Caldeirão da Bolsa

Benfica SAD na Bolsa a 22 de Maio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sharpyn » 28/5/2007 11:40

Parece-me que o Benfica focou anemico mais depressa que o Sporting e o Porto quando entraram na bolsa...
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por Play » 25/5/2007 14:26

Boas,

Para tentar puxar isto para a análise de factos concretos e que interessam efectivamente a quem investe no Glorioso, deixo aqui o seguinte para análise:

(valores em Euros)
31-Jul-2006 / 31-Jul-2005
Vendas e P. Serviços 38.644.161 / 34.193.547
Resultados Operacionais 829.338 /-4.146.067
Cash Flow:RLE+Amort+ Prov. 10.912.508 /7.307.655
Activo total 163.586.463 /138.661.856
Activo corrente 66.476.025 /59.720.772
Activo não corrente 97.110.438 /78.941.084
Activo não corrente para venda 0 /0
Total do Capital próprio 11.726.250 /12.947.174
Res. Líquido por acção(euros) -0,08 /-0,39
Fonte: SL Benfica SAD

As fontes de receitas penso que são as mesmas em todos os clubes. De salientar que o Benfica SAD não é dono do estádio (por enquanto) mas tem a concessão de exploração do mesmo por 40 anos, pelo que detém o usofruto do imóvel. Como é que é nos outros clubes?

Gostaria de poder contar com os mesmos dados em relação às outras SAD's. Penso que assim é que se podia comparar a situação das mesmas. O que me dizem?

Registado: 28/2/2007 11:37

por carrancho » 25/5/2007 11:05

Acabei por me dar ao trabalho de pesquisar alguma coisita...

Current ranking
The UEFA ranking determines the number of teams competing in the season after the next, not in the first season after the publication of the ranking. Thus, the 2006 ranking determines the proportion in 2007–08, not 2006–07.

Note: UEFA only publish country rankings at the end of each football season. While some independent web sites are proficient at applying UEFA calculations to give interim figures during the season, these should be taken as unofficial estimates, and not as categorical fact.

O ranking dos clubes que influencia o nº de equipas na próxima época.

11 FC Porto Por 14.0935 24.5475 26.3825 13.6950 8.8150 87.533

32 Sporting CP Lisbon Por 12.0935 4.5475 8.3825 25.6950 3.8150 54.533

35 Benfica Por 3.0935 3.5475 13.3825 13.6950 17.8150 51.533

53 Boavista Por 14.0935 18.5475 3.3825 2.6950 1.8150 40.533

Efectivamente, o SCP estáva já nesse ano e até no anterior à frente do Boavista com o seu contributo de pontos, já o Benfica está em 3º lugar nesse contributo para a próxima época também atrás de SCP e no ano anterior (ou seja para a época que agora termina) o Benfica estava em 4º atrás do Boavista.

Cumprimentos,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por carrancho » 25/5/2007 11:01

Acabei por me dar ao trabalho de pesquisar alguma coisita...

Current ranking
The UEFA ranking determines the number of teams competing in the season after the next, not in the first season after the publication of the ranking. Thus, the 2006 ranking determines the proportion in 2007–08, not 2006–07.

Note: UEFA only publish country rankings at the end of each football season. While some independent web sites are proficient at applying UEFA calculations to give interim figures during the season, these should be taken as unofficial estimates, and not as categorical fact.

O ranking dos clubes que influencia o nº de equipas na próxima época.

11 FC Porto Por 14.0935 24.5475 26.3825 13.6950 8.8150 87.533

32 Sporting CP Lisbon Por 12.0935 4.5475 8.3825 25.6950 3.8150 54.533

35 Benfica Por 3.0935 3.5475 13.3825 13.6950 17.8150 51.533

53 Boavista Por 14.0935 18.5475 3.3825 2.6950 1.8150 40.533

Efectivamente, o SCP estáva já nesse ano e até no anterior à frente do Boavista com o seu contributo de pontos, já o Benfica está em 3º lugar nesse contributo para a próxima época também atrás de SCP e no ano anterior (ou seja para a época que agora termina) o Benfica estava em 4º atrás do Boavista.

Cumprimentos,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Re: UEFA

por carrancho » 25/5/2007 10:12

tmnol Escreveu:
1º - Eu nunca escrevi em lado nenhum que o Benfica iria estar à frente do Porto no início do campeonato.

Tiago

Então ...

Não esteja tão contente...

Lá para Outubro volte a colocar esse mesmo link e depois terá uma surpresa...

Eu não sei só de Física também "arranho" (só um bocadinho) a Matemática...

...a "surpresa" era que estava tudo na mesma???

Só um reparo, o ranking que conta para na próxima época Portugal ter direito a colocar 3 equipas na liga dos campeões mais 3 na uefa, se não estou em erro, nem tão pouco engloba o score de 2006/2007 e ainda engloba o 2001/2002 que já não consta nesse raking colocado pelo tunes. E era por esta razão porque que foi levantada a questão do Benfica ter o "maior" contributo para Portugal ter direito a colocar todas essas equipas. Na época 2007/2008 vamos construir um ranking que só influencia no nº de equipas que teremos direito em 2009/2010.

Por algum motivo eu disse Outubro e não disse Julho, Agosto ou Setembro...

Por que será...?

Pois não sei... faça o favor de explicar, não a mim mas pelo menos aos colegas que acompanham o tópico.

º - A deixa da matemática foi exactamente para si... É que na realidade não fui eu que meti o Boavista à frente do Sporting...

Meu caro, isso não é matemática, no máximo pode acusar-me de não ter pesquisado os dados correctos. Dados esses que não apareciam no post do tunes. Alem disso o que eu escrevi foi

depois esses dados são falsos, nas competições Europeias contam a média de pontos das equip nos ultimos 5 anos, quem fez mais foi de longe o Porto depois creio que é o Benfica, Boavista e SCP.

E se estamos a falar nas equipas que Portugal tem direito a colocar na próxima época (também não me vou dar ao trabalho de pesquisar) tenho quase a certeza que o Boavista contribui mais para isso que o SCP (mas não vou garantir).

Nem o Porto a anos-luz do Benfica (quando na realidade no início da época estará a um ou a quatro pontos, depende, e se assim for só talvez em Dezembro e não em Outubro...)...

Tal como disse que não disse que o Benfica estaria à frente do Porto no inicio da época, eu também não disse que está a anos-luz... O que eu disse foi que
quem fez mais foi de longe o Porto depois creio que é o Benfica, Boavista e SCP.

Ora se o Porto leva actualmente 89,107 e Benfica 67,107, Não é isto ser de longe quem mais contribui? E continuo a dizer que este ranking só vai influenciar a epoca 2008/2009 não a próxima, porque se falar-mos no ranking que influencia a próxima a distãncia ainda é maior.

Aproveito para agradecer a informação sobre o Benfica estádio. Isso é informação que realmente interssa discutir.

Não quero terminar esta mensagem sem fazer referência à sua indicação de que não pretende "entupir" o forum.
Posso não ter os seus conhecimentos de Matemática ou Física, mas não sou nenhum asno, percebi a quem se dirigia ao fazer essa referência. Quanto a isto tenho a dizer que se "entupo" o forum com mensagens minhas é porque, ao contrário do Sr., não me esquivo a responder a nenhuma questão que me é levantada ou a alguma referência que me seja feita. Depois, pela qualidade dos post`s que já colocou, não aceito esse reparo muito menos quando não tem coragem de o fazer sem rodeios. Aceito que coloco muitas mensagens, mas um forum serve para participar e eu, consciente das minhas limitações, dou a minha modesta opinião não me limito a fazer perguntas e colocar palha. Se calhar, e como percebe de matemática também, pode fazer um estudo às mensagens de ambos e ai pode ter uma surpresa ao ver que mesmo com estas mensagens todas a minha média de posts com algum (pequeno) valor em relação a mensagens que são palha é provávelmente superior à sua média embora participe muito menos.

Fique bem,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por jcmaf » 25/5/2007 10:11

Obrigado AnalistaFx. Espero q para si o código Miccoli tenha funcionado.

Mas o código correcto é SLBAM.ls

Podem actualizar as vossas BD's

Registado: 14/11/2002 18:38

por tmnol » 24/5/2007 22:14

carrancho Escreveu:
tmnol Escreveu:
carrancho Escreveu:
tmnol Escreveu:

A minha leitura:

Por alguma razão que desconheço, parece sentir uma necessidade de afirmar aqui que percebe de física.

Não digo que seja leigo na matéria, mas para usar a sua física nesse lance não bastariam os dados que recebeu ao estar sentado no enfiamento da linha de meio campo. Por isso a sua física vale (0) neste caso. no máximo tem mais o dado da força da gravidade. Atrito da bola na relva, efeito, impulso, resist~encia do ar na bola... que eu saiba não analisou dado nenhum desses.

Portanto, quem percebe de Física, não a ia usar para explicar esse lance como o colega fez para tentar justificar a sua opinião.

Aceito o reparo na ordem das equipas, efectivamente o SCP já passou o BFC. Mas aconcelho-o vivamente a estudar soma e subtração ou não tinha falado no ranking do inicio da proxima época, bastava analisar o link do tunes. Alem disso, como é do seu conhecimento, quem ´´e expert em física não basta "arranhar" na matemática, o 9º ano não chega.

Cumprimentos,

Carrancho

PS- não tenha problemas por não querer/poder responder, pois não estou minimamente preocupado com isso.

PS2- Eu fiz aqui uma pergunta que realmente tinha interesse para o tópico, relativo a valor de passes de jogadores e do estádio, mas preferem continuar em discuções de clubite aguda. É como diz a SCPNUNO, não tarda nada e um tópico para falar de uma empresa cotada é bloqueado.

1º - Eu nunca escrevi em lado nenhum que o Benfica iria estar à frente do Porto no início do campeonato.

2º - A deixa da matemática foi exactamente para si... É que na realidade não fui eu que meti o Boavista à frente do Sporting... Nem o Porto a anos-luz do Benfica (quando na realidade no início da época estará a um ou a quatro pontos, depende, e se assim for só talvez em Dezembro e não em Outubro...)...

3º - Para acabar com a discussão da Física e da Matemática, como já deve ter compreendido não vou discutir aqui, nem em lado nenhum, nenhuma das Ciências consigo... (acho que já deve ter entendido). Gostei também de saber que percebeu, à primeira, a maneira irónica com que me referi ao "arranhar"...
Num último esforço apenas lhe dou mais uma dica, repare no movimento do braço do Victor Baía... e que provoca uma determinada trajectória à bola contra o poste...
Acredite que é a última vez que lhe respondo a um assunto destes, em tudo o resto que eu puder e souber... Até porque eu não gosto de "entupir" o Fórum com este tipo de mensagens, até pelo número de mensagens que tenho dá para ver isso...

4º - Para finalizar acho que este artigo do Diário Económico responde a metade da sua pergunta, ou não...

"Benfica reforça para 70% na SAD
Aumento de capital por entrada da Benfica Estádio reforçará posição do clube na SAD. Operação depende de autorização fiscal pedida em Dezembro de 2004.

Tiago Freire

O Benfica deverá reforçar a sua posição maioritária na Sociedade Anónima Desportiva (SAD), tornando-se ainda mais imune a uma tentativa de tomada de controlo hostil. Em cima da mesa continua o projecto de aumentar a capital da SAD através da fusão com a Benfica Estádio, que detém todo o complexo do campo de jogos da Luz. Esta entrada em espécie, apenas com património, elevaria a posição que o clube detém na SAD, isto porque a Benfica Estádio pertence totalmente ao clube. De acordo com Teresa Claudino, administradora e directora de relações com investidores da Benfica SAD, caso esta operação se concretize, a participação do clube na SAD passará dos 50,03% actuais para perto de 70%. “Este é o único aumento de capital previsto”, refere a responsável, que admite que o processo está há muito tempo parado. Este aumento de capital permitiria à SAD resolver o problema dos capitais próprios, que estão abaixo do exigido pelo artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais. A Benfica Estádio foi criada aquando da construção do novo estádio da Luz, “por exigência do sindicato bancário”, que queria ver uma empresa autónoma responsável pelo pagamento das dívidas e que incorporasse o património que lhes servia de garantia. Para os responsáveis do Benfica, esta situação já não faz sentido, uma vez que todas as dívidas estão a ser pagas directamente com as receitas da exploração do estádio, nomeadamente o aluguer dos espaços comerciais."

Tiago

Registado: 3/10/2006 13:01

por AnalistaFx » 24/5/2007 20:46

jcmaf Escreveu:Alguém sabe o símbolo do Benfica no Yahoo Finance ?

penso que será "MICCOLI"

Em relação à polémica que se tem referido uns posts atrás peço ao tmnol para comentar se o que viu da linha do meio-campo é o mesmo do primeiro video (estratégicamente o pior local para se comentar se uma bola entrou ou nao)
http://www.youtube.com/watch?v=UdPqGvZ6WD4
http://downthisvideo.com/ver_video.php? ... DaS8Aw3r08
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 18/2/2007 2:54

por Jacsilva » 24/5/2007 20:35

tmnol Escreveu:
Dialmedia Escreveu:Em Outubro já estamos na nova época, logo todos os clubes perdem o coeficiente de 02/03.

Se retirar o coeficiente de 02/03 ao Porto e ao Benfica, o Porto continua na mesma à frente, não percebo o porquê da sua afirmação.

Cumps.

Por que será...?

Tiago

deixe de coisas junte-se ao rui12ld e compre titulos daquilo pode ser que se aguente .
com respeito a fisica e a matematica isso fica para quem percebe .
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por carrancho » 24/5/2007 18:30

tmnol Escreveu:
carrancho Escreveu:
tmnol Escreveu:
...

Tiago

Bem, com as provas de fícica que deste em outro tópico sobre um suposto golo mal anulado contra o Benfica num jogo SLB-FCP, que viste sentado no meio campo, e se ainda percebes menos de matemática... está explicado este post!!!

Nunca lhe respondi sobre essa questão no outro tópico, existiu um motivo, mas também nunca lhe irei dizer qual foi... Apenas lhe sugiro que volte a ler o que escrevi e que volte a pegar nos livros de Física do 9º ano...

E já agora, já que achei bem, que o tunes corrigisse o colega, permita-me que o corrija também a sí.
Ordem: Porto, Benfica, Sporting e Boavista.

Tiago

tmnol,

Quanto ao inicio da próxima época o Porto começa com 64,56 e Benfica com 63,5595 Portanto abaixo do Porto. Basta fazer as contas de subtrair que se aprende ainda antes do 9º ano.

Quanto a não querer responder-me à questão da Física, eu tenho a minha leitura mas começo por colocar a sua mensagem no outro tópico para perceberem do que estamos a falar

Eu já dei para este peditório... mas não posso deixar passar isto em claro.

1º a fotografia foi tirada antes do Baía tocar na bola, o que quer dizer que a bola ainda entrou mais...

2º Se percebesses um bocadinho de Física perceberias logo que era golo. Se quiseres rever o lance podes verificar que a bola quando bate na linha já está à vontade 80% dentro, ora se ela ainda vai para dentro... ao ponto da trajectória da bola vir de dentro (da baliza) para o poste e sair, analisa o movimento da bola e raciocina um bocadinho que vais conseguir chegar lá... Senão vai estudar um bocadinho de Física (não é preciso muito) que não te fará mal nenhum. Lembra-te "O saber não ocupa lugar"...

Um abraço

tmnol

E ainda...

Eu estava junto à linha do meio-campo e logo ali percebi que tinha sido golo. Até pela explicação que dei no post anterior...

Um abraço

tmnol

A minha mensagem (aquela a que não quer responder)

Caro tmnol,

Em 1º quero dizer que se estavas na linha de meio campo era complectamente impossível saberes se a bola entrou ou não (com ou sem física), até mesmo no infiamento da linha de fundo (onde o fiscal de linha nem estava) com a velocidade a que o lance se passa é impossível garantir a olho nu o que quer que seja neste lance.

Acho extraordinário tanta discução à volta de um lance onde não podemos dizer o que quer que seja da decisão da equipa de arbitragem, quando há todas as semanas lances complectamente absurdos e ninguem diz nada (o problema é que nesses casos os jogos são entre um grande e um pequeno e o som do apito soa quase sempre bem aos ouvidos dos adeptos dos "grandes").

Aceitava da mesma forma se a decisão tivesse sido de validar o golo, embora nesse caso tambem aceitava melhor as criticas que viriam dos lados do dragão. Isto porque para ser golo é preciso a bola passar (em todo o seu diametro) a linha de baliza, mas é ainda mais uma condição essencial o arbitro a ver lá dentro (não basta ter ideia que talvez tenha entrado, tem de a ver dentro), ora pela posição de todos os elementos da equipa de arbitragem era complectamente impossível qualquer deles afirmar perentóriamente que tinha sido golo, portanto se nenhum viu a bola dentro não é golo.
Concluindo, até aceito que não se validem golos em que a bola entre mesmo, não aceito é que se marquem golos em que a bola não entra.

tmnol, eu até tenho umas noçõezitas básicas de física, é uma "coisa" que sempre gostei!
O teu post demonstra que os teus conhecimentos de física ainda são mais básicos que os meus. O que me parece querias dizer, é que pelo angulo de entrada da bola e após bater na linha de baliza esta teria de fazer o mesmo angulo a entrar na baliza o que até à altura a que foi tocada pelo redes daria uma entrada complecta na baliza.
Pois isso é tudo muito bonito, mas é mesmo física básica. Isso é verdade em condições especiais, no vácuo, sem resistencia do ar, sem resistência entre bola e relva, sem a bola deformar com impacto, sem a bola provocar um impulso maior que o de um objecto que não deformasse e, principalmente, se não podesse existir efeito do projéctil(bola).
Mesmo quem não percebe patavina de física, sabe que se pegar uma bola nas mãos e a atirar para a frente pode até conseguir um efeito de forma a que a bola lhe regresse às mãos, ou saía para a direita, ou para a esquerda ou para a frente com um angulo bem inferior com o chão do que aquele com que entrou.

Se quizeres falar de física neste caso terias de entrar com todos estes factores e mais alguns e duvido que chegasses a uma conclusão sem margem para duvida.

Assim, como há estas variàveis incógnitas todas e como estavas na linha de meio campo só posso concluir duas coisas:

1º- não percebes muito de física ou não falavas assim;

2º- não és uma pessoa que se possa considerar isenta quando falas de futebol, vês tudo a vermelho, só esses podem "garantir" que foi golo.

Eu quando estou no Bessa tambem grito 10 golos do Boavista por jogo, só que afinal a bola passou a 10 metros do poste mas naquele momento para mim foi golo sem sombra de duvida, agora 2 anos depois não!!! aí já consegui perceber que não foi golo

Um abraço,

Mário Carrancho

A minha leitura:

Por alguma razão que desconheço, parece sentir uma necessidade de afirmar aqui que percebe de física.

Não digo que seja leigo na matéria, mas para usar a sua física nesse lance não bastariam os dados que recebeu ao estar sentado no enfiamento da linha de meio campo. Por isso a sua física vale (0) neste caso. no máximo tem mais o dado da força da gravidade. Atrito da bola na relva, efeito, impulso, resist~encia do ar na bola... que eu saiba não analisou dado nenhum desses.

Portanto, quem percebe de Física, não a ia usar para explicar esse lance como o colega fez para tentar justificar a sua opinião.

Aceito o reparo na ordem das equipas, efectivamente o SCP já passou o BFC. Mas aconcelho-o vivamente a estudar soma e subtração ou não tinha falado no ranking do inicio da proxima época, bastava analisar o link do tunes. Alem disso, como é do seu conhecimento, quem ´´e expert em física não basta "arranhar" na matemática, o 9º ano não chega.

Cumprimentos,

Carrancho

PS- não tenha problemas por não querer/poder responder, pois não estou minimamente preocupado com isso.

PS2- Eu fiz aqui uma pergunta que realmente tinha interesse para o tópico, relativo a valor de passes de jogadores e do estádio, mas preferem continuar em discuções de clubite aguda. É como diz a SCPNUNO, não tarda nada e um tópico para falar de uma empresa cotada é bloqueado.
Abraço,
Carrancho

por afonsinho » 24/5/2007 17:50

scpnuno Escreveu:
1 - A minha aposta mantém-se;

2 - Responder ao ultimo paragrafo era entrar exactamente no campo que não quero
(já agora, o Ulisses não tem o exclusivo do bloqueio de posts)

3 - Por aqui me fico. Por vezes (embora seja raro), lamento o tempo que aqui perco

1 - Não digo que não.

2 - Foi uma piada... ninguem sai magoado da pergunta, e só falei no Ulisses porque foi ele que fechou um outro tópico de futebol.

3 - Essa não percebi completamente. Acho que fiz um argumento válido, futebol é uma futilidade e já vi coisas bem mais graves passarem em claro (por exemplo o insulto constante ao povo americano, quando a critica devia ser a certas políticas). Até agora acho que tem sido um "picanço" saudável, sem insultos não havendo razões para fechar isto. Parece que ficaste chateada com isto tudo... :?

Registado: 3/9/2006 1:50

por tmnol » 24/5/2007 16:49

carrancho Escreveu:
tmnol Escreveu:
...

Tiago

Bem, com as provas de fícica que deste em outro tópico sobre um suposto golo mal anulado contra o Benfica num jogo SLB-FCP, que viste sentado no meio campo, e se ainda percebes menos de matemática... está explicado este post!!!

Nunca lhe respondi sobre essa questão no outro tópico, existiu um motivo, mas também nunca lhe irei dizer qual foi... Apenas lhe sugiro que volte a ler o que escrevi e que volte a pegar nos livros de Física do 9º ano...

E já agora, já que achei bem, que o tunes corrigisse o colega, permita-me que o corrija também a sí.
Ordem: Porto, Benfica, Sporting e Boavista.

Tiago

por carrancho » 24/5/2007 16:38

tmnol Escreveu:
...

Tiago

Abraço,
Carrancho

por tmnol » 24/5/2007 16:38

Dialmedia Escreveu:Em Outubro já estamos na nova época, logo todos os clubes perdem o coeficiente de 02/03.

Se retirar o coeficiente de 02/03 ao Porto e ao Benfica, o Porto continua na mesma à frente, não percebo o porquê da sua afirmação.

Cumps.

Por que será...?

Tiago

por jcmaf » 24/5/2007 16:29

Alguém sabe o símbolo do Benfica no Yahoo Finance ?

Registado: 14/11/2002 18:38

por Dialmedia » 24/5/2007 16:26

Em Outubro já estamos na nova época, logo todos os clubes perdem o coeficiente de 02/03.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por tunes » 24/5/2007 16:21

tmnol Escreveu:Não esteja tão contente...

Tiago

Não estou contente, apenas procurei uma informação do site da uefa sobre os seus rankings.

É dever dos participantes neste forum corrigir informações erradas ( acho eu ).

Registado: 21/12/2004 12:46

por tmnol » 24/5/2007 16:17

tunes Escreveu:
Âblitz Escreveu:Por ventura os amigos sabem quem nos últimos anos mais tem contribuído com pontos para Portugal ter os clubes que tem na competição :roll:

Pois bem é o Glorioso S L BENFICA

Estranho não é ??!!

Imaginem se não andasse pelas ruas da amargura :twisted:

Um abraço
Âblitz

Nada mais falso:

http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uef ... k2007.html

Não acreditem em toda a propaganda que ouvem por aí

:wink:

Imagem

Tiago

por Play » 24/5/2007 16:13

A Taça da Liga é uma boa ideia, não pela simples criação de mais uma Taça, mas pelo formato com que foi pensada. A criação de fases de grupos proporciona menor espaço para eliminações “ocasionais” (beneficia as melhores equipas) e possibilita a existência de até 4 jogos entre os grandes na competição.

Pensem no interesse que a competição ganharia caso tivéssemos os três grandes na derradeira fase de grupos? Estádios cheios, audiências na TV e milhões de euros para a industria do futebol.

O problema é que há gente tapada a dirigir clubes, que tenta destacar-se por estar contra sem saber muito bem o quê.

Não entrar em competições significa não entrar dinheiro (também não se gasta) nem valorizar os activos. ISTO é má gestão (ou gestão danosa)...

Registado: 28/2/2007 11:37

por tunes » 24/5/2007 16:04

Âblitz Escreveu:Por ventura os amigos sabem quem nos últimos anos mais tem contribuído com pontos para Portugal ter os clubes que tem na competição :roll:

Estranho não é ??!!

Um abraço
Âblitz

Nada mais falso:

http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uef ... k2007.html

Não acreditem em toda a propaganda que ouvem por aí

:wink:

Imagem

Registado: 21/12/2004 12:46

por carrancho » 24/5/2007 15:58

Estranho não é ??!!

Um abraço
Âblitz

Alguem estava a falar disto???

depois esses dados são falsos, nas competições Europeias contam a média de pontos das equip nos ultimos 5 anos, quem fez mais foi de longe o Porto depois creio que é o Benfica, Boavista e SCP.
Abraço,
Carrancho

UEFA

por Âblitz » 24/5/2007 15:50

Por ventura os amigos sabem quem nos últimos anos mais tem contribuído com pontos para Portugal ter os clubes que tem na competição :roll:

Estranho não é ??!!

Um abraço
Âblitz

Registado: 3/12/2002 18:24

por carrancho » 24/5/2007 15:30

Rui12ld Escreveu:Seja chantagem ou não se quiserem o benfica lá tem de pagar. Sempro quero ver o sucesso dessa taça sem o Benfica.

Não tenho duvida que a taça da liga vai ter sucesso e sempre foi algo que todos defenderam tal como Benfica. Mais uma vez (lembram-se do sorteio dos arbitros?) quando tem uma coisa quer outra... enfim, parecem as birras dos putos que querem sempre o brinquedo do outro!

Sou 100% a favor da nova prova e acabar com a "malandrice" do natal (optima época para vender espectáculos).

Quanto a sucesso... duvido que o Benfica tenha algum por estar fora da prova.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por Bala » 24/5/2007 15:18

Rui12ld Escreveu:Sempro quero ver o sucesso dessa taça sem o Benfica.

A Taça de Portugal chegou a uma fase que nem tinha nem benfica nem Porto, mas continua a ter o mesmo interesse. Para veres o sucesso(ou insucesso) desta nova taça, imagina a Taça de Portugal em que o benfica perde no primeiro jogo, e imagina-a a partir daí...

Deixo aqui uma pergunta: alguém sabe se há cabeças de série em Inglaterra ou noutro pais, para competições equivalentes?

Abraço a todos...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Rui12ld » 24/5/2007 15:05

Seja chantagem ou não se quiserem o benfica lá tem de pagar. Sempro quero ver o sucesso dessa taça sem o Benfica.

Registado: 4/2/2004 19:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Majestic-12 [Bot], PXYC, TheKuby e 133 visitantes