Caldeirão da Bolsa

USD/CAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Thunder » 1/6/2007 12:45

Quico deixa lá 8-) ... pelo menos a tua análise estava correcta :wink:

Um abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Quico » 1/6/2007 8:31

Ontem, depois daquele post, voltei a reentrar. O curioso foi a pontaria da reentrada. Claro que este tipo de coisas só acontece quando estamos com contas demo... :roll: :mrgreen:
Anexos
usdcad.gif
usdcad.gif (0 Bytes) Visualizado 856 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Thunder » 31/5/2007 22:07

É verdade colega Quico..... estes malandros são realmente indisciplinados.... :mrgreen:

Continuo a espera de um ganho por parte do USD para tentar entrar.... :-k

Um abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por Quico » 31/5/2007 13:20

O afundanço continua.
Afinal como é típico, estas coisas nunca fazem o que lhes mandam... :roll:

O que vale é que deixei um sell-stop abaixo do preço de abertura de ontem e já deu para encaixar uns 54 pips. Acabei de sair...

(Quem me ouvir falar até deve achar que a minha conta não é de "brincar"... :mrgreen: )
Anexos
usdcad.gif
usdcad.gif (0 Bytes) Visualizado 884 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por Quico » 31/5/2007 13:18

O afundanço continua.

O que vale é que deixei um sell-stop abaixo do preço de abertura de ontem e já deu para encaixar uns 54 pips. Acabei de sair...

(Quem me ouvir falar até deve achar que a minha conta não é de "brincar"... :mrgreen: )
Anexos
usdcad.gif
usdcad.gif (0 Bytes) Visualizado 886 vezes

por Quico » 31/5/2007 13:08

O afundanço continua.

Anexos
usdcad.gif
usdcad.gif (0 Bytes) Visualizado 882 vezes

por Thunder » 30/5/2007 16:21

Quico, queria agradecer o teu post em meu nome e por todos aqueles que seguem o par :wink: Muito útil, sem dúvida :)

Ainda bem que referiste a questão da ordem stop, não fosse algum colega mais distraído fazer a sua entrada sem esse elemento vital ! Nunca estar neste tipo de mercados sem ordem stop colocada !

Quico mais uma vez obrigado.

Um abraço e bons negócios para todos 8-)

por Quico » 30/5/2007 16:14

Se estás à espera da retracção, posso sugerir um valor entre os 50% e os 61.8% do Fibonacci. Durante a descida, tem feito retracções deste tipo (ver a anterior). Neste caso até coincide com o anterior suporte, actual resistência. Ah, atenção aos stop-loss... :wink:
Anexos
usdcad.gif
usdcad.gif (0 Bytes) Visualizado 922 vezes

por Thunder » 30/5/2007 15:57

Fica o boneco
Anexos
USDCAD30maio07.PNG
USDCAD30maio07.PNG (0 Bytes) Visualizado 940 vezes

por Thunder » 30/5/2007 15:53

Olá a todos 8-)

Hoje o USD recuperou parte da forte perda que teve durante o dia de ontem.

Olhos atentos, pois graças a este alívio na downtrend podemos ter um bom ponto de entrada para shortar. Eu espero pacientemente :lol:

Abraço a todos e bons negócios 8-)

por AnalistaFx » 29/5/2007 23:37

Convencido e arrogante fora de questão mas que essa expressão dava um ar de novato isso sim! :)
Mas depois da tua explicação está tudo entendido! :wink:
Um abraço!
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 18/2/2007 2:54

por Thunder » 29/5/2007 23:26

Olá Analista :)

Tens razão na observação que fazes. Se calhar a palavra escolhida não é a mais correcta. Não a usei no sentido de dar a entender que tinha a certeza do que iria acontecer..... usei-a mais no sentido que também o Quico abordou, ou seja, temos uma tendência bastante definida e não será uma má ideia deixar uma posição short "correr" .....

Desculpem se em algum momento dei a impressão de ser convencido ou arrogante :)

Um abraço a todos 8-)

por AnalistaFx » 29/5/2007 22:34

Thunder Escreveu:

fui estúpido é de ter fechado a mesma, sendo tão obvio o que iria acontecer :evil:

Em que te baseias para dizer "obvio"? :lol:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 18/2/2007 2:54

por Thunder » 29/5/2007 21:27

Realmente é pena :P

Mas quando for com a conta real, não irão faltar oportunidades, tenho a certeza :wink: É essa a piada desta nossa panca/paixão !

Um abraço 8-)

por Quico » 29/5/2007 21:18

Como estou teso, ando a fazer umas experiências com uma conta demo da Northfinance; treino para quando tiver algum :wink: E "por acaso" estou com uma posição aberta neste par desde a semana passada. Pena ser só a brincar... :roll:

Um abraço.

por Thunder » 29/5/2007 21:11

Olá Quico :)

Eu sei que sim a por isso tinha aberto a minha posição.... fui estúpido é de ter fechado a mesma, sendo tão obvio o que iria acontecer :evil:

Mas o movimente de hoje fui lindo :shock: De 1,0830 para cerca de 1,0720 :!:

Tens posição neste par Quico?

Abraço 8-)

por Quico » 29/5/2007 21:07

Este downtrend já dura há muito. Pena só ter dado por ela há 2 semanas. É ir aproveitando. Se não estiver muito alavancado, até dá para manter a posição semanas seguidas.

Um abraço.
Anexos
usacad.gif
usacad.gif (0 Bytes) Visualizado 1032 vezes

USD/CAD

por Thunder » 29/5/2007 20:55

Olá a todos 8-)

Alguém apanhou este grande movimento hoje :shock:

Espero bem que sim :wink:

Eu tinha shortado durante a semana passada a 1,0850 , mas saí passados 3 dias, praticamente ao mesmo preço :wall:

Ver isto hoje até doi :mrgreen: ..... enfim vivendo e apreendendo. Mais uma pequena/grande lição sobre as virtudes da paciência.

Vamos ver..... se voltar para perto de 1,0830 talvez shorte novamente :wink:

Grande abraço e bons negócios a todos 8-)
Anexos
USDCAD 29maio07.PNG
USDCAD 29maio07.PNG (0 Bytes) Visualizado 1049 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Minsk, OSTC, Phil2014, PMP69 e 4 visitantes