Situação dos principais indíces...
...
Aí está uma bela Bear trap...
Escrito ao longo deste tópico:
Fica a actualização do VIX... a semana acaba bem para os Touros.
Abraços
EnglishMan
Escrito ao longo deste tópico:
Resumindo:
Quebra em alta dos anteriores valores (1510/1511 no SPX, 7538/7540 no DAX...) podemos ter uma última investida "taurina" e:
Citação:
O SPX pode ir até aos 1540/1550 e o DAX poderá alcançar os 7580...
Fica a actualização do VIX... a semana acaba bem para os Touros.
Abraços
EnglishMan
- Anexos
-
- VIX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1248 vezes
Actualização do VIX... o que irá sair daqui?
Dow em máximos e podemos estar prestes a atingir novos máximos nos outros... será mais uma Bear trap?
Abraços.
EnglishMan
Dow em máximos e podemos estar prestes a atingir novos máximos nos outros... será mais uma Bear trap?
Abraços.
EnglishMan
- Anexos
-
- VIX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1396 vezes
Coloco uma actualização do VIX onde podemos verificar um ganho de força que pode corresponder a correcção nos indíces...
e, deste modo, fazer valer os valores bastante altos de acumulação dando lugar a algumas sessões de distribuição.
Novos máximos eliminam esta perspectiva de distribuição...
Abraços.
EnglishMan
Novos máximos eliminam esta perspectiva de distribuição...
Abraços.
EnglishMan
- Anexos
-
- VIX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1539 vezes
Olá, Powerman.
É verdade que a acumulação está em máximos, logo pode indiciar o contrário... distribuição nos próximos tempos, mas pode ser só para aliviar, para descanso do Touros. Para já estes não conseguem ter força para fazer novos máximos, mas fica sempre em aberto...
Abraços.
EnglishMan
É verdade que a acumulação está em máximos, logo pode indiciar o contrário... distribuição nos próximos tempos, mas pode ser só para aliviar, para descanso do Touros. Para já estes não conseguem ter força para fazer novos máximos, mas fica sempre em aberto...
Abraços.
EnglishMan
O VIX está a cotar perto dos 14 pontos e por isso coloquei-me em posição NEUTRA em relação ao mercado, para qualquer um dos lados.
Se por um lado o VIX tem subido, os índices para já estão numa fase de lateralização entre os máximos e os suportes mais recentes.
Coloquei a vermelho o cruzamento do MACD e o volume a cair. Era para ter colocado o volume a verde, pois parece ser um bom sinal para a continuação de UP trend que agora está em possível "descanso" com a consequente diminuição de volume. Poderá ser normal e um bom sinal, mas só as seguintes sessões nos poderão esclarecer. O cruzamento do MACD também pode não ser mau, para já... o que quero dizer é que se este cai e cruza e o preço lateraliza pode significar o tal "descanso" dos Touros que referi...
Por toda esta complexidade de sinais, o melhor será aguardar por um "setup" menos confuso ao nível dos índices.
Abraços.
EnglishMan
O VIX está a cotar perto dos 14 pontos e por isso coloquei-me em posição NEUTRA em relação ao mercado, para qualquer um dos lados.
Se por um lado o VIX tem subido, os índices para já estão numa fase de lateralização entre os máximos e os suportes mais recentes.
Coloquei a vermelho o cruzamento do MACD e o volume a cair. Era para ter colocado o volume a verde, pois parece ser um bom sinal para a continuação de UP trend que agora está em possível "descanso" com a consequente diminuição de volume. Poderá ser normal e um bom sinal, mas só as seguintes sessões nos poderão esclarecer. O cruzamento do MACD também pode não ser mau, para já... o que quero dizer é que se este cai e cruza e o preço lateraliza pode significar o tal "descanso" dos Touros que referi...
Por toda esta complexidade de sinais, o melhor será aguardar por um "setup" menos confuso ao nível dos índices.
Abraços.
EnglishMan
- Anexos
-
- DJones.PNG (0 Bytes) Visualizado 1689 vezes
-
- SP500.PNG (0 Bytes) Visualizado 1691 vezes
-
- NDX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1691 vezes
-
- DAX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1691 vezes
-
- VIX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1688 vezes
Os valores continuam válidos e agora para além de NEUTRO em posições Longas também o estou nas posições Curtas... esperar por novos máximos ou quebra dos 7365/7375 será a atitude mais adequada, neste momento.
Abraços.
EnglishMan
Abraços.
EnglishMan
Apesar do susto, parece que vai voltar ao caminho das subidas.
Com os futuros já ligeiramente positivos nos states e os mercados europeus a aliviar das quedas da manhã, e mais importante, descidas das acções (pelo menos a maior parte das nacionais) sem quebra dos suportes.
isto vai voltar a subir.
PS: Tinha vindo a desfazer-me das posições longas durante a semana MotaEngil e JMartins, hj foi só vender a TDU, pelo que me encontro totalmente liquido. No entanto acho que me percipitei!
Com os futuros já ligeiramente positivos nos states e os mercados europeus a aliviar das quedas da manhã, e mais importante, descidas das acções (pelo menos a maior parte das nacionais) sem quebra dos suportes.
PS: Tinha vindo a desfazer-me das posições longas durante a semana MotaEngil e JMartins, hj foi só vender a TDU, pelo que me encontro totalmente liquido. No entanto acho que me percipitei!
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
Aliás, podemos ver no gráfico colocado para o DAX num post anterior os suportes mais relevantes, na minha opinião... que não sei se concordam, mas têm sido os valores de referência e por isso podemos tê-los em linha de conta para o nosso plano de trading...
Coloco novamente o gráfico com o possível topo a ser quase confirmado com a quebra dos 7365/7350. E os valores não são para serem levados à risca como se fossem verdades absolutas ou certezas... é mais para termos um "guião".
Abraços.
EMan
Coloco novamente o gráfico com o possível topo a ser quase confirmado com a quebra dos 7365/7350. E os valores não são para serem levados à risca como se fossem verdades absolutas ou certezas... é mais para termos um "guião".
Abraços.
EMan
- Anexos
-
- DAX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1571 vezes
Eu já resolvi a minha situação: novamente 85% líquido, quase sem dano - 'no pasa nada' !
Boa sorte a quem segue na corrida.
Ab+Bn.
Eu ainda não estou liquido porque acho que não vale a pena, mas estou com "um olho no burro e outro no cigano".
E os stops hoje não me servem para nada pois quando pensar em vender é tudo "a eito" e ao melhor!
...
Quando falam de que os pressupostos continuam válidos tem a ver com a minha interpretação do mercado e daquilo que escrevo.
Como escrevi:
é normal que diga que os pressupostos estejam ainda válidos e até dei exemplos para posições curtas, e referi que estava NEUTRO para o lado Longo e só a quebra dos máximos me fazia voltar a estar Bull.
Agora toda esta lenga-lenga depende de como estamos no mercado, que pontos de entrada temos, que plano existe que nos permita obter ganhos com estes números, etc, etc... o ponto de entrada parece-me o mais importante para nos podermos posicionar da forma o mais adequado possível...
Sei que por vezes pode ser difícil/confuso o que escrevo, mas o importante não é ler o que está escrito, mas sim o que está para além das palavras e retirarem daí informações que possam ser válidas para o vosso trading... se acharem que há alguma coisa que se possa aproveitar... eheheheh
Abraços.
EnglishMan
Vai só uma actualização do VIX que continua a ameaçar... para mais quedas nos indíces. Será?
Como escrevi:
Como primeiros suportes para as quedas:
Citação:
No curto prazo, temos os 1498 no SPX, 1883 no NDX e os 7413 no DAX.
e:
Citação:
Assinalei os vários suportes e resistências, mas aqueles que mencionei ("temos os valores bem definidos no SPX(1460), NDX(1850), DOW(12800), DAX(7365) e COMP(2530)") continuam a ser os mais importantes.
é normal que diga que os pressupostos estejam ainda válidos e até dei exemplos para posições curtas, e referi que estava NEUTRO para o lado Longo e só a quebra dos máximos me fazia voltar a estar Bull.
Agora toda esta lenga-lenga depende de como estamos no mercado, que pontos de entrada temos, que plano existe que nos permita obter ganhos com estes números, etc, etc... o ponto de entrada parece-me o mais importante para nos podermos posicionar da forma o mais adequado possível...
Sei que por vezes pode ser difícil/confuso o que escrevo, mas o importante não é ler o que está escrito, mas sim o que está para além das palavras e retirarem daí informações que possam ser válidas para o vosso trading... se acharem que há alguma coisa que se possa aproveitar... eheheheh
Abraços.
EnglishMan
Vai só uma actualização do VIX que continua a ameaçar... para mais quedas nos indíces. Será?
- Anexos
-
- VIX.PNG (0 Bytes) Visualizado 1838 vezes
os dados de hoje nos EUA representam uma brisa mais forte, que segunda já se dissipou?? um representam um tormenta tipo chinesa
ou pior???
Obrigado e BN
os dados de hoje nos EUA representam uma brisa mais forte, que segunda já se dissipou?? um representam um tormenta tipo chinesa
Obrigado e BN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Re: ....
EnglishMan Escreveu:oh meuzzz amigozzzz... como dizia o outro.![]()
O que é preciso é ter calma, que o mundo não acaba hoje.
Compreendo a aflição/confusão que é provocada pela queda dos mercados, mas é algo normal, ou não? A concentração na estratégia é fundamental, porque assim não deixamos entrar coisas na nossa cabecinha que não interessa...
Todos os pressupostos continuam válidos...![]()
Abraços.
EMan
Nem mais...
O Nas parece que te ouviu... aliviou um pouco...
Abraço
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
....
oh meuzzz amigozzzz... como dizia o outro.
Compreendo a aflição/confusão que é provocada pela queda dos mercados, mas é algo normal, ou não? A concentração na estratégia é fundamental, porque assim não deixamos entrar coisas na nossa cabecinha que não interessa...
Todos os pressupostos continuam válidos...
Abraços.
EMan
Todos os pressupostos continuam válidos...
Abraços.
EMan
Se a compra é nos USA, a situação pode ser diferente. Se fosse no PSI 20 a situação poderia eventualmente ser mais complicada. Pois se os USA fecharem em perda acentuada, diz-me a experiencia vivida (infelizmente) que vão existir acções que vão abrir em GAP DOWN.
Boa Sorte
ABRAÇO
PMAN
Mercado nacional e psi20.
Excelente AT e ainda melhor AF, com preços nos mercados globais em alta sustentada desde finais de 2006, sendo das empresas mais eficientes / competitivas no seu sector a nível europeu e com PERs claramente inferiores aos pares.
Tem ainda price targets por todo o lado (nada mais que 7 !) 15%-24% acima dos valores actuais.
Já viu qual o papel, ou precisa que lhe faça um desenho
Agora repito: calma !!
Não vejo - ainda - nenhum descalabro, não vejo - por enquanto - razões para prever aberturas amanhã na Europa em pânico (os tais gap down indiscriminados).
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
James
Se a compra é nos USA, a situação pode ser diferente. Se fosse no PSI 20 a situação poderia eventualmente ser mais complicada. Pois se os USA fecharem em perda acentuada, diz-me a experiencia vivida (infelizmente) que vão existir acções que vão abrir em GAP DOWN.
Boa Sorte
ABRAÇO
PMAN
Boa Sorte
ABRAÇO
PMAN
- Registado: 18/3/2007 16:12
James Wheat Escreveu:Estou a ver o caso muito mal parado......
Estava bastante liquido até ontem, qd decidi entrar num papel numa de curto prazo (5 sessões bolsa máx)...
Vamos lá ver se os States hoje não descambam até ao fecho, se temos quedas na ordem dos 2%, amanhã na Europa vai ser feio!!
Abr, Eman.
e vão dois, fonix . Estava com 60% de liquidez e fui por a carne toda no açador.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 109 visitantes