Benfica SAD na Bolsa a 22 de Maio
Re: Porque
MOHAMED Escreveu:
...
E é de notar que os felizardos que as compraram a 4,05 já estão a ganhar 10%...
Felizardos???
Eu não lhes gabo a sorte... bolas!!!
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Jabreu Escreveu:O LFV disse que elas não iam descer...
disse que iam era puxar pelas do Porto e Sporting...
Piada do ano pq ninguém pode ser assim tão burro...é tecnicamente impossivel
O LFV devia ir para Ministro de Sócrates...tem todos o pré-requisitos:
-Não sabe o que anda a fazer
-diz disparates sempre que abre a boca
Não vejo nenhuma asneira no que disse!!! Disse que iam puxar pelas do porto e do sporting e é verdade, só que primeiro tem que ir ao mesmo nivel para depois subirem todas juntas!!!
O LFV disse que elas não iam descer...
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
acintra Escreveu:Vai para os valores do Sporting e do Porto, mas estes aguentaram mais tempo até terem este tipo de desvalorização.
Tb vai haver campeonato dos três "grandes" na Bolsa
A este ritmo para a semana o Benfica estará aos níveis do FC Porto e do Sporting, embora estes tenham demorado anos até chegarem onde estão agora.
Na primeira página do tópico está um bom gráfico para compararem a evolução bolsista dos dois clubes com a entrada do Benfica.
- Registado: 26/1/2007 17:07
- Registado: 18/2/2007 2:54
Jornal de Negócios Escreveu:As acções da Benfica SAD seguem em queda de mais de 11% e estão já a cotar abaixo dos 4,00 euros. Desde a estreia em bolsa, na sessão de ontem, os títulos da SAD acumulam uma desvalorização de 22% que já retirou mais de 16 milhões de euros à capitalização bolsista dos encarnados.
Os títulos da SAD benfiquista [Cot] iniciaram a negociação de hoje em "terreno" negativo, acompanhando a tendência do fecho da sessão inaugural (-11,6%), seguindo a recuar 11,31% para transaccionarem nos 3,92 euros, quando foram negociadas, até ao momento, 38 mil acções.
À cotação actual, de 3,92 euros, a Benfica SAD está avaliada em 58,8 milhões de euros, um valor que compara com os 75 milhões a que os encarnados se estrearam no mercados de capitais.
Desde a estreia, a queda acumulada de 22% já retirou ao clube da Luz mais de 16 milhões de euros de "market cap", colocando a Benfica SAD num valor próximo ao da Sporting SAD [Cot] que, tendo em conta a subida de 1,98% para 2,58 euros na sessão de hoje, apresenta uma capitalização bolsista de 54,18 milhões de euros.
Os títulos da Porto SAD [fcp] mantêm a toada negativa desde que o FC Porto se sagrou campeão nacional, acumulando uma quebra de 5% só esta semana. As acções da SAD azul e branca seguem a desvalorizar 0,41% para 2,42 euros, cotação que a avalia em 36,3 milhões de euros.
Re: Benfica SAD na Bolsa a 22 de Maio
Jiboia Cega Escreveu:Uma taça que na maior parte dos países é disputada pelas equipas B e apenas dá acesso à UEFA
- mas a isso sempre o benfica nos habituou. Denegrir a taça uefa é denegrir os ultimos 20 anos do benfica que passava todo o tempo a tentar o apuramento para a uefa o que não acho justo! e o benfica não é uma equipa b em portugal...penso eu
Alvo Escreveu:
É isso que aos portistas lhes tolda o entendimento: mesmo no Norte os Benfiquistas são uma esmagadora maioria, o que faz do FCP um clube mesmo de duvidosa regionalidade.
Os "chicos-espertos" dos regionalistas portuenses julgam o resto dos Nortenhos como tansos: estão à espera da regionalização para aplicarem a velha máxima lisboeta d' " O norte é o porto e o resto é paisagem".
- Alvo deixe-se de provincianismos! felizmente que em lisboa este tipo de provincianismo vai tendo menos adeptos!
asilva Escreveu:Lindo, vão ao encontro do PORTO E SCP, não vai demorar mutos dias a chegar lá.
Acho que não foi muito boa ideia colocar as acções em bolsa no fim do campeonato.
- a ideia em si era boa pois estava certo o conquistar da liga dos campeões, a taça de portugal e o campeonato! lamento é que de novo nada ganhem!
sharpyn Escreveu:Tendo em conta a massa de sócios que o Benfica tem em Portugal, Europa e resto do Mundo e se estes se empenharem nas acções como se empenham em ser sócios acredito que a acção atinja uma valor estável nos 3.2Euros.
- sinal de muita confiança nesse clube! então uma entrada a perder 11% continua a ser um mau negócio...
Jabreu Escreveu:
Não se esqueças que o LFV fez marosca com a massa do mantorras... cuidado, não vá ele fugi com a massa das acções
- com o milhao de euros que desapareceu no caso mantorras talvez até reforce a sua posição na sad! sim mas qual caso mantorras? isso é invenção dos anti-benfiquistas!
The Mechanic Escreveu:É bonito de ver ...
Nestas alturas de festejo , num país estrangeiro e fazê-lo com o Guimarães e Portugal no pensamento ...é de homem. Gostei...
- podes crer! viva o vitória de guimarães!
MOHAMED Escreveu:
Mas o mercado vai estabelecer as diferenças. E a transparência vai ser um factor a ter em conta.
Acho que a prejudicar o benfica vai estar o baixo free float inicial e o historial das outras SAD's em bolsa (zero de dividendos e quebra elevada nas cotações). Parece que o VILAVINHO e o LFV ficaram com a subscrição inicial quase toda. 12,5 M em 15M??? O resto foram sócios que devem ter ficado com tranches de 50 e pouco mais sobra.
sharpyn Escreveu: Serão admitidas à negociação 15 Milhões de acções da SAD Benfiquista, mas só 49% estarão disponíveis para negociar no mercado já que os restantes 51% pertencem ao Clube.Ou seja estarão disponiveis pouco menos de 7.5 Milhões de acções.Os titulos foram vendidos a 5.24 Euro ao público em geral e a 4.98 Euro aos sócios.
- quanto a vocês os dois façam o favor de se entenderem!
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
- Registado: 18/2/2007 2:54
Não me digas que vamos ter o Benfica a pagar dividendos!
E só para não haver confusões as acções da Benfica SAD fecharam o primeiro dia de cotação na bolsa portuguesa a valerem 4,42 euros, um valor que se encontra 12% abaixo do preço nominal. Portanto hoje perdeu-se dinheiro, nada de confusões! Comprar no fundo para falar em valorizações... oh pa... só para bruxos.
Se as empurarem para os 3 euros? Então essa confiança?

E só para não haver confusões as acções da Benfica SAD fecharam o primeiro dia de cotação na bolsa portuguesa a valerem 4,42 euros, um valor que se encontra 12% abaixo do preço nominal. Portanto hoje perdeu-se dinheiro, nada de confusões! Comprar no fundo para falar em valorizações... oh pa... só para bruxos.
Se as empurarem para os 3 euros? Então essa confiança?
- Registado: 3/9/2006 1:50
Porque
Xé Escreveu:Não sei porque razão as acções do benfica devem valer mais que as do Porto quando são em igual número! Será que a 3,20 é para valerem o mesmo que o sporting quando este devia cotar a 1,65€ para valer o mesmo que Porto e benfica?
Porque o Benfica tem muito mais receitas fixas que o porto ou o Sporting neste momento e o passivo das deve ser semelhante.
Mas o mercado vai estabelecer as diferenças. E a transparência vai ser um factor a ter em conta.
Acho que a prejudicar o benfica vai estar o baixo free float inicial e o historial das outras SAD's em bolsa (zero de dividendos e quebra elevada nas cotações). Parece que o VILAVINHO e o LFV ficaram com a subscrição inicial quase toda. 12,5 M em 15M??? O resto foram sócios que devem ter ficado com tranches de 50 e pouco mais sobra.
Se a empurrarem paa 3 Eur pondero comprar algumas para a pré eliminatória da LIGA dos CAMPEÕES. Pode ser que que venha a render alguma coisa. Agora fico curioso com o comportamento das 3 acções para o futuro.
E é de notar que os felizardos que as compraram a 4,05 já estão a ganhar 10%...
Apenas curiosidades mas esta estreia a descer 11% e com variação entre 6 bEur e 4,05 merece registo.
E claro que um dia espero pelas acções do BENFICA no PSI 20 (
Afinal movimentou 6 vezes mais que a reditus, mais que o Finibanco,...
- Registado: 7/3/2007 19:42
Mantenho a mha opinião tal qual a escrevi.Acho bastante arriscado investir em Sad's desportivas e acho que o Benfica ficará por volta do valor que referi.
A liquidez do Benfica será concerteza maior que os outros dois clubes isso nem sequer discuto.Estes primeiros dias terão o efeito da novidade e serão de correcção mas quando essa liquidez será um facto.
A liquidez do Benfica será concerteza maior que os outros dois clubes isso nem sequer discuto.Estes primeiros dias terão o efeito da novidade e serão de correcção mas quando essa liquidez será um facto.
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
sharpyn Escreveu:Parece que o Benfica vai pelo mesmo caminho que o Porto e Sporting contudo não acredito que vá cotar aos mesmos valores que o Sporting e o Porto.Na minha opinião o Benfica cotará acima dos 3.2Euros dada a massa de adeptos que tem.
Quando se compra acções de SAD's tem que se ter em conta não só a análise técnica e fundamental mas também a análise emocional.É mais à custa da parte emocional que este tipo de acções sobe e desce.
Tendo em conta a massa de sócios que o Benfica tem em Portugal, Europa e resto do Mundo e se estes se empenharem nas acções como se empenham em ser sócios acredito que a acção atinja uma valor estável nos 3.2Euros.
Parece também um facto que a liquidez do titulo será maior que a do Porto ou a do Sporting pelas mesmas razões que referi em cima e sem ser influenciado pelo volume de hoje e próximos dias já que se terá que descontar o factor "novidade".
Os adeptos normalmente compram as acções e sentam-se em cima delas. Não tou a ver o que a quantidade de adeptos vai contribuir para a liquidez das acções.
A não ser que seja uma acção verdadeiramente interessante, a liquidez será exactamente igual às outras SAD's. Oh pa... clubismos à parte, mas isso é benfiquês puro.
É como aquela de serem 6 milhões em Portugal, por essa lógica o Sporting e Porto teriam no máximo uns 1.5 milhões adeptos cada, contando que 1 milhão não liga a futebol ou é adepto de outros clubes (sim existem estas pessoas, conheço muitas). E mesmo assim as assistências nos estádios não demonstram isto, nem o numero de sócios do benfica é maior que a soma do número de sócios do Sporting e Porto (quanto mais a contar com sócios do guimaraes, boavista, beira-mar, etc.), e nestes clubes não houve a operação kit.
Não tenho acções do meu clube, porque não são um bom investimento comparando com tantas outras oportunidades que existem no mercado, não confundo as coisas. Vou ver os meus joguitos, tenho um cascol e uma camisola, mas ser sócio por ser, sem ir ver os jogos, (contribuir para o aston martin dalgum menino mimado) ou comprar acções por comprar... o dinheiro custa-me muito a ganhar. E acho que a maioria das pessoas pensa como eu... por isso não vejo as acções do benfica serem muito diferentes das outras. A não ser que o que sai da boca do Vieira seja verdade e aquilo venha a ser uma maquina de fazer dinheiro... ver para crer...
- Registado: 3/9/2006 1:50
É bonito de ver ...
Nestas alturas de festejo , num país estrangeiro e fazê-lo com o Guimarães e Portugal no pensamento ...é de homem. Gostei...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Desculpem lá não estou de acordo...
Nem todas as acções de SAD`s descem, eu tenho provas disso...
Tenho acções do Boavista FC SAD encaixilhadas e penduradas na parede. Que eu saiba nunca desceram, também nunca subiram, também não sei se valem alguma coisa, também não penso tirá-las da parede... mas uma coisa é certa... valem pelo menos o valor do caixilho!!!
Nem todas as acções de SAD`s descem, eu tenho provas disso...
Tenho acções do Boavista FC SAD encaixilhadas e penduradas na parede. Que eu saiba nunca desceram, também nunca subiram, também não sei se valem alguma coisa, também não penso tirá-las da parede... mas uma coisa é certa... valem pelo menos o valor do caixilho!!!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Querem ajudar os vossos clubes???
metam-se de sócios, paguem as quotas e comprem bilhetes... ao menos sabem qunt vão gastar... nas acções não
Não se esqueças que o LFV fez marosca com a massa do mantorras... cuidado, não vá ele fugi com a massa das acções
metam-se de sócios, paguem as quotas e comprem bilhetes... ao menos sabem qunt vão gastar... nas acções não
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Lembra-me uma reportagem ...
[quote]
Reportagem Jornal do SêlêBê
As acções do Benfica sofreram hoje uma lesão nos ligamentos cruzados do menisco, que o médico-investidor não confirma , pelo que irão de urgência à faca e não estarão em condições até ao fim da época . Luis Filipe instigado a comentar , referiu :
"- ... tenho de ir à faca agora, por isso não comento . "
Um adepto comentou no entanto da seguinte forma :
"- Tenho aqui uma dor que me apanha as costas e me desce pelo braço direito e passei a manhã toda nas Urgências..."
"- ...?!?..."
"- ... e tenho de ir à faca , claro !".
"- ...ah, bom. "
É a reportagem possivel daqui do estádio da Luz . Não temos imagem , uma vez que o camera está com uma entorse , mas se eu melhorar da roptura do tendão de aquiles , prometo fazer um desenho com o pé que não está lesionado uma vez que as mãos estão ainda ligadas ."
Acções de futebol , sejam elas Benfica, Sporting ou Porto , são sempre de desconfiar , dada a ligação afectiva das pessoas às mesmas . E nós sabemos que não pode haver "afecto" em relação a acções...
Um abraço ,
The Mechanic
[quote]
Reportagem Jornal do SêlêBê
As acções do Benfica sofreram hoje uma lesão nos ligamentos cruzados do menisco, que o médico-investidor não confirma , pelo que irão de urgência à faca e não estarão em condições até ao fim da época . Luis Filipe instigado a comentar , referiu :
"- ... tenho de ir à faca agora, por isso não comento . "
Um adepto comentou no entanto da seguinte forma :
"- Tenho aqui uma dor que me apanha as costas e me desce pelo braço direito e passei a manhã toda nas Urgências..."
"- ...?!?..."
"- ... e tenho de ir à faca , claro !".
"- ...ah, bom. "
É a reportagem possivel daqui do estádio da Luz . Não temos imagem , uma vez que o camera está com uma entorse , mas se eu melhorar da roptura do tendão de aquiles , prometo fazer um desenho com o pé que não está lesionado uma vez que as mãos estão ainda ligadas ."
Acções de futebol , sejam elas Benfica, Sporting ou Porto , são sempre de desconfiar , dada a ligação afectiva das pessoas às mesmas . E nós sabemos que não pode haver "afecto" em relação a acções...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, Mr.Warrior e 103 visitantes