Caldeirão da Bolsa

Letónia: três portugueses libertados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 4/6/2007 10:11

bandeira nacional está acima do P.R. sendo o simbolo mais alto de uma nação, e como disse o nosso amigo isto de sair de uma U.R.S.S. tem a sua influência.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Quico » 3/6/2007 23:40

Este pessoal está habituado às bandeiras do Scolari por todo o lado, a servirem de aventais e de forro para o encosto de cabeça nos carros, etc, etc. E acham que é assim em toda a parte...

Esquecem-se que em muitos países, sobretudo nesses que saíram do jugo soviético há poucos anos, não se brinca com o nacionalismo e os seus símbolos.

É a típica arrogância dos betinhos, de vida despreocupada e que têm a sua nacionalidade e liberdade como um dado adquirido, e oferecido de bandeja. Devem ser os mesmos que criticam a arrogância do imperialismo americano... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por PIKAS » 3/6/2007 22:01

Vamos lá por partes.
Já sei que alguns foristas me vão desancar, blá, blá, coitadinhos, etç...
Para mim, achei que só se perderam aquelas que a polícia falhou.
Bem sei que isto é o alcool, talvez umas snifadelas de pó branco, etç, etç.
Se em Lisboa um estrangeiro fizesse à bandeira portuguesa o que se diz que estes gajos fizeram à bandeira daquele país, à minha frente, e se eu pudesse com ele podem ter a certeza que quando a polícia chegesse já o lindo tinha três ou quatro pêras no focinho. Ou um olho negro ou a sangrar do nariz já estava, depois a polícia que continuasse a " molhar a sopa ".
Estes lindos devem pensar que a única bandeira que se deve respeitar é a bandeira do clube de futebol. Essa é sagrada.
Só se perderam as que cairam no chão.
Relativamente às condições de detenção, o que estavam à espera? cada país têm as esquadras, as leis e as prisões que têm. Ou será que as há para os residentes e depois há outras melhores para os portugueses que fazem asneiras.
Acho que isto não tem desculpa.
Tenho percorrido muitos países. Procuro sempre cumprir as leis, hábitos e não ofender os costumes desses países.
Isso chama-se respeitar para ser respeitado. É é isso que têm acontecido.
Estes jovens se não estão conscientes que devem respeitar os simbolos nacionais do país, também fácilmente assaltam a bandeira verde e vermelha.
Se não sabem beber, bebam água.
Espero que lhes sirva de lição.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Pata-Hari » 3/6/2007 10:37

Bem, como é óbvio eu concordo que a situação é incrivel, impressionante, extremamente assustadora, sem desculpa, sem explicação. Um verdadeiro pesadelo.

Mas também me pergunto que raio de ideia brilhante foi a de roubar bandeiras....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Keyser Soze » 3/6/2007 9:18

tenho que retificar a minha afirmação anterior...os jornalistas fizerm um péssimo trabalho

os tipos não foram idiotas (as minhas desculpas), a policia é que foi

....queria indicar que nenhum deles pisou ou maltratou bandeiras. Roubaram-nas e tinham-nas sem estragos na sua posse quando foram detidos.

Aquando da detenção deles, como nenhum letão sabia inglês, foram simplesmente arrastados para dentro das carrinhas da polícia, levaram umas porradas e um ainda teve direito a arma apontada na cabeça. E este prémio todo sem terem oferecido resistência alguma.

Na prisão obrigaram-nos a assinar papeis em letão que não sabiam o que tinham escrito. O primeiro advogado deles nem sequer falava inglês.

Durante os primeiros dias passaram fome e o que comeram estava estragado ou cru (chegou a ser peixe cru com sangue). Partilhavam (os três que ainda lá estão ainda partilham) a 'cela' com ratos.

O mais grave de tudo, retiveram, durante os 4 primeiros dias, medicação de um dos portugueses que tem uma doença crónica. Quando se acabou a primeira caixa de medicamento, não foi logo entregue uma segunda.

Três dos portugueses foram libertos depois de 15 dias presos em condições miseráveis e afinal não tinham feito nada de nada. Tão pouco à saída da prisão, como à entrada da mesma, lhes foi comunicado o motivo da detenção. Só cá fora ficaram a saber.

Aos dois portugueses que lá permaneceram, tinha-lhes sido dito que poderiam sair sobre caução nesta quarta-feira passada e, num volte face, foi dito que teriam obrigatoriamente de aguardar na prisão as três semanas que faltam para o julgamento. Ninguém sabe o que vai acontecer quando acabar a segunda e última caixa de medicamentos do português que necessita dos mesmos....

Registado: 8/2/2006 17:32

Letónia: três portugueses libertados

por Keyser Soze » 28/5/2007 13:04

ainda estou para perceber as acções destes idiotas

Três dos cinco portugueses detidos na Letónia por alegadamente terem profanado uma bandeira nacional letã vão ser libertados esta segunda-feira e os outros dois irão a julgamento esta semana, disse à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades, António Braga.

De acordo com António Braga, as autoridades letãs consideram que os outros dois portugueses «terão prevaricado mais, pelo que irão a julgamento no decorrer desta semana».

«Esses portugueses continuarão a ser acompanhados, quer pela advogada, quer pela embaixada», garantiu o secretário de Estado.

Recorde-se que cinco portugueses e dois espanhóis foram detidos a 16 de Maio em Riga, Letónia, depois de terem pisado e destruído bandeiras daquele país.

De acordo com a agência noticiosa letã LETA, os jovens, com idades entre os 25 e os 36 anos, que estavam de visita à Letónia, tiraram uma bandeira da Igreja da Nossa Senhora dos Lamentos e começaram a pisá-la.

O grupo terá, entretanto, tirado outras bandeiras nacionais da Letónia porque «quando viram a polícia, deitaram duas ao rio Daugava, mas não tiveram tempo para se livrar de outras três que tinham com eles», afirma a LETA.

Os dois jovens que irão a julgamento incorrem numa pena que pode ir até três anos de prisão ou numa multa até 50 ordenados mínimos (cerca de 8.500 euros).

Registado: 8/2/2006 17:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, jeronimovaldemars, LeitorAtento234, OSTC, Phil2014 e 72 visitantes