá estar a questionar as tuas opções mas visto que o BIG, (pelo que dizem aqui no caldeirão), ter tantos problemas porque é que não mudas![]()
É que barato também não épelo menos para o meu perfil de investidor.
Quanto ao que te aconteceu devias reclamar e não ir na conversa no caso de não te darem razão, porque suponho que os dados de entradas e saídas de ordens ficam todos registados na plataforma delesEu não conheço este tipo de plataforma mas os que conheço registam tudo o que tu fazes desde que entras (login) até que sais (logout) inclusivamente a simples visualização de das páginas mesmo não executando acção nenhuma.
Informa-te
MAV8 é isso mesmo que estou a fazer informar-me para depois reclamar da melhor forma.
Agora se o BIG é o mais barato não sei mas sei que não é de borla.
E se a plataforma de negociação deles não funciona bem só têm que assumir a responsabilidade dos seus erros.
cmps,
SMarq
...
Desculpa lá estar a questionar as tuas opções mas visto que o BIG, (pelo que dizem aqui no caldeirão), ter tantos problemas porque é que não mudas
É que barato também não é
pelo menos para o meu perfil de investidor.
Quanto ao que te aconteceu devias reclamar e não ir na conversa no caso de não te darem razão, porque suponho que os dados de entradas e saídas de ordens ficam todos registados na plataforma deles
Eu não conheço este tipo de plataforma mas os que conheço registam tudo o que tu fazes desde que entras (login) até que sais (logout) inclusivamente a simples visualização de das páginas mesmo não executando acção nenhuma.
Informa-te
É que barato também não é
Quanto ao que te aconteceu devias reclamar e não ir na conversa no caso de não te darem razão, porque suponho que os dados de entradas e saídas de ordens ficam todos registados na plataforma deles
Informa-te
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
eu recebo um e-mail com a confirmação de 'Cancelamento' sempre que peço a anulação de uma ordem.
Quando diz que teve a confirmação significa que recebeu esse e-mail ou apenas o ecran de confirmação da ordem?
se foi o último caso, o ecran de confirmação apenas significa que a ordem de cancelamento foi enviada. Mas se a ordem inicial já tiver sido executada, a ordem de cancelamento já não vai a tempo...
eu costumo ir ao painel 'ordens em negociação' e só fico descansado quando a ordem inicial já lá não está e a compra (ou venda) não foi de facto efectuada.
não sei se ajudei...
Quando diz que teve a confirmação significa que recebeu esse e-mail ou apenas o ecran de confirmação da ordem?
se foi o último caso, o ecran de confirmação apenas significa que a ordem de cancelamento foi enviada. Mas se a ordem inicial já tiver sido executada, a ordem de cancelamento já não vai a tempo...
eu costumo ir ao painel 'ordens em negociação' e só fico descansado quando a ordem inicial já lá não está e a compra (ou venda) não foi de facto efectuada.
não sei se ajudei...
- Registado: 19/9/2006 0:01
Anulação Ordem de Compra
Ontem á noite anulei uma Ordem de compra no BIG,
e este confirmou-me esta anulação.
Mas para meu espanto esta ordem tanto não foi anulada como acabou por ser satisfeita contra a minha vontade
Ainda por cima não houve confirmação pelo email como é norma e tenho a certeza que ontem á noite anulei, e ainda por cima podia ter feito um print screen da ordem de anulação que verifiquei após anulação e não o fiz.
Existe alguma coisa que possa fazer neste caso
cmps,
SMarq
e este confirmou-me esta anulação.
Mas para meu espanto esta ordem tanto não foi anulada como acabou por ser satisfeita contra a minha vontade
Ainda por cima não houve confirmação pelo email como é norma e tenho a certeza que ontem á noite anulei, e ainda por cima podia ter feito um print screen da ordem de anulação que verifiquei após anulação e não o fiz.
Existe alguma coisa que possa fazer neste caso
cmps,
SMarq
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, jeronimovaldemars, LeitorAtento234, Pageup, Phil2014 e 71 visitantes