Ouro meu rico Ouro
Isto está....
Pacientemente complicado.
Está ali num vai que não vai, no range 652-662.
Depois de um teste rápido aos 662, creio que temos caminho aberto para ir-mos mais abaixo aos 646, e finalmente 640.
O que posso dizer... fechei o meu longo com uma trade "para canto", pois aquele movimento rápido de toca e foge não agrada a ninguem.
Por isso, espero entrar a 640-641.. Caso vá aos 646 e arrebite, entre 646-652 é de ir picar o ponto.
O EUR não tem ajudado, mas também énormal, depois de tanto tempoa subir. Resta saber se os 1.34 vão aguentar.
Cumps
Está ali num vai que não vai, no range 652-662.
Depois de um teste rápido aos 662, creio que temos caminho aberto para ir-mos mais abaixo aos 646, e finalmente 640.
O que posso dizer... fechei o meu longo com uma trade "para canto", pois aquele movimento rápido de toca e foge não agrada a ninguem.
Por isso, espero entrar a 640-641.. Caso vá aos 646 e arrebite, entre 646-652 é de ir picar o ponto.
O EUR não tem ajudado, mas também énormal, depois de tanto tempoa subir. Resta saber se os 1.34 vão aguentar.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Parece-.me
que ele quer ir bem longe, e está a bombar bem. Pontos principais a reter, 661, 666, 672, 677, 684, 692. Vamos.... vamos....
que lindo relizir que vamos ter.
Cumps
que lindo relizir que vamos ter.
Cumps
Bem...
Acho que estamos a preparar a terreno para uma nova arrancada ascendente. Os 652 até podem ser novamente testados, mas também era importante um fecho acima dos 661.
Entrei longo nos 654. Vamos ver o que me espera.
Loss 649. profit...... aquele que se esperará nos novos máximos, pelo menos os 750.
Cumps
Entrei longo nos 654. Vamos ver o que me espera.
Loss 649. profit...... aquele que se esperará nos novos máximos, pelo menos os 750.
Cumps
Eu acabei por fechar a posição longa aberta nos $662... ainda deu alguns prejuízos, mas de pouca monta.
Para já, e seguindo de alguma forma o DN mas de uma forma mais cautelosa, procura nova ida ao range 652 +/- 0,03.
1 abraço e bn
Para já, e seguindo de alguma forma o DN mas de uma forma mais cautelosa, procura nova ida ao range 652 +/- 0,03.
1 abraço e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Acompanhando.
Estamos num ponto fulcral para decisões. Abaixo dos 652 temos 641 e mergulho para sul... para norte só vislumbro novos máximos.
Estou para entrar longo, mas..... ainda não me decidi.
Cumps
Estou para entrar longo, mas..... ainda não me decidi.
Cumps
Parece que não há maneira do ouro retomar o seu canal ascendente , pior ainda é que quebrou em baixa a LTA.....o que é preocupante.
Estou dentro e espero que esta situação se altere brevemente , pois por norma quando os mercados bolsistas caiem o ouro costuma ser um bom refugio.
Bons negócios a todos
Estou dentro e espero que esta situação se altere brevemente , pois por norma quando os mercados bolsistas caiem o ouro costuma ser um bom refugio.
Bons negócios a todos
- Registado: 2/3/2005 17:12
Pois é....
Vida muito dificil, depois desta abanade-la que afecta o ouro, mas pensando eu que os 661 iriam aguentar, tivemos uma vinda aos 653. Abaixo vislumbro a MAE150 nos 650 MAE200 nos 643.
Ponto de situação: dificil para longos, mas a acreditar no movimento de longo-prazo, creio que posições curtas também não deverão ser tomadas.
Fico definitivamente descasado acima dos 672-673, e ai é entrar com a força toda. Até lá jáfui alvo de stop e por isso agora nada mais me resta senão um belo neutro.
De fora a olhar para dentro.
Cumps
Ponto de situação: dificil para longos, mas a acreditar no movimento de longo-prazo, creio que posições curtas também não deverão ser tomadas.
Fico definitivamente descasado acima dos 672-673, e ai é entrar com a força toda. Até lá jáfui alvo de stop e por isso agora nada mais me resta senão um belo neutro.
De fora a olhar para dentro.
Cumps
Pois é, o nosso rico ouro também não foi exce+ção num dia bem vermelho. Mas tal como os índices no geral, o gráfico do ouro também fechou o dia em cima de um suporte importante na base do canal ascendente começado em Outubro.
Amanhã será um dia decisivo, não só para os mercados mas também para o metal.
Cumps.
Disclosure: estou longo no ouro. (mas agora com stop mais apertado
)
Amanhã será um dia decisivo, não só para os mercados mas também para o metal.
Cumps.
Disclosure: estou longo no ouro. (mas agora com stop mais apertado
- Anexos
-
- XAU_10_05.png (0 Bytes) Visualizado 2008 vezes
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Eu diria antes ai «nosso rico ouro» !
http://www.verbojuridico.net/inverbis/i ... &Itemid=31
Governos desbarataram 483 ton. de ouro
06-Mai-2007
Em 1974, os cofres do Banco de Portugal estavam a abarrotar de reservas de ouro: 865.936 toneladas. Três décadas depois restam pouco mais de 380 toneladas. Como tem sido gerido o metal precioso? E para onde foram canalizados os lucros da sua venda? Só no ano passado a instituição liderada por Vítor Constâncio «engordou» o Estado com 60 milhões de euros de ouro vendido.
Afinal, que reservas de ouro tem o nosso País? Por que razão os governos nunca recorreram ao ouro do Banco de Portugal (BP) para financiar reformas?
O assunto raramente é falado e, à excepção do economista e antigo ministro das Finanças, Miguel Cadilhe, - que tem proposto a utilização deste tipo de reservas para tornar possível uma profunda reforma da Administração Pública - a opinião pública parece não ter muita vontade para debater o assunto. O DIABO foi saber que ouro existe no País. De acordo com o BP, em 2006, Portugal tinha cerca de 382.540 toneladas deste metal precioso. Desde 1974 que as reservas têm vindo a diminuir. Contas feitas, se há 33 anos o País tinha 865.936 toneladas de ouro, já no final do ano passado os cofres estavam mais vazios, com menos 483 toneladas. (Ver Quadro).
Em 1999, o BP assinou um acordo com um conjunto de outros bancos centrais e adoptou uma política de diversificação das reservas externas. Desde essa altura as vendas de ouro dispararam, no entanto, a autoridade monetária nacional é, neste momento, a que, em todo o mundo, tem maior peso de ouro nas suas reservas externas (cerca de 80 por cento).
Quanto a ganhos, segundo o que apuramos, do resultado líquido de 2005, no montante de 120, 29 milhões de euros, esses mesmos ganhos foram distribuídos da seguinte forma: 10 por cento dizem respeito à reserva legal (€ 120.029. 442. 91 milhões), 10 por cento para outras reservas (€120. 029. 442. 91 milhões), 30 por cento para outras reservas (€ 36.088.328.73 milhões) e 50 por cento para o Estado a título de dividendos (€60.147.214.55 milhões).
Em Julho e Setembro de 2006, o Banco de Portugal informou que procedeu a vendas de 15 e 35 toneladas das suas reservas de ouro. À semelhança das vendas anteriores - ao abrigo do «Acordo dos Bancos Centrais sobre o ouro» de 27 de Setembro de 2004 - as operações tiveram como objectivo continuar a diversificação das reservas externas e os ganhos realizados dela resultantes foram transferidos para a reserva especial existente no Banco de Portugal.
Os ganhos obtidos com as vendas de ouro, de acordo com a Lei Orgânica do BP, são colocados numa reserva especial do banco e o qual constitui parte integrante dos capitais próprios do banco. E mesmo sem o contributo das mais-valias geradas pela venda de ouro - colocadas nesse fundo-, o Banco de Portugal entregou, em 2006, um dividendo ao Estado de 60,1 milhões de euros, mais 77 por cento que em 2005.
Sobre o facto de o Governo poder recorrer às reservas de ouro do BP para financiar reformas, a verdade é que de acordo com a instituição liderada por Constâncio tal situação não é possível porque «a lei não permite este tipo de operação».
Opção política
Confrontado com a questão do ouro do BP, Tavares Moreira, economista e antigo governador deste banco, «o ouro é património da instituição», referindo que «aquilo que se pode utilizar são os lucros provenientes da venda dessas reservas» e que já está a ser feito. Lembra que os lucros provenientes da venda das reservas de ouro têm vindo a ser realizados no âmbito do programa definido pelo Banco Central Europeu. Essas vendas, sublinha, «estão a ser programadas nesse período de acordo com o calendário definido». «A verdade é que o Banco já tem vindo a encaixar lucros embora não muito elevados, porque as reservas do BP já estavam contabilizadas a um preço relativamente alto, mas com a cotação actual, certamente que essas vendas dão lucros apreciáveis, simplesmente esses lucros são incorporados nos resultados do BP e depois são transferidos para o Estado sob a forma de comparticipação de resultados», explica, lembrando que o Estado português já está a receber os lucros provenientes dessas reservas, ao abrigo de rendimentos, das receitas do Estado e de outras receitas que não os impostos.
Sobre a utilização que os Governos fazem dos dividendos que recebem das vendas do ouro Tavares Moreira frisa que «isso é algo que compete ao Estado decidir»: «se quiser criar um Fundo para as reformas, poderá eventualmente fazê-lo. Se bem que até ao momento entenderam que não é necessário». «O problema de financiar as reformas estruturais tem que se pôr em relação a todas as receitas do Estado e não apenas em relação aquelas que o Estado recebe pelos resultados do BP», sustenta, dizendo que cabe ao Estado «dizer como é que vai financiar essas reservas».
Afirma que se trata de uma «opção política» e que cabe apenas ao Governo decidir se «realmente vale a pena fazer uma operação desse tipo». Tavares Moreira diz ainda que mais importante que a forma de financiamento das reformas, «o fundamental importante é que elas sejam feitas e se crie capacidade para as realizar. A questão do financiamento é uma opção política».
Acordo dos Bancos Centrais
Desde 1999 que as vendas de ouro do BP são efectuadas ao abrigo do «Acordo dos Bancos Centrais sobre o Ouro». No final de 2002, o banco liderado por Vítor Constâncio procedeu à venda de 15 toneladas tendo por objectivo a diversificação da composição das reservas externas. Durante o mês de Fevereiro de 2003 foram vendidas mais 30 toneladas, em Março e Abril do mesmo ano venderam-se mais 45. Em Maio de 2004, o BP informava que nos meses anteriores tinham sido vendidas 35 toneladas e em Dezembro desse ano, o Banco dava conta de mais 20. Já em Julho de 2005, informava-se que tinham sido vendidas nesse ano 35 toneladas, sendo em Dezembro divulgado mais 10 toneladas vendidas. A 3 de Julho do ano passado tinham sido vendidas 15 toneladas, sendo que em Setembro juntar-se-iam mais 20.
Segundo este Acordo assinado em 1999 entre o BP e mais 14 Bancos Centrais Nacionais, as instituições signatárias defendem que o ouro «continua a ser um elemento importante das reservas monetárias globais». Além disso, os bancos centrais em causa «não participarão nos mercados como vendedoras, à excepção das vendas já decididas».
Este acordo foi revisto em 2005 e estipulava que nesse período as vendas anuais nunca poderiam ex-ceder as 400 toneladas e as vendas totais nunca deviam exceder as duas mil toneladas.
ANA CLARA | O DIABO | 01.05.2007
http://www.verbojuridico.net/inverbis/i ... &Itemid=31
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
fiódor Escreveu:Sem querer alarmar ninguém, apesar de ter confiança no Bull do Ouro, é de realçar que para todos os efeitos no último rally de subida o Ouro fez um lower high e isso pode querer dizer uma maior correcção.
Em caso de maior correcção aponto como suporte entre os 640/650usd.
Não tenho qq posição no Ouro
Bons negócios
e aí está ela. Que "ripada dúm caneco"
- Anexos
-
- gold.PNG (0 Bytes) Visualizado 2123 vezes
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
Sem querer alarmar ninguém, apesar de ter confiança no Bull do Ouro, é de realçar que para todos os efeitos no último rally de subida o Ouro fez um lower high e isso pode querer dizer uma maior correcção.
Bons negócios
Bons negócios
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Boa
ptmasters Escreveu:Eu acabei por abrir posição hoje quando cotava nos 675,xx.
As razões, para além de não querer ter perdido outra vez a oportunidade de abrir posição como anteriormente, do ponto vista técnico como já foi referido, aguardo a ruptura da zona dos 690, mas acima de tudo e apesar de pouco elástico este segundo aspecto que vou referir, tem a ver com a constante desvalorização do dollar resultado da da enorme injecção de liquidez que a reserva federal norte americana anda a fazer de dollars.
Finalmente, dar a oportunidade ao Nichols de me pagar mais umas quantas anuidades da letter![]()
![]()
![]()
1 ab e bn
Esse é de facto o motivo mais técnico da trade
Nada de stresses, entrar longo é agora ou nunca.
Cumps
Eu acabei por abrir posição hoje quando cotava nos 675,xx.
As razões, para além de não querer ter perdido outra vez a oportunidade de abrir posição como anteriormente, do ponto vista técnico como já foi referido, aguardo a ruptura da zona dos 690, mas acima de tudo e apesar de pouco elástico este segundo aspecto que vou referir, tem a ver com a constante desvalorização do dollar resultado da da enorme injecção de liquidez que a reserva federal norte americana anda a fazer de dollars.
Finalmente, dar a oportunidade ao Nichols de me pagar mais umas quantas anuidades da letter
1 ab e bn
Finalmente, dar a oportunidade ao Nichols de me pagar mais umas quantas anuidades da letter
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
boas semitela..
Fui ver a análise ao blog e de facto concordo contigo em tudo.
Quanto ao curto-prazo, já para este mês a formação da cunha ascendente ira ser quebrada em alta brevemente. Este movimento dos ursos (cartelizados) é mais que natural, dado estar os 693 ali tão perto. Eles sabem como nós sabemos que, caso exista o rompimento da cunha a projecção é dramatica para eles.
Neste momento temos de ter paciência. Estou dentro com posição longa no contrato GCM7.
Cumps
Quanto ao curto-prazo, já para este mês a formação da cunha ascendente ira ser quebrada em alta brevemente. Este movimento dos ursos (cartelizados) é mais que natural, dado estar os 693 ali tão perto. Eles sabem como nós sabemos que, caso exista o rompimento da cunha a projecção é dramatica para eles.
Neste momento temos de ter paciência. Estou dentro com posição longa no contrato GCM7.
Cumps
Bem...
Mais um dia de consolidação para nova arrancada.
Oportunidade boa para reforçar aqui na casa dos 681-683.
Para que está de fora é uma excelente oportunidade de participar, e para quem está dentro como o meu caso, excelente para reforçar.
Os 692-693 estão a´li ao virar da esquina. Estão e vão dar luta, mas a vitória está mais que garantida.
Para quem não se sentir à vontade, compra depois do rompimento em alta.
Cumps
Oportunidade boa para reforçar aqui na casa dos 681-683.
Para que está de fora é uma excelente oportunidade de participar, e para quem está dentro como o meu caso, excelente para reforçar.
Os 692-693 estão a´li ao virar da esquina. Estão e vão dar luta, mas a vitória está mais que garantida.
Para quem não se sentir à vontade, compra depois do rompimento em alta.
Cumps
Existe...
cibernauta Escreveu:Boa noite,
Uma questao sobre investir em ouro.
Tenho neste momento alguma quantia aplicada no fundo de accções da ML World Gold (ou qq coisa semelhante).
O que eu vejo é que mesmo que o ouro suba, se o mercado da America desce o fundo normalmente tambem.
Existe alguma maneira que aplicar o dinheiro na valorização do ouro, mas sem estar ligado ao mercado de accões e não ser assim influenciado pelas mesmas?
(isto sem ter de comprar barras de ouro
Obrigado
Nos mercados inumeras possibilidades de investimento.
Contrato Futuros, TW, Fundos sectoriais, Certificados, etc.
De modo físico, umas barritas de vários pesos, moedas, etc,etc.
Neste momento possuo Futuros e certificados.
Quanto à questão da "dolarização do metal" parece-me que a malta se assusta com este assunto.
Não possuo aqui o grafico do ouro em Euros, mas a sua espectacular valorização está à vista de todos.
E Então que tem activos (acções) nos mercados americanos, também não é afectado por essa mesma desvalorização?
O ouro é acima de tudo um investimento de longo-prazo, um refúgio face a um mercado incerto..... e acreditem que o vai ser no futuro....
Também é um mercado muito manipulado, pois é lá que estão os big-players que influenciam em muito a cotação, os chamados bancos centrais.
A correlação existente entre USD/Ouro é cada vez menos importante, pois qualquer dia o ouro será mesmo a moeda mais importante deste sistema monetário. Qui çá!
Mas como já disse isto é investimento a longo-prazo. É para deixar andar.
Quem gostar de frenesim, experimente os TW, mas cuidado que queima.
Cumps
Boa noite,
Tenho neste momento alguma quantia aplicada no fundo de accções da ML World Gold (ou qq coisa semelhante).
O que eu vejo é que mesmo que o ouro suba, se o mercado da America desce o fundo normalmente tambem.
Existe alguma maneira que aplicar o dinheiro na valorização do ouro, mas sem estar ligado ao mercado de accões e não ser assim influenciado pelas mesmas?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 28/1/2006 17:07
hummm... acho que não estão a apanhar uma coisa...
Eu não sigo o ouro, leio esta thread apenas por curiosidade. Mas pelos comentários acima, acho que devia chamar a atenção para um "pormenor" que me está a parecer que não está a ser tido em linha de conta...
Parte da "valorização" do ouro não se prende com uma real apreciação do valor intrínseco do metal. Parte deve-se precisamente à forte desvalorização do USD em cujo valor o metal está expresso.
Daí, como diz o Small, um certificado está a valer menos agora que há um par de meses, apesar do ouro estar a "subir".
Na verdade, o que sobe é a quantidade de USD necessários para a aquisição de uma onça de ouro. Mas porque o USD está em mínimos de vários anos.
Ponham lado a lado as cotações EUR/USD e Ouro e depois vejam se realmente o ouro está a valorizar assim tanto. Só quando, descontada a desvalorização do USD, o ouro estiver a subir (ou seja, se o preço em EUR da OZ subir) é que realmente quem negoceia o metal cá em Portugal (ou na Euroland) estará a ganhar.
Pelo menos, teoricamente o exposto tem lógica. Se alguém disser que eu não estou correcto, por favor explique porquê (de preferência com um exemplo numérico) para que eu possa aprender mais um pouco, no espírito do que se espera que o Caldeirão seja.
Parte da "valorização" do ouro não se prende com uma real apreciação do valor intrínseco do metal. Parte deve-se precisamente à forte desvalorização do USD em cujo valor o metal está expresso.
Daí, como diz o Small, um certificado está a valer menos agora que há um par de meses, apesar do ouro estar a "subir".
Na verdade, o que sobe é a quantidade de USD necessários para a aquisição de uma onça de ouro. Mas porque o USD está em mínimos de vários anos.
Ponham lado a lado as cotações EUR/USD e Ouro e depois vejam se realmente o ouro está a valorizar assim tanto. Só quando, descontada a desvalorização do USD, o ouro estiver a subir (ou seja, se o preço em EUR da OZ subir) é que realmente quem negoceia o metal cá em Portugal (ou na Euroland) estará a ganhar.
Pelo menos, teoricamente o exposto tem lógica. Se alguém disser que eu não estou correcto, por favor explique porquê (de preferência com um exemplo numérico) para que eu possa aprender mais um pouco, no espírito do que se espera que o Caldeirão seja.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Eu tinha os certificados do Ouro no BCP, e por causa da cotação do Dólar face ao Euro, o valor do certificado ainda está mais baixo do que quando eu os vendi, que foi a 52.70, se bem me lembro, já lá vão uns meses.
Agora...se o dólar acompanha a subida do ouro, isto dispara.
Agora...se o dólar acompanha a subida do ouro, isto dispara.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Hoje...
uma sessão bastante calma, a digerir as recentes subidas de 6ª Feira.
Creio que uma vinda aos 682, seria um excelente ponto de entrada/reforço.
Parece que os 686 testados, serviram de primeiro sentimento para apalpar o pulso dos touros,com excelente reacção destes.
Os grandes players não se vencem facilmente... é mesmo pelo cansaço e garantovos que eles vão cansar.... tanto vão cansar que quando chegar o dia do "turning point" não vai haver um único curto aberto nesta "commo".
Eu sou um optimista, confesso.
Para que nunca olhou para este activo, veja como pode ser muito lucrativo. Parece-me é que o chamado capital popular anda ainda arredado de tal mercado, pelo medo do desconheicido e da especulação.
Mas que vale a pena olhar, lá isso vale.
Cumps
Creio que uma vinda aos 682, seria um excelente ponto de entrada/reforço.
Parece que os 686 testados, serviram de primeiro sentimento para apalpar o pulso dos touros,com excelente reacção destes.
Os grandes players não se vencem facilmente... é mesmo pelo cansaço e garantovos que eles vão cansar.... tanto vão cansar que quando chegar o dia do "turning point" não vai haver um único curto aberto nesta "commo".
Eu sou um optimista, confesso.
Para que nunca olhou para este activo, veja como pode ser muito lucrativo. Parece-me é que o chamado capital popular anda ainda arredado de tal mercado, pelo medo do desconheicido e da especulação.
Mas que vale a pena olhar, lá isso vale.
Cumps
espectacular...
esta magnífica recuperação do metal na passada 6ª Feira, e parece que vai ser para continuar nos próximos..... anos
Creio que este mês de Maio poderá ser de fortes subidas, pois tecnicamente se quebrado os 692 teremos caminho aberto para teste ao Máximo de Maio do ano passado.
Fundamentalmente, o "cartel começa a desesperar" e apesar de tanto metal fisico injectado no mercado, ele tem sido todinho absorvido.
Quer no fisico, que no papel, o ouro é sem dúvida um dos melhores investimentos destes últimos anos.
Vamos acompanhando, e bons trades.
Cumps
Creio que este mês de Maio poderá ser de fortes subidas, pois tecnicamente se quebrado os 692 teremos caminho aberto para teste ao Máximo de Maio do ano passado.
Fundamentalmente, o "cartel começa a desesperar" e apesar de tanto metal fisico injectado no mercado, ele tem sido todinho absorvido.
Quer no fisico, que no papel, o ouro é sem dúvida um dos melhores investimentos destes últimos anos.
Vamos acompanhando, e bons trades.
Cumps
Ouro meu rico Ouro
Fantástica recuperação do metal neste dia, após uma tocada nos 670 no dia de ontem. Cota agora nos 683 e encontrará por estas bandas alguma resistência.
A quebra dos 698 leva-nos com firmeza e certeza para os 730 num apice e depois os 770
Longo a 672, com Loss a 670 e profit.... bem se quebrar espero os 770
Contrato GCM7.
Cumps
A quebra dos 698 leva-nos com firmeza e certeza para os 730 num apice e depois os 770
Longo a 672, com Loss a 670 e profit.... bem se quebrar espero os 770
Contrato GCM7.
Cumps