Caldeirão da Bolsa

Pequeno Investidor - IBEX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ricardotugas » 24/5/2007 9:24

ricardotugas Escreveu:Aqueles que sigo mais atentamente são:

7149E e 7442 Z , tb olho para 7255E,7441Z e 7256E todos do IBEX.

BN

Que vergonha Ho1 :oops: :oops: estou a ganhar uma pipa de massa com os certificados do santander e nem sabia que eram deles, pois aparece BSNP e nem tive curiosidade de ver a entidade emissora.

Pois é exactamente o 7149E o meu preferido de momento.

Hoje não tive oportunidade de avisar, mas entrei logo de manhã a 1,45 e já sai a 1,50.

Depois dos dados da 13,30 nos States sobre bens duradoiros que espero que sejam maus, volto a reentar numa operação que vou considerar de grande risco.

Se as 15h os dados sobre o imobiliario nos States forem neutrais ou bons o IBEX irá evoluir como uma fecha, caso sejam maus irá corrigir acompanhando.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por H01 » 24/5/2007 7:17

Para Ricardotugas,

Os warrants que referiu negociar 7149E, 7255E, são do Santander.
As emissões que acabam em E são do Santander e estão disponiveis na Bigonline.

cumprimentos,
Hugo

Registado: 29/9/2006 11:56

por ricardotugas » 23/5/2007 22:48

Obrigado pela tua explicação.

É necessário dar tempo ao tempo, é para mim neste momento um mercado muito arriscado, quer pela falta de conhecimentos, quer pela disponibilidade de acompanhar on line os mercados.

BN

por AgeOfDawn » 23/5/2007 22:38

ricardotugas Escreveu:Uso a MM 25 e 70 por ser a que é disponibilizada automaticamente :oops: pelo gerador de graficos, e não me parece um pormenor importante.

Eu sou "iniciado" em bolsa, e após o estudo do PSI fugi para o Ibex, faz pouco tempo avancei para os Warrants, o logico será chegar aos futuros, mas a falta de tempo para apreender e o factor risco desse mercado...

Se tiveres dicas para aprendizagem nos futuros, agradeço.

BN

Na verdade também tenho pouca experiência. Comprei futuros sobre o Ibex (entretanto já vendi) e sobre o TecDax (ainda não vendi).
Estou a usar a plataforma do banco Saxo (através da LJ Carregosa). O futuro é um produto alavancado, sobre o qual não se paga juros (ao contrário dos CFDs). Paga-se uma comissão na compra e outra na venda, mas geralmente um valor muito baixo (a volta de 10€). O futuro tem um prazo limite, até ao qual tens que vender, sob pena de ser automáticamente vendido. Vendes, e depois se quiseres continuar investido, compras o futuro do próximo mês.

Não há assim muito a saber. É um produto alavancado e portanto, tem o risco associado a isso. A grande vantagem na minha perspectiva é que não se paga juros.

Quanto aos valores das posições, variam consoante o futuro. Como exemplo, o mini-futuro sobre o IBEX "custa" 900€ cada unidade e da-te uma posição que vale 1*cotação actual, ou seja 15240€. O futuro normal, "custa" 9000€ e dá-te uma posição que vale 10*cotação actual, ou seja 152400€. Quando tive futuro de mini-IBEX, comprei 2 unidades e ao fim de 15 dias rendeu-me uns 900€. Lucro +/- 50% (avancei com 1800€+20€ comissões, rendeu 900€)

Já o DAX, na versão mini "custa" 3500€, e da-te uma posição de 55k €. A versão normal "custa" 12350€ e da-te uma posição de 193.325€.

Pessoalmente só olho pras versões "mini", porque senão nem durmo descansado!
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por ricardotugas » 23/5/2007 22:09

Uso a MM 25 e 70 por ser a que é disponibilizada automaticamente :oops: pelo gerador de graficos, e não me parece um pormenor importante.

Eu sou "iniciado" em bolsa, e após o estudo do PSI fugi para o Ibex, faz pouco tempo avancei para os Warrants, o logico será chegar aos futuros, mas a falta de tempo para apreender e o factor risco desse mercado...

Se tiveres dicas para aprendizagem nos futuros, agradeço.

BN

Re: Fundamentando a analise de la Seda

por AgeOfDawn » 23/5/2007 19:23

ricardotugas Escreveu:Lois, repara nas linhas roxas e verdes e nos dois pontos assinalados, até ver a linha roxa a mudar de direcção mais vale estar quieto.

BN

ricardotugas: costumas usar as MM25 e MM70. Alguma razão? Eu habitualmente uso a MM20 e MM50 (como toda a gente I guess).

O que achas de negociar indices através de futuros? Preferes warrants a futuros? Pq?

Obrigado.

Fundamentando a analise de la Seda

por ricardotugas » 23/5/2007 17:03

Lois, repara nas linhas roxas e verdes e nos dois pontos assinalados, até ver a linha roxa a mudar de direcção mais vale estar quieto.

BN
Anexos
La Seda 23-05-07.PNG
La Seda 23-05-07.PNG (0 Bytes) Visualizado 1499 vezes

por ricardotugas » 23/5/2007 16:41

Para Lois: Fiz uma analise mais atenta a La Seda e para mim continua a ser um valor a evitar, embora goste bastante deste titulo.

Se estás fora continua assim, e estás dentro aproveita uma oportunidade para vender. ( Nota - Não consideres esta opinião como uma indicação de compra ou venda, é só aquilo que eu faria, cada qual com o seu sistema ).

Para Ho1: Infelizmente o Big não disponibiliza Warrents do Santander, mas obrigado pela informação.
Parabens pelos teus certificados.

BN

por ricardotugas » 23/5/2007 16:33

A situação no Ibex é ligueiramente diferente ao resto dos mercados, pelas subidas dos ultimos anos, pela quebra registada recentemente motivado pelo imobiliario, e por este factor que vou falar: O sector bancário.

Nos outros mercados o sector bancario está em alta, no Ibex não, assim a resistência somente será quebrada se o sector bancário ajudar.

No grafico podemos ver o peso pesado Santander que está parado, se este quebrar os 13,83/13,86 estão teremos o santander em alta, aproximando-se do indice IBEX.

( Na minha opinião deve ultrapassar a resistência, terá uma quebra para fazer sair pequenos investidores e depois abre em GAP alcista e já ninguem o apanha )

BN
Anexos
Santander 23-05-07.PNG
Santander 23-05-07.PNG (0 Bytes) Visualizado 1534 vezes

por H01 » 23/5/2007 16:16

Os meus parabéns ao RicardoTugas pelo bom desempenho!

Também acompanho o IBEX porque comprei uns certificados do Santander e neste momento começo a ficar nervoso porque os ganhos são já muito consideráveis (cerca de 25%, o que é muito mais do que eu esperava).

Anexo um ficheiro de fichas técnicas que recebi do Santander com as novas emissões onde estão incluídos 4 novos warrants sobre o IBEX (pode ser que interesse).

Hugo
Anexos
Fichas Técnicas Maio.pdf
(0 Bytes) Transferido 245 Vezes
Fichas Técnicas Maio.pdf
(0 Bytes) Transferido 205 Vezes

Registado: 29/9/2006 11:56

por AgeOfDawn » 23/5/2007 15:47

ricardotugas Escreveu:A entrada naquele Put na sexta foi em falso, vendi mal , pois podia ter vendido ao preço de compra horas mais tarde.

Acabei por comprar de novo o mesmo Call e a decisão revelou-se mais acertada, até porque os USA e o resto das praças estão num esticão louco.

Decidi encerrar a posição e ficar a aguardar um sinal de entrada, pois como disse o AgeofDawn e muito bem o IBEX está na zona de uma resistência importante.

BN

Eu tenho estado atento, mas para já não há sinal de entrada.

por ricardotugas » 23/5/2007 14:48

A entrada naquele Put na sexta foi em falso, vendi mal , pois podia ter vendido ao preço de compra horas mais tarde.

Acabei por comprar de novo o mesmo Call e a decisão revelou-se mais acertada, até porque os USA e o resto das praças estão num esticão louco.

Decidi encerrar a posição e ficar a aguardar um sinal de entrada, pois como disse o AgeofDawn e muito bem o IBEX está na zona de uma resistência importante.

BN
Anexos
Pequeno investidor IBEX.xls
(0 Bytes) Transferido 243 Vezes

por AgeOfDawn » 22/5/2007 0:49

Tenho negociado o IBEX através de futuros. Para já só detive posição uma vez. Comprei por volta dos 14500 e vendi nos 15000.
Quero reentrar mas estou meio espectante uma vez que este se encontra relativamente próximo da resistência (15150).
Neste momento estou à espera de um mau dia nos mercados europeus, e consequente descida do IBEX para reentrar.

por ricardotugas » 20/5/2007 21:38

Aqueles que sigo mais atentamente são:

7149E e 7442 Z , tb olho para 7255E,7441Z e 7256E todos do IBEX.

BN

por lois » 18/5/2007 17:51

só uma perguntinha para ir acompanhando, qual o código do call e put do ibex que negoceias?

abraço e BN!!!
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

por ricardotugas » 18/5/2007 16:43

Ultima nota:

Mantive na minha carteira principal os seguintes valores:

SAN, Telefonica,Maphre, Grifiolis

Troquei BBVA por Aceronix

Cada uma representa 20% do capital investido em acções espanholas.

BN

Analise dos movimentos de hoje

por ricardotugas » 18/5/2007 16:20

Dia espetacular, o HCH sempre se confirmou.

Termino o 1º mês com uma rentabilidade de 38%.

Aproveitei para me desfazer de posição na minha carteira global e comprei no final da sessão um Put sobre o IBEX ( talvez algo precipitado, deveria ter aguardado por segunda, terça ), pois acredito que o indice mesmo que vá para maximos tenha de aliviar algo por causa da sobrecompra.

BN
Anexos
ibex1.PNG
ibex1.PNG (0 Bytes) Visualizado 1688 vezes
(0 Bytes) Transferido 303 Vezes

Obrigado pelo incentivo

por ricardotugas » 18/5/2007 16:12

Powerman: A razão que me leva a investir no indice e não nas acções, é por exemplo o ultimo trade de 8,19% numas horas, algo de muito dificil de conseguir numa acção ( e no indice também :lol: ).

Depois com 10.000 euros em acções que custam mais dinheiro as comissões a / nº titulos encarece a transação e come margem.

Lois: A La Seda desde que me desfiz da minha ultima posição deixei de seguir, até porque o pouco tempo disponivel investi no estudo dos Warrents cujo resultado está à vista.

Contudo tenho uma nota neste titulo: "Após forte correção do mercado: comprar e manter para MLP."

Uma vez mais obrigado

BFS e BN

por lois » 18/5/2007 13:00

Mais um seguidor dos teu trades e já não é a primeira vez que pensas em deixar de expor os teus trades e como tal não vai ser a minha primeira vez a dizer-te q n o deixes de fazer... Parabéns pela tua carteira, realmente está em alta!! Continua assim!!!

Grande abraço!!

P.S. Que dizes da La Seda??
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

por Powerman » 18/5/2007 12:53

Viva Ricardo

Eu vejo a sua carteira com atenção.

Realmente o seu desempenho é excelente.

Warrants não invisto, pois não estou á vontade e sinceramente não tenho "conhecimentos" para tal. Negoceio apenas acções CFD e futuros. Estes ultimos ainda em fase de aprendizagem.

Já agora que pergunta apenas uma nota: Não conheço o mercado IBEX de acções para investir com segurança. Existe algum motivo para não investir em acções?.

Por exemplo eu gostaria mais de entender o mercado espanhol de acções.

Abraço

PMAN

Registado: 18/3/2007 16:12

Sinceramente...

por ricardotugas » 18/5/2007 12:29

A carteira já leva 32% de valorização num mês e hoje estou a "passar-me das marcas" correndo o serio risco, caso o IBEX feche ou passe durante a tarde os 15.053 chegar a uma rentabilidade de 38%.

Não era este o meu objectivo, pois não consigo tirar essa rentabilidade na minha carteira por mês. :cry:

A ideia era colocar acções, warrants e ir ganhando e perdendo dinheiro como um investidor normal, e não ter uma carteira de crack da bolsa que não sou.

Mas a sorte bateu-me à porta mas desvirtuou o meu objectivo.

À medida que estou a escrever este post vejo o IBEX intradiario a fazer um HCH.

Vou pensar, se vale a pena continuar com esta iniciativa, para além do mais sou o unico que aqui escreve.

BN
Anexos
ibex.PNG
ibex.PNG (0 Bytes) Visualizado 1952 vezes

por ricardotugas » 17/5/2007 14:14

Aberto Call Ibex 14500 em 1,31, objectivo vender amanhã.

BN

por ricardotugas » 17/5/2007 10:55

Hoje não fiz movimentos pelas razões já referidas e apanhei o IBEX já em 14971 e prevejo que ele oscilará hoje na zona 14985-14830, se descer aos 14860 se calhar entro num call para vender amanhã.

O IBEX está a chegar à zona de resistência dos 15140 onde já esteve duas vezes este ano. Em caso de rutura poderemos assistir a novos maximos.

Mas o facto de o numero de acções emprestadas do SAN e TEL terem aumentado bastante e o nivel de curtos ter descido para menos de 20%, o vencimento de futuros amanhã, leva-me a ponderar tomar uma posição curta para esse teste à resistência.

Alguem tem opinião ?

BN

por ricardotugas » 16/5/2007 15:33

Mais uma entrada a 1,13 e saida a 1,17 sobre o mesmo Call.

Como amanhã vou passar a manhã em reuniões, resolvi proteger os ganhos e arrecadar estes 3,25% de lucro

Bom fecho no IBEx a potenciar novas subidas.

Para o Iggy: Lê-se por espanha que sexta feira podem lançar uma OPA sobre a Iberia, a verdade é que esta acção está a ser controlada no sentido de se impedir que suba.

BN
Anexos
(0 Bytes) Transferido 260 Vezes

por ricardotugas » 16/5/2007 8:45

Acabados de vender a 1,15, penso reentrar ainda hoje no mesmo produto.

Dica sobre o IBEX: Uma das acções que escolhi para me orientar é o banco popular, pois tem um comportamento identico ao IBEX, genero fiel da balança.

BN

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 43 visitantes