Caldeirão da Bolsa

Ouro meu rico Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Semitela » 9/6/2007 12:50

Boas,

Nao estou tao pessimista como a maior parte , o ouro vive deste momento em que o panico se apodera dos investidores.

Dêm uma vista de olhos na minha analise se estiverem interessados.

http://semitelablog.blogspot.com/

Abraços.

Registado: 19/10/2006 9:36

por SMarq » 9/6/2007 10:57

Aqui fica um Indice que reune várias empresas do sector mineiro.

Acabou por fazer um martelo, que em caso de recuperação do preço do petroleo que está relacionado com a grande descida do Ouro, será um boa oportunidade de compra, para short :)
Anexos
Sem título.PNG
Sem título.PNG (0 Bytes) Visualizado 1041 vezes
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por aos_pouquinhos » 9/6/2007 10:48

Complicado.

O dia de ontem tornou-se muito complicado para o ouro, com a quebra dos 652 indo rapidamente, (diria mesmo de foguete) atingir a MAE200, nos 643,90.
De facto no curto-prazo, os 674 não foram quebrados em alta e aí temos a reacção por aí abaixo, bem correlacionado com a valorização última do dólar, embora esta correlação não seja tão evidente como foi anteriormente no passado; mas pesou também nesta arrancada para sul.

Realmente, no curto-prazo…. Complicado. A minha maneira de estar neste momento é “liquido”. Nem curto, nem longo… é mesmo um estado de observação.
O grande canal ascendente que vigorava desde Outubro de 2006 foi quebrado, e esta semana “retestado” sem sucesso para a sua reentrada no mesmo.
Logo, temos que “viajar no espaço temporal até Junho de 2006 e redesenhar o “boneco” que para os de curto-prazo não é nada famoso.
Só vejo dois únicos suportes: 632… este já aqui tão perto e os 601, mínimo de 28/01 do corrente.

Ponderarei para transaccionavel uma vinda aos 652 e aí entrar curto, numa daquela de toca e foge que em fase de descida é tão boa de acontecer. No entanto e caso feche acima dos 652 mantenho-me neutro.

A Big Picture:
Aqui a nota a ter em conta é o facto que o Bull deve ser para continuar.
Um grande triângulo está-se a formar desde Maio de 2006 e o Mínimo de Junho de 2006. A projecção das linhas dá-nos um horizonte temporal alargado até final do ano Dezembro de 2007 e Janeiro de 2008, sendo que irá transaccionar num range cada vez mais apertado (632 – 674), sendo a quebra decisiva para determinação de tendência futura.

Eu acredito que será e sempre para cima, pois a conjuntura dos mercados vai ter que ceder e não será preciso muito tempo, mas quando…… isso é sempre adivinhação.

Muitos índices bolsistas ainda não fizeram máximos históricos e o mercado precisa disso. A política monetária esta muito longe de estar controlada e as bolhas que por aí proliferam, ainda não estão preparadas para rebentar, pois o mercado necessita também disso.
O ouro e metais similares serão assim um dos refúgios primordiais da chamada “razia” que irá com certeza acontecer. Os mercados querem construir uma almofada para amortecer todas as situações mais incómodas, mas a meu ver estão é cada vez mais a colocar chumbo nos sapatos do pessoal para este ir mais depressa.

Paciência, é como se chama este activo e concerteza que a tiver irá conseguir tirar grandes rentabilidades dela.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por OLDMAN » 8/6/2007 15:36

vinas Escreveu:O que é que se passa hoje com o Ouro?
.....

Deve ser do calor... :roll: derreteu-se! :mrgreen:

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por vinas » 8/6/2007 15:29

O que é que se passa hoje com o Ouro?

Está a acompanhar as corecções da Bolsa?

Já quebrou todos os suportes.....

Registado: 2/3/2005 17:12

Pois....

por aos_pouquinhos » 8/6/2007 10:53

O dolar parece querer contrariar a malta do metal e embora o correlacionamento não seja o que esra antigamente, lá está o ouro a ser penalizado.

Os 662 foram às malvas, estando agora os 652 na calha para o novo teste. Aguentará? Penso de que não e por isso vamos ter que ir aos 635 da retrace dos 50%

é o que me parece. O Semanal cruzou a Mae5 com a 10 e no curto-prazo, novos voos vão ter que aguardar.

Como sempre disse.... aqui é paciência e mai nada.

Cumps

Liquido desde ontem.... forçado

Cumps

por aos_pouquinhos » 8/6/2007 10:46

Powerman Escreveu:Bons dias

Em relação ao ouro qual o contrato de futuros que usam?

Tenho na plataforma o de julho e o de agosto

Abraço

PMAN

uso o de julho

Cumps

por Powerman » 8/6/2007 8:16

Bons dias

Em relação ao ouro qual o contrato de futuros que usam?

Tenho na plataforma o de julho e o de agosto

Abraço

PMAN

Registado: 18/3/2007 16:12

por Semitela » 8/6/2007 7:57

Boas,

É impressao minha ou já estamos a testar a lta .

A cotaçao está nos 657$.

Alguém confirma .

Pode dar uma excelente entrada ou nao caso quebre :(

Abraços

por Nico » 6/6/2007 13:30

Boa tarde,

O gráfico que costumo acompanhar: http://www.kitco.com/images/live/goldw.gif

Registado: 23/4/2007 13:05

Re: Continuando

por aos_pouquinhos » 6/6/2007 11:57

aos_pouquinhos Escreveu:é verdade, continua estabilíssimo o ouro, a "ganhar cama" para novos voos.

Pacientemente é como temos que encarar o investimento neste activo.
Vamos indo e vamos vendo.

Os 672 estão a estabilizar. Uma vi nda aos 662 é bem possível que aconteça, e encarado por mim como reforço de posição.

A acompanhar tranquilo.

Cumps

Para já o teste aos 666. Vere-mso se aguenta para hoje, creio a meu ver que sim.

No entanto os 662 são fulcrais para serem testados e não quebrados, e repito não quebrados em fecho sob pena de correcções maiores.

Nos 662 é de entrar longo com stop apertado nos 656 e para os mais "afortunados" nos 652.

E não se esqueçam que investir aqui neste activo, é mesmo um investimento de muia paciência.

Cumps

Continuando

por aos_pouquinhos » 5/6/2007 10:35

é verdade, continua estabilíssimo o ouro, a "ganhar cama" para novos voos.

Pacientemente é como temos que encarar o investimento neste activo.
Vamos indo e vamos vendo.

Os 672 estão a estabilizar. Uma vi nda aos 662 é bem possível que aconteça, e encarado por mim como reforço de posição.

A acompanhar tranquilo.

Cumps

OK..

por aos_pouquinhos » 4/6/2007 12:06

aos_pouquinhos Escreveu:
Semitela Escreveu:Se é dos bons ou nao , conta a intençao .

ver o meu blog :)

Abraços.

fabuloso este sentimento. Tempos aqui a "manipulação" contra a perfeição de mercado.
De facto os BCE não conseguiram de modo algum tomar as redeas deste mercado que está sob controlo dos Bull's. Nem com despejar metal a granel cá para fora eles conseguem equilibrar a coisa.

Todo se consome.... e aqui à tonelada.
A China deve estar com reservas em tudo o que existe à face da terra e mesmo às toneladas. Aquilo é metais é moeda, é bond's..... enfim são amarelos a granel.... como os coelhos.

E preferem ouro para dar jus a sua condição humana :lol: :lol: :lol:

O ouro vai no seu inicio de bull..... quando começar a trepar aos 100 usd de cada vez.... até vai dar para arrancar cabelos....

Este sistema monetário tal qual está deixará sim de existir. Vai-se fazer mais uma página na história monetária. Será que teremos moedas de ouro a cirular como meio de pagamento aceite? :lol: :lol: :lol:

Cumps

Sei que estou a delirar, mas estou mesmo entusiasmado com este metal.
Comecei bem com futuros e aqui mesmo no ouro. Tem corrido bem. Diria mesmo, de feição a um inexperiente em futuros como eu.

Mas vamos ver o que nos reserva os próximos dias. è que aqui a euforia pode dar para minutos.
Muita disciplica é o que é preciso.

Cumps

é mesmo

por aos_pouquinhos » 4/6/2007 12:02

Semitela Escreveu:Se é dos bons ou nao , conta a intençao .

Abraços.

fabuloso este sentimento. Tempos aqui a "manipulação" contra a perfeição de mercado.
De facto os BCE não conseguiram de modo algum tomar as redeas deste mercado que está sob controlo dos Bull's. Nem com despejar metal a granel cá para fora eles conseguem equilibrar a coisa.

Todo se consome.... e aqui à tonelada.
A China deve estar com reservas em tudo o que existe à face da terra e mesmo às toneladas. Aquilo é metais é moeda, é bond's..... enfim são amarelos a granel.... como os coelhos.

E preferem ouro para dar jus a sua condição humana :lol: :lol: :lol:

O ouro vai no seu inicio de bull..... quando começar a trepar aos 100 usd de cada vez.... até vai dar para arrancar cabelos....

Este sistema monetário tal qual está deixará sim de existir. Vai-se fazer mais uma página na história monetária. Será que teremos moedas de ouro a cirular como meio de pagamento aceite? :lol: :lol: :lol:

Cumps

por Semitela » 4/6/2007 10:54

Se é dos bons ou nao , conta a intençao .

Abraços.

por vinas » 4/6/2007 10:07

Alguém pode colocar um gráfco dos bons????

Obrigado e bons negócios

Meus amigos...

por aos_pouquinhos » 2/6/2007 7:43

Comentários para quê?

Está a vista de todos o maior bull dos ultimos anos no metal.... e isto é só o princípio.

Hoje a sessão foi brilhente, mostrando que temos uma vela com um aspecto fabuloso para o teste a máximos.

672 são chave para mudança definitiva de teste a máximos.

detenho posições longas que só abandonarei abaixo dos 652.

Cumps

por MRMI » 1/6/2007 17:17

vinas Escreveu:Parece estar a querer romper a próxima resistência (662).

Vamos ver se é desta que ganha força para passar a barreira psicológica dos 700....

Bons negócios a todos

Já esta a bombar !!!!!!

Registado: 21/2/2007 15:43

por vinas » 31/5/2007 21:13

Parece estar a querer romper a próxima resistência (662).

Vamos ver se é desta que ganha força para passar a barreira psicológica dos 700....

Bons negócios a todos

Biiiiiii

por aos_pouquinhos » 31/5/2007 7:38

Os companheiros cá da metalada andam metidos em tudo o que reluz e o que não reluz, pelo menos na luminosidade :lol: :lol: :lol: ... para mim cobre só as tampas do saneamento :lol: :lol: :lol:

Eu só transacciono aquilo que tem brilho, mas admito que os amigos estão em grande naquilo que de facto é preciso ter no sitio. Andar "ao cobre" dessa maneira e fazer esperas sem ser "cernelhado" é de facto uma aventura.

Fico-me pelo ouro (que grande dor de cabeça) e observo de facto a prata (com incursões de toque e foge), que nos ultimos tempos não tem dado grande resultado.

Ponto da situação no ouro:
Testado, re-testado, chateado, pontapeado.... mas os 652 estão feitos. Agora é so para cima. Rompimento dos 657 e um fecho acima dos 662 dá confirmação de longos.
E se não acontecer hoje, amanhã é quase certo que aconteça.

Eu não me acredito que venha mais abaixo pela AT, mas aqui também a AF é porvezes e deverás definitiva contra touros raivosos.

Cumps

por Thunder » 30/5/2007 14:41

Olá Bullsista :)

Obrigado pela ajuda com os gráficos.

Na questão do HG eu concordo totalmente contigo. Para deter posições num longo período temporal é preciso ter um rapazinhos em aço de alta resistência e bem no sítio :mrgreen: . As oscilações não são para brincadeiras ou para experiências.

Por isso acho que no caso de ser atingido os 317 como tu referiste (e eu concordei), teriamos um excelente ponto para entrada longa, sendo colocado um stop bem próximo, por forma a limitar possíveis perdas. Para entrar num trade desse género temos de ter a total consciência que o stop muito facilmente pode ser accionado, e estar preparado para assumir estas mesmas perdas.

Um abraço e bons negícios para todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por bullsista » 30/5/2007 14:28

Olá, Thunder

Nesta fase de volatilidade o melhor mesmo, para mim, é o toque e foge. Eu entrei no HGN7 a semana passada a 318 e fui stopado ontem a 332. É preciso ter os ditos no sítio para estar com a posição aberta durante muito tempo...

Quanto aos gráficos, grava com a extensão png.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por Thunder » 30/5/2007 14:08

Já agora... alguém pode dar-me uma ajuda..... o que posso fazer para que os meus g´raficos ocupem um bocadinho menos de espaço?

Desde já obrigado :P

por Thunder » 30/5/2007 14:02

Olá a todos 8-)

Bullista, também tenho seguido o HGN7 nas últimas semanas. Tem realmente um range alargado que permite bons negócios. O problema é que o contrato é enorme e o valor em euros das oscilações até assustam :-k

Realmente os 317 parecem ser um bom valor para entrar longo :idea:
Anexos
Cobre30maio07.GIF
Cobre30maio07.GIF (0 Bytes) Visualizado 1613 vezes

por bullsista » 30/5/2007 13:31

aos_pouquinhos, já olhaste para a prata? tem ali um forte suporte nos 12,80-85 (YIN7) que nas últimas semanas tem-me valido ouro. a co-relação com o dólar também é válida. tenho preferido a prata pois já parece ter encontrado um suporte ao contrário do ouro. mesmo assim arrisquei entrar agora mesmo a 658 no YGQ7. e já agora o cobre. espero que faça nova visita à zona dos 316-318 ou que acabe por cair nos 300 (HGN7).
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Dragon56, fatura.pt, fincas, Google [Bot], m-m, novato e 90 visitantes