Caldeirão da Bolsa

Manchester United: comprou Anderson e Nani ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sharpyn » 2/6/2007 19:33

E o Benfica vai pelo mm caminho com o Simão...
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por sharpyn » 2/6/2007 19:14

Apesar do Pinto da Costa ter dito que o plantel estava fechado tenho dúvidas que o Porto consiga segurar o Quaresma se aparecer uma oferta com uns milhões irrecusáveis...
God save the Money!

por sharpyn » 2/6/2007 18:47

Pelo andar da carruagem não sei onde o Benfica vai parar...
O preço aprecima-se da chamada verdadeira pechincha.Acredito que quem comprar agora terá mais valias com o início do campeonato e com a notícias de transferências (Do simão quem sabe?...)
God save the Money!

por sharpyn » 2/6/2007 18:36

Comprova-se que o Sporting tem das melhores escolas de formação de jovens jogadores de Portugal e faz um bom dinheiro com isso.Serão as estrelas do futuro.Já para não falar do Figo que será uma estrela para sempre recordar.
Denoto aqui uma corrente lucrativa para o FCP.Compra jovens a desabruchar no Brasil e vende-os para os ricos clubes do norte da europa.
Não era má ideia fazer SLB E FCP fazerem o mm que o Sporting.Na mha opinião o SLB tem mais trabalho pela frente que o Porto.
God save the Money!

por hupavigo » 1/6/2007 11:53

Foram bem vendidos, sim senhor !!!
Independentemente do valor destes jogadores, que irão, sem duvida, fazer falta ao futebol portugues,
quando se fala nestes valores, não se pode pensar duas vezes !!
Fala-se que daqui a dois anos valeriam mais, mas quem garante que daqui a dois anos estes jogadores valeriam mais ? Imaginemos que teriam uma época de más exibições ou até lesões muito graves ?
Depois, não há jogadores insubstituiveis, outros virão...
Por exemplo, o Jardel foi talvez o melhor Ponta de Lança que o Porto teve em toda a sua história e não foi campeao europeu com ele, sendo depois mais tarde mas com uma equipa de melhor qualidade com menos estrelas.
Prefiro de longe uma equipa com 4 jogadores de 17 valores do que uma equipa com 1 jogador de 20 valores.
Moral da história : É arrecadar o dinheirinho, porque ele anda por aí aos pontapés, e aplicá-lo bem( coisa que o Porto, nestes ultimos tempos, não tem feito )

Registado: 6/5/2006 14:39

Miudos a 25 milhoes e o momentum economico do mundo

por C.N. » 1/6/2007 3:50

Oi!

Esta noticia deu-me para pensar que o mundo, em geral, esta mesmo num momentum economico optimo, com crescimento generalizado, tipo final dos anos 90, quando o Figo e o Zidane valiam 80 milhoes. Pelo que percebi do que li acima, os miudos foram vendidos quase sem discussao porque o Man U queria comprar e mais 5 ou menos 5 milhoes pouca diferenca lhes fazia.

Creio que vamos ter ainda mais uns dois ou tres anos em crescendo e chegaremos a fase dos "toma la 100 milhoes e da ca o Messi" ou algo assim, o que poderia ser entao um sinal claro de que estariamos no final da expansion phase.

Saudacoes desportivas

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por npatriarca » 31/5/2007 23:07

Viva pessoal

Não ligo muito a bola, fico especialmente contente pelo Real Massamá ganhar uma pipa de dinheiro e especialmente por dizerem que vão com isso fazer um pavilhão e uma piscina para os mais novos lá da terra praticarem desporto.... ora cá está gente com juízo !

Mas enfim, um amigo meu mandou-me este link que li com atenção, deixo à atenção dos Portistas, pois pareceu-me interessante.
[url]
http://estadiodragao.com/?p=205[/url]
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por LS » 31/5/2007 23:00

lazarus,
Tens razão. O Miguel Garcia está de saida. Acho que para o Reggina de Itália.
Um abraço,
LS

Registado: 8/10/2006 16:14

por Jiboia Cega » 31/5/2007 22:01

[quote="DwerO MU vai ficar com uma equipa galáctica. Huntelaar, Ronaldo, Nani, Anderson e Rooney.[/quote]

O Huntelaar tambem?!?!?!?! Nao vi essa noticia! Esse puto para mim pode vir a ser o novo Van Basten (se e que isso alguma vez sera possivel...)

Registado: 21/3/2006 10:46

por R_Martins » 31/5/2007 16:44

MANCHESTER UNITED - Ma la notizia del giorno è il colpo triplo del Manchester United. Se il Chelsea frena sul mercato, e sembrano passati i tempi in cui Abramovich appagava cash i suoi innamoramenti, e persino i suoi capricci, i Red Devils rilanciano. E recitano da padroni. Perchè la stagione appena conclusa ha risvegliato la voglia matta di vincere di Ferguson e compagnia, che hanno conquistato la Premier League e si sono fermati in finale di FA Cup e in semifinale di Champions. E per fare quell'ultimo passettino verso una stagione da dominatori hanno effettuato tre acquisti: Anderson, Nani e Hargreaves. Anderson e Nani approdano ad Old Trafford dal campionato portoghese, rispettivamente da Porto e Sporting Lisbona. Anderson è un fantasista, arrivato al Porto dal Gremio nel dicembre 2005: ha giocato solo nove partite nell'ultima stagione a causa della frattura di una gamba. Il 19enne è stato però convocato nel Brasile per la prossima Coppa America in Venezuela. Nani, esterno offensivo di centrocampo, ha disputato cinque partite nella nazionale portoghese, segnando un gol. Prodotto del settore giovanile dello Sporting, il 20enne ha collezionato 29 partite nella stagione 2006-07, mettendo a segno cinque reti. Nel Manchester Utd gioca già un portoghese, quello più forte: Cristiano Ronaldo. Oggi, il perfezionamento del terzo acquisto, da giorni nell'aria. Dal Bayern Monaco arriva il centrocampista inglese Owen Hargreaves, un nazionale che abbina qualità e quantità, capace di ricoprire tutti i ruoli in mezzo al campo. La tripletta di mercato è stata realizzata per la modica cifra (dati non ufficiali) di circa 75 milioni di euro.

Nani è forte
patrick.inter -
Giovedi 31 Maggio 2007, 18:39
Andersson è dato come il nuovo Ronaldinho mentre Naniè un piccolo cristiano ronaldo; l ho visto far impazzire Zanetti nella sfida contro l Inter di quest anno in champions. ma sia Andersson e Nani giocano nei ruoli di C. ronaldo, è vero che ha firmato il rinnovo ma questi acquisti mi puzzano un po.......

Linea Verde
Foffo -
Giovedi 31 Maggio 2007, 18:34
Anch'io concordo sull'investimento nei giovani ma nn ha quel prezzo. 3 giocatori 75 mil di €... Lotito con quella cifra compra 7 squadre
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por R_Martins » 31/5/2007 14:06

Dwer Escreveu:
Paulo Moreira Escreveu:Estou realmente indignado com a venda do Anderson ainda por cima por uns míseros 25 milhões. Este puto daqui uns anos poderia render quase o dobro. O Pinto da Costa está de facto de cabeça perdida.
Assim, perde o FCP e principalmente o futebol português.

Subscrevo. Sou sportinguista e tenho pena do Nani sair.
Mas o dinheirito vai dar muito jeito. Mas a perda do Anderson é mais pesada. Como ele só me lembro do Maradona. É fantástico. O MU vai ficar com uma equipa galáctica. Huntelaar, Ronaldo, Nani, Anderson e Rooney.
Não me parece que possam jogar todos ao mesmo tempo, mas é uma linha avançada de peso. E principalmente todos novinhos. O mais velho deve ser o Rooney.

O Mourinho já deve estar a afiar a faca para os meter no sitio a que tem direito...
O Paulo Ferreira e o Ricardo Carvalho já vão dizer aos putos como se cria fama...em Inglaterra.
Agora o Roony, já começou seguramente a comer feijão preto brasileiro, para não perder pedalada.
Digamos a verdade,eu do Nani, não acredito muito. talvez me engane mas parece-me muito convencido e pouco humilde. Mas não o conheço pessoalmente...
RMartins

por jabreu » 31/5/2007 9:39

Tenho pena que o Anderson saia do FCP...pq vai ser um daqueles jogadores que vai deixar marca no futebol. E dada a lesão pouco o Porto usufruiu dele.
Devia ficar pelo menos mais um ano. Que vendessem o pepe ou o quaresma...o puto não :( :( :( :(
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por jabreu » 31/5/2007 9:23

Tenho pena que o Anderson saia do FCP...pq vai ser um daqueles jogadores que vai deixar marca no futebol. E dada a lesão pouco o Porto usufruiu dele.
Devia ficar pelo menos mais um ano. Que vendessem o pepe ou o quaresma...o puto não :( :( :( :(
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

31,5 MILHOES E 1 JOGADOR

por Nasf » 31/5/2007 8:42

Dois por 57 milhões
PEDRO MARQUES COSTA

O Manchester United veio ontem a Portugal trazer 57 milhões de euros e ainda mais algum dinheiro em géneros. Em troca levou, de uma vez só, os serviços de Anderson e Nani, dois dos principais argumentos de FC Porto e Sporting na época que agora termina. A investida apanhou o país de surpresa, mas não as SAD, obviamente, já que os negócios vinham sendo cozinhados há semanas. Supondo que os testes médicos não serão problema, ambos os jogadores assinarão contratos válidos pelas próximas cinco épocas. E supondo também que os "red devils" não se separam da actual jóia da coroa, formarão com Cristiano Ronaldo e Rooney, em Old Trafford, um dos quartetos mais entusiasmantes das últimas décadas.

Na véspera da publicação, por O JOGO, de uma entrevista em que Anderson assumia com toda a honestidade a forte hipótese de abandonar o FC Porto, a saída confirmou-se. De manhã, chegara a Lisboa uma representação do Manchester formada por Carlos Queiroz e pelo director-geral David Gill, a quem se viria a juntar o empresário dos dois jogadores, Jorge Mendes, para uma reunião, no hotel Ritz, com Miguel Ribeiro Telles e Carlos Freitas, vice-presidente e administrador-executivo da SAD leonina, respectivamente. À tarde, o grupo seguiu para o Porto, onde já tinha encontro marcado com Pinto da Costa e os administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira. Mais tarde, o próprio Anderson foi chamado para saber das notícias. A transferência acabara de ser selada a troco de 31,5 milhões de euros mais a cedência em definitivo de um jogador a escolher de uma lista pré-elaborada. Umas horas depois, um curto comunicado oficializava o acordo sem revelar detalhes a não ser que transferência será formalizada "assim que o atleta concluir os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da FC Porto". Enquanto a formalização não chega, pode acrescentar-se que o bicampeão português receberá cerca de 25 dos 31,5 milhões, já que vinte por cento do passe de Anderson pertencia à Gestifute, empresa de Jorge Mendes. Os 6,5 milhões restantes são para ele.

A percentagem de cinco por cento a que o empresário terá direito no negócio Nani também não foi "formalizada", mas o Sporting confirmou, oficialmente, que o Manchester United pagará 25,5 milhões. São 5,5 milhões a mais do que a actual cláusula de rescisão do jogador apenas porque entre este e o Sporting havia já acordo de cavalheiros para um novo contrato em que a rescisão estaria fixada nos 30 milhões. O entendimento entre os clubes foi alcançado após a reunião da manhã, com o campeão inglês a "roubar" de Alvalade uma das jóias que o presidente Filipe Soares Franco pretendia segurar a todo o custo.

Registado: 9/5/2006 11:22

por Midas » 31/5/2007 8:37

James Wheat Escreveu:
James Wheat Escreveu:
Midas Escreveu:James pergunta lá ao tipo da Suiça quando é que se lembra de actualizar o target da TDU. :lol:

Midas, há 10 dias que não faço outra coisa, senão andar a ver se os gajos começam a seguir a Brisa, para ver se me opam 50% da carteira, mas... nada feito :cry: :cry: !!
O bacano disse-me que estão metidos no negócio da fusão Autostrade-Abertis e estão presos pelo lock-up period de confidencialidade / exclusividade.

PS: TDU ? Os capachos do Jardim Gonçalves ? Eram o seu ponta-de-lança e tem-lhes saído na mouche - aproveitaram e encheram-se dele ! Diga-se de passagem que o UBS também é um grande aliado do banco. Olhe, vou ver o que posso fazer pelo meu amigo... €4,70 chega-lhe :wink: ?

Midas, peço desculpa, mas o gajo compreendeu mal o meu françês abelgassado: era "quatre virgule septente", não "quatre virgule quarante !!

Estes suiços :oh: :mrgreen: :mrgreen: !!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Grande James ;) Abraço.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por lazarus » 31/5/2007 8:06

LS Escreveu:
lazarus Escreveu:
acintra Escreveu:Como Sportinginsta acho que foi uma excelente venda e um óptimo negóçio.

sem duvida! mas se continuarem a ser forretas ate para comprar o Romagnoli por 2M€ não sei o que vamos fazer para a proxima epoca....

a ver o que a SAD tem para apresentar no inicio na prox epoca mas precisamos de 2laterais, 2medios e 1 avançado ao nivel da ekipa principal, i.e, emprestados da america do sul ou promovidos dos juniores podem vir a ser bons negocios daqui a 2 ou 3 anos mas para a proxima epoca pouco poderão decidir nos momentos cruciais.

saudações leoninas

lazarus,

Em médios, desconta lá o Pereirinha que vai ser a revelação da próxima época. Já agora convinha dar qualquer coisinha ao C. Martins que coitado fica a vê-los passar. Levá-lo ao psicólogo, ao endireita, ao Tallon, ou qualquer coisa. Por este caminho vai fazer companhia ao Tello no não-sei-quê da Turquia. Na melhor das hipoteses.

Laterais não faltam. O Caneira, o Abel, o Miguel Garcia, o Rony.

Falta o avançado.

O Pereirinha pode dar um bom jogador mas ainda não é jogador da Champions. Experiência tb é importante!

Já nos laterais a coisa é mais complicada pq o Caneira para a proxima epoca vai fazer dupla de central com o Polga e o Tonel só será usado qd jogarmos com 3centrais ou o Caneira tiver de ir tapar buracos nas laterais. O Miguel Garcia, tenho ideia, que se vai embora. Já o ronny ataca mto mas para mim os laterais têm de saber defender. MM assim temos Ronny à esquerda e Abel à direita... mas não chega...

Avanaçado é mais urgente! Bueno já foi e Alecs espero q va...

abraço
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por James Wheat » 31/5/2007 7:52

James Wheat Escreveu:
Midas Escreveu:James pergunta lá ao tipo da Suiça quando é que se lembra de actualizar o target da TDU. :lol:

Midas, há 10 dias que não faço outra coisa, senão andar a ver se os gajos começam a seguir a Brisa, para ver se me opam 50% da carteira, mas... nada feito :cry: :cry: !!
O bacano disse-me que estão metidos no negócio da fusão Autostrade-Abertis e estão presos pelo lock-up period de confidencialidade / exclusividade.

PS: TDU ? Os capachos do Jardim Gonçalves ? Eram o seu ponta-de-lança e tem-lhes saído na mouche - aproveitaram e encheram-se dele ! Diga-se de passagem que o UBS também é um grande aliado do banco. Olhe, vou ver o que posso fazer pelo meu amigo... €4,70 chega-lhe :wink: ?

Midas, peço desculpa, mas o gajo compreendeu mal o meu françês abelgassado: era "quatre virgule septente", não "quatre virgule quarante !!

Estes suiços :oh: :mrgreen: :mrgreen: !!!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

Re: Manchester United: comprou Anderson e Nani ?

por R_Martins » 31/5/2007 7:06

James Wheat Escreveu:O Anderson está confirmado !
O Nani ainda não (há hora/data deste tópico), mas as conversações avançadas sim.

Como bom Pai de família - se me entendem...- acho que o Manchester está a criar uma equipa para reinar em Inglaterra e no Mundo por muitos e muitos anos !!

Qualquer dos 2 não engana e são craques que vão marcar uma era - é essa a minha aposta, tal como quando via o Cristiano Ronaldo aos 18 anos !

O Quaresma, por ex, não me parece do mesmo nível,
Pode ser bom, mas não tem o toque dos verdadeiros génios; o Anderson e o Nani - tal como o CR - sim, não é só trabalho, está lá o gene, o dom natural !!

O Queiroz aqui acertou na mouche: foi o melhor serviço que prestou ao MU desde que por lá anda como 2ª linha.
Abraço.

«foi o melhor serviço que prestou ao MU desde que por lá anda como 2ª linha.»
E eu diria ao MU e a Portugal...
R. Martins

por Ulisses Pereira » 31/5/2007 2:18

Deixem-se de clubites a discutir isto... Queria apenas deixar 3 notas:

:arrow: O Nani é um mal amado entre os sportinguistas, mas quando o Ronaldo saiu para o Manchester não era muito superior ao que é hoje o Nani.

:arrow: Tenho pena que um fora de série como o Anderson - que faz coisas que mais ninguém faz - deixe Portugal. Mas hoje em dia, é impossível recusar estas propostas. Porque se o FCP recusa, o jogador fica contrariado e todos sabemos o que lhe acontece. Vai ser um dos melhores do mundo e idolatrado por milhões.

:arrow: Mas a sorte grande destes negócios (além do omnipresente empresário Jorge Mendas) vai para o pequenino clube Real Massamá que vai receber mais de 1 milhão de euros correspondente a 5% da venda do Nani, pelos direitos de formação. O champanhe deve ter jorrado hoje na sede daquele pequeno clube.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Quando o NANI

por AnalistaFx » 31/5/2007 1:21

MOHAMED Escreveu:é vendido a um preço 25% acima do preço do ANDERSON começamos a perceber que o PC está a perder faculdades... O velhadas está é a tratar da reforma no BRASIL :mrgreen:

Tipico benfiquista: sempre a falar antes do tempo e sempre sem razão!E para o ano já sabem que vão ser campeões! :mrgreen: :lol:
Entao o Anderson foi vendido a um preço inferior ao do Nani? Onde? Onde?
Parabéns ao Sporting e ao F.C.porto pelas excelentes vendas e ao Manchester United pois vai ficar com um meio-campo para a frente de super-luxo! :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 18/2/2007 2:54

Aqui ja dizem 35 milhões pelo anderson

por Nasf » 31/5/2007 1:07

Anderson Nani no THE SUN

por Nasf » 31/5/2007 1:01

MANCHESTER UNITED splashed out an amazing £31million on two superkids yesterday.

The Premiership champions signed Brazilian Anderson, 19, for £17m from Porto and Sporting Lisbon’s Nani, 20, for £14m.

A United statement read: “Terms are agreed with both players and an announcement will take place once a medical and other procedures are done.”

A day of drama started when United No 2 Carlos Queiroz and chief executive David Gill met with Sporting directors yesterday morning and offered £10m for Portuguese winger Nani, 20.

The Old Trafford contingent then left for Porto believing they had all but agreed the transfer.

They went on to complete the move for striker Anderson, 19.

United then learned Sporting met with Spurs sporting director Damien Comolli three hours after they had left.

Spurs believed they had nicked Nani with a bid which equalled his buy-out clause of £14m.

But, crucially, Nani’s agent, Jorge Mendes, did not meet with Comolli.

Mendes is also Cristiano Ronaldo’s agent and, coincidentally, also represents Anderson.

por Dwer » 31/5/2007 0:50

Paulo Moreira Escreveu:Estou realmente indignado com a venda do Anderson ainda por cima por uns míseros 25 milhões. Este puto daqui uns anos poderia render quase o dobro. O Pinto da Costa está de facto de cabeça perdida.

Subscrevo. Sou sportinguista e tenho pena do Nani sair.
Mas o dinheirito vai dar muito jeito. Mas a perda do Anderson é mais pesada. Como ele só me lembro do Maradona. É fantástico. O MU vai ficar com uma equipa galáctica. Huntelaar, Ronaldo, Nani, Anderson e Rooney.
Não me parece que possam jogar todos ao mesmo tempo, mas é uma linha avançada de peso. E principalmente todos novinhos. O mais velho deve ser o Rooney.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por PJBM2 » 31/5/2007 0:10

Estou realmente indignado com a venda do Anderson ainda por cima por uns míseros 25 milhões. Este puto daqui uns anos poderia render quase o dobro. O Pinto da Costa está de facto de cabeça perdida.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Bala » 30/5/2007 23:33

dragom Escreveu:E onde é que está referido o preço do ANDERSON???

http://www.record.pt/noticia.asp?id=746697&idCanal=17

É importante referir que apesar de já ter sido notificada a CMVM, eles dizem que o valor "deve rondar" os 25 milhões de euros

Quanto a afirmação de que o lugar do moço não é em Inglaterra, resta referir que o Anderson apresenta uma característica bastante peculiar, ele vislumbra passes para desmarcação que são de outro mundo, tenho pena de não o ver no Porto para o ano...

Abraço...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, tami e 75 visitantes