Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Coeficiente 2,30

por Vic2 » 25/5/2007 13:19

Sim, pelo coeficiente deveria estar nos 4,60. A ser verdade esta lógica, não se compreende este desfazamento entre as 2 acções. O que estará realmente por trás do movimento destes 2 titulos, alguém sabe?

Registado: 27/10/2006 10:48

Pelo coficiente 2,3

por JUKIMSUNG » 25/5/2007 13:07

Midas Escreveu:Não interessa o que se passa durante o dia, o que interessa é o final. Veremos como fechará a TDU mas eu aposto que o que se passou há bocado foi um buscar de stops que tb as vezes acontece na SCO. A SCO já passou os 2... Falta a TDU passar os 4 e para isso veio cá abaixo ganhar força. Quanto à questão do psi20 anda aí um maranhado nos fóruns... Então a TDU está em 18 lugar, mesmo que for ultrapassada pela SCO fica em 19... ora o psi20 tem 20 lugares por isso não sei onde está o medo da TDU não integrar o índice.

Pelo coficiente 2,3 a TDU já devia estar a 4,60...

entre as duas optava pela SCO para os próximos tempos.

Registado: 7/3/2007 19:42

por Globetrotter » 25/5/2007 11:45

A Bocado saiu esta noticia

BCP prevê TD e Soares Costa no PSI20 Jul, Cofina e Novabase fora
25/05/2007
LISBOA, 25 Mai (Reuters) - O Millennium investment banking prevê que a Teixeira Duarte e a Soares da Costa passem a integrar o índice PSI20 em Julho próximo, em substituição da Novabase e da Cofina .
A Euronext deve anunciar até ao dia 15 de Junho a nova composição do índice PSI20, que será efectiva a partir do dia 1 de Julho próximo.
"A TD e a Soares da Costa estão colocadas para entrar e a Novabase a Cofina estão colocadas para sair do índice, de acordo com o valor negociado desde Janeiro", refere o banco numa nota de hoje.
Negociaram-se 629.162 acções da TD estáveis nos 3,86 euros, 7.967.814 acções da Soares da Costa a subir 9,89 pct para os 2,00 euros, 6.758 acções da Novabase a subir 0,20 pct para os 5,03 euros e 724.743 acções da Cofina a cair 0,51 pct para os 1,97 euros.
Nota: O leitor deve consultar este documento de research integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer', solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.
((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509205, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por Midas » 25/5/2007 11:43

Não interessa o que se passa durante o dia, o que interessa é o final. Veremos como fechará a TDU mas eu aposto que o que se passou há bocado foi um buscar de stops que tb as vezes acontece na SCO. A SCO já passou os 2... Falta a TDU passar os 4 e para isso veio cá abaixo ganhar força. Quanto à questão do psi20 anda aí um maranhado nos fóruns... Então a TDU está em 18 lugar, mesmo que for ultrapassada pela SCO fica em 19... ora o psi20 tem 20 lugares por isso não sei onde está o medo da TDU não integrar o índice.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por maquiavel » 25/5/2007 11:41

parece que hoje a TDU e a SCO estão a divergir... esta a descer depois de ter começado mt bem e a SCO numa cavalgada impressionante.

Alguém sabe pq está hj a TDU a "andar para trás"?
Será que está a consolidar nos ~3,80?

Registado: 28/4/2007 14:57

Os cof..

por Iniciado » 25/5/2007 11:31

Os cof da tdu metem medo....aqui existe qualquer coisa.
Bons negocios

Registado: 22/12/2005 15:42

por Globetrotter » 25/5/2007 8:41

Exactamente margemsul... Eu sei que nao passa de uma teoria (que por acaso até é muito coerente, até porque elas estao a movimentar-se de igual maneira), mas estava só a colocar a questao... :wink:
Podia estar a ter algum erro de calculos :mrgreen:
Vamos esperar e vamos ver.

BN

por npatriarca » 25/5/2007 8:35

Globe

Tenho acompanhado a teoria do JAS, muito interessante por sinal, no outro tópico, mas não esqueças que é apenas uma teoria de suposição, eu também queria (muito) que assim fosse, mas tens de considerar a possibilidade que tal poder não acontecer.

Veremos, a SCO está em fogo há 6 dias, a TDU apesar das subidas tem sido mais moderada, mas eu bem gostava de a ver nos 4,30 seria um bom apeadeiro para mim.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Globetrotter » 25/5/2007 8:31

Estou com uma duvida :roll:
Segundo a teoria do factor 2,3, a teixeira duarte nao esta com uma desvalorizaçao consideravel em relaçao à SCO?
Pelas minhas contas ela deveria cotar por volta dos 4.40...?

SCO(1.9)x2,3=4,37(TDU)

Ou será que estou a ver isto mal? :mrgreen:

BN

por acintra » 24/5/2007 17:54

Aqui está o que me responderam.

acintra Escreveu:Enviei um e-mail para o BPI a questionar o PT e obtive esta resposta.

Exmo Senhor Artur Cintra,

No seguimento do e-mail enviado que agradecemos informamos que efectivamente o price target do BPI Equity Research para as acções da Teixeira Duarte é de 2.05 eur.

No entanto, até ao final do mês de Maio o BPI Equity Research irá proceder à revisão do valor, de forma a actualizar a situação da empresa.

Para qualquer questão que pretenda ver esclarecida, não hesite em voltar contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,
Vera Lucia Catarino

Direcção de Novos Canais - Banco BPI

-----##» Processo: [BPI-D-6538294]## -----

----------##» Mensagem 1 ##----------

From: acintra@bca.com.pt
To: bpinet@mail.bancobpi.pt
Data: May 9 2007 10:46AM

Texto:
Bom dia,

Podem confirmar que o PT para a TDU dado pelo BPI é
de 2,05€?
Acho muito estranho mas é o que está no jornal de
negóçios.

Obrigado

Registado: 17/7/2006 16:09

por Enslaved » 24/5/2007 17:50

Jiboia Cega Escreveu:
acintra Escreveu:BPI tem 4 dias uteis para divulgar o seu research e PT.

Porquê, acintra?
Eles informaram-lhe (penso que foi a ele) que sairia até ao final do mês o seu research e PT :wink:

Registado: 28/2/2007 18:24

por Jiboia Cega » 24/5/2007 17:46

acintra Escreveu:BPI tem 4 dias uteis para divulgar o seu research e PT.

Porquê, acintra?

Registado: 21/3/2006 10:46

por acintra » 24/5/2007 17:43

BPI tem 4 dias uteis para divulgar o seu research e PT.

Registado: 17/7/2006 16:09

por npatriarca » 24/5/2007 14:27

E interessante acompanhar o post da SCO 1,40€ (há muito ultrapassados), o JAS tem uma teoria maravilhosa sobre estas subidas, uma teria quepoderá levar um destes dias ao anúncio da Teixeira da Costa ou da Soares Duarte
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

Ordens de bolsa ao balcão?

por HappyGuy » 24/5/2007 14:24

ZAHO Escreveu:Todos a ganhar menos EU.
Pura incompetência do MONTEPIO GERAL!!!!!!!!!!

Só para o relembrar de que, se acredita que a acção vai continuar a subir bastante, sempre pode colocar a sua ordem de compra em bolsa (provavelmente ao melhor) ao balcão de uma agência. Ou talvez pelo pelo home-banking telefónico, caso não lhe tenham bloqueado esse meio quando lhe bloquearam o home-banking pela Internet.

É que, se acredita que vai continuar a subir, e se realmente a acção continuar a subir, os lucros obtidos rapidamente cobrirão os custos adicionais de comprar na agência ou ao telefone.

Depois, se achar o bloquei que lhe fizeram injusto, pode reclamar e tentar obter a diferença de comissões entre o balcão e a internet. Mas se não comprar de todo, vai sempre perder as mais-valias.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por ZAHO » 24/5/2007 14:11

Todos a ganhar menos EU.
Pura incompetência do MONTEPIO GERAL!!!!!!!!!!
ZAHO

por Midas » 24/5/2007 14:00

Arrancou de novo a SCO. Realmente está muito forte, agora como arrancou ao TDU deixa lá ver se a TDU vai atrás e cota acima dos 4 euros. Algo está na manga já que a SCO é só fundos a entrar, a TDU ninguém fala dela, nem actualizam targets e continua sempre a ir para máximos... Andam as 2 de mão dada. Aguardemos por novos desenvolvimentos e vamos indo a galopar os lucros ;)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por ZAHO » 24/5/2007 9:58

Caro MIDAS, já lhe enviei mensagem.
Agora tou à escuta...
ZAHO

por Midas » 24/5/2007 9:50

E os 4 ali ao virar da esquina ;) Está a subir 4% num dia negativo para as bolsas... Diz muito do interesse comprador que existe de momento. E lá vai subindo sem notícias, como gosto que aconteça ;) AT ROCKS.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por ZAHO » 24/5/2007 9:49

Já deu novo salto...
Como é que ninguém lança novo PT!
ZAHO

por ZAHO » 24/5/2007 9:12

A escalada hoje continua. Nem sei se se deve reforçar, esperar ou vender...
ZAHO

por Pelicano » 23/5/2007 20:55

Oh meu amigo ZAHOO se nao sabe fica a saber, o que se passou consigo (e nao só) foi apenas o dar seguimento a uma normativa existente do BANCO DE PORTUGAL, diga-se de passagem que foram enviadas cartas por todos os bancos aos seus clientes(incluindo o MONTEPIO certamente)a fim de os seus clientes se deslocarem ao banco e efectuarem a actualização dos dados (nao sei se em 2006 ou fins de 2005) por fim informo que este bloqueio que foi originado na sua conta nao foi mais do que o expirar de todos os prazos legalmente impostos pelo BP para que os clientes reluarizassem a situação. (deveria provalmente ter sido contactado telefonicamente pelo seu banco antes de ficar bloqueado??? certamente que sim. MAS SERA QUE OS SEUS CONTACTOS ESTAVAM ACTUALIZADOS????

Registado: 10/4/2006 20:03

por Midas » 23/5/2007 17:38

ZAHO depois vê as mensagens privadas.

A Teixeira duarte lá bateu num novo máximo histórico e aproxima-se rapidamente do valor redondo dos 4 euros. Hoje subiu e quebrou os anteriores máximos com um volume muito acima da média e falando em volume, a nível semanal e faltando ainda 2 dias de sessões a TDU leva já mais volume que as 4 semanas anteriores. Isto poderá dizer algo da força do movimento e que está para continuar.
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4688 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por ZAHO » 23/5/2007 15:31

Bem, amigos: Esta TDU é a loucura total.

com força, com determinação, esta semana nem respira! é sempre a subir!
ZAHO

por ZAHO » 23/5/2007 14:58

MONTEPIO GERAL
ZAHO

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, lsmsimoes9, m-m e 42 visitantes