Caldeirão da Bolsa

PORTUCEL a 3,40...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bala » 18/5/2007 0:16

vitor79 Escreveu:Para mim parecem-me ser mas noticias para esta menina.
Pode ser que eu me esteja a enganar.

Pode ser que esteja a enganar, pode ser que esteja a desenhar uma C&H maior, ou pode estar a beira de um abismo, nunca se sabe, as próximas sessões o dirão. :-k

A PTi foi sempre a menina dos meus olhos, já me fez ganhar bastante, e julgo que irá ser a próxima Altri.
Agora, não sei é quando... :cry: :oh:

Se alguém souber digam-me

Abraço a todos e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por vitor79 » 17/5/2007 21:45

Xico, vinha cá para dizer isso mesmo,parece-me que ela já quebrou a LTA em Baixa de tanto lateralizar.
Para mim parecem-me ser mas noticias para esta menina.
Pode ser que eu me esteja a enganar.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por xico » 17/5/2007 16:27

Margemsul:

Acho que faz, eu fiz um, que anexo, muito igual ao teu. Porém o resto dos indicadores é que estão com mau aspecto não achas ?

Abração,
Anexos
PORTUCEL_17052007.gif
PORTUCEL_17052007.gif (0 Bytes) Visualizado 6873 vezes
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

por npatriarca » 17/5/2007 16:19

Viva

Acham que esta minha ideia/boneco, faz algum sentido ?
Anexos
pti.JPG
pti.JPG (0 Bytes) Visualizado 7018 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por carrancho » 17/5/2007 15:45

Fecho agradável com algum volume. Deu para ficar mais optimista no curto prazo mas... não eufórico (como nos tem habituado).

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por scpnuno » 17/5/2007 13:22

JOSE DUARTE Escreveu:slbnuno: :lol:

Tu não me chames slb ao rapaz, que ele é fcp por parte do pai..pai esse que se descobre o meu nick, temos festa...

JOSE DUARTE Escreveu:é tudo fruto da ansiedade em torno do titulo, a PTI já está pior que os politicos....é só promessas e nada. :)

Um abraço,

A PTI está como os politicos, tens razão
e como o slb, mas isso não vem pró caso
Esta malta quer que suba tudo de uma vez, e o caraças...é preciso deixar aquilo fermentar, deixar os eucaliptos crescer (são 7 anos para ficarem bons para papel, acho eu)

Ela há-de ir pra cima (ou para baixo, ou lateralizar). Não se enervem, que é quase fim de semana

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por JOSE DUARTE » 17/5/2007 13:00

slbnuno: :lol:
Voçês são como o outro (o Lucky Luck??) mais rápidos que a própria sombra.

Escrevem tão depressa que nem leem.

Essa noticia do "Antes do Verão..." está 2 vezes neste topico e outra no topico antigo...

Eu começei a ter uma sensação de deja vu e fui confirmar, pá! 3 vezes!! tão gagos!

Não se excitem que não vale a pena...é o verão, mas não é este, é o dos tropicos...

Abraços

é tudo fruto da ansiedade em torno do titulo, a PTI já está pior que os politicos....é só promessas e nada. :)

Um abraço,
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

Outro tópico!

por Primvs » 17/5/2007 12:24

"Antigamente todos comentavam este tópico...só fiquei eu com PTI? Oh homens de pouca fé...

A malta de acompanha...são 13:22 e estão ordens de compara que perfazem 1,1 milhões de acções a 2,83! Nunca vi na Pti um valor tão alto assim..."

Bem...não tinha visto que o Carrancho tinha aberto outro tópico da Portucel e acho que fez muito bem!

Deixo aqui o comentário que deixei no outro tópico!

Abraços
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por carrancho » 17/5/2007 12:03

Não são 3 vezes... são quatro :oops:
Se vires bem tambem já está num tópico do keyser Soze "Português do BPI premiado no sector do papel"

Oops!!!
Abraço,
Carrancho

por scpnuno » 17/5/2007 12:00

Voçês são como o outro (o Lucky Luck??) mais rápidos que a própria sombra.

Escrevem tão depressa que nem leem.

Essa noticia do "Antes do Verão..." está 2 vezes neste topico e outra no topico antigo...

Eu começei a ter uma sensação de deja vu e fui confirmar, pá! 3 vezes!! tão gagos!

Não se excitem que não vale a pena...é o verão, mas não é este, é o dos tropicos...

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por carrancho » 17/5/2007 11:56

Desculpa José Duarte,

Só depois de ter postado a noticia reparei que já por ti tinha sido colocada.

Vai de encontro ao que dizia do preço da pasta de papel.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 17/5/2007 11:54

Fonte: JN online

Antes do Verão
Analistas prevêem subida de 10 dólares no preço da pasta de eucalipto
Os analistas do BPI acreditam que a Altri e a Portucel podem vir a beneficiar com uma subida de 10 dólares por tonelada no preço internacional da pasta de eucalipto, que o sector estima que se realize antes do Verão. Na Europa, a subida deverá servir para compensar a desvalorização do dólar face ao euro, refere hoje o BPI no “Iberian daily”.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt

Os analistas do BPI acreditam que a Altri e a Portucel podem vir a beneficiar com uma subida de 10 dólares por tonelada no preço internacional da pasta de eucalipto, que o sector estima que se realize antes do Verão. Na Europa, a subida deverá servir para compensar a desvalorização do dólar face ao euro, refere hoje o BPI no "Iberian daily".

A escassez verificada no sector de pasta e papel, designadamente na pasta de eucalipto (BEKP) poderá levar, nas próximas semanas, a um aumento de 10 dólares (7,36 euros ao câmbio actual) por tonelada daquele tipo de polpa, avança o relatório sectorial "PPI This Week". O preço da pasta de eucalipto nos mercados internacionais ronda actualmente os 670 dólares por tonelada. Caso se concretize a previsão, na Europa acabará sobretudo por compensar os produtores pela depreciação do dólar.

Para os analistas do BPI, esta é uma prova adicional que a indústria da pasta continua a viver um momento competitivo e a ser afectada pelo aumento da capacidade na América Latina. O aumento possível do preço da pasta poderá ser "positiva para a Altri e para a Portucel", já que para o primeiro grupo o segmento representa 76% das receitas consolidadas e para o segundo equivale a 23% do mesmo indicador.

A causa do eventual aumento da pasta está associada, segundo o "PPI This Week", com uma das unidades de pasta em Portugal, que poderá enfrentar "problemas na produção".

Os analistas do BPI afirmam que a "Portucel realizou algumas pausas para manutenção numa das suas fábricas", que poderá "ter demorado mais do que o inicialmente esperado". "No entanto", acrescentam hoje no Iberian Daily, tal situação "deve ser vista como normal" e não deverá ter efeitos no balanço da Portucel.

Os analistas do BPI mantêm a recomendação de "buy" para a Portucel, com um preço-alvo de 3,35 euros, e de "hold" para a Altri, com um preço-alvo de 5,60 euros.

As acções da Portucel seguiam inalteradas nos 2,83 euros, enquanto os títulos da Altri seguiam a valorizar 0,47%, para 6,40 euros.
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 17/5/2007 11:51

Faltaram referir dois aspectos :oops:

O PT do BPI (3,35) e o aspecto negativo, já referido no outro tópico, de "low profile" nas comunicações da empresa ao mercado. Este ultimo não precisava de ser eufórico, bastava que fosse menos contido! :evil:
Abraço,
Carrancho

Boa Carrancho

por JOSE DUARTE » 17/5/2007 11:49

Vamos ver se com este tópico a cotação arrebita, que isto está a tornar-se muito monótono.

Aqui fica mais uma notícia positiva para o titulo:

Antes do Verão
Analistas prevêem subida de 10 dólares no preço da pasta de eucalipto
Os analistas do BPI acreditam que a Altri e a Portucel podem vir a beneficiar com uma subida de 10 dólares por tonelada no preço internacional da pasta de eucalipto, que o sector estima que se realize antes do Verão. Na Europa, a subida deverá servir para compensar a desvalorização do dólar face ao euro, refere hoje o BPI no “Iberian daily”.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt

Os analistas do BPI acreditam que a Altri e a Portucel podem vir a beneficiar com uma subida de 10 dólares por tonelada no preço internacional da pasta de eucalipto, que o sector estima que se realize antes do Verão. Na Europa, a subida deverá servir para compensar a desvalorização do dólar face ao euro, refere hoje o BPI no "Iberian daily".

A escassez verificada no sector de pasta e papel, designadamente na pasta de eucalipto (BEKP) poderá levar, nas próximas semanas, a um aumento de 10 dólares (7,36 euros ao câmbio actual) por tonelada daquele tipo de polpa, avança o relatório sectorial "PPI This Week". O preço da pasta de eucalipto nos mercados internacionais ronda actualmente os 670 dólares por tonelada. Caso se concretize a previsão, na Europa acabará sobretudo por compensar os produtores pela depreciação do dólar.

Para os analistas do BPI, esta é uma prova adicional que a indústria da pasta continua a viver um momento competitivo e a ser afectada pelo aumento da capacidade na América Latina. O aumento possível do preço da pasta poderá ser "positiva para a Altri e para a Portucel", já que para o primeiro grupo o segmento representa 76% das receitas consolidadas e para o segundo equivale a 23% do mesmo indicador.

A causa do eventual aumento da pasta está associada, segundo o "PPI This Week", com uma das unidades de pasta em Portugal, que poderá enfrentar "problemas na produção".

Os analistas do BPI afirmam que a "Portucel realizou algumas pausas para manutenção numa das suas fábricas", que poderá "ter demorado mais do que o inicialmente esperado". "No entanto", acrescentam hoje no Iberian Daily, tal situação "deve ser vista como normal" e não deverá ter efeitos no balanço da Portucel.

Os analistas do BPI mantêm a recomendação de "buy" para a Portucel, com um preço-alvo de 3,35 euros, e de "hold" para a Altri, com um preço-alvo de 5,60 euros.

As acções da Portucel seguiam inalteradas nos 2,83 euros, enquanto os títulos da Altri seguiam a valorizar 0,47%, para 6,40 euros.

Ainda detenho Portucel
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Scorpio » 17/5/2007 11:24

Então aqui fica o gráfico para dar força à menina. Acho que quando ela quebrar de vez os 2,85€, até aos 3,15 é um pulinho!

Cumps.
Anexos
pti_17_05.png
pti_17_05.png (0 Bytes) Visualizado 7645 vezes
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por ZAHO » 17/5/2007 11:12

A comunicação da decisao acerca da 2ª tranche do subsídio é para quando?
nem sei porque pergunto, pois quando saiu a primeira, a cotação até desceu....
ZAHO

por lois » 17/5/2007 11:03

boa iniciativa... talvez fosse este tópico que estivesse a faltar para a menina se espicaçar e assim trepar por aí acima... estou dentro desde a opv e não as largo enquanto não atingirem os já há muito falados 3.15€..

a ver vamos...

reforço o pedido por um boneco...

abraço e bons negocios a todos os caldeireiros!!
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

PORTUCEL a 3,40...

por carrancho » 17/5/2007 10:54

... é ainda possível atingir em 2007.

Coloco este novo tópico apenas por o título do actual se encontrar ultrapassado. Muitas vezes foi sugerida esta possibilidade mas nunca ninguem tomou a iniciativa. Pelos conhecimentos, não sou o caldeireiro mais indicado para o fazer mas, na esperança que os mais aptos venham a participar nele, deixo aqui a minha modesta opinião.

Está neste momento numa situação tecnica nada agradável, a LTA de curto prazo foi quebrada mas o aspecto BULL de medio/longo prazo continua intacto. No curto prazo resta saber que desenho podemos esperar nas próximas sessões.

Quanto ao aspecto fundamental a empresa tem mostrado solidez com bons resultados e redução significativa da dívida. Continua a ser uma empresa que distribui optimos dividendos, tem boas espectativas futuras de crescimento com a nova máquina, que agora está garantida, e tem a favor o preço do papel que tem vindo a aumentar significativamente.

É certo que tudo isto depende do sentimento geral dos mercados e uma tomada dos comandos por parte dos ursos pode deitar tudo a perder. No entanto continuo (até pelo receio que se tem verificado) a acreditar que os touros vão continuar no poder pelo menos até final do ano. Podemos ainda assistir a uma correção mas que, a meu ver, não retira o control aos touros. Talvez os ursos venham a dominar após próxima euforia bull nos mercados.

Quanto às casas de research as espectativas também se mantêm elevadas sendo top-pick para algumas:
-Caixa BI 3,30,
-Millennium BCP 3,40,
-ES research 3,30,
-UBS 3,25

O referido aumento do preço do papel e a, mais que certa, aprovação dos restantes incentivos por parte de Bruxelas podem ainda provocar actualizações por parte destas casas de investimento.
O evoluir das obras com a nova máquina poderá ser um impulso importante a novos vôos, até porque o mercado funciona por antecipação.

Factor negativo continua a ser a posição da Semapa na empresa, que retira o factor especulação ao título.

Agradecia a opinião dos colegas e um gráfico actualizado vinha mesmo a calhar... User, Artista, Midas, luis.gomes ou outro, não há por aí um gráficozito disponível?

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, zulu404 e 86 visitantes