Quedas
19 mensagens
|Página 1 de 1
A próxima semana é semana de vencimento de opcções nos States, e por norma costuma ser positiva.
Mas a proxima semana tem uns dados importantes a destacar:
Terça:
13,30 IPC de Abril
18,00 Índice NAHB Index de Maio ( actualmente muito seguido pela "bolha" imobiliaria )
Quarta:
13,30 Construcão de Abril.
Quinta:
17H Indicador de negocios do FED de Filadelfia de Maio
Julgo que será aqui que pode originar algum dado relevante para uma correcção.
BN
Mas a proxima semana tem uns dados importantes a destacar:
Terça:
13,30 IPC de Abril
18,00 Índice NAHB Index de Maio ( actualmente muito seguido pela "bolha" imobiliaria )
Quarta:
13,30 Construcão de Abril.
Quinta:
17H Indicador de negocios do FED de Filadelfia de Maio
Julgo que será aqui que pode originar algum dado relevante para uma correcção.
BN
passo a passo se constroi o futuro
Sigo com curiosidade os mercados pois encontro-me de fora à algum tempo desde que o DAX atingiu os 7.000 pontos, invisto em turbo warrants. Curioso verificar que os principais indices mundiais e incluo o Indice Chines atingiu os 4.000 pontos esta semana, o S&P encontra-se nos 1.500 pontos, DAX nos 7.500 pontos, existe demasiada coincidencia nos valores dos indices. Outros indicadores como o RSI com valores entre 60 e 90, o MACD em maximos de 2 anos na maioria dos indices, o ADX tambem em valores proximos dos maximos, demasiadas coincidencias. A propria economia americana esta a desacelarar, embora a Europeia mantenha o seu desempenho mas existentes pressões por parte da inflação e nos sabemos como é a politica monetaria da BCE... O proprio governo chines esta a tentar travar e a chamar à razao de que a bolsa chinesa não sobe eternamente. Pode subir 100% ao ano mas quando cai é aos 10% de cada vez com repercussoes nas empresas Europeias, Americanas e Japonesas. Apesar de todos os indicadores estarem bull aconselho prudencia, eu so entro quando verificar uma correcção perto dos 10% dos maximos anuais. Acredito que os maximos de 2000 este ano serão ultrapassados. Bons Negocios
Os homens impulsionam os negócios e os negócios arrastam os homens. - Duque de Lévis
- Registado: 11/3/2007 5:35
Boa noite,
sou novo no fórum e neste mundo de investimentos pelo que não sei se esta thread será a mais adequada (os admins que a retirem se não for) mas tenho uma questão.
Qual a maior queda (ou subida) que um título pode ter durante um dia? (ex: PSI-20)
Mais especificamente, é frequente um título descer ou subir 10% durante um dia?
Esta minha pergunta coloca-se pelo facto de já aqui ter ouvido falar em stop orders para evitar perdas maiores (que acho uma bela ideia) mas tendo em conta que praticamente todos os dias tenho acesso ao mercado é fácil evitar "tragédias" não?
No entanto, se houver variações bruscas frequentes lá terei de fazer stop orders a 10%!
Muito obrigado antecipadamente pelas eventuais respostas.
Urukai
Ainda pequeno investidor!
sou novo no fórum e neste mundo de investimentos pelo que não sei se esta thread será a mais adequada (os admins que a retirem se não for) mas tenho uma questão.
Qual a maior queda (ou subida) que um título pode ter durante um dia? (ex: PSI-20)
Mais especificamente, é frequente um título descer ou subir 10% durante um dia?
Esta minha pergunta coloca-se pelo facto de já aqui ter ouvido falar em stop orders para evitar perdas maiores (que acho uma bela ideia) mas tendo em conta que praticamente todos os dias tenho acesso ao mercado é fácil evitar "tragédias" não?
No entanto, se houver variações bruscas frequentes lá terei de fazer stop orders a 10%!
Muito obrigado antecipadamente pelas eventuais respostas.
Urukai
Ainda pequeno investidor!
bom mas o essencial é que de facto a volatilidade dos mercados fará com tenhamos que pensar a serio neste tema no futuro sob pena de as rentabilidades se verem substancialmente reduzidas. é preciso ir pensando nisto e irmos nos preparando e delineando estratégias ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
valves
...é porque tens um ego pequenino ...
Um abraço ,
The Mechanic
bom acabei de constatar que o queria citar não citei e acabei por citar as minhas proprias palavras![]()
...é porque tens um ego pequenino ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Falo em pequenas entradas.
Em relação às acções, sim, mas no entra e sai.
Em relação às acções, sim, mas no entra e sai.
se os mercados se tornarem muito volateis no futuro essa será uma estrategia possivel mas não a unica ... eu pessoalmente não gosto dela porque exige demasiada disponibilidade e corremos o risco de sobrefocagem ou seja temos que estar atento aos minimos sinais dos mercados com a probabilidade elevada de acabarmos por perder o fio á meada![]()
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Topos
Repara que não falo em atirar-me à toa para um suposto topo. Falo em pequenas entradas.
Em relação às acções, sim, mas no entra e sai. Não me sinto nada confortável a dormir em cima de uma carteira de acções. Algumas acções já estão muito caras, embora acompanhem a tendência, olhamos para o lucro por acção e dá para ver o exagero.E tem a agravante dos fundos de investimento estarem de mala cheia. Eu gosto é quando eles têm menos papel.
Os topos claro que são sempre uma incógnita, mas há que não ser ganancioso. Se prevejo uma retracção e acerto, não significa que fenha de ficar à espera de inversão de tendência. Não me parece nada que isso vá acontecer.
Para já tenho os 1530 no spx como palpite, convém que não demore muito a chegar lá.
Em relação às acções, sim, mas no entra e sai. Não me sinto nada confortável a dormir em cima de uma carteira de acções. Algumas acções já estão muito caras, embora acompanhem a tendência, olhamos para o lucro por acção e dá para ver o exagero.E tem a agravante dos fundos de investimento estarem de mala cheia. Eu gosto é quando eles têm menos papel.
Os topos claro que são sempre uma incógnita, mas há que não ser ganancioso. Se prevejo uma retracção e acerto, não significa que fenha de ficar à espera de inversão de tendência. Não me parece nada que isso vá acontecer.
Para já tenho os 1530 no spx como palpite, convém que não demore muito a chegar lá.
Para além disso o anúncio nos fórun que em Maio é que vai cair, tem sempre o efeito contrário
repara nem sempre é bem assim embora este ano me cheire que tenha sido assim
Maio
Repara, nesta altura da montanha já há poucos investidores daqueles que tradicionalmente vendem em Maio. Os investidores particulares agora são outros, compram e vendem independentemente de ser Maio. Quanto mais subirmos, menos haverá essa correlação com Maio. Para além disso o anúncio nos fórun que em Maio é que vai cair, tem sempre o efeito contrário.À parte isso o dia até nem foi mau, voltei a entrar e sair na Aplle, que, apesar de estar cara, é sempre aquela tentação. Tem o risco de um dia financiar o homem, mas, com tempo, dá para ter "um olho no burro outro no cigano".Não foi nada mau e deu para compensar o susto de ontem. Agora a estratégia é esperar pelo meu topo virtual.
sim concordo Jarc a reacção dos mercados americanos á queda de ontem foi muito positiva os mercados continuam a mostrar força. Curiosamente desde 2003 este é primeiro ano em que estamos a ter um bom mês de maio será a excepção que confirma á regra ? provavelmente sim ! o Mes de Maio tradicionalmente não é famoso.quando estamos em bear é porque estamos em bear quando estamos em bull market á mto frequente haver uma pausa para respirar ou para corrijir - veja-se o ãno passado ...
quedas
Ora bem, afinal a coisa arrebitou e com força. A Apple está a negociar com uma força impressionante e eu começo a acreditar que não havia falsidade naquele movimento de antes de ontem. Daqui para cima poderemos ter mesmo novos máximos, mais depressa que alguns suponham.
Esse tipo de comentários tem quase o mesmo tipo de credibilidade que eu vir aqui dizer que sei os números que vão sair no euromilhões... estou a exagerar mas!!![/quote]
Há algum problema em citar aqui 1 comentário que 1 analista disse na bloomberg? Todos os pontos de vista são bons, se os levamos a sério ou não parte de cada 1 de nós.
Há algum problema em citar aqui 1 comentário que 1 analista disse na bloomberg? Todos os pontos de vista são bons, se os levamos a sério ou não parte de cada 1 de nós.
- Registado: 28/1/2006 17:07
boa noite
amanha irão ser divulgados dados nos EUA importantes,penso que apartir dai se puderá ver se esta queda de hoje será para continuar ou não.
-> indicies de preços no produtor em abril estimativa:0.6%
->vendas a retalho em abril estimativa:0.4%
->inventários das empresas em abril estimativa:0.2%
se sairem pior que o esperado então temos o problema da inflação e talvez mais quedas a caminho pois os EUA poderão encontrar se num dilema,inflação descontrulada e a economia a atravessar uma bolha no imobiliario e a dar sinais de forte abrandamento o que não lhe premite aumentarem os juros,, sob pena de acelarar uma recessão económica ,se sair dentro do esperado,poderemos voltar á normalidade das subidas que tem sido apanágio nestes ultimos tempos.
isto é a minha humilde opinião
bons negocios
j.matias
amanha irão ser divulgados dados nos EUA importantes,penso que apartir dai se puderá ver se esta queda de hoje será para continuar ou não.
-> indicies de preços no produtor em abril estimativa:0.6%
->vendas a retalho em abril estimativa:0.4%
->inventários das empresas em abril estimativa:0.2%
se sairem pior que o esperado então temos o problema da inflação e talvez mais quedas a caminho pois os EUA poderão encontrar se num dilema,inflação descontrulada e a economia a atravessar uma bolha no imobiliario e a dar sinais de forte abrandamento o que não lhe premite aumentarem os juros,, sob pena de acelarar uma recessão económica ,se sair dentro do esperado,poderemos voltar á normalidade das subidas que tem sido apanágio nestes ultimos tempos.
isto é a minha humilde opinião
bons negocios
j.matias
cibernauta Escreveu:Vi hoje no bloomberg 1 comentario a dizer que em Maio se devia vender o S&P500 e "comprar" accoes (ou fundos) ligados à saude, e depois em Setembro voltar à carca no S&P 500.
Esse tipo de comentários tem quase o mesmo tipo de credibilidade que eu vir aqui dizer que sei os números que vão sair no euromilhões... estou a exagerar mas!!!
cibernauta, repara nos seguintes quadros e repara que as utilities, energia e materiais foram os grupos q mais valorizaram nos ultimos 3 meses mas, no ultimo mes tal nao se verificou.O q é q subiu entao? saude financeiras e industriais.O q e que mais desceu hoje (quase tudo) mas com destaque para as que mais subiram no mes anterior.Quer isto dizer que as compras pelos maos fortes estao já feitas.A rotaçao fizeram-na pela calada e os patinhos que vao atras. Serve de reflexao mas nao te esqueças que eles estao sempre à nossa frente
um abraço
um abraço
- Anexos
-
- spdrs.PNG (0 Bytes) Visualizado 2424 vezes
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
19 mensagens
|Página 1 de 1