Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - 25€/5€

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Princepe da bolsa » 23/5/2007 16:18

Finalmente!!!!!! 8-) 8-) 8-) 8-)

Sai hoje mesmo da JM, estava alavancado. Este impasse só servia para queimar juros. Posso até perder a arrancada da JM, ou não estar dentro quando sairem os targets, mas mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, ainda para mais com alavancagem e respectivos juros.

Fico atento a possíveis reentradas.

kpt acho que não fez muito sentido essa venda, a menos que não acredites que a LTA vá permanecer intacta e que a acção vai continuar acima da MM20... :roll:

É pena que neste enorme furor que a nossa bolsa está a viver, a JM tenha que esperar mais um pouco...mas lá chegaremos...
Abraços
Clinico

Clínico isso também me chateia... :cry: Também queria subidas de 3 ou 4%... :?

Ilustres: tenho tendencia a olhar para o gráfico a mais longo prazo para trás, do que a LTA traçada pelo Princepe.
Estes altos e baixos têm sido frequentes na subida da JM e uma correcção continua a não modificar o caminho desta acção. Há uma LTA que começa mais atrás e menos ascendente e que está muito longe de ser tocada sequer.

É certo que sem podem traçar várias LTA com diversos horizontes temporais. A minha é de médio-prazo e parece ser a que está a influenciar mais a acção nesta altura. Basta ver que hoje, para a manter, só podia subir: - e subiu, pouco mas subiu, pelo que ela continua lá a orientar o caminho.

Continuo a pensar que alguem se está a ver livre da posição por qualquer motivo, e que tem feito um forcing para baixo na cotação.

Hoje não se notou isso, mas nas últimas sessões tem sido impressionante... Às vezes fico a pensar se não será o BPP. Se for, no curto prazo pode ser chato, mas a médio-longo prazo um aumento do free float só lhe irá melhorar a liquidez, resolvendo o principal problema da JM.

Fica a linha...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Princepe da bolsa » 23/5/2007 16:10

Sai hoje mesmo da JM, estava alavancado. Este impasse só servia para queimar juros. Posso até perder a arrancada da JM, ou não estar dentro quando sairem os targets, mas mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, ainda para mais com alavancagem e respectivos juros.

kpt acho que não fez muito sentido essa venda, a menos que não acredites que a LTA vá permanecer intacta e que a acção acima da MM20... :roll:

É pena que neste enorme furor que a nossa bolsa está a viver, a JM tenha que esperar mais um pouco...mas lá chegaremos...
Abraços
Clinico

Clínico isso também me chateia... :cry: Também queria subidas de 3 ou 4%... :?

Ilustres: tenho tendencia a olhar para o gráfico a mais longo prazo para trás, do que a LTA traçada pelo Princepe.
Estes altos e baixos têm sido frequentes na subida da JM e uma correcção continua a não modificar o caminho desta acção. Há uma LTA que começa mais atrás e menos ascendente e que está muito longe de ser tocada sequer.

É certo que se podem traçar várias LTA com diversos horizontes temporais. A minha é de médio-prazo (3 meses já é qualquer coisita) e parece ser a que está a influenciar mais a acção nesta altura. Basta ver que hoje, para a manter, só podia subir: - e subiu, pouco mas subiu, pelo que ela continua lá a orientar o caminho.

Continuo a pensar que alguem se está a ver livre da posição por qualquer motivo, e que tem feito um forcing para baixo na cotação.

Hoje não se notou isso, mas nas últimas sessões tem sido impressionante... Às vezes fico a pensar se não será o BPP. Se for, no curto prazo pode ser chato, mas a médio-longo prazo um aumento do free float só lhe irá melhorar a liquidez, resolvendo o principal problema da JM.

Fica a linha... :wink:
Anexos
jm8.png
jm8.png (0 Bytes) Visualizado 2313 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

JM

por Clinico » 23/5/2007 7:20

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

JM

por Clinico » 22/5/2007 20:00

Continuo a pensar que temos de olhar para a expansão na Roménia, ver se se entra na Hungria e se resolve o negócio com a Ahold.
O resto é deixar correr a água...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por kpt » 22/5/2007 19:03

Registado: 11/5/2007 23:19

JMT

por JAS » 22/5/2007 17:25

Baiqueeuespero Escreveu:Em causa violação das regras de saúde e segurança
Polónia pode processar Jerónimo Martins
A Jerónimo Martins poderá ser processada pela Polónia, avança hoje o jornal polaco "Rzeczpospolita", citado pela Bloomberg. O periódico adianta que a empresa, que detém na Polónia a marca Biedronka, enfrenta 16 acusações de violar as regras de saúde e segurança no país.

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Noronha
anoronha@mediafin.pt

A Jerónimo Martins poderá ser processada pela Polónia, avança hoje o jornal polaco "Rzeczpospolita", citado pela Bloomberg. O periódico adianta que a empresa, que detém na Polónia a marca Biedronka, enfrenta 16 acusações de violar as regras de saúde e segurança no país.

A informação foi avançada ao periódico por um responsável do Ministério Público polaco da cidade de Gliwice, no sul do país.

Os responsáveis da Jerónimo Martins da Polónia deverão divulgar hoje um comunicado sobre este assunto, diz a Bloomberg. Contactada pelo Jornal de Negócios, a Jerónimo Martins em Portugal remeteu mais esclarecimentos para a unidade polaca e para a declaração de hoje.

Os nossos jornalistas continuam a dar muita importância a casos que não têm qualquer interesse e a dar pouco relevo ao facto que realmente intereressa:
A Biedronka é lider de mercado num país de 49M de habitantes...

A notícia é "tão importante" que até teve graça o comentário da empresa a esse propósito:

A "verificar-se tratar-se realmente do caso" de um processo judicial novo naquele país, sublinha fonte oficial da JM, tal significa "16 trabalhadores num universo de 16.000 colaboradores", que a companhia portuguesa emprega naquele país. Ou seja, qualifica, será uma situação "extremamente pontual".

Haja juízo...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Princepe da bolsa » 22/5/2007 17:07

Não gostei muito da sessão de hoje, mas ainda não há sinais de perigo. Há sim é sinais a indicar qual o caminho a seguir, como sejam a LTA e a MM20, pelo que espero uma resposta em alta nas próximas sessões (caso isso não ocorra terei que rever a minha posição :roll: ).
Na LTA ignorei propositadamente o mínimo dentro do círculo, porque entendo que não tem significado técnico.
Tenho pena que a Lisbon Brokers e o CBI demorem tanto tempo na revisão em alta dos respectivos Price Targets... Podia animar o split se fossem revelados antes dele ocorrer...
Vamoos vendo o que o mercado nos diz... :roll:
Anexos
jm7.png
jm7.png (0 Bytes) Visualizado 1332 vezes

por Baiqueeuespero » 22/5/2007 9:32

Em causa violação das regras de saúde e segurança
Polónia pode processar Jerónimo Martins

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Noronha
anoronha@mediafin.pt

A informação foi avançada ao periódico por um responsável do Ministério Público polaco da cidade de Gliwice, no sul do país.

Os responsáveis da Jerónimo Martins da Polónia deverão divulgar hoje um comunicado sobre este assunto, diz a Bloomberg. Contactada pelo Jornal de Negócios, a Jerónimo Martins em Portugal remeteu mais esclarecimentos para a unidade polaca e para a declaração de hoje.

Registado: 21/7/2006 14:57

por kpt » 21/5/2007 23:03

user: Parece-me que usaste uma linha de tendência de muito curto prazo. Num prazo mais alongado a linha de tendência não é essa. A médio/longo prazo a JM ainda não bateu no suporte obliquo do canal ascendente. A confirmar-se a manutenção no canal, amanhã poderá haver lateralização até atingir a base do canal ou começar novamente a subir gradualmente. Quanto à linha descendente que definiste, algo semelhante se pode aplicar a todas as outras subidas e correcções anteriormente verificadas. Em todos elas essa mesma linha de resistência obliqua foi quebrada(em alta), portanto espero e penso que desta vez não seja excepção.

por zé povinho » 21/5/2007 22:50

o gráfico apresentado é seguramente de dia 16, único dia em que fechou a 21,17

Registado: 4/11/2002 23:38

por Vodka7 » 21/5/2007 20:31

Gostava de entrar, mas tenho receio se o stock-split corra mal, já apanhei dois bons curto prazo (Altri e S.Costa) e dois maus no curto prazo (Cofina e Banif) e com a falta de correcção geral de Maio o tiro ao pode sair ao lado... :?

Registado: 10/11/2005 21:53

por INICIADO_2000 » 21/5/2007 20:26

No comments...

cumps
user
Anexos
jmtinterrogacao.png
jmtinterrogacao.png (0 Bytes) Visualizado 1612 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

gráficos intraday do BIG

por O.Próprio » 21/5/2007 17:30

Os gráficos intraday do BIG são uma verdadeira anedota, então para títulos estrangeiros, nomeadamente dos USA, nem vale a pena falar, são ridículos.

Já reclamei mais que uma vez com os gajos, já lhes disse que assim mais vale não disponibilizarem essa informação, pois torna-se mesmo ridículo ver certos gráficos, mas apenas obtenho vagas promessas de resolução e nada acontece.

E no entanto é algo facílimo de fazer, apresentar um gráficozinho em condições.

Registado: 19/2/2007 12:15

por kpt » 21/5/2007 17:05

PS: Não esquecer que hoje o BIG esteve com problemas, este deverá ser mais um deles.

por kpt » 21/5/2007 17:02

Roooy: Tenho também conta no BIG e o gráfico aqui presente é o mesmo, mas repare que por volta das 14/15 horas o gráfico já estava todo completo até às 16. Esse gráfico não é de certeza de hoje. Houve muitas compras na casa dos .20 e .30, e não é isso que se vê pelo gráfico. Está mal com certeza.

Gráfico

por Roooy » 21/5/2007 16:53

Posso assegurar que este é o gráfico do intraday de hoje do MyBolsa do BIG... ando nisto há pouco tempo e por isso cheguei a colocar a dúvida se esta riscalhada teria algum significado técnico... mas faltou-me considerar mais uma variável no post anterior....

Estará o BIG louco????

A ver pelo gráfico do intraday da TDU, diria que sim... algum dos caldeireiros que trabalhe com o BIG pode confirmar se sou eu que estou a ver coisas?!?!?

Ahhh, e é claro que garanto que este gráfico foi acabadinho de tirar do streamer....

Abraço,

Roooy
----------
"A man shall never be enriched by envy."
Anexos
TXDEintraday.gif
:mrgreen:
TXDEintraday.gif (0 Bytes) Visualizado 1779 vezes

Registado: 15/2/2007 14:47

por kpt » 21/5/2007 16:43

Creio que esse gráfico não está actualizado, não é de hoje com certeza. Hoje a JM esteve em várias ocasiões acima dos 21,30 e ai no gráfico não aparece. Também não tocou aos 21,10 e no gráfico aparece.

Sessão muito estranha mesmo, e novamente no fim da sessão fortes compras a preços engraçados.

Gráfico do Intraday

por Roooy » 21/5/2007 16:08

Alguém me pode explicar este boneco do intraday do Big?
A JM enlouqueceu?? Ou o lápis escapou da mão??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Roooy
----------------
"A man shall never be enriched by envy."
Anexos
JMAR_intraday.gif
JMAR_intraday.gif (0 Bytes) Visualizado 1838 vezes

Registado: 15/2/2007 14:47

por edgar araujo » 21/5/2007 15:47

:evil: Hoje, alistei-me a este batalhão, porque acredito que com o aproximar do split, ela vai subir
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por Princepe da bolsa » 21/5/2007 15:38

J. MARTINS 21.35 0.71% 360,963 21-05 04:35

Realmente a sessão de hoje foi estranha... ou talvez nâo. Sempre que chegava aos 21,36€ apareciam vendedores a largá-las como se fossem facas... :? Mas a verdade é que esteve quase o dia todo a negociar em alta, acabando por fechar a subir, a 1 centimo do máximo da sessão.

Resumindo: foi uma sessão que acabou com as quedas que se seguiram ao último máximo. E foi um final de quedas convicto, com um volume bem acima da média...

Alargando o perído de análise, está tudo perfeitamente bull e sem resistências!

por rui_e90 » 21/5/2007 14:49

Está a ser uma negociação algo estranha. Com este volume a cotação já deveria estar na casa dos .50

Na última hora as descargas de acções tem sido constantes.

Registado: 1/5/2007 9:40

por lutav » 21/5/2007 12:28

José Carlos Escreveu:Jerónimo Martins efectua 'stock split' a 31 de Maio.

Aqui vai uma pergunta.

É bom ter acções em carteira no dia 31 de Maio ou não?
A tendencia é Valorizar ou Desvalorizar antes ou depois do "stock split"?

Qual tem sido a tendência dos outros "stock splits"

Bons negócios
JCC

ha aí 1 topico que se chama qq coisa deste genero:

"JMT: 1 split diferente?"

procura e lê :)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Pousada » 21/5/2007 12:05

Jerónimo Martins efectua 'stock split' a 31 de Maio.

Aqui vai uma pergunta.

É bom ter acções em carteira no dia 31 de Maio ou não?
A tendencia é Valorizar ou Desvalorizar antes ou depois do "stock split"?

Qual tem sido a tendência dos outros "stock splits"

Bons negócios
JCC

Registado: 20/5/2006 11:13

por Princepe da bolsa » 21/5/2007 10:26

J. MARTINS 21.30 0.47% 93,186 21-05 11:24

Nesta parte inicial da sessão de hoje a JM está a portar-se bem... O volume está de novo a aumentar, o que indica interesse do mercado, e a tendência de queda que começou nos 21,60€ e só parou nos 21,05€, parece totalmente esgotada, o que me deixa com boas espectativas para o resto da sessão... :wink:

por Brah » 19/5/2007 20:51

Mourinho da Bolsa 2 Escreveu:

O médico - Bancos
O cirurgião - Corretora

Dentro destes quando temos uma grande "patologia" escolhemos o melhor.

Só para informar o "special one (2)" da bolsa que um cirugião é um médico :twisted:

A JM está apenas a consolidar, a meu ver nada de preocupante. Apesar de tudo o que foi dito sobre o split, a minha opinião é que deverá animar a cotação com a aproximação da data...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, macau5m, paulopereira.pp36.pp e 134 visitantes