Carteira JAS*2007 - Mês 05 - Capital X
Carteira JAS*2007 - Mês 05 - dia 29 - Capital X
Dia tranquilo para quem não tinha SCO e tinha excesso de liquidez...
De qualquer forma ontem a minha leitura do mercado foi errada pois sem a aprovação do ponto 8. no BCP este acabou por subir e o PSI não caíu.
Nada de grave pois o cash não faz perder dinheiro apenas deixamos de ganhar...
JMT
A consolidação na zona dos 4,50 só lhe faz bem.
Aproveitei para recomprar umas acções, ou seja "excedentes", a 4.52.
E, dentro da estratégia de me mudar para o call mais baratinho, também comprei mais calls a 0,52.
A venda do mais caro fica para quando subir...
SEM
Foi a grande destinatária do meu excesso de liquidez.
Entrei em acumulação com compras entre o 12,51 e o 12,53.
No fecho levaram-me umas a 12,58, pois esqueci-me de anular uma ordem, mas foram poucas.
INA
De vez em quando até compro desde que haja saldos...
Hoje foi a 2,38.
JAS
P.S. Charles e Pedrom: Foi uma opção que a posteriori considero errada mas também acho que não trocava a minha JMT pelo BCP...
Podia era ter mantido uma relação 50%-50%.
De qualquer forma ontem a minha leitura do mercado foi errada pois sem a aprovação do ponto 8. no BCP este acabou por subir e o PSI não caíu.
Nada de grave pois o cash não faz perder dinheiro apenas deixamos de ganhar...
JMT
A consolidação na zona dos 4,50 só lhe faz bem.
Aproveitei para recomprar umas acções, ou seja "excedentes", a 4.52.
E, dentro da estratégia de me mudar para o call mais baratinho, também comprei mais calls a 0,52.
A venda do mais caro fica para quando subir...
SEM
Foi a grande destinatária do meu excesso de liquidez.
Entrei em acumulação com compras entre o 12,51 e o 12,53.
No fecho levaram-me umas a 12,58, pois esqueci-me de anular uma ordem, mas foram poucas.
INA
De vez em quando até compro desde que haja saldos...
Hoje foi a 2,38.
JAS
P.S. Charles e Pedrom: Foi uma opção que a posteriori considero errada mas também acho que não trocava a minha JMT pelo BCP...
Podia era ter mantido uma relação 50%-50%.
- Anexos
-
- cart 05-29.png (0 Bytes) Visualizado 1626 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
charles Escreveu:pedrom o jas não é investidor do já cá canta é mais do canta depois, por isso estranhei, mas ele lá saberá responder eu simplesmente comentei sem nenhuma pretensão de qq tipo de critica.
quanto ao arrependimento esse a acontecer é sempre depois e não antes, mas como dizes pode sempre entrar de novo, embora com um b.p. diferente.
cumpt
Desculpa se entendes-te que te estava a criticar, apenas estava a referir-me ao facto de ter saido também ontem devido ao risco associado nem tanto ao investimento mas mais à minha carteira. Hoje voltei a entrar a 3.54 e vamos a ver o que vai dar, mas já tive mais confiante do que estou agora e possivelmente vou assumir as perdas/ganhos antes do fecho.
pedrom o jas não é investidor do já cá canta é mais do canta depois, por isso estranhei, mas ele lá saberá responder eu simplesmente comentei sem nenhuma pretensão de qq tipo de critica.
quanto ao arrependimento esse a acontecer é sempre depois e não antes, mas como dizes pode sempre entrar de novo, embora com um b.p. diferente.
cumpt
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:Fiquei surpreendido com o encerramento de posição no BCP, penso que de uma forma ou de outra o BCP irá pra valores muito superiores ao que está actualmente, quer por via de bloqueio de estatutos ou pelo contrário se for alvo de OPA hostil, será muito provavel que suba conforme aconteceu ao BPI, afinal de contas é o maior banco privado portugues e a meu ver as acçoes vão valer mais do que agora, daqui a 1 ano falamos.
um abraço
São opções pessoais e nada impede que se entre novamente dentro do papel, é tudo uma questão do risco que se está disposto a correr naquele momento.
JAS não te estou a defender porque sei que não precisas, mas eu tomei a mesma atitude e não estou nada arrependido, pois "aquele já cá canta"!!!
Fiquei surpreendido com o encerramento de posição no BCP, penso que de uma forma ou de outra o BCP irá pra valores muito superiores ao que está actualmente, quer por via de bloqueio de estatutos ou pelo contrário se for alvo de OPA hostil, será muito provavel que suba conforme aconteceu ao BPI, afinal de contas é o maior banco privado portugues e a meu ver as acçoes vão valer mais do que agora, daqui a 1 ano falamos.
um abraço
um abraço
Cumpt
Re
Bala Escreveu:Enfim, a pergunta que lhe faço é: é preciso eu ficar com medo ou esta redução nas posições é só uma coincidência?
A minha estratégia hoje foi não correr riscos desnecessários sem saber qual o desfecho da AG do BCP.
Havia a hipótese, que não me pareceu muito remota, da votação e aprovação do muito falado ponto 8.
E se assim fosse eu pensava que o BCP cairia.
Potanto tornou-se lógico vender os calls do PSI, mantendo intacta a mais-valia já obtida, e uma grande parte da TDU pelo mesmo motivo.
Na JMT, a substituição de W's libertou capital mas não diminuiu a posição quantitativa.
Nota que eu ter 62% em acções, 5% em warrants e 33% em cash é muito mais forte do que se eu tiver, por exemplo, 90% em acções e 10% em cash.
A explicação é simples: Considerando a JMT, quando eu liberto 10% da carteira dessas acções basta-me investir cerca de 1,1% em W's da JMT para estar com o mesmo risco.
Portanto 5% em W's pode equivaler a 45% em acções.
É certo que hoje diminuí posições mas para fazeres essas comparações tens que fazer umas continhas...
Um abraço,
JAS
Re: Re
dragom Escreveu:Para além do strike adaptar a 3.8, a paridade é multiplicada por 5, passando a 1:1, logo o valor do warrant mantem-se, como não podia deixar de ser.
Assim já faz todo o sentido... é muitas horas de trabalho em cima!!
obrigadão
The Doctor Escreveu:JAS Escreveu:
Mas nas nossas carteiras está tudo bem, não é?
(valorizações destas de 50% não há todos os dias...)
Isso podes ter a certeza
![]()
Mas se fizerem o acerto do strike price, o preço dos warrants não pode continuar o mesmo... quem é que vai comprar um warrant de paridade 0,2 a 0.73€, com strike 3.8€ (antigos 19€), estando a cotação a 4.5x????
Por exemplo à cotação de hoje:
4.54 - 3.8 = 0.74€ / 5 = 0,148€![]()
![]()
![]()
eu devo tar a ver qualquer coisa mal não??
abraço
Para além do strike adaptar a 3.8, a paridade é multiplicada por 5, passando a 1:1, logo o valor do warrant mantem-se, como não podia deixar de ser.
JAS Escreveu:
Mas se fizerem o acerto do strike price, o preço dos warrants não pode continuar o mesmo... quem é que vai comprar um warrant de paridade 0,2 a 0.73€, com strike 3.8€ (antigos 19€), estando a cotação a 4.5x????
Por exemplo à cotação de hoje:
4.54 - 3.8 = 0.74€ / 5 = 0,148€
eu devo tar a ver qualquer coisa mal não??
abraço
Caro JAS,
Tenho andado a seguir a sua carteira já há algum tempo, e desde já amando lhe os meus sinceros parabéns!
Agora, há uma coisa que não me sai da cabeça. Segundo o que eu vi na sua carteira:
*dia 22: cash=6%
*dia 23: cash=9%
*dia 24: cash=24%(hmmm, percentágem igual ao dia...)
*dia 25: cash=25%(se no dia 25 é 25%, no dia 1, será 1%...???)LOL
*dia 28: cash=33%(é laaaa, estou a ficar com medo, tipo antecipação de saudades do meu dinheirinho...)
Enfim, a pergunta que lhe faço é: é preciso eu ficar com medo ou esta redução nas posições é só uma coincidência?
Abraço e boas rendibilidades...
O Bala
Tenho andado a seguir a sua carteira já há algum tempo, e desde já amando lhe os meus sinceros parabéns!
Agora, há uma coisa que não me sai da cabeça. Segundo o que eu vi na sua carteira:
*dia 22: cash=6%
*dia 23: cash=9%
*dia 24: cash=24%(hmmm, percentágem igual ao dia...)
*dia 25: cash=25%(se no dia 25 é 25%, no dia 1, será 1%...???)LOL
*dia 28: cash=33%(é laaaa, estou a ficar com medo, tipo antecipação de saudades do meu dinheirinho...)
Enfim, a pergunta que lhe faço é: é preciso eu ficar com medo ou esta redução nas posições é só uma coincidência?
Abraço e boas rendibilidades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
scpnuno Escreveu:
1 - è confidencdial (o Jas convida a malta mas depois não dá o endereço)
2 - só são admitidos "gajos" do 2º lugar (inclusivé) para baixo, portanto "dragons" só pró ano
3 - tu fazes ideia do valor da quota? lá se vão as tuas mais valias...
1 - afinal deu, ele é mais simpático do que tu :-)
2 - até concordo contigo, eu gostei muito de ver o SCP no 2º lugar...
3 - posso pagar em prestações?
dragom Escreveu:JAS Escreveu:P.S. - 1963, consegues saber mais atempadamente das alterações se andares no MSN.
Viva, desculpa aproveitar a boleia, mas eu também gostava de "andar no MSN" o teu email para esse efeito é confidencial ou podes partilhar?
Obrigado
1 - è confidencdial (o Jas convida a malta mas depois não dá o endereço)
2 - só são admitidos "gajos" do 2º lugar (inclusivé) para baixo, portanto "dragons" só pró ano
3 - tu fazes ideia do valor da quota? lá se vão as tuas mais valias...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
JAS Escreveu:P.S. - 1963, consegues saber mais atempadamente das alterações se andares no MSN.
Viva, desculpa aproveitar a boleia, mas eu também gostava de "andar no MSN" o teu email para esse efeito é confidencial ou podes partilhar?
Obrigado
Re
The Doctor Escreveu:JAS, acerca do warrant JM (o de 0.73, que agora não recordo o código), não vai haver split para ele? vai ficar até à data da maturidade como se não tivesse havido split?
É que na informação que tenho da minha cateira aparece-me exactamente igual à semana passada...
1963 Escreveu:Relativamente ao 7047Z, que está a 0.73, penso que está tudo bem no emitente, excepto o rácio que continua 5:1, quando deveria ser 1:1.
No emitente está isso mal e nos bancos continuamos a ver strikes errados de 19 e de 20.
Portanto podemos desculpar a incorrecção desses pequenos pormenores...
Um abraço,
JAS
P.S. - 1963, consegues saber mais atempadamente das alterações se andares no MSN.
Relativamente ao 7047Z, que está a 0.73, penso que está tudo bem no emitente, excepto o rácio que continua 5:1
, quando deveria ser 1:1.
Caro Jas, depois de pensares onde vais investir, diz alguma coisa, eu também tenho alguma liquidez, fruto do stop da NVB ter funcionado
.

Caro Jas, depois de pensares onde vais investir, diz alguma coisa, eu também tenho alguma liquidez, fruto do stop da NVB ter funcionado
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Carteira JAS*2007 - Mês 05 - dia 28 - Capital X
Máximos da JMT, máximos do PSI e... Novo máximo anual da carteirinha.
Já posso fechar o mês...
JMT
Se é por efeitos do split ou por mera valorização normalissima de uma boa empresa não interessa muito.
O que interessa é que o meu call, comprado na zona dos 0,50, chegou a 0,73.
Optei por fazer uma vendas entre os 0,68 e os 0,73 e por comprar o W mais baratinho (strike 20,00/5=4,00 com maturidade também em Junho) a 0,51 e 0,52.
No final do dia acabei com uma posição quase idêntica em quantidade mas com menor investimento.
INA
Um reforço a 2,39 mas pouco significativo.
BCP
Continuou a subir mas eu admito que no rescaldo da AG de hoje possa haver uma queda das cotações.
Se o meu cenário estriver certo nada melhor do que ter W's put...
Não encontrei nenhuns jeitosos mas acabei por comprar o 7479Z a 0,07.
Pequena posição sem grande significado.
PSI
A acertar no cenário sobre o BCP, e para ser coerente, teria que fechar a posição no PSI.
O W call comprado a 1,625 já estava altamente valorizado e saí a 2,39.
Nada mau para um trade de 1 semana exacta.
TDU
A pequena subida actual e a diminuição do coeficiente relativamente à SCO deixam-me de pé atrás relativamente aos próximos dias.
Com a conjugação de um eventual cenário negativo no BCP optei por diminuir a posição com vendas a 3,84 e 3,86.
A carteira ficou com uma liquidez de 33% coisa que é pouco habitual.
Esta noite tenho que pensar bem onde vou caçar amanhã...
JAS
Já posso fechar o mês...
JMT
Se é por efeitos do split ou por mera valorização normalissima de uma boa empresa não interessa muito.
O que interessa é que o meu call, comprado na zona dos 0,50, chegou a 0,73.
Optei por fazer uma vendas entre os 0,68 e os 0,73 e por comprar o W mais baratinho (strike 20,00/5=4,00 com maturidade também em Junho) a 0,51 e 0,52.
No final do dia acabei com uma posição quase idêntica em quantidade mas com menor investimento.
INA
Um reforço a 2,39 mas pouco significativo.
BCP
Continuou a subir mas eu admito que no rescaldo da AG de hoje possa haver uma queda das cotações.
Se o meu cenário estriver certo nada melhor do que ter W's put...
Não encontrei nenhuns jeitosos mas acabei por comprar o 7479Z a 0,07.
Pequena posição sem grande significado.
PSI
A acertar no cenário sobre o BCP, e para ser coerente, teria que fechar a posição no PSI.
O W call comprado a 1,625 já estava altamente valorizado e saí a 2,39.
Nada mau para um trade de 1 semana exacta.
TDU
A pequena subida actual e a diminuição do coeficiente relativamente à SCO deixam-me de pé atrás relativamente aos próximos dias.
Com a conjugação de um eventual cenário negativo no BCP optei por diminuir a posição com vendas a 3,84 e 3,86.
A carteira ficou com uma liquidez de 33% coisa que é pouco habitual.
Esta noite tenho que pensar bem onde vou caçar amanhã...
JAS
- Anexos
-
- cart 05-28.png (0 Bytes) Visualizado 1563 vezes
Gimbras Escreveu:...e tenho alguma inveja ( que feio dizer isto ) .
Feio, nada. Todos temos, uns confessam, outros não. Eu tenho inveja do Jas, tenho. Da rentabilidade, da pessoa, do humor, de tudo (bem, excepto do bigode)
Gimbras Escreveu:...da sua frieza ...
Qual frieza, aquilo é um verdadeiro vulcão.
Um "macho latino"
Gimbras Escreveu:...Muitos parabéns.
Pera aí, Parabens só no fim do jogo, que isto ainda não acabou. Vou exigir uma caixa de pasteis de Belem se o Jas ganhar.
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Jas,
A sua rentabilidade deixa muita gente de boca aberta ( incluindo eu ) provando que se pode ganhar em bolsa sistematicamente, todos os anos - sem medos !
Têm sido boas as escolhas dentro de estratégias adequadas e com alguma segurança.
Sou novo aqui no forum. Leio-o todos os dias e tenho alguma inveja ( que feio dizer isto ) da sua frieza de análise.
Muitos parabéns.
Gimbras.
A sua rentabilidade deixa muita gente de boca aberta ( incluindo eu ) provando que se pode ganhar em bolsa sistematicamente, todos os anos - sem medos !
Têm sido boas as escolhas dentro de estratégias adequadas e com alguma segurança.
Sou novo aqui no forum. Leio-o todos os dias e tenho alguma inveja ( que feio dizer isto ) da sua frieza de análise.
Muitos parabéns.
Gimbras.
- Registado: 9/8/2005 21:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, m-m, Mr.Warrior, Phil2014, PMP69, tami e 68 visitantes