Jerónimo Martins - 25€/5€
J. MARTINS 4.49 2.05% 38,404 28-05 08:01
Abertura em alta com novo máximo!
Tudo tranquilo com boas perspectivas para o decorrer do dia.
Os clientes do CBI já têm as acções spltitadas? Eu não...
Abertura em alta com novo máximo!
Os clientes do CBI já têm as acções spltitadas? Eu não...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
1963 Escreveu:ptmasters Escreveu:À partida, será exactamente o mesmo, o que mudará é o seguinte:
strike para 3,8
paridade 1
Isto fará com que o warrant mantenha a mesma cotação de sexta.
1 ab
Obrigado Ptmasters.
Confirma-se essa informação.
Aqui fica a resposta dada pelo emitente a essa mesma questão.
Commerzbank Escreveu:
Caro investidor,
sempre que se verificar um evento do tipo stock split o impacto na valorização/desvalorização do warrant será nulo, uma vez que serão sempre feitos os seguintes dois ajustamentos às características dos warrants:
- Strike novo = Strike Antigo / Nº de novas acções emitidas. (Strike = Preço de Exercício);
- Paridade nova = Paridade Antiga x Nº de novas acções emitidas.
Com os melhores cumprimentos,
Warrants & Certificados
Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Re: Alguem me esclarece
JAS Escreveu:edgar araujo Escreveu:No bpinet, ainda nao tenho nada,e continúo sem saber se amanha abre a 4.40 ou a 22 €, ou se o valor do split será feito ao valor de fecho do dia de amanha...
Se a OPA tiuvesse resultado já terias a tua conta num banco mais eficiente e as acções splitadas...
No Millennium já estão.
Amanhã já abre a 4,40.
Um abraço,
JAS
Ainda bem que falhou a OPA...
No BPI nunca vi uma falha nestes processos, se o split for mesmo amanhã, a partir da 0H00 está tudo normalizado, que é quando o BPI faz sempre as actualizações.
ptmasters Escreveu:À partida, será exactamente o mesmo, o que mudará é o seguinte:
strike para 3,8
paridade 1
Isto fará com que o warrant mantenha a mesma cotação de sexta.
1 ab
Obrigado Ptmasters.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Re: Alguem me esclarece
edgar araujo Escreveu:No bpinet, ainda nao tenho nada,e continúo sem saber se amanha abre a 4.40 ou a 22 €, ou se o valor do split será feito ao valor de fecho do dia de amanha...
Se a OPA tiuvesse resultado já terias a tua conta num banco mais eficiente e as acções splitadas...
No Millennium já estão.
Amanhã já abre a 4,40.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Alguem me esclarece
parece que ha por aqui gente que ja tem as accoes splitadas na carteira.
No bpinet, ainda nao tenho nada,e continúo sem saber se amanha abre a 4.40 ou a 22 €, ou se o valor do split será feito ao valor de fecho do dia de amanha...
Alguem me pode esclarecer
No bpinet, ainda nao tenho nada,e continúo sem saber se amanha abre a 4.40 ou a 22 €, ou se o valor do split será feito ao valor de fecho do dia de amanha...
Alguem me pode esclarecer
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "
Bons negócios
EA
Bons negócios
EA
A JMT fechou a semana muito forte, com um volume muito acima da média e como se vê no gráfico semanal... em máximos. Um bom prenúncio para a próxima semana.
- Anexos
-
- jmt.png (0 Bytes) Visualizado 1489 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Caro Rui, esperemos que sim mas há que ter contenção nas euforias, porque quando mais altas as perspectivas maior é o desgaste, tanto a nível cerebral como no bolso
E o facto da JM estar a ser muito falada por aqui hoje não significa muito para a próxima semana porque vendo bem até são só "meia dúzia" que estão a comentar, comentam é muito
Vamos indo com calma e no final logo se vê, no entanto todos a fazer força para que suba claro
E o facto da JM estar a ser muito falada por aqui hoje não significa muito para a próxima semana porque vendo bem até são só "meia dúzia" que estão a comentar, comentam é muito
Vamos indo com calma e no final logo se vê, no entanto todos a fazer força para que suba claro
caro clinico,escrevi o meu post acerca da jeronimo pois, nunca tinha visto nada assim neste forum em relação a esta acção, acho que é especulação a mais,e só por isso é que entrevi,nada mais aliás eu quero é que ela suba e muito mas devido a um stock split...ok estamos em modo bull td pode acontecer.
em relação aos fundos basta ler o 1ºpost desta pag. ai logo verá ao que eu me referia.
abraço
bons negocios
J.matias
em relação aos fundos basta ler o 1ºpost desta pag. ai logo verá ao que eu me referia.
abraço
bons negocios
J.matias
boa tarde.
tenho acções da jeronimo desde 2003 quando valia 8.75euros,já fui a um aumento de capital que pude comprar a 5euros,ainda as mantenho e ainda irei mante-las digamos que (casei com elas),mas nunca vi neste forum tanto debate sobre a jeronimo,ainda por cima devido a um mero split de acções, já li que os fumdos iriam entrar,como se os fundos estivessem á espera deste split para entrar na acção,pois os fundamentais da empresa mantem se,o que varia é o nº de acções dispersas em bolsa com a cotação ajustada,nada mais.
já li tambem que vai sofrer variações astronómicas a breve prazo na ordem dos 30%,subidas galopantes numa semana,num mês etc.espero bem que sim, mas tudo isso por um mero «split»?!!!
já agora os numeros do euromilhões para a semana são: 23-25-32-43-49 e as estrelas 7-9
isto é claro a mnh humilde opinião
abraço
bons negocios
J.matias
tenho acções da jeronimo desde 2003 quando valia 8.75euros,já fui a um aumento de capital que pude comprar a 5euros,ainda as mantenho e ainda irei mante-las digamos que (casei com elas),mas nunca vi neste forum tanto debate sobre a jeronimo,ainda por cima devido a um mero split de acções, já li que os fumdos iriam entrar,como se os fundos estivessem á espera deste split para entrar na acção,pois os fundamentais da empresa mantem se,o que varia é o nº de acções dispersas em bolsa com a cotação ajustada,nada mais.
já li tambem que vai sofrer variações astronómicas a breve prazo na ordem dos 30%,subidas galopantes numa semana,num mês etc.espero bem que sim, mas tudo isso por um mero «split»?!!!
já agora os numeros do euromilhões para a semana são: 23-25-32-43-49 e as estrelas 7-9
isto é claro a mnh humilde opinião
abraço
bons negocios
J.matias
Já contribui para o sucesso do ST. SPLIT
Fui ao Pingo Doce comprar um bacalhau, umas vinhaças (decubri um alentejano barato, desconhecido e mais importante, muito bom e relação qualidade preço excelente - MOSTEIRINHO), e mais meia dúzia de coisas.
Espero que estes 40 Eur já se façam sentir nos próximos resultados.
Por acaso até mencionei (inocentemente) o stock split junto às caixas registadoras
Duvido que alguém invista por causa disso, mas um pouco de publicidade não faz mal nenhum...
Espero que estes 40 Eur já se façam sentir nos próximos resultados.
Por acaso até mencionei (inocentemente) o stock split junto às caixas registadoras
Duvido que alguém invista por causa disso, mas um pouco de publicidade não faz mal nenhum...
- Registado: 7/3/2007 19:42
Caro carcanhol. Eu percebo que numa óptica prática de saber quanto está a ganhar ou perder vá pelos cêntimos. Eu até podia investir 1 000 000€ e ganhar 1000€ num mês. 1000€ até parece um valor porreiro, mas será que demonstrou uma boa performance face ao capital aplicado? Não me parece porque representa apenas uma valorização de 0,1%. Por aqui é que se vê se é um bom ou mau investimento, e não pelos cêntimos que sobe ou desce. No entanto, volto a repetir que é lógico que 1 cêntimo numa acção que vale 1€ é muito mais do que 1 cêntimo numa acção que vale 10€, e por conseguinte é mais "fácil e rápido" conseguir 1% numa acção que vale 1€ do que a que vale 10€, pois esta útlima para subir 1% precisa de subir 10 cêntimos. E naturalmente até subir 10 cêntimos há eventualmente muita negociação até chegar a esse valor, daí as acções com menor valor estarem mais perspectiveis a variações, quer positivas quer negativas.
Mas ainda, quanto ao argumento de preferir deter acções com baixo valor só por ser mais fácil contabilizar os ganhos não tem qualquer sentido, porque o que interessa é a percentagem. Pode afirmar, isso sim, tal como eu disse, que em termos matemáticos uma acção que valha 1€ está mais susceptível a maiores variações(dada o coeficiente cêntimo/valor acção) que uma que vale 10€.
Mas ainda, quanto ao argumento de preferir deter acções com baixo valor só por ser mais fácil contabilizar os ganhos não tem qualquer sentido, porque o que interessa é a percentagem. Pode afirmar, isso sim, tal como eu disse, que em termos matemáticos uma acção que valha 1€ está mais susceptível a maiores variações(dada o coeficiente cêntimo/valor acção) que uma que vale 10€.
Quem está ligado: