Caldeirão da Bolsa

LJ CARREGOSA lança comissão 0%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

0% na plataforma PRO tambem

por Bala » 24/5/2007 19:45

ALTO!!! Parece que há novidades... A comissão 0% passou também para a plataforma PRO! Amanhã já vou tirar isto a limpo =;
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Re: ...

por Zimix » 29/4/2007 22:51

MAV8 Escreveu:LOL
:mrgreen:

Essa merecia um prémio: "estão esgotadas!" :mrgreen:

LOLOLOLOL

A cereja em cima do bolo seria:
"-Estamos à espera de receber uma remessa delas já amanhã! Se quiser por cá passar!!!" :lol: :lol: :lol: :wink:

Zimix

Registado: 5/11/2002 1:37

...

por MAV8 » 29/4/2007 15:35

LOL
:mrgreen:

Essa merecia um prémio: "estão esgotadas!" :mrgreen:

A pessoa que disse isso também deveria ter direito a prémio por parte do banco - despedimento por justa causa- não percebe o mundo em que trabalha!!!!!!

LOLOLOLOL

Registado: 10/11/2006 10:43

por itisi100 » 29/4/2007 15:24

Olá

na Bigonline, quanto à disponibilidade do dinheiro ( para levantamento numa Caixa MB, ou pagamento de serviços), após a venda de determinada acção é necessário aguardar o periodo de 3 dias úteis. Julgo que noutros bancos , normais e não normais (convencionais, e exclusivos para negociação em Bolsa, respectivamente), acontece o mesmo. Uma vez que tenho cartão MB da minha conta na BIG, sei bem como funciona, pois já fiquei algumas vezes enrascado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

No entanto, após uma venda de acções, no segundo seguinte posso reinvestir o resultante dessa venda, numa nova compra. Julgo que em todos os outros bancos isto acontece também!

Hoje em dia, ser detentor de acções de determinada empresa, resume-se meramente a um registo informático, num segundo tanto somos detentores de parte do capital social da empresa A, como no segundo seguinte, deixamos de o ser e passamos para a empresa B.

Estamos na era da informação, mas ainda não há muito tempo atrás (2000) fui a um balcão do meu banco efectuar um pedido de compra de acções do BPSM, e disseram que não tinham! :shock: :shock: :shock:
Estavam esgotadas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Por vezes ouve-se cada uma daqueles que apenas estão habituados a informar, e que julgam que os clientes não percebem nada do assunto!

Saí do banco a rir-me a bandeiras despregadas, e esqueci a compra que ia fazer!

Cumps

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

Re:

por Bala » 29/4/2007 0:16

SoEu Escreveu:DEsculpem antes de mais a questão.
Sou cliente de um banco "normal".
Quando compro acções, normalmente só as tenho disponiveis alguns dias depois. Neste tipo de bancos(Best, Big, LJCarregosa, etc), pode-se logo vender? Tenho logo o dinheiro? Posso comprar e logo(segundo após...) vender?
Como se processa estas questões nestes bancos?

Caro SoEu, não faço ideia de qual seja o seu banco, mas garanto-lhe que NÃO é "normal".

Normalmente, desde o momento em que você tiver aberto a carteira, e ter algum saldo claro, poderá fazer compras instantâneas. Salvo, claro, o caso em que você queira comprar uma acção e que ela de momento valha mais do que o valor pelo qual você a compra, neste caso, a ordem ficaria em espera, por prazo dado por si, para o caso de a acção descer até ao seu valor.

Isto é, pode comprar uma acção (quase) instantâneamente, vendé-la logo a seguir, e comprar outras, em seguida.

O problema que costuma acontecer com os bancos "normais" é que ao vender a acção, o saldo só fica disponível na sua conta passado uns 3 dias úteis, embora na maior parte dos casos, fica logo com o saldo disponível, somente para a negociação.

Pelo que se diz aquí neste tópico, parece-me que no LJCarregosa, o saldo fica logo disponivel, mas ainda não vendi nada para confirmar.

Abraço e bons trades...
Bala

PS: LJCarregosa, apesar de emprestar dinheiro, não é um banco, mas sim uma corretora :wink:
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.

por SoEu » 28/4/2007 20:24

DEsculpem antes de mais a questão.
Sou cliente de um banco "normal".
Quando compro acções, normalmente só as tenho disponiveis alguns dias depois. Neste tipo de bancos(Best, Big, LJCarregosa, etc), pode-se logo vender? Tenho logo o dinheiro? Posso comprar e logo(segundo após...) vender?
Como se processa estas questões nestes bancos?

Registado: 14/9/2006 19:54

por itisi100 » 27/4/2007 16:57

Lican Escreveu:
itisi100 Escreveu:Defeitos :
- profundidade no nasdaq apenas de nivel 1 (1º comprador e 1º vendedor, sem mais profundidade)

Conclusões :
Ao final de 1 mês, transferi quase todo o dinheiro que tinha na Big para a LJ, mas mantenho a BIG na mesma, não vá o diabo tece-las.
Convém sempre ter 2 contas, para caso uma falhe, consultamos na outra, e porque ambas se complementam!

Cumps

itisi100

itisi100,

No BIG também já só tens nível 1 para o NASDAQ.
Porque decidiste na realidade passar a usar por defeito a LJC?

confirmas que poupaste realmente ao usar as comissões do webtrader? ou foi outro motivo?
é fácil passar o crédito entre essas duas contas? como se processa?
o webtrader deles é rápido e estável?

Eu por enquanto fico no BIG pois a conta margem de 5x está a dar-me a possibilidade de dar um enorme boost na rentabilidade da carteira real. :)
É muito bom ter liquidez extra para poder apanhar ou acumular em movimentos confirmados e de certo modo tirar parte da parte de maior volatilidade do movimento.

cumpts.

Lican

Lican

vou tentar responder a tudo :)

R: ao fim de um mês tripliquei o valor que tinha transferido para a LJ. Parece que me dou bem com os CFD´s e com FOREX, que a big não disponibiliza. O facto de estes instrumentos tb não terem qualquer comissão nem na compra, nem na venda (forex não tem comissões apenas apartir dos €500,00 de margem, ou seja, €50.000 de exposição (1%), e CFD´s nunca têm comissões, pois estão "incluidos" no spread), é excelente para o daytrade. Tens apenas nos CFD´s um jur diário a débito (se estiveres longo) ou a crédito (se curto), mas baixinho (€1 a €2/dia em exposições de €10.000, mais coisa menos coisa).

confirmas que poupaste realmente ao usar as comissões do webtrader?R: Nunca usei o webtrader, apenas negoceio via plataforma carregosa trader (agora gobulling).

é fácil passar o crédito entre essas duas contas?
R: Julgo que sim, é fácil. No webtrader tens uma opção em que apenas tens que inserir o valor que queres transferir. Desconheço quanto tempo demora a ficar disponivel, pois nunca efectuei tal transferência.

R: Sim, mas não deixa de ser uma página WEB, sujeita a lentidão. Uma das vantagens da plataforma é ser bem mais rápida. Contra ela, tem o facto de não a poderes usar em qualquer PC com ligação `
a net, pois necessita de instalação prévia! Apenas a tenho instalada no PC de casa. No trabalho não posso negociar por limitações de vária ordem, nem num PC de webcafé, coisa que na BIG já é possivel, mas não se pode ter tudo :)

qq coisa disponham

itisi100

por itisi100 » 27/4/2007 16:03

Olá

quanto ao streaming, se estamos a falar de profundidade do mercado, vulgo "cofres", não permitem a subscrição via chat como antes foi dito. Ainda agora testei com eles e confirmaram.

Tenho cmg já os impressos para activar essa profundidade, um para a euronext ("subscriber agreement for the euronext N. V stock exchange market data") e outro para o nasdaq ("stand alone NASDAQ subscriber agreement"), tudo em inglês, com umas 20 cláusulas cada um, mas que não vou preencher pois não me interessa ter apenas como profundidade no nasdaq o 1º comprador e 1º vendedor...

Esta é uma pecha da LJ bem como da BIG, não têm profundidade no nasdaq!
Alguém me diz onde é possivel consultar os cofs de uma CMGI, LVLT, JDSU, DROOY, ASTM, etc?

Obrigado

itisi100

por StockGalaxy » 27/4/2007 15:58

itisi100 Escreveu:Defeitos :
- profundidade no nasdaq apenas de nivel 1 (1º comprador e 1º vendedor, sem mais profundidade)

Conclusões :
Ao final de 1 mês, transferi quase todo o dinheiro que tinha na Big para a LJ, mas mantenho a BIG na mesma, não vá o diabo tece-las.
Convém sempre ter 2 contas, para caso uma falhe, consultamos na outra, e porque ambas se complementam!

Cumps

itisi100

itisi100,

confirmas que poupaste realmente ao usar as comissões do webtrader? ou foi outro motivo?
é fácil passar o crédito entre essas duas contas? como se processa?

Eu por enquanto fico no BIG pois a conta margem de 5x está a dar-me a possibilidade de dar um enorme boost na rentabilidade da carteira real. :)
É muito bom ter liquidez extra para poder apanhar ou acumular em movimentos confirmados e de certo modo tirar parte da parte de maior volatilidade do movimento.

cumpts.

Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

e quanto ao streaming?!?

por Bala » 27/4/2007 15:38

Caro itisi100,

E quanto ao "streaming"? Deram te logo, ou tiveste que esperar, fazer uns negócios, e depois falar com eles?

Desde já muito grato,

Abraço e bons trades...
Bala

por itisi100 » 27/4/2007 13:40

Olá

continuo clt da BIG à uns 5 anos, mas à 1 mês tornei-me igualmente clt da LJ.
Abri conta nas instalações da av da Boavista, Porto, pois assim não eram necessárias autenticações de BI, etc.
Transferi €110 para começar :)
Tudo perfeito até agora.

Vantagens da LJ:
- Plataforma de fácil utlização
- Maior variedade de instrumentos que a BIG não tem (FOREX, CFD´s)
- Gráficos mais interessantes que a BIG (piores era dificil!)
- Possibilidade de chat com colaboradores da LJ, para dúvidas que surjam
- Impossibilidade de efectuar levantamentos com cartão MB (na big é possivel). É necessário pedir transferência para um nib nosso.

Defeitos :
- 2 contas numa mesma (plataforma trader e webtrader, cujo "saldo" não é "partilhado". Ao tentar dar uma ordem de compra de FCP no webtrader, tinha saldo €0 e tinha saldo suficiente na plataforma)
- pouco mais

Conclusões :

Cumps

itisi100

...

por MAV8 » 27/4/2007 11:17

Pois eu utilizo o "streaming" que lá se chama acompanhamento de mercado que por sua vez nos dá acesso aos "cofs"(profundidade). :)

Apenas precisei de falar com eles atraves do "CHAT" :idea: e quando me perguntaram pelo movimento da minha conta eu respondi que negociava quase diariamente. :P A partir daí disseram-me que bastava enviar um mail a requisitar o serviço. :)

Cumps e bons negocios.

Re: Esclarecimentos e tal...

por Zimix » 27/4/2007 10:52

Lican Escreveu:Que raio de estratégia é essa desses tipos da LJC?

Lican.

Estratégia do quero, posso e mando! :mrgreen:

Zimix
Disclaimer: Sou cliente da LJC! :wink:

Registado: 5/11/2002 1:37

Re: Esclarecimentos e tal...

por StockGalaxy » 27/4/2007 10:35

Bala Escreveu:Pois, eu até quis pagar, mas disseram me que havia muita gente a entrar no LJC só para ter o tal streaming e que irei ter a opção de o activar depois de eles se certificarem que eu faço movimentos com a conta no portal deles. Suspeito que foi por causa de ter la metido um valor pequeno. :mrgreen:

Bala,

Essa desclpa não faz sentido nenhum.
Então mas a ideia não é conseguir adicionar clientes à carteira da LJC?
Quem entra com pouco cash irá enventualmemte reforçar a conta se o serviço for bom e com ferramentas de qualidade. Que raio de estratégia é essa desses tipos da LJC?

Lican.

Esclarecimentos e tal...

por Bala » 27/4/2007 9:42

Boas a todos,

Resina Escreveu:Mas que é que eles entendem por confinaça...
Paga-se o serviço streamig ou não!?

Pois, eu até quis pagar, mas disseram me que havia muita gente a entrar no LJC só para ter o tal streaming e que irei ter a opção de o activar depois de eles se certificarem que eu faço movimentos com a conta no portal deles. Suspeito que foi por causa de ter la metido um valor pequeno. :mrgreen:

Ah, e esquecí de vos informar de que, na WEB, eles não mostram a profundidade(cofs) :shock: , embora num sei como será na plataforma PRO.

Lican Escreveu:disponibilizam conta margem? 3x, 4x?
quais as condições?

Quanto a margem, não me informei, pois não faz parte do meu perfil meter-me em créditos e produtos alavancados, mas parece-me que eles têm alguns CFDs até 6X e depois há sempre os warrants...

Por falar em CFDs, mais tarde irei experimentar uns "puts", tipo daqui a um mês praí, depois conto a aventura :wink:

Sem mais de momento, abraço a todos e bons trades...
Bala

Re: Bem, eis a minha esperiência

por Resina » 27/4/2007 2:07

Bala Escreveu:PS: ah, é verdade, não me deixam utilizar o "streaming", dizem que precisam de ter mais confiança para comigo :mrgreen:

Ãh? Mas que é que eles entendem por confinaça...
Paga-se o serviço streamig ou não!?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por StockGalaxy » 27/4/2007 1:04

Bala,

disponibilizam conta margem? 3x, 4x?
quais as condições?

cumpts,

Lican

Bem, eis a minha esperiência

por Bala » 27/4/2007 0:31

Ora aquí vai...

Dito, feito... depois de me espalhar completamente na SAG e evitado por pouco o desaire da Brisa, decidi que estava na altura de experimentar essa tal LJCarregosa.

Para abrir a conta foi bastante fácil. Registei-me na net, e em seguida desloquei-me para as instalações de LJC para completar o registo, e de modo a facultar os originais dos meus documentos, para eles fazerem as fotocópias.

Em seguida, transferi dinheiro de modo normal, e esse ficou imediatamente disponível na minha conta do "gobulling.

A comissão para PSI20 é de 2,6€ (web) e se por acaso vocês pedirem uma ordem de 2000 acções e elas forem compradas em 3 vezes, a comissão será 2.6€x3... Informaram-me também de que isto não acontece no Gobulling Pro, la paga-se 10€ e pronto.

Por enquanto é isto...

Abraço...
O Bala

PS: ah, é verdade, não me deixam utilizar o "streaming", dizem que precisam de ter mais confiança para comigo :mrgreen:

por Bala » 12/4/2007 13:40

Ulisses Pereira Escreveu:
todo investido em corridas aos dividendos, que deve ser das alturas mais lucrativas do ano,

Por que razão achas isso?

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses, eu acho isto porque as acções normalmente sobem dias antes do dia de ex-dividendo, e é só aproveitar. Fiz assim com a PTi, espero fazer o mesmo na SAG e mais tarde na Brisa ou C.Amorim...

Por outro lado sou mesmo um newbie por aquí, e aceito ideias melhores para os trades :wink:

scpnuno Escreveu:...vamos evitar escrever "onde está"

scpnuno Escreveu:Que raio de banco é o teu?

Cara scpnuno, eu assim fico confuso :?
Mas afinal é para escrever em que banco estou ou não :? :shock: :roll: :oops: :?:

De qualquer forma é verdade, pagando 3.5€ no meu banco :-# , acelero o processo de transferência, mas quanto a cmvm, nada feito, demoro sempre uns 3-4 dias...

Abraço a todos...
Bala

Re: +IVA?!?!?!?

por scpnuno » 12/4/2007 13:15

Bala Escreveu: Isto é, 3 dias a espera que o dinheiro fique disponível na conta, depois de vender, e 3 dias que o banco demorará a transferir o dinheiro para a conta da LJCarregosa.

Abraços e bons trades...
Bala

PS: MAV8, muito obrigado pela tua resposta e a partilha de experiência, pensava que nunca mais recebia uma resposta...

Que raio de banco é o teu?

Eu na caixa pago 3,5 € e faço uma transferencia interbancaria no mesmo dia - dando a ordem até ás 12.30 o dinheiro fica disponivel no outro banco ás 14 horas. Quando se tem pressa, os 3,5€ até sao baratos...

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 12/4/2007 13:10

todo investido em corridas aos dividendos, que deve ser das alturas mais lucrativas do ano,

Por que razão achas isso?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

+IVA?!?!?!?

por Bala » 12/4/2007 13:09

psousa Escreveu:LJC e BIG: 6,00 EUR/90 dias + IVA

+IVA?!? Pensava que já estava incluído... Assim ja fica nos 7,26?

Vou ter mesmo que me "amandar", para ver todos os senões desta bela. É pena que não o posso fazer agora, pois ando todo investido em corridas aos dividendos, que deve ser das alturas mais lucrativas do ano, e não posso "dispensar" nem um euro por 6 dias úteis, neste momento. Isto é, 3 dias a espera que o dinheiro fique disponível na conta, depois de vender, e 3 dias que o banco demorará a transferir o dinheiro para a conta da LJCarregosa.

Abraços e bons trades...
Bala

PS: MAV8, muito obrigado pela tua resposta e a partilha de experiência, pensava que nunca mais recebia uma resposta...

por psousa » 12/4/2007 11:37

Não se esqueçam das comissões por custódia/guarda de títulos.

LJC e BIG: 6,00 EUR/90 dias + IVA

no LJC acresce o streamer a 1,00 EUR/mo, pelos vistos que no BIG é gratuito para Lisboa, Amsterdão, Bruxelas e Paris, 1,5 USD para NASDAQ, 1,5 USD para NYSE e 2,5 EUR para Madrid.

Mesmo assim parece-me mais a LJC parece-me mais vantajosa.

Registado: 15/1/2007 11:48

...

por MAV8 » 12/4/2007 11:17

...Caro BALA:

1 - Se mesmo na situação de negocio isolado ficas a ganhar não tens nada a perder em experimentar.

2 - Pela minha experiencia a LJCarregosa é melhor que os bancos em todas as perspectivas, preço, tempo de execução, disponibilidade de saldo para voltar a negociar imediatamente após a execução das vendas (nos bancos costuma andar pelos 3 dias), etc...

3 - Quando compro 1 computador vou a uma loja especializada, o mesmo com o carro, a mobilia, etc... porque é que devemos comprar acções através de um banco em que a maior parte dos funcionários não percebem nada de bolsa?

Caro Bala não ganho nada com o facto de se mudar para uma correctora, mas a minha opinião é que trabalhar nesta àrea com bancos é muito mau. Estes sim criam problemas e depois não os sabem resolver.

Abraço

por superbem » 11/4/2007 23:28

Lican Escreveu:
superbem Escreveu:... Só pena que não dê para por stops no webtrader.
Parece que a plataforma só admite os stops que eles podem 'caçar'.

O que queres dizer com isto?
Afinal permite ou nõa usar STOPs no Webtrader da LJC?

Têm possibilidade de conta margem? Até quanto? 2x, 3x, 4x?

Depende dos stops que queres.
Se queres por um stop loss, não dá.
Se queres entrar no titulo quando atingir certo valor, dá.
Presumo que queiras o stop loss não é?
Pois, não dá.

Qualquer das maneiras, o webtrader deles é o que leva menos comissão em portugal.

Stop losses...Esses.. Teem de ser mentais.
Mas também não os tens no bpinet, na caixabi tens, no best tambem penso que tens.
Se negoceias com valores á unidade que ronda os mil euros, sugiro que fiques pela caixabi, da CGD...

Abraços
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Phil2014, PMP69, tami e 87 visitantes