Terminologia: Estou curto ou longo ou lusco/fusco?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Terminologia: Estou curto ou longo ou lusco/fusco?
redhot Escreveu:
Define:
- Estar LONGO como: "investir na valorização do título" em daytrade/semanas/meses/anos.
- Estar CURTO como: "investir na desvalorização do título" em daytrade/semanas/meses/anos realizando short sells.
Gostaria de alguns comentários do pessoal mais experiente.
CORRECTO.
Entrar(Abrir posição) longo ou curto nada tem a ver com o time-frame("espaço temporal" em que se está investido).
Para as entradas curtas = Vendas a descoberto.
Talvez a "confusão" tenha a ver com a existência em algumas corretoras portuguesas de short selling em INTRADAY(no mesmo dia, tem de vender e recomprar activos nesse dia).
Existem outros termos para tais prazos temporais como:
Daytrading, Position Trading, Scalping...etc?
(pesquisando no GOOGLE encontrará conceitos...)
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
E digo mais
(isto num dia de tentar levantar o animo ao pessoal que anda por aqui meio infeliz)
Tendo em conta que 90% da malta que por aqui anda são homens (ou parecem ser), afirmações de "estou curto" ou "estou longo" fazem-me sempre pensar em respostas do genero "tadinho, deixa lá, isso passa" ou "poissss, já sei, e pescaste um carapau com 100kg" (respectivamente)
Pronto, é a minha ultima intervenção, que agora o Ulisses acorda e eu tenho que me portar bem, que é coisa que não sei fazer.
Abraços
P.S. Eu "sou curta", mas isso não tem nada a ver com mercados - sou mesmo pikinina
(isto num dia de tentar levantar o animo ao pessoal que anda por aqui meio infeliz)
Tendo em conta que 90% da malta que por aqui anda são homens (ou parecem ser), afirmações de "estou curto" ou "estou longo" fazem-me sempre pensar em respostas do genero "tadinho, deixa lá, isso passa" ou "poissss, já sei, e pescaste um carapau com 100kg" (respectivamente)
Pronto, é a minha ultima intervenção, que agora o Ulisses acorda e eu tenho que me portar bem, que é coisa que não sei fazer.
Abraços
P.S. Eu "sou curta", mas isso não tem nada a ver com mercados - sou mesmo pikinina
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Re: Terminologia: Estou curto ou longo ou lusco/fusco?
redhot Escreveu:- Estar LONGO como: "investir na valorização do título" em daytrade/semanas/meses/anos.
- Estar CURTO como: "investir na desvalorização do título" em daytrade/semanas/meses/anos realizando short sells.
É esta a definição correcta.
Mas reconheço que se podia ter arranjado palavras menos geradoras de confusão para definir as posições nos títulos.
De qualquer forma a origem não é portuguesa, vem do "long" e "short"
- Registado: 30/8/2005 15:11
Terminologia: Estou curto ou longo ou lusco/fusco?
Aproveito este tópico para questionar a terminologia "entradas curtas e longas" usadas aqui pelo pessoal.
- Há pessoal que refere que vai entrar curto em determinado título, no sentido que vai estar no em daytrade ou apenas alguns dias, mas investindo na sua valorização.
- Há pessoal que refere que está longo num título no sentido de ficar meses/anos e apostando na sua valorização.
- Há pessoal que indica que vai entrar curto num título no sentido de fazer short sells, investindo na desvalorização do título (em daytrade ou em bolsas qu e permitam short sells a mais de um dia).
O livro do William Sharpe 'Investments':
http://www.amazon.com/Investments-6th-William-Sharpe/dp/0130101303/ref=pd_bbs_2/104-8261685-1199958?ie=UTF8&s=books&qid=1181126766&sr=8-2
Define:
- Estar LONGO como: "investir na valorização do título" em daytrade/semanas/meses/anos.
- Há pessoal que refere que vai entrar curto em determinado título, no sentido que vai estar no em daytrade ou apenas alguns dias, mas investindo na sua valorização.
- Há pessoal que refere que está longo num título no sentido de ficar meses/anos e apostando na sua valorização.
- Há pessoal que indica que vai entrar curto num título no sentido de fazer short sells, investindo na desvalorização do título (em daytrade ou em bolsas qu e permitam short sells a mais de um dia).
O livro do William Sharpe 'Investments':
http://www.amazon.com/Investments-6th-William-Sharpe/dp/0130101303/ref=pd_bbs_2/104-8261685-1199958?ie=UTF8&s=books&qid=1181126766&sr=8-2
Define:
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, jeronimovaldemars, LeitorAtento234, OSTC, Phil2014 e 72 visitantes