Caldeirão da Bolsa

RESULTADOS CIMPOR

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tecnoboy » 6/6/2007 15:37

luka: têm alguma análise mais recente a fazer ?

Cumprimentos

Registado: 10/12/2002 0:26

AG APROVA DIVIDENDOS

por Luka! » 13/5/2007 14:35

Ponto interessante para reforçar

Cimentos 2007-05-11 20:26
AG da Cimpor aprova distribuição de dividendo bruto de 0,215€ por acção
A Assembleia Geral (AG) anual da Cimpor - Cimentos de Portugal, hoje realizada, aprovou hoje a proposta de aplicação dos resultados do exercício de 2006, nos termos da qual vai proceder à distribuição de um dividendo bruto de 0,215€ por acção.

Tiago Silva

Em comunicado hoje emitido pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a cimenteira nacional adianta que em AG hoje realizada, "foram aprovadas todas as propostas apresentadas, designadamente: a proposta de aplicação dos resultados do exercício de 2006, nos termos da qual se irá proceder à distribuição de um dividendo bruto de 0,215 euros por acção; a proposta de eleição, como Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral, e até ao final do presente mandato (2005/2008), do Sr. Dr. Luís Manuel de Faria Neiva dos Santos".

A Cimpor acrescenta ainda que foi aprovada "a proposta de alteração de estatutos" e, no âmbito do novo enquadramento estatutário da sociedade, "a proposta de eleição, como membros do Conselho Fiscal e Revisor Oficial de Contas, até ao final do presente mandato (2005/2008), do Conselho Fiscal".

As acções da Cimpor encerraram hoje a perder 0,74% para os 6,73€.

S&P reafirma “rating” para a Cimpor
A agência Standard & Poor´s reafirmou hoje o "rating" ‘BBB' a longo prazo para a empresa portuguesa Cimpor. O "outlook" continua a ser estável.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

A agência Standard & Poor´s reafirmou hoje o "rating" ‘BBB' a longo prazo para a empresa portuguesa Cimpor. O "outlook" continua a ser estável.

Este "rating" "reflecte um perfil de negócio satisfatório onde se verificam margens elevadas, uma base industrial saudável, boa diversidade geográfica", entre outros, sublinha a S&P.

TECNICAMENTE

:arrow: O TRIANGULO ASCENDENTE
:arrow: E O DOJI DE 6a FEIRA
=> PREPARAM A RUPTURA ASCENDENTE
Anexos
CPR.bmp
Ponto para reforço de posição
CPR.bmp (0 Bytes) Visualizado 653 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

dividendos

por Adam hedge » 31/3/2007 19:54

boa noite,a data na qual esta marcada a assembleia geral é para 11 maio,portanto o pagamento de dividendos nunca será antes da aprovação na assembleia.

Registado: 21/2/2007 18:24

cimpor

por anas » 31/3/2007 19:00

sai dela quando ela tocou nos 6,51,mas agora estou a pensar entrar entre os 6,25 e 6,3 que acham?uma entrada antes do pagamento dos dividendos que e dia se nao estou enganado 6 de abril, comfirmam? :roll:

Registado: 29/2/2004 22:20

por Kik1978 » 30/3/2007 9:41

Estou dentro. Gostei dos resultados apresentados. Considerando as oscilações que tem registado e os resultados apresentados, o titulo cota-se a um valor abaixo do normal. Espero por um salto brevemente...

abc
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!

Registado: 10/1/2007 15:49

Ha outras noticias que podem fazer mexer mais a CPR...

por Luka! » 29/3/2007 20:59

8-)
Ha outras noticias que podem fazer mexer mais a CPR... :arrow: A Lafarge não sabe que fazer com o CASH ...

LAFARGE a dépensé 152,2 millions d'euros en rachat d'actions

(AOF) - Lafarge a racheté, durant la semaine du 12 au 16 mars, 1,355 million de ses propres actions pour un montant total de 152,2 millions d'euros. Le prix moyen pondéré brut s'est établi à 112,32 euros par action. Le groupe avait annoncé fin février, lors de la publication de ses résulats annuels, son intention d'utiliser l'autorisation de rachat d'actions à hauteur de 500 millions d'euros en 2007.

- Lafarge pourrait un jour manifester le désir de prendre le contrôle du portugais Cimpor dont il détient 12,6 %.

Le groupe a d'ailleurs lancé début février 2006 une offre de rachat des minoritaires (47 %) de sa filiale américaine Lafarge North America.

Tecnicamente parece estar num ponto interessante:

MACD -sinal de compra
RSI - com margem para subir

:wink:
Anexos
cpr.png
cpr.png (0 Bytes) Visualizado 1097 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Caixa BI

por JUKIMSUNG » 15/3/2007 12:50

CaixaBI reitera "comprar" Cimpor após resultados "positivos"

15/03/2007

O CaixaBI considera "positivos" os resultados apresentados ontem pela Cimpor. O banco de investimento reiterou a recomendação de "comprar" para a empresa e afirma que irá alinhar as suas estimativas com base nos números divulgados ontem.

"Os resultados apresentados pela Cimpor situaram-se acima das nossas expectativas ao nível do EBITDA e dos lucros, assim como também ficaram acima do consenso do mercado, ou seja, mais 5,4% no resultado líquido e mais 2,3% nos resultados operacionais", refere a analista Sónia Baldeira.

A Cimpor anunciou ontem um crescimento dos lucros de 9,7% para 291,9 milhões de euros, e uma evolução positiva do "cash-flow" operacional do grupo para o valor mais elevado de sempre, devido ao aumento de 7% do volume de negócios.

Espanha e Egipto foram os que mais contribuíram para a subida de 13,6% do EBITDA total do grupo. No mercado espanhol, os resultados operacionais da Cimpor cresceram 39,7% para os 40,8 milhões de euros e no Egipto a subida foi de 30,7% para os 14,9 milhões de euros.

"Portanto, iremos alinhar as nossas estimativas para 2007 e 2008 com base nos resultados divulgados ontem", afirma o CaixaBI que, no entanto, volta a "afirmar a nossa recomendação de -comprar-, salientando que as nossas estimativas e preço alvo de 6,40 euros, ainda não reflectem a consolidação da aquisição feita na Turquia".

Na sessão de hoje, as acções da Cimpor [cimp] seguem a valorizar 0,5% para 6,08 euros

Registado: 7/3/2007 19:42

RESULTADOS CIMPOR

por JUKIMSUNG » 15/3/2007 12:03

NOVA1-Cimpor diz lucro 2006 sobe 9,7 pct para 291,9 ME

15/03/2007

(Acrescenta com mais informação da Cimpor e comentário de analistas)

LISBOA, 15 Mar (Reuters) - O lucro líquido atribuível da Cimpor -- líder dos cimentos em Portugal -- subiu 9,7 pct para 291,9 milhões de euros (ME) em 2006, acima das estimativas dos analistas, anunciou a Cimpor.

Acrescenta que as receitas subiram para 1.638,9 ME contra 1.534 ME em 2005, enquanto o EBITDA aumentou para 563 ME vs 495,8 ME no ano anterior.

Uma poll de cinco analistas apontava para lucros entre 267,1 e 282 ME, com a média nos 276 ME, receitas entre 1.617,2 e 1.672 ME, com o ponto médio nos 1.636 ME, e um EBITDA entre 535,1 e 563 ME, com o valor médio nos 550 ME.

A Cimpor adianta que vai propôr à Assembleia Geral a distribuição de um dividendo relativo a 2006 de 0,215 euros por acção ou seja mais 13,2 pct do que o de 2005, correspondente a um 'pay out' ratio de 49,5 pct e a um 'dividend yield' de 3,4 pct.

"Com as excepções de Portugal (onde o mercado da construção se mantém em crise acentuada) e do Brasil (onde os preços de venda do cimento não têm vindo a acompanhar a forte subida dos custos de produção), todas as áreas de negócios do Grupo contribuíram, em maior ou menor medida, para esta melhoria sensível da sua rentabilidade operacional", explica a Cimpor.

A empresa esclarece ainda, em comunicado, que o aumento de 14,8 pct dos resultados operacionais foi, no entanto, e em grande parte, anulado pela degradação dos resultados financeiros.

"A redução dos ganhos provenientes de empresas associadas, a menos valia contabilística realizada na venda da participação do Grupo na Nova Cimangola, o provisionamento de alguns investimentos financeiros e o apuramento de importantes diferenças de câmbio negativas justificam o essencial da referida degradação", frisa a cimenteira.

As vendas de cimento e clínquer da Cimpor, em 2006, totalizaram 20,4 milhões de toneladas, registando uma taxa de crescimento de 3,2 pct.

"Com a única excepção de Portugal (onde o consumo de cimento caiu pelo quinto ano consecutivo), todas as àreas de negócios do Grupo lograram aumentar os respectivos volumes de vendas, com especial destaque para Marrocos (+20,1 pct) e África do Sul (+11,4 pct)", afirma a cimenteira.

No final de 2006, a capacidade total de produção de cimento (com clínquer próprio) da Cimpor era de 24,1 milhões de toneladas/ano, sem considerar, ainda, as aquisições já contratadas na China e Turquia e que só em 2007 serão finalizadas.

ANALISTAS APLAUDEM RESULTADOS, REVÊEM ESTIMATIVAS

Os analistas do BPI e do Caixa Banco de Investimento consideram positivos os resultados anuais da Cimpor e afirmam que vão proceder a uma revisão de estimativas e, no caso do BPI, a uma revisão em alta da avaliação.

"Impacto positivo. Os resultados apresentados pela Cimpor situaram-se acima das nas expectativas ao nível do EBITDA e do Bottom Line. Portanto, iremos alinhar as nossas estimativas para 2007 e 2008 com base nos resultados divulgados ontem", refere o Caixa BI no Equity Daily.

"No entanto, voltamos a afirmar a nossa recomendação de Buy, salientando que as nossas estimativas e fair value ainda não reflectem a consolidação da aquisição feita na Turquia", frisa.

Já o BPI destaca a decepção dos números vindos do Brasil mas salienta que, no geral, os resultados da cimenteira terão um impacto positivo e que vão proceder a uma revisão em alta tanto das estimativas como da avaliação.

O Caixa BI tem uma recomendação de Buy e um fair value de 6,40 euros para a Cimpor e o BPI tem uma recomendação de Buy e um price target de 6,75 euros.

Negociaram-se 311.075 acções da Cimpor a subirem 0,99 pct para 6,11 euros.

Acima das espectativas, só é pena os mercados andarem conturbados mas pode haver aqui uma possibilidade de alguns ganhos talvez se possa aproximar dos 6,25/6,30.

O que acham???

Registado: 7/3/2007 19:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, LeitorAtento234, Minsk, OSTC, Phil2014 e 73 visitantes