PORTUCEL a 3,40...
todos os dias no final o pessoal larga PTI como se não houvesse amanha
á 2 dois que vem um mal disposto largar 400k,
poder que hoje se esqueça
Hemmmm?!?!?!?
leom, tudo bem que hoje é fim de semana... mas não será muito cedo para já estares nesse estado?
Abraço e bfs,
Carrancho
PS- MECH que a razão esteja contigo!!!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
todos os dias no final o pessoal larga PTI como se não houvesse amanha
Abraços
Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.
hhhmmm...não me parece ...
Pode ser que me engane ( uma vez aconteceu ..! ...tinha eu uns 4 anos...) , mas um fecho hoje na casa dos 2,90 , será fecho semanal em máximos e abrirá caminho para a passagem dos 3,00 na semana que vem .
Os Mercados hoje chegaram a assustar com o ameaço de continuação de quedas, mas M&A parecem ter levantado isto , o que deixa antever a vontade de continuação de subidas para os próximos dias .
Ver como termina hoje ...
Um abraço ,
The Mechanic
Pode ser que me engane ( uma vez aconteceu ..! ...tinha eu uns 4 anos...) , mas um fecho hoje na casa dos 2,90 , será fecho semanal em máximos e abrirá caminho para a passagem dos 3,00 na semana que vem .
Os Mercados hoje chegaram a assustar com o ameaço de continuação de quedas, mas M&A parecem ter levantado isto , o que deixa antever a vontade de continuação de subidas para os próximos dias .
Ver como termina hoje ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
tunes Escreveu:carrancho Escreveu:Parece que a pasmaceira está de volta, ó muito me engano ou vai ser mais semana/semana e meia parada/ paradinha...![]()
Abraço,
Carrancho
Amigo Carrancho,
A PTI já nos habituou a subidas curtas seguidas de alguma consolidação, por isso não vamos desesperar, até agora a paciência tem compensado![]()
Abraço
Pois eu sei disso tunes, por isso mesmo fiz a aquela afirmação.
Só que realmente eu já venho com a PTI desde a OPV, as mais valias são significativas e superiores ao diferencial da cotação actual para a cotação da altura, visto ter feito várias saidas com reentradas abaixo do valor de saída. Agora também é certo que a paciência já não é bem a mesma de à uns meses atrás.
A essas mais valias (com o capital investido na PTI) há a acrescentar "incursões" ao BCP e TDU também com bons resultados. Agora, olhando para trás, vejo que se tivesse ficado por uma dessas "incursões" já tinha mais € em carteira. Mas claro, fácil é olhar para trás e ver o que podia ter feito, se fosse adivinho tinha metido tudo na SCO à meia duzia de dias.
Abraço e vamos ver até onde a paciência aguenta,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:Parece que a pasmaceira está de volta, ó muito me engano ou vai ser mais semana/semana e meia parada/ paradinha...![]()
Abraço,
Carrancho
Amigo Carrancho,
A PTI já nos habituou a subidas curtas seguidas de alguma consolidação, por isso não vamos desesperar, até agora a paciência tem compensado
Abraço
Boas, obrigado a ambos.
Essa linha de tendência é inclinada, mas parece ser bastante segura, que pelo número de vezes que a cotação ja lá tocou quer pelo se cumprimento.
Espremos que ela se mantenha por muito tempo.
Ela está a formar um bom canal.
Estou dentro e confiante.
Essa linha de tendência é inclinada, mas parece ser bastante segura, que pelo número de vezes que a cotação ja lá tocou quer pelo se cumprimento.
Espremos que ela se mantenha por muito tempo.
Ela está a formar um bom canal.
Estou dentro e confiante.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Greenspan vs preço da pasta
Excelente comportamento da Portucel hoje num dia de malta atenta e com o pé no travão! As declarações do Greenspan tiveram o peso certo e no alvo certo, moderando o sentimento. Portucel aguenta-se bem, quer pela qualidade da acção e fundamentais!Claro que não ter crescido fortementente, tipo Galp, nos últimos dias também ajuda à performance hoje!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Dá-me ideia que a PTI é mto controlada pela Semapa, embora por vezes uma suba e a outra não. Quem está na PTI já está habituado a grandes lateralizações mas o que é facto é que tem subido bem mas devagar.
Neste momento tem bons indicadores de entrada, ficando sempre a pairar no ar a ideia que poderá estar para breve a compra desta pela semapa, o que a ser verdade não seria nada mau!!!
Neste momento tem bons indicadores de entrada, ficando sempre a pairar no ar a ideia que poderá estar para breve a compra desta pela semapa, o que a ser verdade não seria nada mau!!!
- Registado: 4/3/2007 0:39
Não percebi...
Alguém me explica este fecho?É que não percebi...Tava com alguma força nos 2,94 e depois aparece nos 2,92!Isto já depois das 16:30
É da vida...
Ó luka, estás a ver se metes isto a subir com posts repetidos ?
Se assim for manda ai mais um igual com aumentos da pasta de papel e da cotação da PTI que o pessoal agradeço
Se assim for manda ai mais um igual com aumentos da pasta de papel e da cotação da PTI que o pessoal agradeço
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Aumento do preço da pasta
Há uma coisa que eu não compreendo!O preço da pasta sobe...mas sobe porquê?É que as notícias que eu leio falam em aumentos de produção de pasta vinda da América do Sul!Se aumenta a produção, a pressão não deveria ser para os preços descer e não subir?
Será porquê mesmo com este aumento de produção, a procura de pasta para fabricar papel também aumentou e isso levou a puxar pelos preços?
Outra coisa a ter em conta, esta notícia é melhor para a Altri do que para a Portucel pois a Altri vende pasta maioritariamente e a Portucel vende papel maioritariamente. Ora...até que ponto esta notícia será positiva para a Portucel?Se o preço do papel não aumentar na mesma medida que o da pasta, vai ter um encarecimentos dos factores de produção...
Por isso oh Luka, revê lá essa linha de raciocínio com atenção...ou então prova que eu estou errado (o que não me importo, desde que fiquemos a ganhar!!!
)
Será porquê mesmo com este aumento de produção, a procura de pasta para fabricar papel também aumentou e isso levou a puxar pelos preços?
Outra coisa a ter em conta, esta notícia é melhor para a Altri do que para a Portucel pois a Altri vende pasta maioritariamente e a Portucel vende papel maioritariamente. Ora...até que ponto esta notícia será positiva para a Portucel?Se o preço do papel não aumentar na mesma medida que o da pasta, vai ter um encarecimentos dos factores de produção...
Por isso oh Luka, revê lá essa linha de raciocínio com atenção...ou então prova que eu estou errado (o que não me importo, desde que fiquemos a ganhar!!!
É da vida...
Aumento inicial de 10 passa a 30$ !!
O aumento previsto inicalmente era de 10$ ... mas finalmente vai ser de 30$ com os 20 adicionais ja em JUNHO (!)
>>>Pour outro lado os FUNDOS baseados no papel aumentam fortemente (a sua popularidade também)...o que traz mais investidores para o sector...
Canfor Pulp Income Fund rides high on strong pricesVancouver Sun (subscription), May 2, 2007
Riding high on strong pulp prices, Canfor Pulp Income Fund is reporting net income of $24.2 million, or 68 cents a share, for the first quarter of 2007 and ...
TSE:CFX.UN
Portucel atinge máximo e Altri dispara com subida dos preços da pasta
As acções das empresas do sector do papel estão hoje em forte alta na bolsa, a beneficiar do aumento do preço da pasta nos mercados internacionais. A Portucel já atingiu um novo máximo histórico e a Altri sobe mais de 3%.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
As acções das empresas do sector do papel estão hoje em forte alta na bolsa, a beneficiar do aumento do preço da pasta nos mercados internacionais. A Portucel já atingiu um novo máximo histórico e a Altri sobe mais de 3%.
As acções da Portucel valorizam1,03% para 2,93 euros, depois de terem tocado num máximo de sempre nos 2,95 euros. A Altri aprecia 2,96% para 6,61 euros e já chegou a valorizou 3,43% para 6,64 euros, muito perto do máximo histórico atingido a 10 de Maio nos 6,68 euros.
A explicar esta tendência está o facto de o preço da pasta, nos mercados internacionais, ter aumentado 10 dólares por tonelada em Maio e ser já certo que vai aumentar mais 20 dólares em Junho.
Na semana passada, comentando esta tendência de subida nos preços da pasta, os analistas do BPI afirmavam que esta é uma prova adicional que a indústria da pasta continua a viver um momento competitivo e a ser afectada pelo aumento da capacidade na América Latina. O aumento possível do preço da pasta poderá ser "positiva para a Altri e para a Portucel", já que para o primeiro grupo o segmento representa 76% das receitas consolidadas e para o segundo equivale a 23% do mesmo indicador.
Este ano as acções da Altri acumulam uma valorização de 62,81%, avaliando a companhia em 677 milhões de euros. A Portucel sobe 22,08%, valendo já 2,24 mil milhões de euros.
- Anexos
-
- likelihoo high paper prices.png (0 Bytes) Visualizado 1955 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
O aumento previsto inicalmente era de 10$ ... mas finalmente vai ser de 30$ com os 20 adicionais ja em JUNHO (!)
>>>Pour outro lado os FUNDOS baseados no papel aumentam fortemente (a sua popularidade também)...o que traz mais investidores para o sector...
Canfor Pulp Income Fund rides high on strong pricesVancouver Sun (subscription), May 2, 2007
Riding high on strong pulp prices, Canfor Pulp Income Fund is reporting net income of $24.2 million, or 68 cents a share, for the first quarter of 2007 and ...
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
As acções da Portucel valorizam1,03% para 2,93 euros, depois de terem tocado num máximo de sempre nos 2,95 euros. A Altri aprecia 2,96% para 6,61 euros e já chegou a valorizou 3,43% para 6,64 euros, muito perto do máximo histórico atingido a 10 de Maio nos 6,68 euros.
A explicar esta tendência está o facto de o preço da pasta, nos mercados internacionais, ter aumentado 10 dólares por tonelada em Maio e ser já certo que vai aumentar mais 20 dólares em Junho.
Na semana passada, comentando esta tendência de subida nos preços da pasta, os analistas do BPI afirmavam que esta é uma prova adicional que a indústria da pasta continua a viver um momento competitivo e a ser afectada pelo aumento da capacidade na América Latina. O aumento possível do preço da pasta poderá ser "positiva para a Altri e para a Portucel", já que para o primeiro grupo o segmento representa 76% das receitas consolidadas e para o segundo equivale a 23% do mesmo indicador.
Este ano as acções da Altri acumulam uma valorização de 62,81%, avaliando a companhia em 677 milhões de euros. A Portucel sobe 22,08%, valendo já 2,24 mil milhões de euros.
- Anexos
-
- likelihoo high paper prices.png (0 Bytes) Visualizado 1949 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Pronto!!!! tinha de vir o artista estragar tudo
, eu a ver se passava...
Claro que não é relativo, pois nunca cotou a este valor antes, e por isso mesmo é só histórico.
O que queria dizer é que no intraday já tinha cotado a 2,95. Tambem parece certo, hoje teremos máximo histórico em fecho.
Renovação de máximos até quando?!?!?!?
Abraço,
Carrancho
PS- artista, vou estar atento à tua escrita... ai se te apanho!!!!

Claro que não é relativo, pois nunca cotou a este valor antes, e por isso mesmo é só histórico.
O que queria dizer é que no intraday já tinha cotado a 2,95. Tambem parece certo, hoje teremos máximo histórico em fecho.
Renovação de máximos até quando?!?!?!?
Abraço,
Carrancho
PS- artista, vou estar atento à tua escrita... ai se te apanho!!!!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
- Anexos
-
- likelihoo high paper prices.png (0 Bytes) Visualizado 1974 vezes