Cimpor : rumo aos 7.15??
Esta continua com muita força, apesar da vela vermelha, os indicadores continuam com sinal de compra, a acumulação aumentou...alguém se aproveitou para a comprar a preços mais baixos.
segunda deve voltar às velas verdes:
- já aliviou das recentes subidas fortes;
- ultimo dia de direito ao dividendo;
- base da lta de curto prazo;
- macd e estocastico mantêm sinal de compra.
abraço
segunda deve voltar às velas verdes:
- já aliviou das recentes subidas fortes;
- ultimo dia de direito ao dividendo;
- base da lta de curto prazo;
- macd e estocastico mantêm sinal de compra.
abraço
- Anexos
-
- cimp.PNG (0 Bytes) Visualizado 1981 vezes
Dividendos
Pessoal, digam me uma coisa...
Entrei hoje na Cimpor.
Sendo assim, terei direito aos dividendos que serão pagos no dia 8 de Junho?
Se sim, quando é que eu posso sair da acção, e mesmo assim continuar a ter direito aos dividendos?
Muito obrigado
Entrei hoje na Cimpor.
Sendo assim, terei direito aos dividendos que serão pagos no dia 8 de Junho?
Se sim, quando é que eu posso sair da acção, e mesmo assim continuar a ter direito aos dividendos?
Muito obrigado
Deixo aqui o gráfico com o dia de hoje. Está mais um vez muito bem, a manter uma lta inclinadíssima que obviamente não será para manter, mas enquanto durar...
Considero que com a quebra do triângulo ficou com um target para a zona dos 7.89...não será para já pois o triânculo demorou três meses a formar...
Mas depois do teste ao suporte tem estado imparável...e deve-se manter com muita força até aos dividendos... pelo menos
abraço
Mas depois do teste ao suporte tem estado imparável...e deve-se manter com muita força até aos dividendos... pelo menos
abraço
- Anexos
-
- cimpor.PNG (0 Bytes) Visualizado 2141 vezes
A Cimpor vai distribuir um dividendo bruto de 0,215 euros e o pagamento do mesmo será efectuado a partir de 8 de Junho.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Cimpor diz que vai distribuir um dividendo bruto de 0,215 euros por acção a partir de 8 de Junho.
De acordo com a data de pagamento dos dividendos, as acções da construtora começam a negociar sem direito ao dividendo a 5 de Junho.
Aqui tens (foi do JN).
E pensava eu que demonstração de força era a meio do dia quando tava a subir para os 7.15... pfiiiuuu deixa-a ir!!
abraço
scpnuno Escreveu:Estava eu a "pastar" no site da CMVM e dei com esta noticia, publicada as 17 horas.
Nao sei se ja tinha aqui sido divulgada ou não
SCPNuno
Para ajudar à festa deixo aqui mais esta (imagino eu) boa notícia para quem, como eu, tem Cimpor. Com a locura em que andam estes mercados os targets a 12 meses às vezes cumprem-se antes de tempo.... veremos se é o caso ou se a Cimpor é uma acção de botas pesadas e vai lá ter devagarinho.
Fonte: Jornal de Negócios de 30/05/2007
Potencial de subida superior a 12%
Lisbon Brokers revê em alta preço-alvo para a Cimpor para 8 euros
A Lisbon Brokers reviu em alta o preço-alvo para as acções da Cimpor para os 8,00 euros, depois de ter incorporado os resultados da empresa relativos ao primeiro trimestre do ano.
A Lisbon Brokers reviu em alta o preço-alvo para as acções da Cimpor para os 8,00 euros, depois de ter incorporado os resultados da empresa relativos ao primeiro trimestre do ano.
O novo preço-alvo estipulado representa um potencial de subida superior a 12% face ao valor actual das acções (7,14 euros).
"Depois de um conjunto de resultados sólidos no primeiro trimestre apresentado pela Cimpor [...] fizemos uns ajustes nas nossas estimativas", de acordo com uma nota de "research" divulgada pela casa de investimento.
O analista John dos Santos revela que "após uns ligeiros ajustes das nossas estimativas para incorporar os valores apresentados pela empresa para o primeiro trimestre de 2007, o nosso modelo de fluxos descontados (DCF) gera agora um valor justo a doze meses de 8,00 euros por acção, ou 7% melhor que o nosso valor anterior de 7,50 euros por acção".
A casa de investimento reforçou a recomendação de "compra" das acções da Cimpor, considerando que o potencial de valorização das acções é superior a 12%.Uma "clarificação da estrutura accionista da empresa esperada para antes do final do ano e a melhoria operacional" são outros catalisadores para o título.
A Lisbon Brokers espera uma melhoria operacional da empresa à medida em que a Cimpor "vai consolidando as suas mais recentes aquisições, como na China e Turquia".
A Cimpor [Cot] continua a constar na lista das "Top Picks" da Lisbon Brokers deste ano, uma lista onde estão incluídos os títulos do Banco Comercial Português [Cot], Portugal Telecom [Cot], PT Multimédia [Cot], Sonae SGPS [Cot] e da Jerónimo Martins [Cot].
As acções da Cimpor subiam 0,14% para os 7,14 euros.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
margemsul Escreveu: Será o poder do cimento ?
É verdade... e que tal o percurso de hoja da cimpor como demonstração de força?? depois da queda (quase inevitável devido ao meeeeeddddoooo) que tal esta recuperação...já está novamente no máximo do dia e os cofs estão bem compostos nas compras... não está a dar indicações de vacilar...a ver vamos, mas está cada vez a dar-me mais confiança...
abraço
Em dia de baixas e acertos é curioso notar estes dois momentos
11h15 - Cimpor com 405 270 unidades transacionadas e seguia em ligeira queda nos 7,07€
Passados uns minutos vou ver como vai o dia e...
11h35 - Cimpor com 669 681 unidades transaccionadas e segue em ligeira alta nos 7,15€
Como estas coisas mudam de repente e entram transacções de 250 mil unidades a puxar por isto....
Será o poder do cimento ?
Bom resto de dia a todos
11h15 - Cimpor com 405 270 unidades transacionadas e seguia em ligeira queda nos 7,07€
Passados uns minutos vou ver como vai o dia e...
11h35 - Cimpor com 669 681 unidades transaccionadas e segue em ligeira alta nos 7,15€
Como estas coisas mudam de repente e entram transacções de 250 mil unidades a puxar por isto....
Será o poder do cimento ?
Bom resto de dia a todos
<b>Margem Sul</b>
A cimpor está muito bem e a quebra da resistência dos 7 euros foi muito importante.
Amanhã creio que poderá dar continuidade à subida de hoje, já que aquela compra de 200k foi perto do final da sessão.
É uma acção a ter em conta no curto prazo, com especial atenção para este valor: 7,33 , máximo histórico que atingiu em 2001.
Amanhã creio que poderá dar continuidade à subida de hoje, já que aquela compra de 200k foi perto do final da sessão.
É uma acção a ter em conta no curto prazo, com especial atenção para este valor: 7,33 , máximo histórico que atingiu em 2001.
Cimpor realmente fechou muito bem quebrando uma resistência assim como os psicológicos 7 euros. Tem como referência apenas os targets do BPI por exemplo. Coloco este gráfico dedicado ao James:)
- Anexos
-
- cimpor.png (0 Bytes) Visualizado 1812 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
The Mechanic Escreveu:É só esse gajo que vive no deserto e o outro que tem nome em Inglês é que recebem da Cimpor ?!? Eu que andei ali a aguentar , a aguentar ,pra ter um dia como hoje ..?!
Isto realmente um gajo ter o nome em Inglês...falta de nível!!!ou talvez não!
Mech, como vês fizeste bem em aguentar, quando demora mais tempo sabe sempre melhor...um gajo fica mais satisfeito...mais realizado
Obrigado James
Margem, finalmente que vejo uma página com mais que dois intervenientes!
Vamos lá ver até onde esta "babe" nos leva...com tanto aguentar por parte do mech... deve ter ficado satisfeita!isto agora é sempre a 200 km/h na crista da onda
abraço
Olha... faltou a foto do alto dignatário ! 
- Anexos
-
- images.jpg (0 Bytes) Visualizado 1912 vezes
<b>Margem Sul</b>
The Mechanic Escreveu:Então e eu !?
Tambem não recebo !? É só esse gajo que vive no deserto e o outro que tem nome em Inglês é que recebem da Cimpor ?!? Eu que andei ali a aguentar , a aguentar ,pra ter um dia como hoje ..?!
Um abraço ,
The Mechanic
Ó Mech, olha que eu também pensei que já tinhas ido para outra acção, que não esta.
Olha, nesse caso partilho contigo uma foto que tirei a um alto dignatário do Reino de Portugal, quando ele veio vistar os silos da Trafaria (que podes ver em fundo)
<b>Margem Sul</b>
The Mechanic Escreveu:Então e eu !?
Tambem não recebo !? É só esse gajo que vive no deserto e o outro que tem nome em Inglês é que recebem da Cimpor ?!? Eu que andei ali a aguentar , a aguentar ,pra ter um dia como hoje ..?!
Um abraço ,
The Mechanic
Mech, by no means
...!!
(PS: o meu amigo deixou de aqui postar, vi-o pela PTI, pensei que já andava noutra).
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Então e eu !?
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
MargemSul e The Doctor (mais AA ?),
Os meus parabéns - valeu a espera, compensou, não vos podia ter corrido melhor
! Contente pelos meus pacientes colegas !
Ab+Bn.
(PS: mudei-me para a Brisa, que me pareceu mais 'cimentada' ainda, pq ainda mais abandonada do que a Cimpor... Teve resultados espectaculares, ao contrário da Cimpor... Correu-me mal
! C'est la vie - uns dias ganha-se, noutros...
!)
Os meus parabéns - valeu a espera, compensou, não vos podia ter corrido melhor
! Contente pelos meus pacientes colegas !
Ab+Bn.
(PS: mudei-me para a Brisa, que me pareceu mais 'cimentada' ainda, pq ainda mais abandonada do que a Cimpor... Teve resultados espectaculares, ao contrário da Cimpor... Correu-me mal
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Meus caros Caldeireiros, as minhas desculpas por este post sem sentido.
Meus caros moderadoreas, as minhas desculpas pela falta de sumo
----
7,07 !!!!!!
IRRA QUE FINALMENTE ISTO PARECE TER ACORDADO !
'TAVA MAIS PESADO DE SE MEXER DO QUE O CIMENTO QUE VENDE !
(mesmo que volte para trás no fim da sessão, andava há dias com vontade de gritar esta frase)
(agora vou ali beber um suminho de fruta e já venho)
Meus caros moderadoreas, as minhas desculpas pela falta de sumo
----
7,07 !!!!!!
IRRA QUE FINALMENTE ISTO PARECE TER ACORDADO !
'TAVA MAIS PESADO DE SE MEXER DO QUE O CIMENTO QUE VENDE !
(mesmo que volte para trás no fim da sessão, andava há dias com vontade de gritar esta frase)
(agora vou ali beber um suminho de fruta e já venho)
<b>Margem Sul</b>
Quem está ligado: