Caldeirão da Bolsa

Ajuda Eurotunnel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Laraujo » 6/6/2007 15:36

Ou meu amigo!
Ou deu ordem, ou nao deu ordem!!!

Se deu ordem, embora as tenha na carteira, com a cotação actualizada, não as pode vender! Já tentou vende-las??? Não vai conseguir pois estão bloqueadas.

Se não deu ordem..... DO QUE É QUE ESTA A ESPERA??? JÁ ESTIVERAM A 1,90. TOCA A VENDER ANTES QUE AFUNDE MAIS.
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

Ajuda Eurotunnel

por jecoutinho » 5/6/2007 20:37

Boas
Este foi o meu melhor negócio de sempre, comprei a 0,41 e fecho de hoje 1,16. O volume tem vindo a baixar, os gráficos nestas situações valem o que valem e estou na expectativa de ver se sobe + - até 1,40 e depois despacho-as. Se não efectuar a troca até o dia 14 que acontece?
Agradecia ao amigo LARAUJO ou a quem souber o favor de comentar ou o que faziam na minha situação.
Bons negócios

Registado: 20/11/2005 19:47

por Laraujo » 4/6/2007 10:35

A exchange offer, foi a medida mais prudente a tomar.

A operação foi um sucesso, segundo a Eurotunnel.

agora é esperar que as novas acções estejam disponiveis na carteira.

Até o próximo dia 14, os accionistas que ainda não trocaram as acções (OS ESPERTOS QUE JÁ GANHARAM UMA PIPA DE MASSA) podem fazê-lo, sem as mesmas regalias de quem já o fez.

http://www.eurotunnel.com/ukcP3Main/ukc ... openingETO

www.cupstore.pt

Ajuda Eurotunnel

por jecoutinho » 1/6/2007 21:39

Também dei ordem de troca mas em vinte e dois de Maio por insistência do banco mas a cotação na minha carteira é de 1.14. Esta agora até me enchei de caspa. Sabe me dizer se a troca se efectou.
Bona negócios

por Laraujo » 1/6/2007 20:29

Também tenho Eurotunnel e, maldita a hora, dei ordem para trocar as acções na exchenge offer.
Se também deu ordem, já não as pode vender.

Quando vi a carteira no outro dia até me passei. Tinham subido 300% e, se não tivesse dado ordem de troca, estava a ganhar 7000€.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas isto só aconteceu porque 85% dos investidores deu ordem de troca, logo são 85% menos acções a negociar. A oferta e a procura fizeram o resto.

www.cupstore.pt

Re: Eurotunel

por AnalistaFx » 1/6/2007 19:16

jecoutinho Escreveu: fiquei incrédulo de 0,54 voou e fechou hoje a 1,14.

Ontem abriu a 1.95 :wink: :mrgreen:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 18/2/2007 2:54

Eurotunel

por jecoutinho » 1/6/2007 19:11

Boas
A semana não podia terminar melhor quando estava a ver umas cotações e por acaso lembrei-me do titulo eurotunel que tenho à demasiado tempo para mim e fiquei incrédulo de 0,54 voou e fechou hoje a 1,14.
Valeu a espera, mas não sei o porquê desta subida tão repentina e olhando e não olhando o gráfico só me apetece fazer uma coisa VENDER.
Peço a quem souber colaboração no sentido de me explicar o poquê de tamamha variação.
Desde já o meu agradecimento e bons negócios

por Spilberg » 21/5/2007 23:01

Meu caro,

qualquer uma das hipóteses é válida, i.e. vender ou aceitar a OPT. Aquilo que não deve mesmo é não fazer nada. Esta operação resulta de um plano de restruturação aceite pelo tribunal para evitar a falência da empresa. Vou postar aqui a informação disponível no BPI Online:

"Oferta Pública de Troca

Na sequência da recente aprovação, pelo Tribunal do Comércio de Paris, do plano de recuperação da empresa Eurotunnel, que opera a travessia submersa do Canal da Mancha, entre França e Grã-Bretanha, a Eurotunnel e a Groupe Eurotunnel SA (GET SA) cumpriram as diligências necessárias no sentido de realizar uma Oferta Pública de Troca (OPT) entre as acções da actual companhia e as da sociedade com o mesmo escopo jurídico que a vai substituir, a Groupe Eurotunnel SA (GET).

O sucesso da Operação, segundo o plano apresentado, está condicionado à participação de pelo menos 60% dos actuais investidores. No caso de a Oferta ser bem sucedida, será dado um novo prazo para a aceitação de instruções, para aqueles que não tenham participado no primeiro período da Oferta.

Nesta página poderá:

i) Tomar conhecimento das principais condições da Operação.

ii) Aceder ao Prospecto Integral da Oferta (versão em inglês / versão em francês), ao Anúncio de Registo da Oferta (versão em inglês / versão em francês) e ao Documento de Registo (versão em inglês / versão em francês).

iii) Obter Carta Modelo para envio de instruções.

Resumo das principais condições e datas da operação:

Empresa Visada: Eurotunnel
Descrição: Oferta Pública de Troca

Empresa Oferente: Groupe Eurotunnel SA (GET SA)
Condições de Pagamento: Troca de 1 unidade da Eurotunnel por 1 acção ordinária da GET SA e 1 warrant para a subscrição de acções ordinárias GET SA.
Data limite para recolha de ordens: 11 de Maio de 2007 (15h00)
Anúncio do Resultado da Operação: 25 de Maio de 2007 (data prevista)
Data limite para recolha de ordens se a Oferta for bem sucedida: 6 de Junho de 2007 (data prevista)
Liquidação Financeira: 22 de Junho de 2007 (data prevista)
NOTA: Para participar nesta operação deverá comunicar-nos a sua intenção, por escrito, até às 15h00 do dia 11 de Maio de 2007, podendo, para o efeito, usar a Carta Modelo disponível.
Na ausência de instruções, nada será feito. "

Registado: 12/1/2006 0:59

Ajuda Eurotunnel

por jecoutinho » 21/5/2007 16:58

Boa Tarde

Tenho acções eurotunnel SA na praça euronext Paris desde 2005 ao preço médio de 0.41.
Foi contactado pelo meu banco que este titulo está a ser objecto de uma OPT-Oferta Pública de Troca, por cada acção detida tenho direito a uma acção Groupe Eurotunnel ISIN e 1 Warrante Group eurotunnel.
O banco pretende saber se aceito a troca e não disponibiliza mais informação.
Peço a todos quantos me puderem ajudar com informação ou comentário. (dar ordem de venda, aceitar a troca)
Desde já o meu agradecimento e bons negócios.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, Google [Bot], lito, m-m, Phil2014 e 82 visitantes