Caldeirão da Bolsa

Greenspan Says China Stocks May Undergo`Dramatic Contraction

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caros caldeirantes…

por TraderBoy » 24/5/2007 9:15

Caros caldeirantes…

Tive a reparar… e o impacto da queda em 27 de Fevereiro no Fundo Fidelity China Focus, até não foi muito acentuado relativamente a outros fundos, como os da América Latina… Curioso!!! Não??

Como é que isto pode ser explicado?

(...)

Alguns analistas, falam do desvio de capitais para a América Latina (Brasil + + +)… Mas este mercado não está igualmente sobrevalorizado?

Quanto à sobrevalorização das acções chinesas, isso também se aplica à bolsa de Hong Kong, ou apenas a de Shangai??

Registado: 1/5/2007 21:23

por R_Martins » 24/5/2007 7:54

BCP 3.43 1.17% 21,628,221
Aqui também temos bolha, eu diria que aqui temos bolhão.
Claro que o velho Greenspan, ainda não teve tempo para se prenunciar...Se o velho mandar um bitaite, o Jardim perde mais 7 centímetros.
Quando os bancos portugueses deixarem de ser alternativa a um grande negocio de bolsa, só a electricidade vai dar luz, de acordo com as origens do sector.
RMartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Dialmedia » 24/5/2007 6:49

Correcção normal até agora. Nikkei fechou praticamente inalterado (-0,05%), Hang Seng (-0,22%).

Só Shangai é que já esteve a cair abaixo dos 2%, na recta final da sessão está a recuperar bem e vai a corrigir 1,4%

Hoje a Europa também deve ir para o vermelho, o que vai ser muito benéfico devido às euforias dos últimos dias.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por vitor79 » 24/5/2007 6:45

arece-me que foram tudo perdas normais, inferiores a 2%.
Será uma correção dos últimos dias loucos de subidas na bolsa.
Pode é ser uma boa oportunidade para reforçar posições ou entrar em algum titulo, o que acham?
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Bala » 24/5/2007 6:38

É impressão minha, ou o Hang Seng está fechado hoje?
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Re: Ia eu para a cama...

por AgeOfDawn » 24/5/2007 1:16

Bala Escreveu:Pronto... depois de ler este tópico, fiquei mesmo sem sono :shock:

Alguém me poderá indicar aqui um site porreiro para acompanhar a evolução do Hang Seng, em primeira fila? O que eu utilizo é o: http://money.cnn.com/data/world_markets/index.html ,
mas aposto que existem melhores...

Abraço a todos, e desde já obrigado...
O Bala

Aqui vai:
http://finance.yahoo.com/intlindices?e=asia

Também tens o canal Bloomberg (sempre podes estar na cama :-P). Na TV Cabo tem.
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

Ia eu para a cama...

por Bala » 24/5/2007 1:14

Pronto... depois de ler este tópico, fiquei mesmo sem sono :shock:

Alguém me poderá indicar aqui um site porreiro para acompanhar a evolução do Hang Seng, em primeira fila? O que eu utilizo é o: http://money.cnn.com/data/world_markets/index.html ,
mas aposto que existem melhores...

Abraço a todos, e desde já obrigado...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por AgeOfDawn » 24/5/2007 1:06

Nikkei -0.28%
Hong Kong/Hang Seng -0.22%
Taiex +0.03%
Strait Times -0.55%
S&P ASX 200 -0.92%

Como é que diz o Paulo Bento? Tá tudo com dranquilidade :P

por AgeOfDawn » 24/5/2007 1:00

Ertai Escreveu:Realmente não se deve perder respeito ao Greenspan, e qualquer pessoa que perceba minimamente de mercados sabe que uma correcção forte no mercado chinês é inevitável, de uma forma ou de outra.

Acredito que hoje o mercado possa reagir de maneira diferente, não estou a ver o mercado ser demasiado previsível para agora..

Já assisti à abertura do Japão, e agora do Hang Seng.

Se tal correcção se verificar, eu entro logo curto em futuros de Taiwan, Singapura ou Japão.

Pelo aspecto dos índices acho pouco provável uma correcção séria agora..

Falta 5 minutos para a abertura de Hong-Kong :wink:

Não estou a ver nenhum panic sell, nem nada que se pareca :D

Taiex +0.13%
Strait Times -0.46%
S&P ASX 200 -0.93%

Taiwan até está a subir!

por Ertai » 24/5/2007 0:48

Realmente não se deve perder respeito ao Greenspan, e qualquer pessoa que perceba minimamente de mercados sabe que uma correcção forte no mercado chinês é inevitável, de uma forma ou de outra.

Acredito que hoje o mercado possa reagir de maneira diferente, não estou a ver o mercado ser demasiado previsível para agora..

Já assisti à abertura do Japão, e agora do Hang Seng.

Se tal correcção se verificar, eu entro logo curto em futuros de Taiwan, Singapura ou Japão.

Pelo aspecto dos índices acho pouco provável uma correcção séria agora..

Falta 5 minutos para a abertura de Hong-Kong :wink:

Registado: 11/5/2003 12:11

por scpnuno » 24/5/2007 0:13

Precisamente porque já não está num cargo oficial, ele pode dizer o que acha sem restrições.

O facto do que ele diz ter peso, deve-se em muito á carreira que ele construiu e á imagem que criou ao longo dos (muitos) anos em que desempenhou cargos, muitos desses anos como presidente da Reserva Federal.

Devo confessar que, a mim, me deicxou saudades. No tempo dele, um discurso, umas minutas, uma decisão eram claras e concisas. Ou era pra cima ou pra baixo.

Este Bernny anda sempre em meias aguas, já meteu algumas argoladas e ainda não me convenceu.

Como muito bem disse o Ulisses, o Tio Green deve ser ouvido. E com atenção. Não é um Deus, não é um guru, mas mereçe e tem o meu respeito.

Abraços

P.S. Li agora este post com mais atenção e uma coisa me levantou maus pressentimentos. A história de compra puts em maximos. Ainda se lembram de quando aconteceu uma coisa dessas? curiosamente, com compras astronomicas de puts de companhias aereas? Deus queira que seja do adiantado da hora que eu estou a ver mal as coisas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

GREENSPAN

por JUKIMSUNG » 24/5/2007 0:10

Também nutro por ele uma grande admiração. Durante muito tempo foi a Voz dos mercados e acima de tudo sincero, competente e duro quando tinha que ser.

As notas do fed, no tempo dele, eram autênticas facadas (no bom sentido muitas vezes, sofria-se a bom sofrer nessas manhãs) na monotonia. O homem influenciou e muito o bull que hoje vivemos.

BN

Registado: 7/3/2007 19:42

por Brah » 23/5/2007 23:54

Estou a começar a ficar com medo...
:arrow: táxistas e estudantes a investirem,
:arrow: pessoas de 63 anos que nunca lidaram com bolsa a pedirem dinheiro para comprar "acções baratas"
:arrow: atacarem quem vem defender eventuais correcções...

Bem, pode ser que não seja nada :wink: e que a correcção quando acontecer seja estancada logo lá no oriente! :wink:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por AgeOfDawn » 23/5/2007 23:50

Eu cá acho que, não estando num cargo oficial, tem que pensar que as suas declarações podem ter um impacto negativo, ainda por cima porque usou palavras fortes como "dramatic contraction".

Não quero dizer que não o Greenspan não tenha razão, mas acho que a maioria das pessoas já tinha noção do estado das coisas na China. Não é a primeira vez que o assunto vem à baila. O Panic Sell nunca é positivo, por ser em parte irracional. Esperemos que não aconteça.

por Ulisses Pereira » 23/5/2007 23:46

Mohamed,

declarações de um Sr que se calhar pensa que engana a malta como fez da última vez

Esse tal senhor sabe mais de Economia e Bolsa do que nós os dois juntos, de certeza. E concordo a 100% com o que ele disse. Aliás, eu e mais algumas pessoas deste fórum durante o dia de hoje em outros tópicos já tinhamos referido exactamente o que ele referiu.

Por que razão se trata logo assim uma pessoa com o nível do "maestro" Greenspan?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

100% de vendas ao melhor

por JUKIMSUNG » 23/5/2007 23:41

The Doctor Escreveu:Eu nem vejo motivo para alarme no curto prazo (entenda-se amnhã), os states encerraram vermelhos, mas muito ligeiramente...

Se os asiáticos não forem "mãos-leves" antevejo um dia normalíssimo :wink: de descidas até concordo, mas correções das fortes subidas destes ultimos dias...nada de panic sell. se houver, só tenho pena de neste momento estar 100% investido e não poder aproveitar...

abraço

Com 100% de vendas ao melhor e recompra por volta da 10h00 se o cenário de queda ligeira na abertura a aumentar nas primeiras horas já podes aproveitar... mas como no PSI está tudo em máximos e em semana de resultados importantes a ser revelados, assembleias gerais, stock split acho que o PSI está com força suficiente para passar completamente ao lado de declarações de um Sr que se calhar pensa que engana a malta como fez da última vez (foi um engano que nem durou 2 sessões de bolsa. Por cá, meio do Bull Power no seu explendor as valorizações vão continuar e se houver borlas elas vão ser por instantes e no início da manhã.

BN

Registado: 7/3/2007 19:42

por Ulisses Pereira » 23/5/2007 23:12

Kanguru, não me parece inevitável esse panic sell, porque se as coisas fossem tão óbvias os futuros americanos já estariam bem negativos, o que não acontece. Estão apenas ligeiramente negativos neste momento.

A este propósito da questão chinesa, transcrevo aquilo que escrevi hoje no tópico "SOS China"

"Por mais fantásticas que sejam as perspectivas para a economia chinesa, mais cedo ou mais tarde iremos assistir a uma correcção brutal do mercado accionista daquele país. O sentimento eufórico em que o povo descobre a mina de ouro e os gráficos em hipérbole são uma realidade nova para a China mas que a maior parte dos mercados já viveu.

Quanto ao impacto, creio que se a queda for brusca, repentina, ao estilo de um "crash", os principais mercados mundiais sentirão no imediato isso. Se a correcção for forte mas prolongada no tempo - um pouco à semelhança do fim da bolha em 2000 - aí creio que os principais mercados mundiais serão afectados em menor escala. "

A Bolha é uma realidade. Mas, por exemplo, shortar antes do tempo pode ser fatal. Como sempre, em Bolsa, ter razão antes do tempo pode conduzir à falência.

E, como diria Jess Livermore: “The diabolical purpose of the markets is to continue higher with as few people on board as possible,”

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por AgeOfDawn » 23/5/2007 23:01

Na bloomberg falaram das declarações do Greenspan como outra noticia qualquer. Não deram grandes destaque, nem fizerem (até ao momento) grandes considerações sobre o impacto das declarações do Greenspan, excepto a constatação de que os indices americanos cairam no final da sessão como consequencia dessas declarações.

bomm,

por macumba » 23/5/2007 22:58

basta olhar para os volumes negociados para verificar que estamos numa bolha:

a bolha da liquidez,da concessão de crédito e da completa desvalorização da poupança!

saudações e b.n.

Registado: 7/2/2006 1:25

por Maddoxx » 23/5/2007 22:57

AgeOfDawn Escreveu:Continuo a achar que é melhor esperar pela abertura das bolsas asiáticas :P

Está à espera que subam ainda mais depois destas declarações?!

Só se fosse para chatear o senhor Greenspan.. :lol:

Registado: 23/9/2006 11:12

por Brah » 23/5/2007 22:55

Eu nem vejo motivo para alarme no curto prazo (entenda-se amnhã), os states encerraram vermelhos, mas muito ligeiramente...

Se os asiáticos não forem "mãos-leves" antevejo um dia normalíssimo :wink: de descidas até concordo, mas correções das fortes subidas destes ultimos dias...nada de panic sell. se houver, só tenho pena de neste momento estar 100% investido e não poder aproveitar...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Maddoxx » 23/5/2007 22:49

De facto, vai ser inevitável um panic sell na abertura de amanhã.
Resta saber se os bears vão vencer só amanhã ou por mais uns dias...
De qualquer forma, estamos em bull no médio e longo prazo. Quanto ao curto, amanhã logo veremos...

Também não esquecer das recentes correções de maio e fevereiro passado. Corrigiu-se, é verdade mas depois subiu-se ainda com mais força.

Não valerá a pena analisar muito tecnicamente as acções no dia de hoje porque amnhã é outro dia e será bem diferente.

Bem, vamos acompanhando...

um abraço,
jp

Registado: 23/9/2006 11:12

por AgeOfDawn » 23/5/2007 22:46

Continuo a achar que é melhor esperar pela abertura das bolsas asiáticas :P

por moguita » 23/5/2007 22:06

O rebentar de uma bolha na China hoje não terá o mesmo efeito nos mercados mundiais que teria se ocorresse há uns anitos atrás.

Se alguém esteve atento às "entre linhas" dos resultados das empresas americanas concerteza que reparou que todas as grandes empresas bateram os resultados previstos graças ao crescente consumo dos seus produtos nos países do oriente, o que mais do que compensou as quebras das vendas em solo nacional (EUA entenda-se).

Ora se a China hoje é uma das maiores economias do mundo, o rebentar de uma bolha terá de imediato um efeito nas bolsas da região, e mais esbatido no resto do mundo (pelo menos no imediato), até porque após o que aconteceu em Abril o pessoal vai ficar a pensar:"bom...em Abril aquilo caiu com força mas recuperou num instantinho...vou ficar à espera não vendo já"

Só que o efeito de o rebentar de uma bolha na bolsa chinesa terá um grande efeito sobre a economia mundial via quebra do consumo de toda a região asiática, o que acabará por resultar nas quedas dos indices mundiais.

Para já... ainda não rebentou nada 8-)

Registado: 15/12/2005 19:03

por zenden » 23/5/2007 22:00

Nos últimos dias foi abordado aqui no Caldeirão o facto terem sido abertos uma quantidade astronómica de puts no SPX....

.... hoje tivemos as declarações que tivemos da parte do GreenSpan (e com razão!!!)

Creio que não é preciso dizer muito, mas os favores são para serem pagos! :wink:

Abraço
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!

Registado: 18/12/2002 16:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Minsk, OSTC, Phil2014 e 55 visitantes