Caldeirão da Bolsa

ESFG - Take a looK

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Spilberg » 21/5/2007 23:08

Parece que a "menina" está a levantar fervura.

Parece que a UBS já anda a dar o toque aos clientes que irá rever o Price Target para a ESFG. Hoje foi o BCP, acredito que até ao final da semana a UBS faça o mesmo, seja com uma nota directamente para a ESFG, seja para o BES.

Registado: 12/1/2006 0:59

Re: ESFG - Take a looK

por lois » 19/5/2007 0:03

Mourinho da Bolsa 2 Escreveu:Sobre as outras são tesouros escondidos. Mais não revelo. Boa pesquisa ;)

:evil: :evil: :evil:
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

Re: ESFG - Take a looK

por Mourinho da Bolsa 2 » 18/5/2007 22:25

Spilberg Escreveu:Boa noite amigos forenses,

tenho estado a acompanhar a performance da ESFG e acredito que este tem vindo a apresentar um lag de 10% face à valorização das acções do BES, desde o início do ano.

Excelente!!! Eu entrei na ESFN em Agosto a 16 e na ESF a 19. Posso dizer que vou continuar com elas porque tesouros há poucos. Parabéns para sua decisão. É pena não sermos sócios.

Eu hoje entrei nos 29.50 nas ESF e fiquei com elas para a próxima semana.
Sobre as outras são tesouros escondidos. Mais não revelo. Boa pesquisa ;)
O Estratega:
Mourinho da Bolsa

"Quando se está em primeiro não há pressão"

Registado: 13/5/2007 18:03

ESFG - Take a looK

por Spilberg » 18/5/2007 22:19

Boa noite amigos forenses,

tenho estado a acompanhar a performance da ESFG e acredito que este tem vindo a apresentar um lag de 10% face à valorização das acções do BES, desde o início do ano.

Acresce que, segundo a última nota da UBS a possibilidade/eminência da alteração da legislação que permita aos fundos uma exposição a empresas não residentes superior a 2%, poderá também ter um impacto positivo tanto na liquidez do título, como no preço.

Esta casa de Research apontava (antes do anúncio do plano de negócios apresentado hoje por Ricardo Salgado no investors day) para um preço justo de 32.5 euros para a ESFG, fazendo um mark-to-market da cotação do BES, quando este cotava nos 16 Euros. Utilizando um modelo simplista e grosseiramente aproximado ao usado pela UBS, o valor ajustado do fair price para a ESFG ajusta, ceteris paribus, para próximo de 34.50 euros.

Assim, e pese embora tenhamos assistido a um fecho forte da ESFG, este movimento mantém intacto o potencial de valorização, no curto prazo, do título, uma vez que o movimento a que assistimos hoje “apenas” serviu para acompanhar a igualmente forte desempenho dos títulos do BES.

A somar a este lag de valorização registado desde o início do ano, acredito que o plano de negócios apresentado hoje pelo BES no seu investors day vai trazer algum brilho ao título pelas previsíveis revisões de price target que deverão ser anunciadas ao longo das próximas 2 semanas, o que se reflectirá consequentemente na cotação da ESFG.

Agradeço o contributo de quem queira “perder” algum tempo com a análise deste cenário de investimento.

NOTA: Tenho títulos da ESFG

Registado: 12/1/2006 0:59

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, m-m, paulopereira.pp36.pp e 124 visitantes