Caldeirão da Bolsa

Futuros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Thunder » 1/6/2007 12:56

Olá a todos 8-)

Colega bullsista boa sorte para o dentista :twisted: espero que ele não seja mauzinho :mrgreen:

Realmente hoje é um dia recheado de reports... vamos ver no que isto dá. Para já as que sairam as 13:30 atiraram o ESM7 um bocadito pra cima e o FDXM7 chegou a tocar nos 8000 pts..... incrível este DAX :lol:

Bullsista, parabéns pelos trades com os metais... realmente a entrada na prata foi muito acertada \:D/

Um abraço a todos e olhos atentos para bons negócios 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por bullsista » 1/6/2007 10:09

Bons dias, caros

Hoje é a minha vez de ir ao dentista :cry: Por isso não vou poder acompanhar parte da sessão. Importante será a divulgação de muitos dados nos States que poderão mexer com o dólar. O Saxo acredita que o dólar vá subir. Apesar de achar que eles enganam-se muito deixo uma ordem para fechar posição na prata com target nos 13,6 (a decisão não é baseada em AT, é de feeling). O mais correcto seria deixar um stop profit mas com os lucros que já tenho na prata não estou muito preocupado. Posição a 12,95 com vendas de excedentes pelo meio. No ouro entretanto preferi vender no meu 1º target, os 668 cuja abertura de posição foi a 658. Quanto ao QMN7 a decisão discutível de ter fechado a posição, para já, está a ser correcta. Vamos a ver se quando voltar do "alicates" pensarei o mesmo. Nessa altura também decidirei se shorto o ZWN7. Deixo aqui a agenda americana.

Time (GMT) Region Release Consensus

08:30 US Fed’s Kroszner Speaks on U.S. Economic Outlook
12:30 US PCE Core MoM / YoY (APR) 0.2% / 2.1%
12:30 US Change in Nonfarm Payrolls (MAY) 132K
12:30 US Unemployment Rate (MAY) 4.5%
12:30 US Change in Manufact. Payrolls (MAY) -15K
14:00 US Pending Home Sales MoM (APR) 0.3%
14:00 US ISM Manufactoring / ISM Prices Paid (MAY) 54.0 / 73.0
17:00 US Baker Hughes U.S. Rig Count (JUN) Prior 1760
21:15 US Former Fed Chairman Greenspan Speaks at BookExpo in New York

Bons trades!!
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por kpt » 31/5/2007 22:41

bullsista,

Segundo o que vi desde Março porque a 2horas não consegui ver mais para trás, uma tendência tem durado cerca de 1 a 2 semanas.

Imagem

Em diário tem vindo a descer no entanto hoje reagiu ao suporte que se verifica na imagem, daí que em diário também seja sustentável a hipótese de subida nos próximos dias. Prognósticos só no fim, posso errar completamente, no entanto é esta a análise que faço.

Registado: 11/5/2007 23:19

por Thunder » 31/5/2007 22:39

Eu segui este menino durante o dia de hoje.... estava a espera duma vinda aos +- 505 para poder entrar... simplismente não aconteceu.... paciência :cry:
Quanto ao short vou dar uma vista de olhos para ver que valor de stop será necessário colocar..... e refletir um bocadinho :)

Um abraço
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por bullsista » 31/5/2007 22:19

kpt, esse teu gráfico de 2h dá indicação para que prazo temporal? Pena o gráfico diário não ter esse aspecto mas penso que estamos a subir.

Thunder, eu joguei apenas uma semana do jogo. Nos outros anos normalmente ficava bem classificado. Mas depois de aderir à plataforma do Best não tenho tido tempo e estava a ser complicado gerir 2 plataformas mais a carteira de acções. Mas vou ver os resultados que já nem me lembrava disso.

Entretanto deixo uma trading idea. Shortar o ZWN7. Hoje não tive tempo para observar este activo mas estes dois dias foram de subidas fortes. Teve uma rejeição na resistência dos 524. Vamos ver como reage na próxima sessão. Esta não é um pittbull :wink:
Anexos
ZWN7 - 31052007.PNG
ZWN7 - 31052007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1583 vezes
Abraços e bons negócios

por Thunder » 31/5/2007 22:01

bullsista Escreveu:Aqui o problema é o tipo de investidor que está em causa. Eu não sou muito do intraday. Sou mais do longo prazo e por isso tenho falado em construir posições para um prazo mais alongado. Mas como já estou com posições na prata e no ouro resolvi deixar um target nos 64,2 que foi atingido. Na prata reduzi a minha posição na expectativa dos próximos dias. No ouro quase atingi o 1º target nos 668. Ficou-se pelos 667,5 :shock: Foi um dia extremamente positivo. Pena não ter disponibilidade para ter entrado na platina e cobre que hoje ganharam percentagens bastante interessantes para um produto desta natureza. Vamos a ver se o dólar ajuda os metais.

Deixo o gráfico do nosso QMN7. Curiosamente este é o activo que acerto menos talvez devido à sua grande volatilidade.

Eu também sou menos virado para o intraday.

Em relação a tua situação, podes colocar um stop um bocado acima do teu ponto de entrada. Assim não corres o risco de tornar a tua posição negativa e continuas no mercado a espera que o mercado vá para valores mais elevados. Este tipo de trades são das que eu mais gosto (como a que eu descrevi hoje à tarde) .... não corremos risco e continuamos expostos ao mercado.... se formos "stopados" ainda temos um pequeno ganho..... mas se o mercado for na nossa direcção podemos ter muito à ganhar :mrgreen:

Colega Bullsista, ficamos muito próximos no jogo da bolsa :lol: .... os resultados demoraram mas sairam :)

Um abraço a todos 8-)

por kpt » 31/5/2007 21:41

Certo bullsista, apenas comentei a tua indecisão segundo a minha análise, que aqui fica:

Imagem

Tecnicamente creio que é boa altura para entrar longo durante alguns dias, no entanto numa perspectiva de intraday só amanhã mesmo se verá, no entanto a probabilidade de sucesso em trades longas deverá ser maior do que curtas.

Abraço

por bullsista » 31/5/2007 21:23

Aqui o problema é o tipo de investidor que está em causa. Eu não sou muito do intraday. Sou mais do longo prazo e por isso tenho falado em construir posições para um prazo mais alongado. Mas como já estou com posições na prata e no ouro resolvi deixar um target nos 64,2 que foi atingido. Na prata reduzi a minha posição na expectativa dos próximos dias. No ouro quase atingi o 1º target nos 668. Ficou-se pelos 667,5 :shock: Foi um dia extremamente positivo. Pena não ter disponibilidade para ter entrado na platina e cobre que hoje ganharam percentagens bastante interessantes para um produto desta natureza. Vamos a ver se o dólar ajuda os metais.

Deixo o gráfico do nosso QMN7. Curiosamente este é o activo que acerto menos talvez devido à sua grande volatilidade.
Anexos
QMN7-31052007.PNG
QMN7-31052007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1623 vezes
Abraços e bons negócios

por kpt » 31/5/2007 19:59

bullista: Apesar de haver uma possível subida nos próximos dias se fechares agora a posição não perdes nada visto que se entraste aos 63, 1$USD é uma grande valorização. Outra razão é porque amanhã quando a liquidez voltar novamente é sempre um pouco dificil prever à partida os seus movimentos, portanto se fechares agora a posição pelo menos garantes essa grande valorização ;) Isto é a minha óptica de que em mercados financeiros, ainda mais em futuros, mais vale um pássaro na mão que dois a voar. Mas se acreditas que amanhã vai realmente subir, como é bem possível mantém a posição.

por bullsista » 31/5/2007 19:18

Então vou-vos dizer como vi a coisa. Eu francamente hesitei muito. Nem na 1ª ida aos 63, entrei. Depois só decidi entrar se passasse os 64. Comecei a sentir fraqueza no movimento e alertei-vos para a possibilidade de um movimento forte de descida. Pela 3ª vez em 15 dias o suporte dos 62,5 foi accionado. Decidi entrar a 63. Entretanto tive de me ausentar e deixei a posição aberta sem stops. Não me preocupei muito pois pareceu-me estar encontrado um bom valor de suporte para construir uma posição longa num prazo temporal mais alargado. Se a coisa corresse mal reforçava. Assim, voltei e encontrei a posição nos 64,1. Perfeito!! Pode ser que continue a subida mas estou tentado a fechar a posição.

Thunder, cuidado com esses shorts. O dólar parece dar sinais de fraqueza e podemos estar a assistir à escalada dos metais.
Abraços e bons negócios

por kpt » 31/5/2007 18:58

Thunder:

E agora já está nos 64,13. Prevejo um bom ponto de entrada longa para os próximos dias. Quebrou o canal descendente da última semana e meia e está acabou de cruzar a MM50.

Não apanhei mais abaixo porque enfim, ele chegou a ir aos 62,43 mais ou menos. Tornou a subir, sai aos 63,25 mas mesmo assim agora já vai nos 64,13. Hoje foi um dia essencialmente com 3 tendências e todas elas em larga "escala" digamos assim.

Veremos amanhã,

Abraço e bons negócios

por Thunder » 31/5/2007 18:18

Atenção colegas :!:

O nosso pitbull de estimação (HGN7) aproxima-se dos 340. Se o valor entrar na área dos 344/345 iriei ponderar uma entrada curta com stop metido entre 348/349..... Paciência, para vermos o que o mercado nos reserva :)

Abraço e grandes negócios a todos 8-)

por Thunder » 31/5/2007 18:04

kpt Escreveu:Por fim:

Quinto e último trade de hoje:

Longo aos 62,82, saída agora mesmo aos 63,25 :mrgreen: :lol:

Grande Kpt !!! \:D/

Bom trabalho haaa!!!!

Não apanhei essa ida aos 62,820..... nessa altura estava a ser torturado no dentista :cry:

Foi sem dúvida um bom ponto de entrada :wink:

O QMN7 anda neste momento por volta dos 63,600..... vamos ver as cenas dos próximos capítulos então :P

Um abraço 8-)

por kpt » 31/5/2007 17:30

Por fim:

Quinto e último trade de hoje:

Longo aos 62,82, saída agora mesmo aos 63,25 :mrgreen: :lol:

Entrei pela simples razão de ter descido 1,5$USD em poucos minutos e pelo RSI como tal estar sobrevendido. No entanto depois de entrar logo ainda caiu até aos 62,50 +-. Mas tinha a convicção que iria subir pois a descida foi realmente forte portanto não pus stop, pus venda limite a 63,25 e fui dar uma volta, chegando cá cheguei já a ordem tinha sido executada.

Saldo final do dia: +428€ com um só contrato o que dá 14,75% em cerca de 4horas e meia. Se isto fosse sempre assim... :mrgreen:

por kpt » 31/5/2007 15:50

Aqui ficam as minhas trades de hoje:

Primeiro:
Longo aos 63,23
Fecho aos 63,13 (STOP) Perda de 0,1$USD
Neste trade baseei-me no cruzamento da média móvel e esta foi das tais situações que a ganância lixou o esquema, chegou a estar 0,1 acima e não vendi, mas também ninguém é bruxo.

Segundo:
Longo aos 63,29
Fecho aos 63,40 Ganho de 0,11$USD
Nesta houve aquela subida repentina, fruto de noticias creio eu então decidi entrar e saí pelo RSI.
No entanto continuou a subir.

Terceiro:
Curto aos 63,54
Fecho aos 63,39 Ganho de 0,15$USD

Após a tal continuação de subida o RSI permaneceu esticado, daí ter entrado curto

No entanto voltou de novo a subir sendo assim
Quarto:
Curto aos 63,65
Fecho aos 63,55 Ganho de 0,1$USD

E este é de todos o trade que mais me arrependo hoje. Baseei-me também no RSI. E tinha colocado para fechar a posição a 63,45. No entanto estava a ficar impaciente porque muitas vezes já tinha vindo quase aos .50 mas voltava a subir. Conclusão fartei-me e pus pa vender a .55. Azar dos azares(ou burrice) ele passou os 63.55 e ja veio aos 62.96/98. Com "tudo" a meu favor porque é que fui burro? Talvez por não querer ser guloso como da outra vez e não arriscar.

No entanto o saldo é positivo. Com um contrato foram 125€ o que dá uma rentabilidade de 4,3% em algumas horas.

Bons negócios

por bullsista » 31/5/2007 15:15

Atenção que o crude está numa situação de grande indefinição e importância. Se não conseguir passar aquela barreira dos 64 no QMN7, é provável que vá por aí abaixo. Digo isto porque se quebrar aquela LTa que tracei no gráfico em baixo (CLJL07) e atingir os 61,8-61,9 penso que activa um triplo topo. Ou estarei a ver mal o filme? Atenção aos stops.
Anexos
cljl07.PNG
cljl07.PNG (0 Bytes) Visualizado 1772 vezes
Abraços e bons negócios

por Thunder » 31/5/2007 15:11

Também estou curto no USDJPY, tendo entrado a 121,910. Espero um vinda aos 121,500/121,400 para fechar a minha posição. :pray: :mrgreen:

Curto tb no EURJPY com entrada a 163,910. Com este par espero uma amplitude maior por isso vamos ver como o mercado se comporta.

Um abraço a todos

por Thunder » 31/5/2007 15:05

Olá companheiros de luta 8-)

Após ter entrado longo ontem no QMN7 a 63,350 e após a evolução positiva desta tarde, movimentei a minha ordem stop para 63,450..... Vamos ver o que o mercado nos dá então :mrgreen:

Um abraço a todos 8-)

por Thunder » 31/5/2007 13:28

kpt Escreveu:Stop mental em futuros não pode existir. Falo em stop real mesmo :mrgreen:. Costumo por na ordem de uma diferença de 0,1$USD, e sendo um stop rígido há que relembrar que estou a falar de intraday, para valorizações de apenas alguns minutos.

E após estar a valorizar por exemplo 0,1/0,15$USD ponho por vezes trailing stop com distancia de 0,05/0,1$USD.

Tens-te dado bem com a posição aberta durante horas?
Noto que por vezes mais vale encerrar a posição com uma valorização aceitável do que ser guloso e esperar que valorize ainda mais, quando no fim já perdi o timing de venda. Por mais análise técnica que se faça basta sair uma notícia que não tenhamos conhecimento e caput mas mesmo sem sair noticias a analise técnica em intraday é facilmente quebrada. Os canais que se vão formando podem rapidamente ser quebrados.

Kpt, posições de horas ou dia geralmente só faço com o ESM7. Tinha uma posição em que fui entrando aos poucos e que iniciei no dia 11 de maio e que apenas fechei ontem :) Como já tinha dito antes, tudo depende da volatilidade do activo em questão. Pelo meio é claro que ouveram "solavancos" , mas os stops estavam colocados.... logo é apertar os cintos e esperar que o avião não abane muito :mrgreen: Não é uma questão de ganância, apenas é uma estratégia que para o contrato em questão é bastante eficaz, do meu humilde ponto de vista :wink:

Ricardo, como o colega Bullsista referiu, não existem opiniões mais importantes ou menos importantes..... todos podemos adicionar algo e em colaboração darmos uma ajuda uns aos outros, pois os contratos são muitos.... quantos mais olhos e massa cinzenta estiver à disposição melhor :P Venham daí essas opiniões e bonecos :idea: Vamos tentar criar um "cantinho" agradável e útil aqui para os "malucos" dos futuros :lol:

Bullsista, parabéns pela tua "manobra" com o HG... brincaste com o pitbull e ele não deu cabo de ti :mrgreen: .... BRAAAVO !!! Eu continuo a espera de maior definição....
Concordo contigo que a questão das comissões não é fundamental neste tipo de activos...

Um abraço a todos e grandiosos negócios. Boa sorte a todos 8-)

por Thunder » 31/5/2007 13:27

kpt Escreveu:Stop mental em futuros não pode existir. Falo em stop real mesmo :mrgreen:. Costumo por na ordem de uma diferença de 0,1$USD, e sendo um stop rígido há que relembrar que estou a falar de intraday, para valorizações de apenas alguns minutos.

E após estar a valorizar por exemplo 0,1/0,15$USD ponho por vezes trailing stop com distancia de 0,05/0,1$USD.

Noto que por vezes mais vale encerrar a posição com uma valorização aceitável do que ser guloso e esperar que valorize ainda mais, quando no fim já perdi o timing de venda. Por mais análise técnica que se faça basta sair uma notícia que não tenhamos conhecimento e caput mas mesmo sem sair noticias a analise técnica em intraday é facilmente quebrada. Os canais que se vão formando podem rapidamente ser quebrados.

Kpt, posições de horas ou dia geralmente só faço com o ESM7. Tinha uma posição em que fui entrando aos poucos e que iniciei no dia 11 de maio e que apenas fechei ontem :) Como já tinha dito antes, tudo depende da volatilidade do activo em questão. Pelo meio é claro que ouveram "solavancos" , mas os stops estavam colocados.... logo é apertar os cintos e esperar que o avião não abane muito :mrgreen: Não é uma questão de ganância, apenas é uma estratégia que para o contrato em questão é bastante eficaz, do meu humilde ponto de vista :wink:

Ricardo, como o colega Bullsista referiu, não existem opiniões mais importantes ou menos importantes..... todos podemos adicionar algo e em colaboração darmos uma ajuda uns aos outros, pois os contratos são muitos.... quantos mais olhos e massa cinzenta estiver à disposição melhor :P Venham daí essas opiniões e bonecos :idea: Vamos tentar criar um "cantinho" agradável e útil aqui para os "malucos" dos futuros :lol:

Bullsista, parabéns pela tua "manobra" com o HG... brincaste com o pitbull e ele não deu cabo de ti :mrgreen: .... BRAAAVO !!! Eu continuo a espera de maior definição....
Concordo contigo que a questão das comissões não é fundamental neste tipo de activos...

Um abraço a todos e grandiosos negócios. Boa sorte a todos 8-)

por bullsista » 31/5/2007 12:47

Ertai,

Pela minha curta experiência, parece-me que as comissões são pouco significativas neste tipo de produtos. A menos que negoceies alguns ticks. A mim o que me preocupava eram as variações enormes que tinha quando perdia 2 e 3%. Não era saudável eu ver a minha carteira a perder 5000 e 10000 euros e muitas vezes os stops não podem ser muito apertados senão corres o risco de não conseguir chegar a bom porto. Mas percebo o que queres dizer. Para já eu opto por esta estratégia que me tem servido melhor.

Os amigos da Saxo têm apostado 3 semanas consecutivas que os inventários dos USA seriam maus e portanto a subida do crude seria inevitável. Desta vez sugerem shortar o CLN7 nos 63,50/63,9. Vamos ver se acertam. :wink:
Abraços e bons negócios

por Ertai » 31/5/2007 12:22

Os contractos com mais volume de Petróleo (negociado nos EUA e não o Brent) são o QM (e-mini) e o CL (normal).

Para quem está preocupado em sofrer menos com o embate das comissões para negócios de curto prazo, aconselho obviamente o CL, com spread mais baixo, e o dobro da alavancagem do QM.
Acaba por ser mais eficiente para quem quer negociar a qualquer prazo, com boa liquidez e mais variação do tick mínimo por ser inferior.

O QM será para quem não está disposto a sofrer uma variação de $1000 por 1 dollar / Barril, mas na minha opinião tem um spread menos vantajoso, o que na prática significa pagar mais comissão antes de entrarmos em terreno positivo no negócio.

Costumo negociar futuros de crude no intraday, em alturas de alta volatidade onde vemos os preços do petróleo, em menos de 20 minutos, ter variações de mais de $0,5 em movimentos contínuos. (geralmente acontece mais nas descidas)

Registado: 11/5/2003 12:11

por bullsista » 31/5/2007 12:21

Boa tarde,

Já repararam que na 1ª página do forum encontram-se um tópico sobre forex, outro sobre warrants e dois sobre futuros?

Comentando rapidamente o que vocês foram dizendo.

Ricardo - até ao momento a participação neste tópico tem sido de newbies nos futuros. Até aparecer alguém já com calo nisto, é útil irmos trocando as nossas experiências e opiniões que por mais insignificantes nos pareçam podem ser importante para outros.

Powerman - realmente o tempo não é muito e as opções são vastas. Temos que dedicar o tempo principalmente aos produtos com que nos sintamos bem. eu tenho optado por investir no PSI e o Caldeirão é uma grande ajuda nesse aspecto, arranjar uma ou outra oportunidade no NAS mas grande parte da minha atenção, neste momento, vai para os futuros. A dificuldade que tenho sentido é arranjar boa matéria de apoio neste capítulo e isso também levou-me a abrir este tópico.

kpt - o pouco que eu sei de análise técnica é o que leio no Caldeirão e no que vou apanhando na net. Esse pouco que sei tem servido muito bem para o PSI e para futuros. Para Forex, por exemplo, não faço um trade positivo. Indicadores técnicos ainda não uso mas se chegares a alguma conclusão partilha que a malta agradece. Quanto a prazos temporais e pressupostos pelos quais que defino os meus trades, é uma boa questão. Eu olho para cada um dos activos de maneira diferente. Por exemplo, a nível fundamental, sabemos que o crude, o ouro, a prata e o cobre estarão a níveis bem mais elevados no médio prazo. Considero que estamos a passar por um momento de correcção que poderá ser muito bem aproveitado. Parece que a prata já arranjou um bom suporte. Enchi-me de contratos abaixo dos $13 e tenho estado a despejar os excedentes nestes dias. Mas estou a tentar manter uma posição cujo target será os 14. No ouro, disse noutro tópico que entrei ontem no YGQ7 a 658. O ouro, para já, parece ter encontrado um suporte nessa zona. Parece!! Como tal abri uma pequena posição que irei reforçar se for aos 650. O target do ouro no médio prazo será os $700. Por isso gosto deste mini futuros. Em vez de comprar um contrato a determinado preço, posso ir construindo uma posição. São estratégias. Esta é a minha.

Esta estratégia seria mais complicada no HGN7 por causa das margens exigidas por cada contrato. O HGN7, já tem de ser de toque e foge para o meu perfil. Aproveitei a entrada nos 318 a semana passada, a coisa correu bem e tive um stop profit nos 332. Mais de 3% de ganho. Embora o meu target seja os $370 seria desconfortável manter esta margem na minha carteira. E sinceramente não sei se o cobre não chegará aos $300. Outros activos como Wheat, Corn, Soybeans, Natural Gas, entro conforme o que me diz o gráfico e só no curto prazo pois não conheço a sazonabilidade nem fundamentais destes produtos. Depois vou tentar deixar alguns gráficos. Hoje o dólar está a ajudar o lado longo nos metais. Não se esqueçam dos dados nos states às 15h30 que irão influenciar o dólar e o crude.
Abraços e bons negócios

por kpt » 31/5/2007 12:13

Stop mental em futuros não pode existir. Falo em stop real mesmo :mrgreen:. Costumo por na ordem de uma diferença de 0,1$USD, e sendo um stop rígido há que relembrar que estou a falar de intraday, para valorizações de apenas alguns minutos.

Bem...

por aos_pouquinhos » 31/5/2007 12:11

Parece que o Euro quer dar uma mãozita ao ouro. A MAE 5 está a virar para inclinação positiva e um cruzamento com a 10 daria indicação deumapossivel virada de curto-prazo até aos 672.

Depois aí era mais uma guerra, mas também enquantoos BCE's quantinuarem a despejar o ouro fisico, temos aqui um impasse.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1 e 55 visitantes