Carteira JAS*2007 - Mês 06 - Capital X
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 06 - dia 05 - Capital X
JAS Escreveu:
P.S. - Carcanhol e Pedrom: Acho que por enquanto o melhor é esperar mas a decisão é vossa.
Pois eu não resisti e sai a meio da descida de hoje dos W's do PSI. Não sei o que faça amanhã se a cor virar do vermelho para o verde, no entanto penso que não devo entrar.
Ainda tenho os W's da portucel e do BCP, mas estes ainda tenho mais uns dias para decidir o que fazer.
Perdi algum dinheiro evitadamente pois violei umas poucas de regras (minhas) nos últimos tempos levado pela euforia.
Como castigo vou estar algum tempo sem direito a ter dinheiro (não todo claro) para negociar, e o trabalho de casa vai ser escrever 500 vezes: AS REGRAS SÃO PARA CUMPRIR.
ex-dividendo bcp é dia 12!!!!!!!!!!!
Factos Relevantes
Comunicado de 30/05/2007
Pagamento de Dividendos Remanescente - Exercício de 2006
2007/05/30
Avisam-se os Senhores Accionistas que, a partir de 15 de Junho de 2007, se encontra a pagamento o dividendo remanescente relativo ao exercício de 2006, com os seguintes valores unitários:
Rubrica Valores unitários
Dividendo Ilíquido 0,0480 euros
Imposto s/ Rendimento 0,0096 euros
Dividendo Líquido 0,0384 euros
Mais se informa que, a partir de 3ª feira dia 12 de Junho de 2007 inclusive, as acções passarão a ser transaccionadas sem direito ao dividendo agora anunciado.
Banco Comercial Português,S.A
O Conselho de Administração
Comunicado de 30/05/2007
Pagamento de Dividendos Remanescente - Exercício de 2006
2007/05/30
Avisam-se os Senhores Accionistas que, a partir de 15 de Junho de 2007, se encontra a pagamento o dividendo remanescente relativo ao exercício de 2006, com os seguintes valores unitários:
Rubrica Valores unitários
Dividendo Ilíquido 0,0480 euros
Imposto s/ Rendimento 0,0096 euros
Dividendo Líquido 0,0384 euros
Mais se informa que, a partir de 3ª feira dia 12 de Junho de 2007 inclusive, as acções passarão a ser transaccionadas sem direito ao dividendo agora anunciado.
Banco Comercial Português,S.A
O Conselho de Administração
- Registado: 7/11/2006 14:58
Carteira JAS*2007 - Mês 06 - dia 06 - Capital X
Como tinha excesso de cash pude aproveitar um dia de saldos...
JMT
De manhã ainda comprei mais uun W's, do mais caro, a 0,51.
À tarde devolvi umas acções a 4,35 pelo que a troca nem foi nada má.
INA
Esta coisa de continuar de mínimo em mínimo faz-me pensar que o fundo ainda pode estar longe...
E eu tenho mais que fazer do que perder muito tempo com ela.
Reduzi a posição com umas vendas a 2,13 e 2,11.
SEM
Se a minha ideia era recomprar nessa zona ainda melhor quando o consigo um pouco mais abaixo.
Comprei dos 12,30 aos 12,20...
TDU
Embora ache que as construtoras já deram o que tinham a dar arrisquei uma reentrada com compras dos 3,93 aos 3,89.
JAS
---------------------
Amanhã não é feriado na Bolsa...
E como há muita gente, sobretudo de Lisboa, a entrar em "pontes" até 4ª feira que vêm, deveremos ter uns dias de pouco volume muito propícios a boas oscilações de cotações.
Aproveitemos...
Dia 10 não se pode vender porque é domingo... Mas no dia 11 poderás ainda recomprar (com excepção do 7238Z que tem maturidade a 14).
Mas isso não adiantará nada porque o BCP entra em ex-dividendo só no dia 12.
Sendo assim as opções serão:
- vender enquanto há negociação
- ou ficar com eles para a maturidade se admitirmos, que nesses 3 dias, ele poderá subir mais do que os 0,04 que perde pelos dividendos.
Eu ainda não decidi qual das opções tomo.
A cotação final do warrant é dada pelo fecho no dia da maturidade.
Um abraço,
JAS
JMT
De manhã ainda comprei mais uun W's, do mais caro, a 0,51.
À tarde devolvi umas acções a 4,35 pelo que a troca nem foi nada má.
INA
Esta coisa de continuar de mínimo em mínimo faz-me pensar que o fundo ainda pode estar longe...
E eu tenho mais que fazer do que perder muito tempo com ela.
Reduzi a posição com umas vendas a 2,13 e 2,11.
SEM
JAS Escreveu:Nos tempos mais próximos penso em entradas na zona dos 12,30-12,40 e saídas na zona dos 12,60-12,70
Se a minha ideia era recomprar nessa zona ainda melhor quando o consigo um pouco mais abaixo.
Comprei dos 12,30 aos 12,20...
TDU
Embora ache que as construtoras já deram o que tinham a dar arrisquei uma reentrada com compras dos 3,93 aos 3,89.
JAS
---------------------
carcanhol Escreveu:Dia 7 (amanhã) é feriado dia 9 é Sabado e dia 10 é Domingo, dia para o Prof e Presidente Cavaco entregar umas medalhas!
Portanto ninguem vai comprar e vender coisa alguma a não ser sorvetes! Pipocas etc.
Resumindo temos 3 dias de negociação hoje sexta e segunda!
Amanhã não é feriado na Bolsa...
E como há muita gente, sobretudo de Lisboa, a entrar em "pontes" até 4ª feira que vêm, deveremos ter uns dias de pouco volume muito propícios a boas oscilações de cotações.
Aproveitemos...
carcanhol Escreveu:Portanto JAS não vai dar para vender dia 10 e comprar dia 11, topas!
Dia 10 não se pode vender porque é domingo... Mas no dia 11 poderás ainda recomprar (com excepção do 7238Z que tem maturidade a 14).
Mas isso não adiantará nada porque o BCP entra em ex-dividendo só no dia 12.
Sendo assim as opções serão:
- vender enquanto há negociação
- ou ficar com eles para a maturidade se admitirmos, que nesses 3 dias, ele poderá subir mais do que os 0,04 que perde pelos dividendos.
Eu ainda não decidi qual das opções tomo.
carcanhol Escreveu:Já agora o que eu disse de que a cotação final do warrant é dia 15 e não dia 11 está certa! Não é verdade?
A cotação final do warrant é dada pelo fecho no dia da maturidade.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 06-06.png (0 Bytes) Visualizado 2598 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Viva!
Pois ls só que no dia do ex dividendo já não não podes negociar o warrant! Topas?
LS Escreveu:Pelo que depreendi, a regra a seguir, na maioria dos casos, deverá ser despachar os warrants na véspera do ex-div e, eventualmente recomprá-los no dia seguinte.
LS
Pois ls só que no dia do ex dividendo já não não podes negociar o warrant! Topas?
- Registado: 16/11/2006 12:47
dia 11 é já amanhã!
Bom dia a todos! bom dia JAS!
Bom pelo visto ninguem reparou na minha boca de que dia 11 é já amanhã! (modo de falar)
Dia 7 (amanhã) é feriado dia 9 é Sabado e dia 10 é Domingo, dia para o Prof e Presidente Cavaco entregar umas medalhas!
Portanto ninguem vai comprar e vender coisa alguma a não ser sorvetes! Pipocas etc.
Portanto JAS não vai dar para vender dia 10 e comprar dia 11, topas!
Já agora o que eu disse de que a cotação final do warrant é dia 15 e não dia 11 está certa! Não é verdade?
Bom pelo visto ninguem reparou na minha boca de que dia 11 é já amanhã! (modo de falar)
Dia 7 (amanhã) é feriado dia 9 é Sabado e dia 10 é Domingo, dia para o Prof e Presidente Cavaco entregar umas medalhas!
Portanto JAS não vai dar para vender dia 10 e comprar dia 11, topas!
Já agora o que eu disse de que a cotação final do warrant é dia 15 e não dia 11 está certa! Não é verdade?
Re: Dividendo versus warrants
carcanhol Escreveu:a maturidade do warrant é a 15 de Junho portanto o último dia da negociação é dia 11, que por coincidência (ou talvêz não) é também o dia do ex dividendo! (uma mistura explosiva e muito perigosa)
Pois é, isto de ex-dividendos muito próximo da maturidade altera bastant a questão.
Quando os W's ainda estão longe da maturidade a questão dos ex-dividendos não se coloca pois isso é corrigido através do prémio ou valor temporal.
Nestes, que estão perto da maturidade e sem prémio, ficamos defraudados dos dividendos...
No caso do BCP estamos a falar de 0,03 ou 0,04 e é menos grave do que no caso da CPR pois essa queda pode ser facilmente recuperada com a simples oscilação da cotação.
De qualquer forma parece aconselhavel uma venda antes do dia 10 e uma eventual recompra no dia 11 se os quisermos levar até à maturidade.
Digo "antes do dia 10" pois é natural que no último dia o MM suba o spread...
Levar ou não levar até à maturidade depende apenas da convicção que tivermos na altura.
Se acharmos que o BCP vai subir poderemos arriscar.
Pessoalmente já me tenho dado bem e já me tenho dado mal com essa estratégia...
Por acaso com os últimos do BCP, que mantive até à maturidade, até correu bastante bem.
Um abraço,
JAS
------------------------------
LZ Escreveu:Fechou a 7,13 e, apesar da subida o Call de 6,2 6-07 apresenta o preço de 0,88.
É mesmo assim? Ou será que o Commerzbank não actualizou ainda o preço?
A calculadora dá 0,9368~0,94 para a cotação de 7,13.
Valor correcto pois corresponde a 7,13-6,20 mais um valor temporal já ínfimo.
Um abraço,
JAS
Viva, carcanhol
Estive a analisar a CIMPOR cuja data ex-div foi hoje.
A cotação fechou ontem a 7,34 com o Call de 6,2 6-07 (CMZ) a 1,13.
Hoje na abertura, descontou o valor dos dividendos (0,2150) para 7,12.
Fechou a 7,13 e, apesar da subida o Call de 6,2 6-07 apresenta o preço de 0,88.
Estive a analisar a CIMPOR cuja data ex-div foi hoje.
A cotação fechou ontem a 7,34 com o Call de 6,2 6-07 (CMZ) a 1,13.
Hoje na abertura, descontou o valor dos dividendos (0,2150) para 7,12.
Fechou a 7,13 e, apesar da subida o Call de 6,2 6-07 apresenta o preço de 0,88.
Dividendo versus warrants
Boa noite!
Caro LS na questão que coloca ela vai ter a seguite desenvolvimento a meu ver, a maturidade do warrant é a 15 de Junho portanto o último dia da negociação é dia 11, que por coincidência (ou talvêz não) é também o dia do ex dividendo! (uma mistura explosiva e muito perigosa)
Pelo que tenho lido no post do ilustre JAS (e ele que me corrija se estou errado) a cotação do warrant não termina dia 11 mas sim dia 15, o dia 11 é o último dia em que vai poder negociar o mesmo, ficando 4 dias á mercê do que se vai passar.
Se é que até lá (dia 11) o BCP sobe alguma coisa, no dia 12 corrige de certeza e apartir dessa correcção sabe-se la o que mais se vai passar até dia 15. E ai é que está o busilis da questão.
A cotação do warrant fecha dia 15 e não dia 11.
Está correcto o que disse ou nem por isso amigo JAS?
Um abraço!
Caro LS na questão que coloca ela vai ter a seguite desenvolvimento a meu ver, a maturidade do warrant é a 15 de Junho portanto o último dia da negociação é dia 11, que por coincidência (ou talvêz não) é também o dia do ex dividendo! (uma mistura explosiva e muito perigosa)
Pelo que tenho lido no post do ilustre JAS (e ele que me corrija se estou errado) a cotação do warrant não termina dia 11 mas sim dia 15, o dia 11 é o último dia em que vai poder negociar o mesmo, ficando 4 dias á mercê do que se vai passar.
Se é que até lá (dia 11) o BCP sobe alguma coisa, no dia 12 corrige de certeza e apartir dessa correcção sabe-se la o que mais se vai passar até dia 15. E ai é que está o busilis da questão.
A cotação do warrant fecha dia 15 e não dia 11.
Está correcto o que disse ou nem por isso amigo JAS?
Um abraço!
Warrants e dividendos
Quando há distribuição de dividendos e a cotação desce, o valor dos warrants é calculado com base na nova cotação? Ou o cálculo desconta o valor dos dividendos?
Carteira JAS*2007 - Mês 06 - dia 05 - Capital X
Poie é... Este mês de Junho não me anda a correr nada bem.
Por enquanto...
BCP
Os 3,50 parecem de pedra e cal, pelo menos por enquanto.
Já que entrei mal optei por reforçar no 7039Z com compras a 0,32.
JMT
Passou o dia nos 4,40 e fizeram uma gracinha no fecho.
Dei por isso a tempo e fui aos saldos que me saíram a 4,31.
Excedentes para devolver com juros, penso que já amanhã...
SNC
Fizeram uma puxada até aos 4,90 e eu aproveitei para reduzir a posição com uma venda a 4,89.
Ando mesmo farto dela e começo a pensar, muito seriamente, em assumir o prejuízo definitavamente.
JAS
P.S. - Carcanhol e Pedrom: Acho que por enquanto o melhor é esperar mas a decisão é vossa.
Por enquanto...
BCP
Os 3,50 parecem de pedra e cal, pelo menos por enquanto.
Já que entrei mal optei por reforçar no 7039Z com compras a 0,32.
JMT
Passou o dia nos 4,40 e fizeram uma gracinha no fecho.
Dei por isso a tempo e fui aos saldos que me saíram a 4,31.
Excedentes para devolver com juros, penso que já amanhã...
SNC
Fizeram uma puxada até aos 4,90 e eu aproveitei para reduzir a posição com uma venda a 4,89.
Ando mesmo farto dela e começo a pensar, muito seriamente, em assumir o prejuízo definitavamente.
JAS
- Anexos
-
- cart 06-05.png (0 Bytes) Visualizado 3392 vezes
Re: Re
carcanhol Escreveu:Viva boa tarde!JAS Escreveu:JAS Escreveu:Se os levamos até à maturidade ou não ainda há tempo para decidir até ao dia 1.
Queria dizer dia 11 pois a maturidade é a 15 JUN.
JAS
Pois é amigo JAS bem me parecia que faltava ai alguma coisa!![]()
O dia 11 é já amanhã (modo de falar) e a coisa cada vez dá mais para o torto é sempre a descer (o BCP claro, e a JMT está no mesmo escorrega)
Salve-se quem puder!
Pois isto cada vez está a piorar mais e eu já não sei se hei-de entregar o ouro ao bandido e não esperar pela maturidade.
Re: Re
Viva boa tarde!
Pois é amigo JAS bem me parecia que faltava ai alguma coisa!
O dia 11 é já amanhã (modo de falar) e a coisa cada vez dá mais para o torto é sempre a descer (o BCP claro, e a JMT está no mesmo escorrega)
Salve-se quem puder!
JAS Escreveu:JAS Escreveu:Se os levamos até à maturidade ou não ainda há tempo para decidir até ao dia 1.
Queria dizer dia 11 pois a maturidade é a 15 JUN.
JAS
Pois é amigo JAS bem me parecia que faltava ai alguma coisa!
Salve-se quem puder!
até dia 1? dia 1 de quê?
Boa noite!
Amigo JAS dia 1?
Esse dia 1 é o dia 1 de Julho não só pode. E nesse caso diz respeito á maturidade de que warrant?
Amigo JAS dia 1?
Esse dia 1 é o dia 1 de Julho não só pode. E nesse caso diz respeito á maturidade de que warrant?
Re
pedrom Escreveu:Jas os teus W's parecem os meus: muito vermelhinhos!!!
Tive para vender logo pela manhã os calls tanto do BCP como do PSI, mas fui aguentando e quando pensava que estava a dar volta ainda reforcei mais 2000 no PSI.
Amanhã é outro dia e vamos ver como corre mas se calhar não será de guardar os W's do PSI (7401) até à maturidade. Que dizes?
Co excepção da SNC, que há muito é um caso perdido, não estou nada céptico quanto aos W's que tenho apesar de estarem vermelhinos.
Costumo dizer que 2ª feira é um dia de compras (queda dos mercados) mas hoje não foi nada de especial se atendermos a que talvez se esperasse pior devido aos mini-crash na China.
Portanto haja calma...
Se os levamos até à maturidade ou não ainda há tempo para decidir até ao dia 1.
Um abraço,
JAS
Jas os teus W's parecem os meus: muito vermelhinhos!!!
Tive para vender logo pela manhã os calls tanto do BCP como do PSI, mas fui aguentando e quando pensava que estava a dar volta ainda reforcei mais 2000 no PSI.
Amanhã é outro dia e vamos ver como corre mas se calhar não será de guardar os W's do PSI (7401) até à maturidade. Que dizes?
Carteira JAS*2007 - Mês 06 - dia 04 - Capital X
Com o Millennium em baixo nem deu para andar nos saldos...
BCP
Reforcei no call baratinho e 0,34 e vendi o put a 0,05.
Já não era sem tempo...
JAS
BCP
Reforcei no call baratinho e 0,34 e vendi o put a 0,05.
Já não era sem tempo...
JAS
- Anexos
-
- cart 06-04.png (0 Bytes) Visualizado 4207 vezes
Re: semapa
joaopedropinho Escreveu:Andava eu no café da esquina a defender a semapa que tem feito uma consolidação interessante nos 12,50 e o JAS foi vendê-la?! Isso não se faz..![]()
A semapa é como a JM, não nos deixa ficar mal. É para a deixar estar em carteira sossegadinha.
Mas de facto nos últimos tempos vejo alguma indefinição do JAS em relação à semapa, ora entra ora sai, ora volta a entrar...
Bem, espero que volte ao clube em breve.
Continuo a pensar que a SEM anda a consolidar em torno dos 12,50.
A SEM habituou-me a umas consolidações um bocado demoradas...
Nos tempos mais próximos penso em entradas na zona dos 12,30-12,40 e saídas na zona dos 12,60-12,70.
Mas na próxima semana vou andar apenas atento aos títulos de que tenho W's...
Um abraço,
JAS
semapa
Andava eu no café da esquina a defender a semapa que tem feito uma consolidação interessante nos 12,50 e o JAS foi vendê-la?! Isso não se faz..
A semapa é como a JM, não nos deixa ficar mal. É para a deixar estar em carteira sossegadinha.
Mas de facto nos últimos tempos vejo alguma indefinição do JAS em relação à semapa, ora entra ora sai, ora volta a entrar...
um abraço,
joao pedro
um abraço,
joao pedro
Re
pedrom Escreveu:No fecho em vez de vender a perder pouco decidi esperar para segunda para vender a perder muito, ou não(????), quem sabe!!! Quem souber, que não diga durante o fim de semana para não ter preocupações!!!
Como ainda não entrámos no fim de semana posso dizer que deves esperar por 3ª feira pelo menos.
Isto porque 2ª feira costuma ser um bom dia de compras (excepto para o peixe...)
Um abraço,
JAS
A mim também não correu muito bem pois:
- Era para ir de férias, mas uma alteração de planos pos tudo por àgua abaixo........ agora só vou... sei lá quando é vou!!!!
- À hora de almoço era para ter vendido os W's do PSI que tinha comprado de manhã, quase no minimo mas uma quebra de energia para manutenção do PT fez com que tivesse que desligar a maquinaria e da parte da tarde em vez de vender ainda me fui enterrar mais nos W's do BCP. No fecho em vez de vender a perder pouco decidi esperar para segunda para vender a perder muito, ou não(????), quem sabe!!! Quem souber, que não diga durante o fim de semana para não ter preocupações!!!
- 500 assuntos para resolver ao inicio da manhã, durante o dia resolvi 750 e agora perto da noite ainda tenho 1000 por resolver!!!
Enfim, dias melhores virão
- Era para ir de férias, mas uma alteração de planos pos tudo por àgua abaixo........ agora só vou... sei lá quando é vou!!!!
- À hora de almoço era para ter vendido os W's do PSI que tinha comprado de manhã, quase no minimo mas uma quebra de energia para manutenção do PT fez com que tivesse que desligar a maquinaria e da parte da tarde em vez de vender ainda me fui enterrar mais nos W's do BCP. No fecho em vez de vender a perder pouco decidi esperar para segunda para vender a perder muito, ou não(????), quem sabe!!! Quem souber, que não diga durante o fim de semana para não ter preocupações!!!
- 500 assuntos para resolver ao inicio da manhã, durante o dia resolvi 750 e agora perto da noite ainda tenho 1000 por resolver!!!
Enfim, dias melhores virão
Carteira JAS*2007 - Mês 06 - Capital X
Não se pode dizer que o mês tenha começado muito bem...
BCP
Aproveitei a correcção para reforçar a posição em W's calls.
Hoje optei por um mais baratinho: o 7039Z comprado a 0,46 e 0,50.
Agora esperemos que o Investor's day cumpra o seu papel...
JMT
Tinha deixado ontem uma ordem (dada para o fecho) e hoje levaram-me uma "enorme" quantidade... 14 acções a 4,49!!!
(quase que nem pagava a comissão...)
Continuo a pensar que a consolidação se está a fazer muito bem, quase sem descida de cotação, o que a irá fazer bater na LTA por simples factor tempo.
SEM
Na próxima semana quero andar bem atento às posições em W's e prefiro fechar as posições reduzidas que pesam pouco na rentabilidade.
Como não consegui aumentar a posição na SEM, a preços módicos, fechei o trade com vendas entre os 12.63 e os 12,68.
TDU
Idem, e também porque me pareceu que está a entrar num período de maior acalmia.
Fechado com venda a 4,11.
INA
Estive quase para também o fechar e cheguei a fazer uma venda a 2,29.
Mas começou a haver uns despejos seguido de uma recuperação que me levou a fazer recompras aos mesmos 2,29 e até a 2,31.
No final do dia colocaram-na em novos mínimos e fui ao fecho do lado da compra...
Os "saldos" entraram a 2,21.
Com persistência eu ainda hei de descobrir o fundo...
E com um break point nos 2,31 também não é caso para grande alarme por enquanto.
Bom fim de semana,
JAS
BCP
Aproveitei a correcção para reforçar a posição em W's calls.
Hoje optei por um mais baratinho: o 7039Z comprado a 0,46 e 0,50.
Agora esperemos que o Investor's day cumpra o seu papel...
JMT
Tinha deixado ontem uma ordem (dada para o fecho) e hoje levaram-me uma "enorme" quantidade... 14 acções a 4,49!!!
(quase que nem pagava a comissão...)
Continuo a pensar que a consolidação se está a fazer muito bem, quase sem descida de cotação, o que a irá fazer bater na LTA por simples factor tempo.
SEM
Na próxima semana quero andar bem atento às posições em W's e prefiro fechar as posições reduzidas que pesam pouco na rentabilidade.
Como não consegui aumentar a posição na SEM, a preços módicos, fechei o trade com vendas entre os 12.63 e os 12,68.
TDU
Idem, e também porque me pareceu que está a entrar num período de maior acalmia.
Fechado com venda a 4,11.
INA
Estive quase para também o fechar e cheguei a fazer uma venda a 2,29.
Mas começou a haver uns despejos seguido de uma recuperação que me levou a fazer recompras aos mesmos 2,29 e até a 2,31.
No final do dia colocaram-na em novos mínimos e fui ao fecho do lado da compra...
Os "saldos" entraram a 2,21.
Com persistência eu ainda hei de descobrir o fundo...
E com um break point nos 2,31 também não é caso para grande alarme por enquanto.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 06-01.png (0 Bytes) Visualizado 4993 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Aqui_Vale, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, macau5m, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, PMP69, tami, zulu404 e 120 visitantes