Caldeirão da Bolsa

Futuros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Thunder » 6/6/2007 21:31

Olá colegas futuristas (como disse o nosso amigo Powerman :) )

Vamos ver o que fiz durante hoje....

Balanço do dia:

1º Continuo curto no USDCAD.
2º Reforcei a entrada longa no ESM7 (que tinha aberto parcialmente ontem) após a continuação da correcção do mesmo durante o dia de hoje, tal como tinha referido no meu post da tarde.

As outras hipóteses de trade que tinha em mente e que referi durante a tarde não se concretizaram, logo fiquei "quieto" e não entrei em mais nada, para não "forçar" entradas das quais poderia arrepender-me mais tarde.

Amigo Bullsista tive mesmo tentado a entrar curto no HGN7 aos 543 durante a manhã (como tinha planeado e tinha te referido à cerca de uma semana atrás) com stop nos 550..... mas sinceramente a dimensão da minha conta, não permite-me entrar numa trade destas e deixar-me numa posição confortável, pois ficaria "atado" e sem condições para entrar em outras oportunidades que surgem durante o dia e com as quais sinto-me muito mais confortável..... mas chegará o dia em que vou poder brincar com este animalzito :) .... tudo no seu devido tempo :wink:

Grande abraço a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Thunder » 6/6/2007 21:10

Paul deAlex Escreveu:Segui durante muito tempo os CL's bem como os NG's em velas de 1min.

A alavancagem é brutal, e torna os estes futuros em instrumentos de intraday (pelo menos para o meu perfil de risco), especialmente nos dias actuais, em que a volatilidade é grande.

A escolha de indicadores e/ou osciladores ajuda a tomar decisões no intraday. Os que elegi foram:

1) EMA10/50 (cruzamento das linhas)
2) MACD (cruzamento das linhas)
3) Estocástico (saídas da zona de sobrecompra ou sobrevenda)

O primeiro é fiável, mas tardio, e por vezes os cruzamentos geram-se muito tarde.

O segundo é um pouco mais antecipado, mas perde-se em fiabilidade.

O terceiro é ainda mais antecipado, mas perde ainda mais em fiabilidade.

Um dos exercícios que fazia no Saxo Trader, ao fim do dia, era simular esse dia de trading.

Assim, recuava o gráfico, ficando escondido o que estava prà frente. Ia manualmente descobrindo o gráfico, e analisando os indicadores, apontando num caderno os tradings que fazia.

Só fiz este exercício para o estocástico, e em dias de grande volatilidade. Fazia imensos trades diários; lembro-me de chegar a custos diários de $300 a $400, com lucros na média dos 700€ diários. Em vários dias, a simulação chegava a $3000 diários de lucro!

Como as simulações valem o que valem, nunca cheguei a entrar na real com este sistema. É que reconheço que o trading real alavancado (ainda por cima day trading) requer uma postura que não é exigida em simulações; achei que não estava à altura.

Continua o sonho de ganhar a (boa) vida na bolsa! Mas também vos digo que trabalhar por conta de outrém também dá (às vezes) muito gozo!

Olá Paul deAlex :) Interessante o teu post.

Realmente paper-trading e trading com uma conta real são coisas totalmente diferentes, não podia estar mais de acordo contigo. Mas porque não ponderas tentar transaccionar um activo com contrato de menor valor e com menos oscilações diárias? Sem dúvida que aliviaria o aspecto da pressão, que com contratos maiores podem realmente interferir com um correcto discernimento das situações.

Um abraço e vai dando notícias :)

Um abraço a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por bullsista » 6/6/2007 18:12

Paul de Alex,

Obrigado por partilhares a tua experiência. :wink:

Eu admiro os daytraders. Para mim, definição de daytrader é aquele que tenta maximizar os seus ganhos durante o intraday. Um daytrader de sucesso deve ser alguém com uma sagacidade, experiência e um conhecimento fabuloso de AT, ter nervos de aço, etc, etc, etc. Infelizmente considero que não tenho o perfil de um daytrader e provavelmente também não teria vida para isso. Conhecendo-me, prefiro fazer poucos trades e jogar pela certa. Posso não ganhar €3000 diários mas tenho conseguido lucros (até agora) bastante interessantes. Quanto ao de se deixar de trabalhar para se viver dos mercados não acho que seja uma utopia. Das duas uma, ou realmente tens conhecimentos para isso ou já tens uma almofada de capital para ir gerindo (sem o perder).
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por Powerman » 6/6/2007 17:39

Powerman Escreveu:Boas Futuristas

O SP 500 está a fazer estragos.

Mas sinceramente, enquanto esta locomotiva não baixar os 1505 pontos não vejo grande mal. Do meu ponto de vista a quebra em baixa deste valor, pode tornar as coisas feias, até lá nada de novo

Vamos acompanhando

Abraço

PMAN

1505 pontos do cash.

abraço

Registado: 18/3/2007 16:12

por Powerman » 6/6/2007 17:30

Boas Futuristas

O SP 500 está a fazer estragos.

Mas sinceramente, enquanto esta locomotiva não baixar os 1505 pontos não vejo grande mal. Do meu ponto de vista a quebra em baixa deste valor, pode tornar as coisas feias, até lá nada de novo

Vamos acompanhando

Abraço

PMAN

por Thunder » 6/6/2007 17:24

Esse é o espírito :) Por acaso estava aseguir o activo e pensei em ti.... realmente tocou na tua stop momentaneamente e subiu novamente :| Mas como disseste .... a preservação do capital é o mais importante!

Abraço 8-)

por bullsista » 6/6/2007 17:14

Pi'urso!! (sem qualquer conotação bear)

É assim que me sinto. Gosto de acompanhar as sessões porque consigo aperceber-me da força de determinado movimento e agir conforme me manda o feeling. Não gosto de usar os stop loss. Mas gosto de usar os stop profit. Hoje por ser um dia de apresentação de resultados dos stocks do crude não arrisquei e deixei um stop loss. Mas, meus amigos, ver que fui stopado por 7,5c é dose. Ver que o QMN7 atingiu os $66 depois disso é frustrante! Mas estou de consciência tranquila. Podem dizer que o stop estava mal colocado mas a perda foi pequena e se a coisa fosse por aí baixo protegeria o capital que é o mais importante para a sobrevivência de um trader. A batalha foi perdida mas a guerra, essa, continua.
Abraços e bons negócios

por Thunder » 6/6/2007 13:20

bullsista Escreveu:Bem vindo, Powerman

Força aí na divulgação do que vires como oportunidades de entrada. Afinal quantos mais colegas melhor para cumprirmos aquilo a que nos propusémos que é ganhar dinheiro.

Concordo totalmente ...... Queremos muitas vozes contribuindo! \:D/

Bullsista é pena não poderes negociar novamente hoje à tarde. Boa sorte com o longo no QNM7. Quanto aos metais vou continuar à espreita, afinal de contas não há pressa e não vale à pena forçar trades.... Agora no teu caso é diferente pois tiveste um ponto de entrada excelente na prata, por isso estas mais à vontade e numa posição confortável.... Acho que vais safar-te muito bem com essa tua entrada :wink: :P

Hoje observo atentamente:

Possível continuação da correcção no ESM7 (talvez 1518 ... quem sabe?)para reforço na entrada longa (que iniciei parcialmente com a pequena descida de ontem). Caso tal não aconteça vou deixar correr a tal posição parcial que abri ontem.... sempre com stops metidos é claro :wink:
2º Continuar a observar o EURUSD
3º Continuar a controlar o ZWN7. Caso vá aos 534-535 entro curto novamente....
4º Olhar atento no EURSEK que se aproxima lentamente dos 9,3800 - 9,4000. Pode ser uma boa chance para entrar curto . Parece ser um par muito interessante (obrigado ao colega CN, por ter alertado para este interessante par.... "o seu ao seu dono"... como sempre um colega que vem trazer algo de útil e mais-valia a este querido caldeirão :wink: ).

Um abraço a todos e grandes negócios 8-)

por Paulo_Alex » 6/6/2007 13:07

Segui durante muito tempo os CL's bem como os NG's em velas de 1min.

A alavancagem é brutal, e torna os estes futuros em instrumentos de intraday (pelo menos para o meu perfil de risco), especialmente nos dias actuais, em que a volatilidade é grande.

A escolha de indicadores e/ou osciladores ajuda a tomar decisões no intraday. Os que elegi foram:

1) EMA10/50 (cruzamento das linhas)
2) MACD (cruzamento das linhas)
3) Estocástico (saídas da zona de sobrecompra ou sobrevenda)

O primeiro é fiável, mas tardio, e por vezes os cruzamentos geram-se muito tarde.

O segundo é um pouco mais antecipado, mas perde-se em fiabilidade.

O terceiro é ainda mais antecipado, mas perde ainda mais em fiabilidade.

Um dos exercícios que fazia no Saxo Trader, ao fim do dia, era simular esse dia de trading.

Assim, recuava o gráfico, ficando escondido o que estava prà frente. Ia manualmente descobrindo o gráfico, e analisando os indicadores, apontando num caderno os tradings que fazia.

Só fiz este exercício para o estocástico, e em dias de grande volatilidade. Fazia imensos trades diários; lembro-me de chegar a custos diários de $300 a $400, com lucros na média dos 700€ diários. Em vários dias, a simulação chegava a $3000 diários de lucro!

Como as simulações valem o que valem, nunca cheguei a entrar na real com este sistema. É que reconheço que o trading real alavancado (ainda por cima day trading) requer uma postura que não é exigida em simulações; achei que não estava à altura.

Continua o sonho de ganhar a (boa) vida na bolsa! Mas também vos digo que trabalhar por conta de outrém também dá (às vezes) muito gozo!

Registado: 23/5/2006 11:26

por bullsista » 6/6/2007 12:38

Olha, deu-me uma coisinha má. Acabei de entrar no QMN7 a 65,525. Stop nos 65,3. Vamos a ver quando voltar o que me vai sair na rifa. :wink:
Abraços e bons negócios

por bullsista » 6/6/2007 12:31

Bem vindo, Powerman

Força aí na divulgação do que vires como oportunidades de entrada. Afinal quantos mais colegas melhor para cumprirmos aquilo a que nos propusémos que é ganhar dinheiro.

kpt, o crude está bull. Só está à espera de um catalizador que poderá ser os dados dos states para ir por aí acima. Estão a dizer que os stocks aumentaram??? Vamos ver!! Se for caso disso iremos ver qual o suporte que irá ser testado. Eu para já estou fora e a seguir ao almoço deverei estar ausente (mais uma vez) :( Para já, a unica posição que detenho é um longo na prata. Vou tentar aproveitar estas correcçõezitas nos metais para entrar. Amigo Thunder, o pitbull está à nossa espera!! :wink:
Abraços e bons negócios

por Powerman » 6/6/2007 11:57

Viva Thunder

Em relação ao DAX quando entro é com CFD´s , começo com 1/2 e vou até 4 no maximo ( e só o faço quando nos primeiros dois estou com lucro e o "bicho" vai com furia...).

Pois neste momento estou positivo nos trades , mas quando comecei, ... está mais que evidente que levei "ripada" e só depois de ler analises aqui e no blog de alguem que tambem participa aqui, é que comecei a entender o "bicho" e a ficar positivo.

Abraço

PMAN

por Thunder » 6/6/2007 10:56

Olá novamente Powerman :)

Concordo contigo na opinião que tens do Best. Até agora não tenho tido razão para reclamar e os profissionais são muito simpáticos e prestativos.

No aspecto de negociares com pequenos montantes acho que estas 200% correcto pois a gestão de risco e protecção do capital são os valores que acho mais importantes para o sucesso a longo prazo. A partir do momento em que tenhas algums mais-valias que te sirvam de "guarda-costas" e adquiras confiança na tua política de trading começas gradualmente a aumentar os montantes.... ou ficas pelos mesmos valores se achares que as mais valias que estas a retirar são satisfatórias para ti :wink:

Quanto a negociar o FDXM7, acho que fazes bem em não negociar o mesmo. Eu também não "brinco" com esse monstrinho.... o contrato é muito grande (pelo menos para as minhas carteiras em gestão) ... pela sua dimensão não é apropriado para mim (pelo menos neste momento).... Apenas com uma carteira enorme entrava na negociação deste activo (uma carteira de digamos cerca de 200000 euros)... isto deve-se apenas ao meu tipo de gestão de risco, não estou a dizer que é um "mau" activo :)

Quanto ao DAX porque não os CFDs... eu sei que disseste que não gostas, mas pensa melhor... são um óptimo instrumento para entradas pequenas (comparadas com o FDXM7) e graduais.
Vou dar-te um exemplo:
Neste momento faço gestão de 3 carteiras separadas (2 são minhas e uma não):
Na primeira tenho o perfil de risco mais elevado e é a conta que uso com maior frequência (é usando esta conta que faço os trades que vou actualizando no tópico dos futuros). Aqui raramente uso CFDs. Uso futuros e Forex quase exclusivamente.
Na segunda conta estou quase na totalidade do tempo 100% cash . Esta conta serve para a abertura de pequenas posições longas após períodos de correcção mais forte. Apenas pontualmente uso esta conta. Por exemplo imagina por hipótese que o ESM7 hoje vai para perto de 1515... abrirei uma pequena posição longa para tentar aprovei este movimento de correcção. Logo que haja uma recuperação de 10-15 pontos fecho novamente a posição e fico 100% cash novamente.... e pacientemente à espera de nova oportunidade... nem que demore 20 dias.... não interessa esta é uma conta para um perfil de risco bastante mais reduzido.
Na terceira conta (a que não é minha) assumo um perfil de risco ainda mais reduzido pois a pessoa a quem esta conta pertence sente-se mais confortável assim. A ideia é a mesma da conta anterior, mas aqui uso um (apenas 1, nunca mais, embora a conta permitisse muito mais)CFD de DAX para uma entrada parcial apos correcção (como postei no tópico do DAX 2007)..... se a correcção continuar reforço posição com mais um CFD DAX e fico por aqui.... não há mais entradas... os stops estão colocados e é esperar que o mercado trabalhe novamente a nosso favor... com muita paciência e stops colocados :)

São apenas (humildes e simples) ideias :)

Pensa bem e vai colocando posts para trocarmos ideias, ok? :)

Um abraço e muita sorte para todos 8-)

por Powerman » 6/6/2007 10:07

Thunder

Costuma negociar SP (ESM7) e NDX (NQM7).

Dax não negoceio porque no Best Trading Pro o FDXM7 diz que o BID tem atraso. Sei que o valor a investir á maior que aqueles que utilizo em cima.

E CFD´s como já disse não sou muito fan.

Provavelmente neste ultimo caso teria de ctc o Best telefonicamente (francamente não sei, pois ainda não falei com eles sobre este assunto)

E quero dizer que os profissionais com quem falo no Best são 5 estrelas. (Note-se sou apenas um cliente do best nada mais)

Neste momento estou fora do mercado, utilizando por vezes o "toque e ... foge"

Não faço muitos trades porque futuros não é do meu ponto de vista compativel, com o sistema informatico que uso. (Computador Portatil e respectiva net).

Agora cada vez estou mais fan dos futuros, e sinceramente não penso que possa... ser "ruinoso" para a carteira, pois eu pessoalmente apenas utilizo uma parte muito pequena do meu capital . (Pois sou um "novato" nisto e ando a aprender).

Agora o DAX é que não entendo o porquê, mas pode existir outra alternativa que não estou a ver, só falando com o BTP

Estive tentado a entrar no ouro (depois de ver as v/ analises) e por falta de timing ... não o fiz foi pena.

Ah e já agora o seguinte no famoso ... Pitbull ... talvez daqui a muitos meses. (EHEHEH)

Abraço

PMAN

PMAN

por Thunder » 6/6/2007 8:20

Olá Kpt :)

Tenho pena que o dia de ontem tenha corrido mal para ti :| ... e realmente o pior é quando corre mal porque contrariamos as "nossas regras" (como tu disseste)..... mas enfim....resta aprender e seguir em frente, mais sábio e com um maior capital de experiência :)

Estamos aqui pra ver tu colocares boas notícias :P
Vai mantendo o povo informado, ok? :)

Grande abraço e força aí! Óptimos negócios pra ti 8-)

por kpt » 6/6/2007 1:09

Hoje foi dia de luto para mim, um desastre, daquelas que dói a sério, isto tudo porque o crude trocou-me as voltas e por estupidez e atropelamento das minhas próprias regras.

Hoje o dia começou em ligeiramente tendência negativa e até comecei bem com 2 trades positivas. Mais uma trade e desta vez já foi negativa mas até aí tudo bem. A queda acentua-se e as noticias de que os states deverão ter aumentado as suas reservas mais o rompimento do canal a 2horas e do canal intraday que estava a ser formado até ali fizeram-me entrar curto. Com RSI e estocastica cá em baixo lá fui eu estupidamente entrar curto na esperança que essas noticias ainda abalassem mais a cotação. Até parecia que o suporte quebrado se tinha transformado em resistência e estava a reagir a essa resistência, no entanto em menos de nada teve aquela subida brutal que todos nós vimos. Conclusão, não tinha ainda posto stops e quando decidi realmente fechar a posição já todo enraivecido já estava com uma perda de 0,45$USD por barril, enfim. Doeu, mas serviu para abrir os olhos de que não devo fugir às minhas estratégias, e muito menos tentar contrariar os indicadores :evil:

Registado: 11/5/2007 23:19

por Thunder » 6/6/2007 0:25

Olá Powerman :)

Que (futuros) de índices costumas negociar?
Espero que continues a ler os tópicos, mas gostaria de saber as tuas opiniões e possíveis oportunidades de trades(do teu ponto de vista). :)

Um abraço

por Powerman » 5/6/2007 23:28

Caros Foristas,

Não escrevendo, não quer dizer que não acompanhe os v/ trades. Sendo o tempo muito escasso, apenas agora consigo ler alguns posts..... Mas de qualquer forma digo-vos que estou atento e vou analisando.

Pelo menos da minha parte vão tendo um leitor assiduo. Ma posso adiantar que até hoje apenas negociei futuros de indices, pois metais e combustiveis estou a entrar neles com a leitura assidua deste post

Abraço e bons negócios

PMAN

por Thunder » 5/6/2007 22:58

Olá a todos 8-)

Amigo bullsista, realmente hoje foi um dia movimentado :) .... foi pena não teres tido a chance de estar em negociação durante a tarde :(
Os pontos que referiste em relação ao CLN7 são muito relevantes, logo vou estar atento ao mesmo..... em princípio vou esperar que haja um recuo para perto do suporte anterior, assim estaria mais confortável com a posição aberta e mais facilmente conseguiria manter a posição num horizonte temporal mais alargado.... não quero com isto dizer que a tua opção está errada (pode nunca chegar a descer e eu não conseguir entrar! :wink: ), pode até ser realmente a posição mais correcta (e no caso de ir ao suporte reforçar a posição). A questão é que baseio-me muito em suportes e resistências fortes, sendo assim a forma que mais gosto de negociar :).... por isso vou estar atento :wink:

Como tu disseste hoje alguns dos metais tiveram um sessão um bocado indecisa.... A prata continua com um comportamento impecável. Realmente a tua entrada na prata foi muito certeira :)

Balanço das trades de hoje:

Fiz uma entrada parcial no ESM7 aos 1532.25 que espero manter tendo como alvo os 1548-1550. Vamos é ver se amanhã não temos uma continuação das correcções de hoje.... Até que seria saudável.

Fechei a minha entrada curta no EURJPY.... Esperava uma descida mais acentuada (tipo 163,500-163,700) mais tal não aconteceu.... saí gradualmente em vários pontos durate a correcção. Caso voltemos para perto dos 164,300-164,500 posso entrar curto novamente. Posso também ponderar entrar curto no USDJPY no caso de irmos novamete aos 122,200- 122,400

Finalmente consegui apanhar o ZWN7 nos 531 e entrar curto... a descida não foi tão marcada como nos últimos dias e como as situações tendem a não se repetir muitas vezes(de forma exactamente igual ao movimento anterior)achei por bem sair no primeiro movimento de correcção aos 526.

Entrei também curto no USDCAD aos 1,06105 (aproximadamente).... vamos ver se vamos aos 1,0500 ??... quem sabe? esta vai exigir um bocadinho de paciência e stops um bocadinho alargados... :)

Amigo bullsista quando eu postar que entrei no HGN7 aí sim e que "elas" tem que estar bem no sítio :mrgreen: O pitbull não perdoa :P

Amanhã há mais :) Vou dando conta dos meus movimentos e activos sob vigilância para que o pessoal possa depois atirar-me com tomates e ovos podres ...... Buuuuuuuuuuhhhhh !!!!! Rua com este trader rafeiro.... Buuuhhhhh :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço a todos..... e todos fresquinhos para amanhã, ok? 8-)

por bullsista » 5/6/2007 17:38

Grande brasa de dia!! 8-)

Somos só 3 a participar mas até a Bloomberg já nos lê!! :mrgreen:

Ontem li o que eles diziam na secção de futuros e responderam a duas dúvidas que eu tinha levantado.

1ª salientaram que o crude do nymex está a desconto relativamente ao brent devido aos stocks dos USA até ao momento terem estado a níveis satisfatórios. O que me leva a pensar que se agora vierem mais um ou dois reports negativos dos stocks, o crude do nymex é capaz de reduzir substancialmente os $4 que os separam do brent.

2ª relativamente ao gás natural, afinal o Verão faz com que este activo suba. isto porque o gás natural é usado nos ac's. santa ignorância! :oops: e afinal eu que pensava que servia só como combustível, aquecimento e afins. para além disso, e como o kmt referiu ontem, parece que entramos numa fase de furacões e as cabeças nos states andam um bocado preocupadas como isso poderá afectar refinarias, oleadutos, etc . daí o gás natural ter subido ontem a olhos vistos (hoje corrige quase 1,5%).

Feita esta ressalva, estive hoje o dia ausente pelo que tirei as ordens de compra que tinha deixado no sistema. Infelizmente não posso deixar ordens "se executadas" sobre futuros. E eu gosto de acompanhar as sessões. Curiosamente tinha baixado a minha ordem de compra de QMN7 a 65,6 para 65,4 e aí está ele a tocar lá. Talvez uma correcção aos 64 seja possível. Feliz por ter fechado ontem a minha posição. Nos metais, a "minha" prata continua pujante. Como eu já disse, prata que vale ouro. Os outros metais estão mais indecisos.

Thunder, my man!! You have balls!! :mrgreen: Quando cheguei e vi o teu post, o ZWN7 estava a 534. E eu pensei em entrar para te acompanhar mas entretanto meteu-se outra coisa ... e aí está ele a fazer a correcção do costume. O melhor que tens a fazer é fechar a posição no final da sessão. Mas olha para o crude, pá. Este é que está a dar!!! Já vai nos 65,650 e se calhar vou entrar :wink:
Abraços e bons negócios

por Thunder » 5/6/2007 17:07

Entrada curta no USDCAD aos 1,06100 :)

por Thunder » 5/6/2007 16:48

Desculpem mas queria esclarecer:

Entrada longa no ESM7 aos 1532,25

Abraço a todos 8-)

por Thunder » 5/6/2007 16:46

Entrada parcial (cerca de metade do valor por mim estipulado) no ESM7 aos 1532,25 ..... agora é esperar :P

Abraço a todos

por Thunder » 5/6/2007 15:08

Olá a todos 8-)

O dia já vai longo, mas só agora "tirei à ferros" um tempinho para actualizar as minha trades ... vamos lá a isto então :)

Durante a parte da manha reforcei o meu short no EURJPY por volta dos 164,490. Poderia ter saído no início da tarde quando fomos aos 164 - 163,9xx mas espero uma correcção mais forte no par.... por enquanto aguardo com paciência....

A cerca de 10 minutos entrei curto no ZWN7 aos 531...

Pontos em foco hoje:

1º Olho atento no EURUSD...
2º Hoje o S&P500 corrigiu ligeiramente no início da tarde para perto dos 1533.... embora já tenha abrandado esse mesmo movimento.... uma maior descida poderá ser um bom ponto de entrada para o ESM7
3º Quem tiver alguma paciência observe com atenção os gráficos do CADJPY....
4º Atenção ao GBPUSD que encontra-se em recuperação acentuada
5º Olho atento para a aproximação do QGN7 aos 8,300

Colega bullsista, realmente temos sido praticamente só 3 a "dialogarmos" neste post. Mas com o tempo penso que mais gente irá dar opiniões neste cantinho :) Tem sido tudo muito construtivo e espero que continue assim :!:

Um abraço e bons negócios para todos 8-)

por bullsista » 5/6/2007 0:58

Thunder Escreveu:
Já agora, a prata parece ter pernas para ir aos 14,200 se tudo correr bem, não achas?

Sim, o target imediato são os 14. Com um empurrãozinho vai aos 14,2-14,3.

Thunder Escreveu:Quanto ao QCN7 tenho sinceramente algum receio.... as transacções parecem ser bastante reduzidas, o que em caso de queda pode dificultar a definição de uma zona de suporte em caso de eventual queda.

O gráfico é mesmo esquisito, não é? Eu vou tentar uma entrada àquele valor que referi porque o gráfico diz que lá toca várias vezes.

Thunder Escreveu:No caso do QGN7 se houver uma subida aos 8,300 (ou até um bocado acima) parece realmente ser uma boa aposta, a entrada curta.

Yeap! Mais uma vez não conheço a sazonabilidade do produto mas ... não estamos a entrar no Verão? O gás natural terá de descer, não?

Thunder Escreveu:Desculpa, mas não percebi se entraste curto no QMN7....

Conhecendo as minhas limitações em AT uma coisa que não faço é ir contra a tendência. E a tendência do crude (para já) é bull. O máximo que irei fazer é aproveitar correcções e entrar longo. Até porque acredito que a LTd irá com os porcos na quarta.

Thunder Escreveu:Quanto ao ZWN7 acabei por não fazer nada pois estive ocupado durante grande parte da tarde :(

Já reparaste no gráfico em escadinha dos 30m? Até parece fácil ganhar dinheiro com o ZWN7. Atingir o máximo do dia - shortar. Corrige - entrar longo, faz máximo - shortar. Até parece que está a gozar connosco.

Thunder Escreveu:Quanto as outras oportunidades que tinha descrito no meu post anterior, nenhuma chegou a aparecer por isso continuo à espera :cry: Mas amanhã há mais :mrgreen: Aguardo com muita convicção uma pequena correcção no S&P 500 (ESM7), um dos activos que mais gosto de transaccionar (para perto dos 1530) e consequente arrastar do DAX e um alívio no EURJPY. Paciência, paciência, paciência ..... muita paciência :wall: :wall:

Eu só fiz dois trades com o DAX e o SPX. Ambos positivos. Mas estou a tentar fugir ao que envolve acções, estou inclusivé a fechar posições na minha carteira de curto prazo e só voltar a entrar quando houver uma correcção maior. Vou manter apenas a minha carteira de longo prazo constituida por acções da banca (BCP, BES e BNF). Até lá só quero a minha galinha dos ovos de ouro, os futuros. Mas posta sobre os futuros dos indíces e talvez te acompanhe.

Thunder Escreveu:Queria dizer a todos que estou a gostar muito deste tópico sobre os futuros. As ideias lançadas geralmente são muito válidas e o "ambiente" é mutio agradável :) Gostaria imenso de ver mais pessoal envolvido descrevendo quais foram as suas principais trades do dia e dando as suas opiniões sobre tendências ou oportunidades de negócio :idea: :clap:

Criei este tópico com o intuito de trocar ideías sobre futuros. Até porque tenho pouca literatura sobre o assunto. Infelizmente tem sido um tópico a três. Paciência. Como disse ao princípio, há muitos que fogem aos futuros por causa dos montantes envolvidos embora não me pareça que seja essa a explicação para a falta de participação. Da minha parte, estou muito contente com os meus dois companheiros de tópico.
Abraços e bons negócios

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, zulu404 e 102 visitantes