Caldeirão da Bolsa

O estoiro do BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 29/5/2007 18:52

Boas tardes, a maior parte dos investidores ficaram razoavelmente satisfeitos com o resultado da assembleia geral, sem tomar partido por nenhuma das partes existe uma verdade incontronavel é que o BCP ou qualquer outro banco cotado no PSI 20 vale mais quanto menos os estatutos tiverem blindados. por isso o resultado da assembleia geral é bom para os pequenos investidores. Isto Porque o potencial de valorização não sai beliscado com o reforço da blindagem. essa é a grande verdade. Os pequenos investidores que olham para o titulo numa prespectiva de potencial de valorização tem razão para estar satisfeitos. Ao contrario dos investidores na PT tem razão para se sentirem insatisfeitos com o resultado da outra Assembleia geral ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Ainda não sei se vou entrar

por JUKIMSUNG » 28/5/2007 22:33

Rui Aires Escreveu:Se abrir ai a uns 3,55/56 será de entrar?

Mas se o fizer é ao melhor na abertura. E com ordem a 3,80 (que dê para retirar se caso disso preciso)

Mas estou indeciso entre MOTA, JM, BCP, SCO (todos os dias chegam as 7h45 e dá-me uma branca e ataco sem pensar, portanto não respondo por mim), também gostei do que vi na CIMPOR e a própria TDU e ALTRI estão a deixar-me com a pulga atrás da orelha...

E claro a Sonae.sgps mas essa é só quando voltar aos 2,10

Registado: 7/3/2007 19:42

GAP UP

por Alien » 28/5/2007 22:31

Caríssimos,
Parece-me claro que o resultado final da Assembleia Geral era algo esperado, embora por outra via, pelo que me parece ter um efeito já algo descontado.
Contudo, a grande expectativa criada vai certamente fazer a cotação abrir em Gap Up.
Quanto à cor da vela, já tenho algumas dúvidas. Esperamos que consiga ser branca, para manter o interesse comprador. Mas não me parece que as súbidas sejam tão elevadas como noutros papéis. O BCP é demasiado pesado, tem muita inércia, para se dar a voos tipo SCO, TDU ou ALT.
Quanto à entrada a 3,55/3,56 tenho muitas dúvidas porque, ou muito me engano, ou estes valores não serão visitados amanhã.
Abraços e BN,
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

por Rui Aires » 28/5/2007 22:20

Se abrir ai a uns 3,55/56 será de entrar?

Registado: 31/8/2005 14:07

O estoiro do BCP

por JUKIMSUNG » 28/5/2007 22:14

Como surgiu o recuo de Jardim Gonçalves

28/05/2007

O recuo do ponto oito da ordem de trabalhos, com Jardim Gonçalves a decidir retirar a proposta de alteração de estatutos, surgiu depois de Luís Champalimaud, membro do Conselho Superior, ter proposto o adiamento do ponto 8 para 9 de Julho.

Esta proposta foi submetida à votação pelos accionistas na AG, sendo escrutinados primeiro os votos contra e depois as abstenções.

Registou-se uma tremenda confusão na contagem dos votos e o advogado de Berardo pediu para se retirar o ponto 8 da ordem de trabalhos.

Após este pedido, o Conselho Geral e de Supervisão, presidido por Jardim Gonçalves, reuniu de imediato, tendo então deliberado que a proposta de alteração de estatutos fosse retirada.

Já aqui se tinha falado muito do sinal de fraqueza que era a apresentação desta alínea para votação.

Acho um piadão ao Joe Berardo, e arrisco a achar que o target UBS nos 3,70 é engulido amanhã.

Isto não dá em nenhum canal???

Este BCP cheui de e feverescência ainda vai incendiar mais o mercado.

E repare-se que quem Opar o BCP no fundo está a lançar uma OPA ao maior Fundo Português a investir no PSI.

10% da Teixeira, pelo menos 6% na SCO, Cimpor, Altri e por aí fora...

Será o Rendeiro a preparar a sua entrada de rompante???

Uma coisa é certa o BCP está opável, tem um valor estratégico muito superior ao valor a que está avaliado no mercado e a Administração do BCP depois da vergonha de a nível mundial ter ficado conhecida como a Administração dos 10% (era a parte que lhes tocava) mostra agora um desnorte que todos os outros bancos Portugueses e Espanhóis vão agora poder aproveitar. Este assalto dos últimos tempos que se falava que seria para contar espingardas, eram já uma antecipação da luta pela posse do BCP.

Para mim ficou em strong buy mode e amanhã na 1ª hora já deve ter disparado e bem...

Registado: 7/3/2007 19:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, jeronimovaldemars, LeitorAtento234, OSTC, Phil2014 e 72 visitantes