Pequeno Investidor - IBEX
Não me espanto se vier a tocar nos 14900 ou até nos 14700, tudo vai depender dos States e DAX.
Ando de olho no Popular, está a fazer um HCH de livro teorico, talvez venha a ser boa entrada, vou ver o que fará quando tocar nos 14,20.
É a minha primeira aposta, para reentrar.
BN
Ando de olho no Popular, está a fazer um HCH de livro teorico, talvez venha a ser boa entrada, vou ver o que fará quando tocar nos 14,20.
É a minha primeira aposta, para reentrar.
BN
passo a passo se constroi o futuro
Mais valia ter comprado uns put, acabei por sair a 1,72.
Mas apesar de não estar a aproveitar esta descida, por outro lado o facto de ter ficado 100% liquido faz-me encarar esta descida como uma oportunidade de reentrada nalguns papeis.
Sugestões agradecem-se.
Nota: Relativamente a evolução do IBEX, sendo a proxima semana de vencimento de futuros li que deveria fechar na casa dos 15.150 na quinta / sexta feira.
BN
Mas apesar de não estar a aproveitar esta descida, por outro lado o facto de ter ficado 100% liquido faz-me encarar esta descida como uma oportunidade de reentrada nalguns papeis.
Sugestões agradecem-se.
Nota: Relativamente a evolução do IBEX, sendo a proxima semana de vencimento de futuros li que deveria fechar na casa dos 15.150 na quinta / sexta feira.
BN
Maximos no IBEX.
Mas quem está a puxar é o Santander, o BBVA, Telefonica, Repsol e Popular não ajudam na festa e preocupa-me essa discrepância do Banco Popular relativamente ao indice.
Quando hoje acedi aos mercados já estava lá no alto, assim que mantive-me fora.
Bom fim de semana a todos, pois eu tenho uma Serra da Estrela para aproveitar nestes 3 dias.
BN
Mas quem está a puxar é o Santander, o BBVA, Telefonica, Repsol e Popular não ajudam na festa e preocupa-me essa discrepância do Banco Popular relativamente ao indice.
Quando hoje acedi aos mercados já estava lá no alto, assim que mantive-me fora.
Bom fim de semana a todos, pois eu tenho uma Serra da Estrela para aproveitar nestes 3 dias.
BN
Tinha comprado a 15025, hoje bateu no stop que tinha posto nos 15100. Tentei ver se ela vinha aos 15000, mas não foi lá e depois subiu e passou dos 15100. Não me meti novamente. Virei-me antes pro TecDax que anda on fire :-)
O gráfico do IBEX agora já não está tão apelativo. Ficarei de olho nesta de qualquer forma.
O gráfico do IBEX agora já não está tão apelativo. Ficarei de olho nesta de qualquer forma.
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
Hoje não me atrevi a entrar no mercado, cheguei a ver o caso mal parado, mas o IBEX aguentou na linha de suporte deste movimento em alta, amanhã deve dirigir-se para os tão badalados 15240, sempre e quando o Dow ajude.
Ainda não tive oportunidade de avaliar essa emissão de warrants por parte do Santander.
BN
Ainda não tive oportunidade de avaliar essa emissão de warrants por parte do Santander.
BN
Chegamos ao Dia D, ou sobe com a autorização do DOW, ou uns PUTS terão sucesso.
Pelo sim pelo não hoje estive vendedor no final da sessão na carteira principal, e a liquidez predomina.
Na Carteira pequeno investidor, repeti a graça dos dias anteriores, entrando ao fim da manhã, saindo perto do final da sessão.
Nesta carteira em principio amanhã, não mexo, e só volto a mexer se a resistência dos 15240 for quebrada, com a ajuda dos Bancos.
Ultrapassados os 50% de rentabilidade.
BN
Pelo sim pelo não hoje estive vendedor no final da sessão na carteira principal, e a liquidez predomina.
Na Carteira pequeno investidor, repeti a graça dos dias anteriores, entrando ao fim da manhã, saindo perto do final da sessão.
Nesta carteira em principio amanhã, não mexo, e só volto a mexer se a resistência dos 15240 for quebrada, com a ajuda dos Bancos.
BN
- Anexos
-
Pequeno investidor IBEX.xls- (0 Bytes) Transferido 250 Vezes
Como acho que esta subida é "falsa" ou melhor dito não tem força de arrancar e aguentar, embora não ponho fora de hipotese de termos um esticão até os 15.400 +/- nestes proximos dias.
Penso na zona dos 14.500 pois é a zona de suporte que resistiu a essa queda das construtoras, os 14.900 parece-me muito fragil devido aos stop´s que serão activados automaticamente.
Desculpa o boneco, mas é mais ou menos assim que vejo o dilema no Ibex de momento.
BN
Penso na zona dos 14.500 pois é a zona de suporte que resistiu a essa queda das construtoras, os 14.900 parece-me muito fragil devido aos stop´s que serão activados automaticamente.
Desculpa o boneco, mas é mais ou menos assim que vejo o dilema no Ibex de momento.
BN
- Anexos
-
- ib.PNG (0 Bytes) Visualizado 1515 vezes
ricardotugas Escreveu:Pois se for visitar os 14.900 nesta altura, decerteza que estarei 100% liquido, esperando ver até onde cai, pois tenho as minhas duvidas que fique pelos 14.900, mas sim lá para os 14.500....
De qualquer forma amanhã, se os dados macro ajudarem e o DAX e Jones estiverem positivos, podemos assistir uma visita aos 15.230 que é o ponto chave do momento.
BN
O que te faz pensar numa ida aos 14500? Isso pouco acima do ponto onde foi qdo o Ibex se foi abaixo nas canetas por causa das construtoras...
Se for aos 15230, poderei ficar tentado a alienar-me delas nessa altura. Mas só vendo... não queria desperdiçar um breakoutzito :-P Não sei é se há condições para tal.
Pois se for visitar os 14.900 nesta altura, decerteza que estarei 100% liquido, esperando ver até onde cai, pois tenho as minhas duvidas que fique pelos 14.900, mas sim lá para os 14.500....
De qualquer forma amanhã, se os dados macro ajudarem e o DAX e Jones estiverem positivos, podemos assistir uma visita aos 15.230 que é o ponto chave do momento.
BN
BN
Hoje dia de tédio completo no IBEX, despertou no final da sessão.
Continua naquela zona de indefenição de se para cima ou para baixo.
A minha referência do IBEX o Banco Popular indica que poderemos visitar os 14,900.
De todos modos entrei uma vez mais num Put com saida no final, históricamente o IBEX sempre do o DOW está fechado é um dia que termina em positivo e hoje confirmou-se essa regra.
BN
Continua naquela zona de indefenição de se para cima ou para baixo.
A minha referência do IBEX o Banco Popular indica que poderemos visitar os 14,900.
De todos modos entrei uma vez mais num Put com saida no final, históricamente o IBEX sempre do o DOW está fechado é um dia que termina em positivo e hoje confirmou-se essa regra.
BN
- Anexos
-
Pequeno investidor IBEX.xls- (0 Bytes) Transferido 198 Vezes
Mapfler Escreveu:AgeOfDawn,
É claro que se aplica a todos os tipos de titulos. Precisamente por isso, é que apenas
negoceio "intraday", abro e fecho os negócios no mesmo dia.
Mas, apesar de se aplicar a todos os titulos, acho que em warrants o risco é muito maior.
Um abraço.
É mais seguro porque estás protegido dos Gap downs, mas por outro lado é muito mais complicado acertar sempre nas entradas e saidas. Além disso perdes também os gap ups, que em certos mercados são o grosso das subidas.
Mapfler Escreveu:ricardotugas,
nos negócios que faz coloca stops? Reparei que num dos negócios que diz ter feito, comprou um titulo a 1.07 com stop a 1.02 e vendeu a 0.74, porque razão não cumpriu a stop que tinha estabelecida?
Os negócios que faz são fechados no mesmo dia ou deixa negócios abertos para o dia seguinte? È que
Nogociar em Warrants é preciso ter muito cuidado em relação às stops, se deixar-mos negócios pendentes de um dia para o outro. Não sei se foi isso que lhe aconteceu no negócio que referi, mas pode acontecer que, se deixar um negócio aberto para o dia seguinte, e se o activo subjacente abrir com um grande gap, o warrant no inicio da sessão abrirá também com uma forte desvalorização e de nada lhe valerá a stop colocada.
Um abraço e bons negócios.
Isso aplica-se a qquer tipo de produto financeiro, accoes, CFDs, Futuros, Forex....
ricardotugas,
nos negócios que faz coloca stops? Reparei que num dos negócios que diz ter feito, comprou um titulo a 1.07 com stop a 1.02 e vendeu a 0.74, porque razão não cumpriu a stop que tinha estabelecida?
Os negócios que faz são fechados no mesmo dia ou deixa negócios abertos para o dia seguinte? È que
Nogociar em Warrants é preciso ter muito cuidado em relação às stops, se deixar-mos negócios pendentes de um dia para o outro. Não sei se foi isso que lhe aconteceu no negócio que referi, mas pode acontecer que, se deixar um negócio aberto para o dia seguinte, e se o activo subjacente abrir com um grande gap, o warrant no inicio da sessão abrirá também com uma forte desvalorização e de nada lhe valerá a stop colocada.
- Registado: 18/4/2005 16:18
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, BullDuck, Google [Bot], m-m, manuelvasco, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 51 visitantes