Caldeirão da Bolsa

Cursos sobre Bolsa Online

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cspencer » 17/5/2007 9:35

Olá Catarina,
Olha resolvi "investigar" os cursos que os teus amigos te falaram e já me inscrevi no Curso Avançado. Mandaram-me os conteúdos e pareceu-me bastante interessante... :wink:

Registado: 10/5/2007 8:46

por catarina » 16/5/2007 8:50

Obrigada pela informaçao.
Vou então experimentar os cursos da NextBolsa e também em resposta ao Harp00n, segundo as informações que recolhi, existem dois cursos: um de introdução e outro mais avançado. Vão começar no dia 21 de Maio.

CS

Registado: 10/5/2007 16:23

COM: 008 CdB

por ATM - SDI » 15/5/2007 22:49

Ex. Mos utilizadores e membros do Caldeirão de Bolsa,

Brevemente a ATM disponibilizará os cursos abaixo indicados (sobre bolsa) no portal de e-learning no site http://www.associacaodeinvestidores.com/elearning.html

Direito do Mercado de Valores Mobiliários

Análise Fundamental

Análise Técnica

Money & Risk Management

Hedging, Arbitragem e Especulação

Futuros e Opções

NOTA:

Desde a sua fundação a ATM assumiu compromisso e declarou a sua Missão de formar e informar os investidores e contribuir para a premente actualização dos conhecimentos e competências dos analistas.

Na assumpção desse compromisso e reconhecendo a necessidade de promover a educação dos investidores em valores mobiliários, de forma a reforçar a sua protecção, a ATM criou este centro de aprendizagem com o principal objectivo de tornar a formação num empreendimento continuo e com vista a optimizar as capacidades do investidor que o tornará mais preparado e consciente para o investimento.
O processo que se realiza neste ambiente de aprendizagem é designado por blended learning (aprendizagem híbrida), com uma componente assíncrona, de auto-estudo, e outra, síncrona, quer on-line e quer presenciai (face-to-face).

Com este modelo de formação, em que o docente deixa de ser o agente para ser o parceiro, pretende-se centrar todo processo de aprendizagem no formando colocando-o numa posição de maior iniciativa e permitindo-lhe construir o seu percurso de autoformação deixando à sua disposição uma selecção de conteúdos educativos que poderá utilizar de acordo com as suas necessidades de tempo e aprendizagem.

Este modelo de blended learning, assente nesta plataforma de e-learning, combina o contacto face-a-face com os docentes, durante as aulas presenciais, com o acesso a informação via internet, em qualquer hora e em qualquer lugar, tornando-se assim bastante flexível e permitindo desde logo romper as barreiras geográficas e uma melhor organização do tempo dos formandos de acordo com a sua disponibilidade.

Assim, o objectivo do e-learning da ATM é disponibilizar uma plataforma de formação à distância que complemente a formação presencial, em que o formando poderá aprofundar e organizar o seu estudo ao seu ritmo e independente da sua localização geográfica.
Serviço de Difusäo de Informaçäo (SDI)
A promoçao da difusão da informação electrónica pelos associados atráves da internet (Pesquisa de Informaçäo) ou por e-mail (Difusäo Selectiva de Informaçäo) é uma das componentes básicas do SDI a par com organizaçäo e gestäo de toda informaçäo constante no portal da ATM.

Para qualquer esclarecimento adicional sobre este serviço pode contactar a área responsavel atraves do email criado para o efeito: sdi@associacaodeinvestidores.com ou então cio@associacaodeinvestidores.com
--------
"Concordia res parvae crescent" – Trabalhar juntos para realizar mais

www.associacaodeinvestidores.com

Registado: 26/12/2006 22:46

por etcetras » 15/5/2007 17:51

Parece-me que o empírico vai dar uns de A.T Online..
[url]empirico.blog.com[/url]

Registado: 3/4/2007 14:21

por HARPOON » 15/5/2007 17:23

subscrevo...

se alguem souber de algum, tb estou interessado.

Registado: 29/4/2006 17:18

por catarina » 15/5/2007 16:44

Agradeço a indicação do manual, mas aquilo que eu precisava era mesmo uma formação nesta área e uma vez que não tenho tempo, os cursos online são uma óptima opção...
CS

por redhot » 15/5/2007 16:22

Registado: 20/3/2007 18:26

Cursos sobre Bolsa Online

por catarina » 15/5/2007 12:37

Olá,
Sou uma novata nestas andanças do Mercado de Capitais (e esta é a minha primeira intervenção neste espaço), mas gostava de poder desenvolver os poucos conhecimentos que tenho nesta área, embora não tenha muita disponibilidade. Mas em conversa com alguns amigos mais entendidos do que eu (o que não é difícil), fiquei a saber que existem alguns cursos online bastante interessantes nesta área e falaram-me de dois que foram lançados recentemente na NextBolsa. Alguém me pode dizer alguma coisa relativamente a estes cursos? :roll:

Obrigada!!!
CS

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 65 visitantes