Porque comprei Inapa hoje?
e infelizmente, e pelo desenrolar dos acontecimentos, o titulo deste tópico está a começar a assumir outros contornos. Estão a ver aquele smiley que dá cabeçadas na parede? Agora ponham-lhe o titulo por baixo...
eu não gosto de ver ninguem entalado em titulo nenhum, e espero sinceramente que tudo acabe da melhor maneira, mas ... que investir dinheiro neste empresa em pleno bull market tem se revelado um verdadeiro desperdicio, lá disso não pode haver duvidas. Eu já tentei, por duas vezes. Não estive investido mais do que 2 dias. Puro desperdicio de tempo e dinheiro, na minha opinião.
Boa sorte para os convictos!
eu não gosto de ver ninguem entalado em titulo nenhum, e espero sinceramente que tudo acabe da melhor maneira, mas ... que investir dinheiro neste empresa em pleno bull market tem se revelado um verdadeiro desperdicio, lá disso não pode haver duvidas. Eu já tentei, por duas vezes. Não estive investido mais do que 2 dias. Puro desperdicio de tempo e dinheiro, na minha opinião.
Boa sorte para os convictos!
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Tens razão .............
Ulisses

Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Eu repito o que disse quando este tópico ainda estava no início - A Inapa cai há 9 anos. Desde aí ouvi sempre os investidores queixarem-se em manipulações, outros a acreditar que a empresa estava subavaliada, etc... a verdade é só uma. E está no gráfico.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-inapa.GIF (0 Bytes) Visualizado 2556 vezes
Estou Fora!!!
Sai ontem....assumi perdas de 15%
Small caps acho q nunca mais !!!!
Um Abraço
Small caps acho q nunca mais !!!!
Um Abraço
Pelos vistos o adiamento da venda por parte do estado ainda "custou" mais à cotação do que os 10 centimos que eu suporia.
Enfim.....lá virá isto abaixo dos 2 euros num dia de maior susto, não acham?
disclosure: não possou acções da Inapa, porque felizmente as despachei todas a 2.46 e não voltei (ainda) a reentrar. Estou tentado, diga-se. Acho que terei muito tempo durante o AC, diga-se também.
Enfim.....lá virá isto abaixo dos 2 euros num dia de maior susto, não acham?
disclosure: não possou acções da Inapa, porque felizmente as despachei todas a 2.46 e não voltei (ainda) a reentrar. Estou tentado, diga-se. Acho que terei muito tempo durante o AC, diga-se também.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Nova tabela...
... para conversão de acções em direitos após o A.C.
- Registado: 10/11/2006 16:05
Re: Suporte???
Frigas Escreveu:Olá Caros...
-Parece-me que finalmente a Inapa está a criar um suporte entre €2.11-€2.15, o q vos parece???
-Só um à parte ,a aprovação da desblidagem dos estatutos já foi aprovada na última AG,correcto??
-Ou seja,até ao AC a Inapa está acessivél a uma Opazinha,corrigam-me se estou enganado???
Quem sabe....![]()
![]()
Um Abraço
Dois dias não creio que seja suficiente para criar "uma base". Atenção que vai haver muita gente a tentar apanhar o fundo e a não acontecer, vão descarregar, alavancando ainda mais a rapidez da queda. Inapa só lá para Setembro, depois do aumento de capital.
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)
Suporte???
Olá Caros...
-Parece-me que finalmente a Inapa está a criar um suporte entre €2.11-€2.15, o q vos parece???
-Só um à parte ,a aprovação da desblidagem dos estatutos já foi aprovada na última AG,correcto??
-Ou seja,até ao AC a Inapa está acessivél a uma Opazinha,corrigam-me se estou enganado???
Quem sabe....
Um Abraço
Quem sabe....
Um Abraço
Posso??
Portucel,
Posso vender só os direitos e manter as acções,correcto??
Um Abraço
Posso vender só os direitos e manter as acções,correcto??
Um Abraço
Obrigado.
E em relação á posição? é 1/6 da actual, ou seja, depois do AC temos as actuais (y) mais 5 x y?(1000 actualmente mais 5000)
e segundo a tua tabela, segunda feira e assumindo a cotação de 2,21, cada acção valeria 1,220 e cada direito 0,990? se tivessemos mil acções e vendessemos tudo (se conseguíssemos) ficaríamos com: 1220 euros de acções mais 5000 x 0,99= 4950 euros, no total 6170??? (parece-me muita fruta...)
abraço
E em relação á posição? é 1/6 da actual, ou seja, depois do AC temos as actuais (y) mais 5 x y?(1000 actualmente mais 5000)
e segundo a tua tabela, segunda feira e assumindo a cotação de 2,21, cada acção valeria 1,220 e cada direito 0,990? se tivessemos mil acções e vendessemos tudo (se conseguíssemos) ficaríamos com: 1220 euros de acções mais 5000 x 0,99= 4950 euros, no total 6170??? (parece-me muita fruta...)
abraço
- Registado: 11/2/2006 15:38
Bom dia.
Gostava que me esclarecessem algumas dúvidas:
Se 2ª feira começasse o AC ou negociação de direitos, qual seria a cotação da inapa? Há alguma fórmula de cálculo para ajustar a cotação?
1 acção dá direito a 5 direitos e cada direito dará para comprar uma acção, ou seja, os accionistas actuais têm 1/6 da posição que terão se forem ao AC?
Muito obrigado
Gostava que me esclarecessem algumas dúvidas:
Se 2ª feira começasse o AC ou negociação de direitos, qual seria a cotação da inapa? Há alguma fórmula de cálculo para ajustar a cotação?
1 acção dá direito a 5 direitos e cada direito dará para comprar uma acção, ou seja, os accionistas actuais têm 1/6 da posição que terão se forem ao AC?
Muito obrigado
- Registado: 11/2/2006 15:38
Inapa:
RSI oversold,
Novo(s) minimos...
Charts:
RSI oversold,
Novo(s) minimos...
Charts:
- Anexos
-
- 20070631-2° Cart. GAB-Chart-INAPA-3months.PNG (0 Bytes) Visualizado 1759 vezes
-
- 20070631-2° Cart. GAB-Chart-INAPA.PNG (0 Bytes) Visualizado 1753 vezes
-
- 20070631-2° Cart. GAB-Chart-INAPA-2Years.PNG (0 Bytes) Visualizado 1753 vezes
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Bem, com o fecho de hoje e seus minimos(2,20€) já fico mais tentado a entrar.
Talvez compre direitos ou talvez entre somente após conversão de direitos em acções...depende.
Falta antes de entrar PONDERAR sobre o position-size, o time frame para tal entrada e estratégia de entradas se parciais ou não.
Talvez compre direitos ou talvez entre somente após conversão de direitos em acções...depende.
Falta antes de entrar PONDERAR sobre o position-size, o time frame para tal entrada e estratégia de entradas se parciais ou não.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
ò manilha como é essa?
estás a ver mal o filme, ontem apenas foi aprovado o AC e as condições.Vai continuar tudo na mesma e só quando os direitos começarem a ser negociados é que vai ser diferente, mas pelos vistos ainda vai demorar uns meses.
- Registado: 7/9/2006 14:06
Hoje foi anunciado que o aumento de capital está previsto para o final de Setembro.
Os titulos da Inapa irão afundarem-se um pouco mais,pois desde ontem deixaram de beneficiar da faculdade de recorrer ao aumento de capital,bem como á negociação de direitos.
Os titulos da Inapa irão afundarem-se um pouco mais,pois desde ontem deixaram de beneficiar da faculdade de recorrer ao aumento de capital,bem como á negociação de direitos.
- Registado: 11/1/2007 5:59
Porquê????
Porquê uma nova Lisgráfica?? Nem todas as empresas q batem no fundo tem de "morrer", o plano de restruturação da Inapa parece-me bastante inteligente, pois quando indentificamos os erros de gestão do passado e aplicamos as devidas correcções....ai vem caminho aberto para os milhões...
Já se sabe para quando a venda dos direitos ou ida ao AC???
Um Abraço
Já se sabe para quando a venda dos direitos ou ida ao AC???
Um Abraço
Accionistas da Inapa aprovam aumento de capital
31-05-2007 21:36 por Canal de Negócios
Os accionistas da Inapa aprovaram hoje, na assembleia geral (AG), uma operação harmónio. Em consequência desta operação o capital da empresa vai aumentar em 122,8 milhões de euros.
A AG da Inapa decorreu hoje e esteve representado cerca de 60% do capital social da empresa, de acordo com um comunicado emitido pela companhia.
Os accionistas, além de terem aprovado um novo modelo de gestão da sociedade, deram "luz verde" à operação harmónio que vai consistir na "redução de capital social, por extinção de acções próprias e por redução do valor nominal das acções representativas do capital social e a utilização de reservas para a cobertura de perdas", explica a empresa.
No mesmo âmbito, os accionistas da Inapa aprovaram "o aumento do capital social em 122,8 milhões de euros".
PS. O que vai acontecer com a INAPA, o mesmo como aconteceu com a Lisgráfica?
31-05-2007 21:36 por Canal de Negócios
Os accionistas da Inapa aprovaram hoje, na assembleia geral (AG), uma operação harmónio. Em consequência desta operação o capital da empresa vai aumentar em 122,8 milhões de euros.
A AG da Inapa decorreu hoje e esteve representado cerca de 60% do capital social da empresa, de acordo com um comunicado emitido pela companhia.
Os accionistas, além de terem aprovado um novo modelo de gestão da sociedade, deram "luz verde" à operação harmónio que vai consistir na "redução de capital social, por extinção de acções próprias e por redução do valor nominal das acções representativas do capital social e a utilização de reservas para a cobertura de perdas", explica a empresa.
No mesmo âmbito, os accionistas da Inapa aprovaram "o aumento do capital social em 122,8 milhões de euros".
PS. O que vai acontecer com a INAPA, o mesmo como aconteceu com a Lisgráfica?
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Ola a todos os forensses:
Gostaria de vos pedir uma possivel ajuda de me explicarem como funciona o aumento de capital da cofina e se é obrigatorio participar nele,bem como é a situçao dos direitos visto que nunca passei por uma situaçao destas e detenho bastante papel deste em carteira.
Desde ja um agradecimento especial a uma possivel ajuda da vossa parte
Sem mais
LUCIANO SILVA
Gostaria de vos pedir uma possivel ajuda de me explicarem como funciona o aumento de capital da cofina e se é obrigatorio participar nele,bem como é a situçao dos direitos visto que nunca passei por uma situaçao destas e detenho bastante papel deste em carteira.
Desde ja um agradecimento especial a uma possivel ajuda da vossa parte
Sem mais
LUCIANO SILVA
good businesse´s....€€€€€€€
- Registado: 7/8/2006 22:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 47 visitantes