Ketchup Heinz contrata Logoplaste
14 mensagens
|Página 1 de 1
Publicado 25 Maio 2007 17:25
Investimento de 35 milhões
Logoplaste quer construir duas fábricas na Rússia
A Logoplaste está a ultimar negociações para a construção de duas fábricas na Rússia, um investimento que ascenderá a 35 milhões de euros.
Filipe de Botton, administrador da companhia, confirmou ao Jornal de Negócios que a empresa "está a analisar investimentos na Rússia", mas declinou revelar outros pormenores do negócio por "respeito para com os parceiros russos".
"Não vamos comunicar antes das coisas estarem assinadas", acrescentou o empresário, que integrará a comitiva oficial do primeiro-ministro, que visita o país entre domingo e terça-feira. A assinatura do negócio está prevista para o próximo dia 15 de Junho.
Também não é demais lembrar que Teresa Heinz juntou-se com o Jonh Kerry, sim esse mesmo quw se candidatou a Presidente dos States.Por pouco que tinhamos na Casa Branca uma Primeira Dama com sangue Português!...embora moçambicana 
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
scpnuno Escreveu::shock: Keyser
Foste buscar aquele mapa ao Museu de Arte Antiga???
http://www.oliveirasalazar.org/portugal.asp

Foste buscar aquele mapa ao Museu de Arte Antiga???
Ohhh tempo que eu não via um mapa daqueles, agora fiquei com a lagriminha ao canto do olho
(mas a moça é mesmo de Moçambique, embora na altura aquilo fosse colonia - de caminho está alguém a dizer que ela é de Marco de Canaveses, ou caraças...)
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
scpnuno Escreveu:Carissimo Charles, excelentissimo 3º classificado (anda, agora fica chateado a ver se eu me importo - contigo e com os teus 120 kg posso eu bem)
Informo V. Exa que Teresa Heinz NÃO é portuguesa. É moçambicana, carissimo. Da terra que só dá mulheres daquelas de sangue na guelrra e garras afiadas (vide a Teresa e a minha pessoa)
Pessoalmente, não gosto de ketchup, portanto investi a minha energia em dar cabo da paciencia aos caldeireiros...
Com os melhores cumprimentos, subscrevo-me atenciosamente
A-Lagarta-1-ponto-acima
lol as minhas fontes devem estar errada mas é a mesma coisa....
esta lagartagem não me larga, 3º hummmm
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Carissimo Charles, excelentissimo 3º classificado (anda, agora fica chateado a ver se eu me importo - contigo e com os teus 120 kg posso eu bem)
Informo V. Exa que Teresa Heinz NÃO é portuguesa. É moçambicana, carissimo. Da terra que só dá mulheres daquelas de sangue na guelrra e garras afiadas (vide a Teresa e a minha pessoa)
Pessoalmente, não gosto de ketchup, portanto investi a minha energia em dar cabo da paciencia aos caldeireiros...
A-Lagarta-1-ponto-acima
A-Lagarta-1-ponto-acima
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Keyser Soze Escreveu:ZiLeão Escreveu:A Logoplaste pertence a algum grupo/empresa cotada na bolsa?
não
é uma daquelas excelentes empresas portuguesas que prefere ficar fora
PS: eles ganharam o contrato pq são bons, não pq a Teresa Heinz é Portuguesa
A minha observação visava engrandecer o facto de uma conterrânea nossa ser dona de um verdadeiro império assim como a pessoa em questão ser uma pessoa excepcionalmente altruista participando em causas de benemerência contribuindo monetariamente para as mesmas.
O facto da logoplaste é uma empresa conceituada na sua area de actuação e se o facto de ter sido a escolhida foi só por isso tanto melhor mas se o facto de ser portuguesa pesou na escolha só engrandece mais a empresa não lhe retira nenhum merito.
p.s. por vezes as observaçoes são feitas nuim determinado sentido mas como temos de ser sucintos por vezes as interpretaçoes podem ser opostas, não é este o caso.
bem haja o made in portugal
Cumpt
Ketchup Heinz contrata Logoplaste
Modelo de Gestão da Logoplaste 2007-05-22 00:05
Ketchup Heinz contrata portugueses
Logoplaste de Filipe de Botton e Alexandre Relvas desenha e fabrica nova embalagem.
Gilda de Sousa
São 4.30 da tarde. Quinta-feira, 17 de Maio. Filipe de Botton e Alexandre Relvas acabam de receber um telefonema. Está confirmado. A Logoplaste será fornecedor exclusivo para toda a Europa da nova embalagem de ketchup da Heinz. A decisão da administração americana da multinacional põe termo a um concurso de dois anos “em que estiveram envolvidos os três maiores ‘players’ mundiais, cujas facturações rondam os 4.000 milhões e os 2.000 milhões de euros”, diz Filipe de Botton sublinhando a proeza da Logoplaste, com os seus 240 milhões de vendas anuais. A vitória é a prova de que a “dimensão já não é limitativa”. “Já estamos na primeira liga”. E isso significa desenvolver tecnologia capaz de bater toda a concorrência. Foi o que aconteceu com a Heinz.
O contrato garante vendas anuais de 25 milhões de euros e obriga à construção de uma fábrica de raiz na Holanda. Um investimento de 23 milhões de euros que começará a produzir em Setembro de 2007. Para a Logoplaste, esta será a primeira bandeira na Holanda e na Heinz. Mas há outra inovação. A Logoplaste será “uma empresa 100% dedicada mas não integrada”. Ficará instalada em Elst, separada por uma estrada da fábrica de ketchup da Heinz. Ou seja, rompe com a prática de instalar a unidade de fabrico das embalagens dentro da fábrica do cliente. O modelo criado por Marcel de Botton, em 1976, quando foi preciso reagir à instabilidade provocada pela revolução e reinventar o negócio do fabrico de embalagens plásticas, então centrado na Titan, na Amadora, na altura, a maior indústria do género na Península Ibérica. Fiel herdeiro do instinto empreendedor do pai, “um homem à frente do seu tempo” e do avô, um turco de Istambul com 13 filhos que se espalharam pelo mundo, Filipe de Botton vê esta alteração do modelo que tem sustentado todo o crescimento da Logoplaste como “uma adaptação estratégica”. É a flexibilidade necessária “ para continuar a crescer e a alargar o leque de parceiros internacionais”.
Inovar sempre
A outra condição é o investimento em inovação. A Logoplaste investe cerca de 3% da facturação anual em investigação e desenvolvimento. O centro laboratorial está em Cascais, na sede. “Os portugueses pensam bem. Sabem lateralizar os problemas e pensar neles”. Eis uma vantagem que as grandes multinacionais valorizam cada vez mais, pressionadas pela voracidade do consumo e pelos ciclos de inovação cada vez mais curtos. Por isso, explicam os gestores, os fornecedores preferidos, aqueles que ganham contratos de exclusividade, têm de ser capazes de partilhar esse esforço. Caso contrário, são escolhidos em leilão. Ganha o que em cada momento for mais barato. A Logoplaste já está fora deste campeonato, mas a manutenção na “primeira liga” nunca é segura. O lema das multinacionais é “what have you done for me lately [o que fizeste por mim nos últimos tempos]”, diz Filipe de Botton. A “dívida de gratidão é sempre de curto prazo : 24 horas como máximo !”
Crescimento saudável
A solução, “o segredo da Logoplaste é a exigência constante”, revela Alexandre Relvas e também a preocupação em manter um crescimento “saudável”, “não inchado”. A meta é desde, há anos, “duplicar a cada cinco anos”. “Em 2012, chegaremos aos 500 milhões de euros”. Uma previsão baseada numa taxa de crescimento anual na ordem dos 19%. Até “há três, quatro anos” a via foi sobretudo o crescimento orgânico, com destaque para o estrangeiro. E não sem erros. Em Espanha, o primeiro país de internacionalização, em 1992, os dois empresários esperaram seis anos até obterem ‘cash-flows’ positivos. Concluíram que “não era possível gerir Espanha através de Portugal”. Não voltaram a cometer o mesmo erro, seguiram para o Brasil (1995) e vários países da Europa: Inglaterra, França, Itália. Recentemente a banca de investimentos colocou a Logoplaste na mira. Reconheceu-lhes a dimensão e credibilidade para comprar e começaram a aparecer as propostas. Foi assim que entraram no Canadá e nos Estados Unidos. Nesta altura, têm três aquisições em negociação, um investimento mínimo de 150 milhões de euros. Os alvos estão na Europa e Estados Unidos. Mas a atenção da Logoplaste é mais ampla: quer entrar no México. Estuda o Chile e a Argentina a partir da base no Brasil. Na Europa, falta colocar uma bandeira em Moscovo. Porque as multinacionais exigem fornecedores regionais e para as que estão na Europa isso significa “uma presença de Cascais até aos Montes Urais”. São 6.30. Filipe de Botton e Alexandre Relvas ainda não acabaram o dia de trabalho. Têm mais um telefonema para fazer. Para o Brasil. O resultado já não consta desta história.
14 mensagens
|Página 1 de 1